Thursday, March 03, 2011

Para lembrar sempre... ou quase....

Não sei se notaram, mas no lado direito do blog, tem um item chamado "Project Day by Day", que estou tentando montar via Flickr. O porém é que não tenho (ainda) uma conta "pro", e fico pensando nesse ponto se faço ou não, pois se é pra pagar a anuidade, vamos usar direto. Mas nesse ponto, de ficar tirando fotos e publicar em algum site, eu sou uma preguiçosa mor. E olha que quando saio, ao menos tiro algumas ou pelo celular ou pela câmera convencional mesmo (nota mental: preciso comprar urgente uma câmera semi profissional igual a do comercial do Takuya Kimura e... *apanha*).

Estou tentando fazer o projeto "Day by Day Project", que na verdade teria que começar no dia 1o. de janeiro, mas só fui ter essa idéia na metade de janeiro ao ver o blog "she likes cherries" de uma jornalista brasileira que mora e trabalha nos Istaites. Pensei: vou voltar a usar o Flickr que seria um dos poucos sites públicos que dá pra postar sem problemas (exceto o fato que, ficam disponíveis as 200 primeiras fotos, né...) e daria pra incorporar no blog também. Pois sim...

Seria uma foto por dia, mas claro que no mesmo dia postei vinte fotos ao mesmo tempo (tá, exagerei). Se alguém quiser dar uma espiadela mais detalhada das fotos, podem acessar no link que fica ao lado direito do blog ("View Flickr Photostream") , ou se a preguicite bater, podem olhar aqui, mas aos poucos estou arrumando.
Legenda das fotos:

1 - Estátua do Hachiko, símbolo de fidelidade ao dono, em frente à estação de Shibuya, Tóquio.
2 - Estande da construtora TamaHome, na plataforma da estação de Shibuya, com Takuya Kimura como garoto-propaganda.
3 - Fachada da Smap Shop, em Akasaka, Tóquio.
4 - Cartaz do filme "Boku to Tsuma no 1778 no Monogatari".
5 - Cartaz da divulgação da turnê nacional de Masaharu Fukuyama para 2011.
6 - Minha mesa de trabalho e estudo em casa.
7 - Bonecos para o Hina Matsuri, dispostos em uma vitrina em uma loja, em Totsuka.
8 - O primeiro quimono, a gente nunca esquece. Tsurumi, Yokohama.
9 - Gato "vira lata" perdido no templo Soujiji, Tsurumi, Yokohama.
10  - Detalhe de uma das decorações do jardim do templo Soujiji, Tsurumi, Yokohama.
11 - Objetos utilizados no filme "Boku to Tsuma no 1778 no Monogatari".
12 - Interior da vitrina da floricultura dentro da estação de Yokohama.
13 - Rosas brancas, da mesma floricultura.
14 - Entrada do estacionamento de nossa casa, quando nevou, em Yokohama.
15 - Estátuas de pedra de uma loja em Yokohama.
16 - Um dos melhores chás que tomo para evitar refrigerantes - Sougenbicha.
17 - Vista de Yokohama do Bay Quarter.
18 - Contracapa da revista do fã clube do Smap, desejando feliz ano do Coelho.
19 - Minha parca coleção de esmaltes.
20 - Guilty Pleasure: Sakura Frappuccino, Starbucks Coffee. Adeus dieta.
21 - Meu tumbler que comprei no show do ano passado. Ecologicamente correta.
22 - Meu café da manhã básico de todo santo dia.
23 - Auto retrato logo que cortei o cabelo.
24 - Depois da tempestade, o céu azul.
25 - Entrada (ou saída) da Motomachi Shopping Street, Yokohama.
26 - Auto retrato em uma caixa de correio... preta (sendo que normalmente aqui é vermelha).
27 - Muffins ou cupcakes, que sejam, de chocolate com banana que peguei aqui!
28 - Slogan da rede Doughnut Plant, estação de Shinjuku, Tóquio.

5 comments:

  1. uma foto por dia eh bem interessante e fiquei doidinha quando vi a do hachiko,ainda bem que tirei uma ao lado dele,amor eterno,ahahah.
    Mais no caso,vc vai ficar postando uma por dia ou vai deixar para postar por semana ou mes?
    um beijaooo.

    ReplyDelete
  2. Andreia, no flickr eu vou tentar postar todo dia, mas no inicio de cada mes, vou tentar colocar o calendário. Bem, se quiserem ver as fotos em tamanho maior, terão que dar uma visitada no flickr. Pensei em colocar as fotos todas, mas dá problema na hora de eu colocar o texto...
    Com o tempo vou acertando rs
    Beijao!

    ReplyDelete
  3. Olá Kiyomi! Já tinha acessado esse seu cantinho de fotos algumas vezes quando entrei aqui. Até ia comentar em uma delas, mas acabou dando um aviso de “erro” e deixei passar. Vi seu pc com a propaganda do SMAP pela Softbank, e pelo visto você adora coisas relacionadas ao Snoopy. Yokoyama realmente é linda. Sempre dá vontade de estar aí quando assisto os doramas!!!
    ♥♥ Bjuss ♥♥

    ReplyDelete
  4. Kiyomi!
    Adorei a idéia, na verdade eu tenho um fotolog, mas nem sempre posto lá... Esse do Flickr é bem bacana!
    As suas fotos estão lindas, lá!
    Me diga, elas não são de celular, são?!
    Gambatte! O resultado é muito interessante... Ainda na hora de vc fazer a retrospectiva, a foto vai te dizer muito daquele dia!
    Super beijo e ótimo final de semana!

    Ps.: Semana que vem estarei no Saitama Super Arena! Yeah!

    ReplyDelete
  5. Pri, eu sei que vai fazer em Saitama Arena!! Mas justo este final de semana estou com a prova do TOEIC marcada!!!

    ReplyDelete