Vida Normal




Quando eu tiro dia de folga, costumo andar na região mesmo, no máximo pra Shibuya ou Ebisu, mas como é um dia só, faço o que tenho que fazer em casa e depois saio. E sem me preocupar por enquanto da hora do teiden (apagão), pois desde o dia 25 está sendo suspenso. Sinal que o pessoal está economizando!!! Voltando ao assunto. Não costumo ir muito longe por causa da volta, pois no dia seguinte, bem, acordo cedo pra ir trabalhar. Pra ir um pouco mais longe, tenho que dispor de dois dias (um pra ir e outro pra repôr as energias). Por isso que ultimamente fico mais em Yokohama mesmo. Quero dizer, no centro de Yokohama, pois a cidade é dividida em distritos e onde moro fica a dez minutos de trem até a estação de Yokohama...

Quase vinte dias depois do terremoto/maremoto que atingiu o nordeste do Japão, a vida volta ao normal. Claro, ficar parado não leva a nada e tudo se estagna. Muita gente deve achar que o pessoal está com medo de sair de casa, de pegar trem... Mas as fotos (mal focadas por sinal...) que tirei hoje por volta do almoço na estação de Yokohama, provam exatamente o contrário...
Estação de Yokohama, saída pro lado Oeste (Nishiguchi), onde dá para o Yodobashi Camera, Sheraton Hotel, linhas do Metrô, Sotetsu Line (que vai pra Ebina) e Toyoko Line (junto com Minato Mirai Line). Onze e tanto da matina.
No corredor do departamento Joinus com Takashimaya, sentido para a Sotetsu Line e Yokohama Metrô...
Saída Oeste da estação de Yokohama, sentido para a loja de departamentos Vivre e para o Tokyu Hands. Depois do Vivre, tem um "calçadão", onde o pessoal costuma ir pra fazer compras, tomar um lanche, bater papo... Detalhe: em ambos os lados das calçadas, vive lotado de gente indo e vindo!!! Ao lado esquerdo da foto, tem a pizzaria Shakey's, e na hora do almoço a fila chega até perto da saída da estação. Ah, disse que a pizzaria tem que descer dois lances de escadaria?
O tal calçadão que falei anteriormente. Mais adiante, fica o supermercado Daiei (desculpe, não consegui tirar foto), quem viu na época a reportagem do terremoto de Tohoku os efeitos em outras cidades, as cenas de Yokohama, foi neste local. Estranho que a parte mais afetada foi o quarteirão todo do supermercado, porque  os outros vizinhos nada foram afetados.

Se o que vi hoje (e vejo diariamente) muita gente falaria "ah, as ruas estão vazias até hoje", então...

Fotos: da própria autora lesada, algumas tiradas na pressa, com medo de alguém achar ruim. A foto que abre o artigo de hoje, tirada do lado de fora da vitrina da floricultura que fica no lado Leste da estação (onde vai para os departamentos Porta Yokohama, Sogo, Marui, Sky Building, Yokohama Bay Quarter), por isso que os vasos têm precinhos...

Comments

  1. Olá Kiyomi! Tô morrendo de saudades de você!!!
    Essa semana tá uma correria só, principalmente no trabalho. Mas sempre faço questão de dar uma espiadinha no seu blog. E que bom saber que as coisas estão voltando a normalidade. Fiquei encantada com a região onde você mora. A cidade realmente é enorme e linda. Você comentar sobre os lugares, o metrô, mas só vendo vendo as fotos pra ter uma noção.
    Bjuss

    ReplyDelete
  2. oi mulher! ^^
    eh isso ae
    qm sabe acalma alguns aflitos do br rs...

    ReplyDelete
  3. Oi Kiyomi!! É sempre bom, vir ao seu blog e ver alguém que está ai no Japão trazendo imagens reais do que está rolando por ai... Porque.. eu já desisti da TV, quando começa a passar já desligo... x.x

    Você tem notícias sobre a Marching J que eu postei lá no blog? Se tiver manda e-mail pra lion.isaias@gmail.com.. ou posta aqui, estou vindo direto aqui mesmo...

    ReplyDelete
  4. Oi Kiyomi,

    Muito bonitas as suas fotos, só faltou a trilha sonora do filme Amelie Polain para te acompanhar.

    Brincadeirinha..., gosto muito destas fotos do dia à dia japonês, e como sou uma romântica achei que combinaria. Sabe das coisas que mais sinto saudades do Japão, são das flores, porque tem algumas tão diferentes das daqui.

    Fico feliz em saber que tudo já esta entrando nos eixos novamente.

    Beijos

    ReplyDelete
  5. Kiyomi!

    Muito obrigada por postar fotos de Yokohama! Estou feliz por tudo estar voltando ao normal.

    Semana que vem estou aí, depois de tanto tempo!

    Um pouco ansiosa...mas muito feliz!

    ReplyDelete
  6. OOiii td bem? aahh eu adoro flores mas minhas maozinhas nao sabem cuidar mto bem sniif.. quase tds morrem, as unicas ke nao morrem sao as avencas mas no verao ficam bem feinhas tadinhas... sou apaixonada por akeles vasos gds ke tem 3 a 4 tipos de flores ai ficam bem coloridos, babo por eles mas tenho medo de comprar e morrerem... pq nao sai baratinho:(
    lembro que a primeira casa que morei comprei vaso terra, td p montar o meu vaso, 6 mudas de flores no kama e la fui eu... observei a tiazinha da frente e fiz o meu.. td dia a tiazinha aguava as dela e ficavam lindas.. mas as minhas acho que afoguei pq as ke nao secaram ate as raizes as outras 2 apareceu uns bichos que as comeram.. que fazer??? rsrs sera que existem msm pessoas p flores e pessoas p apenas folhagens??

    ReplyDelete
  7. Oi Kiyomi, adoro ver fotos. As suas, mesmo que por celular, lindas. Vendo tanta gente em todos os lugares, é inquietante porque a tendência no futuro é só aumentar.
    As dicas para votar no blogs, continuam geniais...

    ReplyDelete
  8. Cacá, desculpa a demora tambem, estou numa correria danada por causa do meu trabalho, agora estou sozinha tentando pôr a casa em ordem!
    Ah, Yokohama é tudo de bom! Lembra do dorama "Tatta Hitotsu no Koi"? Foi filmado boa parte na parte maritima de Yokohama, onde fica a famosa roda gigante!
    Queria mostrar mais, mas tenho que pegar uma semana de folga e percorrer todos os distritos da cidade e ir registrando, ia ser tudo de bom!
    Beijao!

    ReplyDelete
  9. Hidemi, com certeza. Pelo menos para mim não chegaram com pedidos aflitos de "vai embora, muié!", porque quem me conhece, sabe rs
    Beijao!

    ReplyDelete
  10. Alê, que está esperando pra conhecer aqui??? Proxima folga prolongada sua, se coincidir com a minha, está intimado a passar uns dias em Yokohama, vai conhecer desde o meio do mato onde eu moro até Chinatown!
    Ah, o Daiei é meu supermercado favorito, continua sendo bom e barato! Quando tem as ofertas de time service entao...
    Pode deixar que aos poucos vou soltando mais imagens daqui hohoho

    ReplyDelete
  11. É minha amiga... uma hora a vida tinha que voltar ao normal né? Nem consigo imaginar o caos e pânico que rolou depois dessa tragédia... mas como tudo, o tempo cura né?

    Kisu!

    ReplyDelete

Post a Comment