[J-Drama Lista] Elas Roubam as Cenas!


Cena do j-dorama "Mother", com Yasuko Matsuyuki e Mana Ashida. Para assistir com lenços na mão...

Em qualquer novela, filme ou seriado, sempre tem algum ator ou atriz de pouco destaque que no meio da trama acaba roubando a atenção que era voltado ao astro principal. Nos j-doramas também a coisa não muda. Mas desta vez vou falar de atores e atrizes que "roubam" o espetáculo e a atenção do telespectador ainda mais que você chora de tanta meiguice e fofice. Animais de estimação? Nããão.

São elas, as crianças.

Em todo j-dorama é possível notar a presença delas, sejam como figurantes ou como coadjuvantes. Ou até como principais (como na série "Kid's Wars" que passava nas reprises do início de tarde). Qualquer que seja a trama, ter crianças no meio pode ter certeza que vai amar. A atuação delas.

Que tem muito mas muito j-dorama em que as crianças aparecem e roubam a cena, tem aos montes. Depois a gente pergunta "mas que destino tiveram esses atores mirins? Será que eles continuam atuando ou pararam para serem outros profissionais, já que ser artista tem vida meio curta?" Uma parte continua na ativa mesmo depois de crescidos, outra parte preferiram ficar no anonimato. Na postagem sobre "Pais que acabam sendo mães", mencionei os cinco atores que "roubaram" a novela. Desta vez, vou mencionar alguns mais conhecidos que aparecem também em outras formas de mídia...

Seishiro Kato: Talvez o mais conhecidíssimo devido ao comercial da Toyota como o "Kodomo Tencho" (sempre de paletó vermelho e já contracenou com o famoso golfista Ryo Ishikawa e Takuya Kimura), hoje tem 9 anos, mas começou desde os treze meses de idade!! Apesar de ter atuado em j-doramas conhecidos como "Manhattan Love Story", "Saito-san" e "Fuurin Kazan", em 2009 foi o ano mais prolífico deste jovem ator - foi o Naoe Takematsu criança em "Teichijin" (o protagonista era Satoshi Tsumabuki); Ryota Hatori em "Ninkyo Helper" (em que ele se simpatiza com o yakuza Hiroichi, interpretado por Tsuyoshi Kusanagi) e Takeru Nakahara em "Yamato Nadesico Shichi Henge". No cinema, esteve em "Zatouichi The Last", com Shingo Katori. Recentemente, foi escolhido entre 120 crianças para a peça teatral "Les Miserables". Apesar de estar com a agenda lotada, tem tempo para ser uma criança normal como as outras - estuda, brinca, assiste desenho animado e seu sonho é ser jogador de beisebol.
Curiosidades:
- Embora tivesse feito comercial da empresa de entregas Yamato Takkyuubin como um gato, Seishiro não gosta de gatos;
- Torce para o Hanshin Tigers (quando foi no Bistro Smap com o ator Ken Matsudaira, Masahiro Nakai perguntou para que time Kato torcia, ele ficou meio constrangido, pois todo mundo sabe que Nakai é torcedor fanático de carteirinha do Yomiuri Giants);
- Fez par com a atriz mirim Nozomi Ohashi na versão infantil do Kouhaku Utagassen em 2009.
J-doramas que vale a pena ver com Seishiro Kato:
- Teichijin (2009), taiga dorama da NHK com Satoshi Tsumabuki.
- Ninkyo Helper (2009), j-dorama de verão de 2009 da FujiTV, com Tsuyoshi Kusanagi, Meisa Kuroki e Ken Matsudaira.
- Yamato Nadesico Shichi Henge (2010), j-dorama de inverno da TBS, com Kazuya Kamenashi, Yuya Tegoshi e Reiko Takashima.
Kouhaku Utagassen 2009:  Nozomi Ohashi e Seishiro Kato, quem sabe os substitutos da dupla Yukie Nakama e Masahiro Nakai daqui a alguns anos?

Nozomi Ohashi: Com 12 anos, ela começou aos três anos a atuar, mas ganhou mais destaque em 2008 ao interpretar a canção tema do desenho animado de Hayao Miyasaki "Gake no Ue no Ponyo", com Fujimaki Fujioka. Foi a representante da equipe vermelha em 2009 no "Kodomo Kouhaku Utagassen", junto com Seishiro Kato. Nos j-doramas, seu papel mais conhecido como protagonista foi em "Shiroi Haru", em que ela era a menina que fica amiga do ex-yakuza interpretado por Hiroshi Abe. Como Sachi Murakami, Nozomi ganhou o prêmio especial no 61o. Television Drama Academy Awards em 2009. Também foi a protagonista no especial da FujiTV em "Happy Birthday" e apareceu em "The Quiz Show 2" e na recente j-dorama "Juui Dolittle". Em comerciais, ela já disputou o game "Super Mario Bros" com Kazunari Ninomiya, na campanha de salgados da Calbee e para Family Mart.
Curiosidades:
- Apesar de receber cachê como artista, ainda recebe mesada de 400 ienes da família. Junta essa mesada para comprar um telefone celular pra ela;
- Apareceu no 59o. Kouhaku Utagassen com "Gake no Ue no Ponyo", o que repetiu a dose no ano seguinte mas no quadro "Kodomo Kouhaku";
- Esteve no ano passado na Rússia, como reporter especial pela FujiTV para divulgar o desenho animado Cheburashka;
- Fã da atriz Mirai Shiida e também dos jogadores de beisebol da Yomiuri Giants Yoshinobu Takahashi e Hayato Sakamoto.
J-doramas que vale a pena ver com Nozomi Ohashi:
- Shiroi Haru (2009), j-dorama da FujiTV, com Hiroshi Abe e Miho Shiraishi.
- The Quiz Show 2 (2009), j-dorama da NTV, com Sho Sakurai, Aya Matsuura, Miki Maya e Yu Yokoyama.
- Hagane no Onna (2010), j-dorama da TV Asahi, com Michiko Kichise, Jun Kaname e Nanami Hinata (que foi a filha de Enzo em "Hotman", lembram?).
- Juui Dolittle (2010), j-dorama da TBS, com Shun Oguri, Mao Inoue e Hiroki Narimiya.
Juui Dolittle - Shun Oguri e Nozomi Ohashi, no j-dorama que passou no outono de 2010

Tatsuomi Hamada: Tem dez anos, mas começou com sete anos. Quem assistiu ao taiga dorama "Ryomaden" (2010), Tatsuomi fez o Ryoma Sakamoto na infância (eu diria que ele seria o Masaharu Fukuyama quando era criança, tamanha ficou a semelhança de ambos, inclusive no cabelo). Também esteve na mesma novela que Seishiro Kato - "Yamato Nadesico Shichi Henge" -, mas fazia o papel de Morii quando criança. Ganhou destaque na versão live action para o mangá e anime "Kaibutsu-kun", como o humano Hiroshi Ichikawa, amigo de Kaibutsu-kun. Tatsuomi pode ser visto no comercial da campanha da Tokyo Denki e na campanha da primavera da emissora Nippon TV. Estará nas telas do cinema com a versão cinematográfica de "Kaibutsu-kun", a ser exibida ainda neste ano.
Curiosidades:
- Esteve no musical "Rody" no ano passado.
J-doramas que vale a pena ver com Tatsuomi Hamada:
- Ryomaden (2010), taiga dorama da NHK, com Masaharu Fukuyama, Teruyoshi Kagawa, Takeru Sato.
- Kaibutsu-kun (2010), j-dorama da NHK, com Satoshi Ohno.
Quando um "taiga dorama" termina e começa um novo, os artistas principais trocam presentes típicos onde passam as novelas da anterior e a seguinte. Nesta foto, quando "Teichijin" terminou, Seishiro Kato (direita) entregou uma cesta com produto típico de Yamagata, onde passou a trama, para Tatsuomi Hamada (esquerda) que estava com produtos de Kochi, província onde passou a maior parte da trama de "Ryomaden". Hamada e Kato fizeram respectivamente Ryoma Sakamoto e Naoe Takematsu (papéis que foram na fase adulta por Masaharu Fukuyama e Satoshi Tsumabuki)
...que fizeram a mesma coisa!

Mana Ashida: Com seis anos de idade, já ganha o título de "a mais jovem atriz a participar de programas de variedades" (no Bistro Smap, foi a convidada mais jovem a participar do programa, com direito a brincadeira de esconde-esconde com o quinteto no cenário). Embora tivesse aparecido no episódio 3 do j-dorama "Tokujo Kabachi!!" (2010), roubou a cena em "Mother" (2010), em que ela era a filha "adotada" da professora de sua classe. Com isso, ganhou o 65o. Television Drama Academy Awards como destaque da temporada. Quem assistiu "Kokuhaku" ("Confissões"), ela era a filha da professora interpretada por Takako Matsu. Recentemente está no taiga dorama "Gou - Himetachi no Sengoku" e no comercial da campanha de "volta as aulas" pela rede Ito Yokado.
Curiosidades:
- Seu prato favorito é pepino. No Bistro Smap, seu pedido foi qualquer prato que tivesse pepinos. Mas não gosta de berinjelas nem abóboras.
- Nascida em Hyogo, região Kansai, teve que aprender a falar a linguagem comum em todo o Japão, mas ainda mantém o sotaque característico de kansai-ben;
- Sabe andar de monociclo.
J-doramas que vale a pena ver com Mana Ashida:
- Tokujo Kabachi!! (2010), j-dorama da TBS, com Sho Sakurai e Maki Horikita.
- Mother (2010), j-dorama da NTV, com Yasuko Matsuyuki e Koji Yamamoto.
- Kokuhaku (2010), filme que tentou concorrer ao Oscar de Filme Estrangeiro, com Takako Matsu, Masaki Okada e Yoshino Kimura.
Até Takuya Kimura se derreteu com a fofice de Mana Ashida no Bistro Smap (novembro 2010)

Muito embora, como disse, podem existir centenas de crianças que atuam, eu citei as quatro porque são elas que estão em evidência hoje na mídia. Diferente de muitas que a gente ouve por aí em outras mídias, ao menos essas crianças priorizam os estudos, não deixam de brincar (na frente e por trás das câmeras) e viverem como crianças normais, tendo amigos, porque têm certeza que vida de artista pode ter vida curta.

Fotos: todas elas pesquisadas via Google.
Estará na quarta-feira no Portal Nippon, na seção de Entretenimento, como sempre!

Comments

  1. Kiyomi,
    Estava lendo os seus ultimos 2 posts, quando entra esse novo..kkkkk
    E claro, que quando tem criança, eu não resisto...
    Coisas fofas...e espontâneas, também.
    ah, uma pena...não vi nenhum dos doramas citados....e consequentemente, não conheço esses pequenos grandes atores.
    Mas vou levar a dicas dos doramas, e olha que são muitos......kkkkkk
    É que estava tentando ver pelo Youtube, mas sempre fica faltando um capitulo, aí eu me perco.
    Mas vou tentar ver, por outros meios...
    beijos

    ReplyDelete
  2. O Seishiro Kato é a coisinha mais fofa do mundo! ♥

    Ainda que o Hamada Tatsuomi esteja "grandinho", ele estava muito fofo em Kaibutsu-kun.

    ReplyDelete
  3. essas crianças são um talento só. Mas o Masaharuzinho rs, ele surpreendeu em Ryomaden, maravilhoso.

    mto legal esse post, Kiyomi.

    ReplyDelete
  4. Fabiana, se funcionar, no Tudou ou Pandora tem os videos sem retirar, mas tem que ter uma paciência de jó, porque demora pra carregar, e muitas vezes trava (comigo acontece), pois os sites sao da China e Coreia respectivamente.
    Eu estou para assistir "Mother" ainda nesta semana, na verdade, estou com tanta novela pra assistir que vou ter que deixar de dormir pra dar conta hahaha Isso sem falar nos que vão entrar no ar esta semana!
    Toda vez que vejo algum dorama com crianças eu choro (acho que a maioria tem conteúdo triste snif)
    Beijao!

    ReplyDelete
  5. Isa, acredita que a primeira novela que vi do Kato foi "Ninkyo Helper"? Nem a "Teichijin" que passava no mesmo ano, consegui ver!
    Ah, mas o Hamada Tatsuomi lembra mesmo o Fukuyama quando criança hahaha E vai sair este ano o filme Kaibutsu-kun, que foi rodado na India!
    Bjs!

    ReplyDelete
  6. Oi, Alexandre!
    Que bom que gostou do meu modesto artigo, mas foram esses atores mirins que lembrei no momento. Sei que virão muitos como agora, mas acredito que eles vão continuar por um bom tempo nas telinhas (e telonas, porque não?)
    Bjs!

    ReplyDelete
  7. Olá Kiyomi!
    Estou louca pra ver a Ashida Mana atuando. Já li tantas notícias sobre ela que já virei fã! Acho que ela me conquistou dançando Mister do grupo KARA recentemente num programa de TV. Muito fofa!!!

    ReplyDelete
  8. Pra mim a criança mais fofa é a Kobayashi Seiran, de Natsu no Koi wa Nijiiro ni Kagayaku ♥

    ReplyDelete
  9. Adoro a Mana Ashida!!

    Ela é muito lindinha!!

    Adorei a interpretação dela no Mother...

    ReplyDelete
  10. Cacá, veja "Mother" em que ela protagoniza! Sem falar que no desenho "Meu Malvado Favorito", na versão japonesa, ela faz a voz da Agnes.
    Ela vai estar no j-dorama de domingo pela FujiTv!
    Beijão!

    ReplyDelete
  11. Eita esse Tatsuomi Hamada parece mestiço... pelo menos tem a cor dos olhos bem claros...

    Kisu!

    ReplyDelete

Post a Comment