Quando Falta de Senso em Moda Faz Ganhar a Fama

Abertura do site oficial, finalmente a agência deles liberaram eles para fazerem as fotos... (da esquerda pra direita - Kazunari Ninomiya, Masaki Aiba, Sho Sakurai, Jun Matsumoto e Satoshi Ohno)

Um dos programas de TV japonesa que eu gosto de assistir além dos j-doramas (tudo atrasado), noticiários (matutino e noturno da FujiTV e Nippon TV) e quase todos os de variedades (inclui aí os primeiros na minha lista o SMAPXSMAP, SmaStation! e KinSuma por motivos óbvios), seria o que passa toda quinta-feira dez da noite na rede TBS "Himitsu no Arashi chan!", com o quinteto Arashi (formado por Satoshi Ohno, Sho Sakurai, Jun Matsumoto, Kazunari Ninomiya e Masaki Aiba).

O programa estrelado pelo quinteto, traz vários quadros como o VIP Room (sempre uma atriz ou cantora como convidada especial), Ranking Derby (em que eles aparecem fantasiados de cavalos de corrida, numa esquete feita pelo público em que escolhem, por exemplo, quem levaria para uma ilha deserta ou o exemplo dos yankees) entre outros, mas o quadro que eu particularmente gosto e me faz dar boas risadas é o Mannequin Five.

Geralmente no mês, pelo menos duas vezes tem esse quadro - em que lança-se um tema escolhido pelos telespectadores e eles têm que fazer a coordenação das roupas, sem que um saiba o que outro fez, por isso eles aparecem no palco cobertos do pescoço aos pés com uma capa. E normalmente com convidados especiais, até o septeto Kanjani Eito já participou. Eles são julgados por atrizes e cantoras que examinam os modelitos e escolhem se o modelo vai para a "venda" ou "volta pro estoque". Nessa hora é que começa a sessão comédia, pois as combinações das roupas que todos fazem ou você acha lindo lindo ou morre de dar risada.

Mas o "quente" do quadro Mannequin Five é quando eles fazem o programa especial (já fizeram três) em que eles vão em uma loja de departamentos e têm três horas para fazerem as compras e coordenar as peças. Depois eles fazem as coordenações e colocam em exposição no Akasaka Sacas (que fica em frente aos estúdios da emissora TBS) por duas semanas para o público escolher o manequim e comentar. Quem tiver menos votos, acaba tendo que se submeter a um castigo. Detalhe: ninguém sabe de quem é o manequim exposto, vai pela lógica (quem conhece o grupo vai saber, mas conhecem Kinder Ovo, sempre tem uma surpresa).

Perdão, mas a qualidade ficou ruim. Da esquerda pra direita: Sho Sakurai, Masaki Aiba, Kazunari Ninomiya, Satoshi Ohno e Jun Matsumoto - exibindo os modelitos de como conquistar logo no primeiro encontro...

A primeira edição, em 29 de abril de 2010, foram no Gotemba Premium Outlet para fazerem as coordenações de roupas para o tema "Como Conquistar num Encontro". O local é bem espaçoso, tem lojas a meio que perder de vista, ainda mais que são duas partes (eu fui e mesmo ficando o dia todo, parece que ainda faltou loja pra ver). E ninguém fica sabendo quem comprou o quê. Depois de três horas quebrando a cabeça e correndo em quase todas as lojas, eles aparecem no local marcado, já com as roupas e cobertos para mostrarem em primeira mão às apresentadoras Tomoko Nakajima e Naomi Matsushima (a dupla comediante Othello). Depois é que os manequins com as devidas roupas são expostas para votação do público, no Akasaka Sacas. Nesta primeira edição especial, o mais votado foi a combinação do líder Satoshi Ohno e quem teve que se submeter a "pagar mico", posando para fotos para aqueles caminhões de propaganda que circulam em Tóquio para divulgar o programa (os rapping trailers) foi Jun Matsumoto.

Jun Matsumoto, que foi quem teve a pior combinação, mantendo o humor na sessão de fotos...
... porque depois, tem que fazer bonito nas ruas de Tóquio, para espanto dos demais (vide a cara dos quatro à direita)

A segunda edição, em 26 de agosto do mesmo ano, fizeram a mesma coisa, mas no famoso Aeon Lake Town de Koshigaya (Saitama), que muita gente que eu conheço que foi, ficou o dia todo e não conheceu nem a metade das lojas, pois o local é maior que o Tokyo Dome em quesito de metro quadrado de espaço.
Os trajes de verão feitos no Aeon Lake Town de Koshigaya, em exibição em Akasaka para votação do público que comparecer. Ninguém sabe de quem é de quem, mas no programa exibido, foram: 1- Masaki Aiba; 2 - Satoshi Ohno; 3- Jun Matsumoto; 4 - Sho Sakurai e 5 - Kazunari Ninomiya

O tema foi "Traje para um encontro no Verão". Mesmas regras, mesmo processo de escolha e o castigo só ia ficar sabendo na hora também. A gente imagina "roupa de verão é mais fácil", mas quem puder encontrar o vídeo do programa citado nos iuchubis da vida, vai perceber que não foi fácil. E mesmo esse shopping center ser enorme pacas, aconteceu de um encontrar outro no mesmo andar e querer saber onde comprou (foi o caso do Ninomiya com o Matsumoto - tanta loja para escolher e foram se encontrar no mesmo andar!), de ficar numa dúvida enorme a ponto de comprar um monte de roupa para coordernar (caso do Ohno) e apelar até pra um manequim mesmo para não perder tempo de ficar tirando e colocando roupa no provador (Sakurai, que carregou um manequim debaixo do braço). Na votação do público, o mais votado foi a combinação de Sho Sakurai (que muita gente achou que fosse do Matsumoto) e quem teve que se submeter ao castigo de posar pra fotos novamente para o rapping trailer foi novamente Jun Matsumoto.

Pela segunda edição consecutiva, Jun Matsumoto teve o privilégio de divulgar seu modelito nas ruas de Tóquio novamente. E olha a cara dos quatro como se dissessem: "Meldeus, como é que pode uma coisa dessas?"

Nessa terceira edição (dia 31 de março deste ano), fizeram o especial "Traje de Primavera" na loja de departamentos Marui Annex, que fica em Shinjuku. Além do público que for em Akasaka, desta vez também teria votação via internet no site oficial do programa, aí todo mundo poderia participar.

As combinações feitas que apareceram na internet pra votação, e muita gente nem imaginou de quem seria de quem na realidade...

O porém é que essa loja de departamentos é bem menor do que os outros que eles foram (tem o Marui Honbankan que fica na mesma rua, que é maior, mas é para o público feminino), e as chances de um descobrir o que outro comprou seriam grandes. Caso foi o Ninomiya que foi espiar o que um comprou em tal loja (um fazia a compra e logo que saía, ele ia perguntar pros vendedores o que comprou) e fez a coordenação dele. Foi o último a se apresentar, o que os outros quatro ficaram danados da vida com ele - pegou um item de outro.

Num falei que ia ser surpresa? Da esquerda pra direita: Sho Sakurai, Satoshi Ohno, Masaki Aiba, Jun Matsumoto e Kazunari Ninomiya - nova coleção de primavera.

Mas foi Ninomiya quem ficou em primeiro lugar (depois de sempre ficar em terceiro lugar) e para surpresa de muita gente, a combinação de Sho Sakurai foi a menos votada possível. Surpresa porque, pra quem foi capa da revista GQ em dezembro do ano passado como "Man of the Year", é comentarista às segundas-feiras no News Zero, e chegou a quase mostrar como veio ao mundo na revista "an-an", a coordenação dele foi decepcionante. Castigo? Posar pra fotos para ser exposto no prédio da loja de departamentos Marui em Shibuya!!

Só que, pela lógica, quem ganhasse era quem teria o privilégio de posar pra fotos, mas aí é que está a graça nisso tudo - quanto mais ridículo estiver, mais bem que tem que aparecer para divulgar o produto. Neste caso, seria o programa semanal deles. O mais engraçado é que os outros quatro que ganharam mais votos, ficam "escondidos" fazendo cara de espanto...

A estranha combinação de Sakurai e ao fundo os quatro tentando entender como é que pode uma coisa dessas...
Himitsu no Arashi-chan! (a.k.a. Secret Arashi's TV Show)
Horário: todas as quintas-feiras, a partir das 22 horas, pela TBS
Página Oficial: http://www.tbs.co.jp/arashi-chan/

Fotos: via gugol, exceto a última da própria autora, tirada em Shibuya, onde está o cartaz.


Postagem dedicada especialmente para Cacá, do The Doramas (fã declarada do Jun Matsumoto) e às meninas (e meninos) do Sekai Johnny's.


Se quiserem relembrar sobre ter que pagar um castigo por ser muito ruim em alguma atividade, leiam o episódio em que, ao perderem na prova S-1 "Dangan Fighter!" no programa SMAPXSMAP, Tsuyoshi Kusanagi e Shingo Katori tiveram que percorrer uma parte da Muralha da China de uma forma nada convencional...

Comments

  1. Olá Kiyomi! Adorei sua reportagem. Ri horrores aqui. Só depois de ler tudinho é que fui ver a sua dedicatória. Muito obrigada!!! Sou com certeza fã do Jun, mesmo ele não tendo senso nenhum pra moda hehehe... Já sabia desse mico que ele teve que pagar, com direito a fotos suas espalhadas em caminhões, mas muitos detalhes só fiquei sabendo agora com seu post. Foi bastante esclarecedor. E ainda bem que o Sho foi o menos votado no terceiro especial. Já pensou se o Jun leva essa também? A propósito, hoje assistir “Myu no Anyo Papa ni Ageru”. Amei o especial. E tudo graças ao seu comentário lá no meu blog. A Susana também leu e gentilmente acabou me passando o vídeo. Acabei virando mais fã do Jun. Ele sempre me surpreende. E ainda não acredito que você viu ele pessoalmente... (morrendo de ciúmes rs).
    Bjuss e amei a matéria!

    ReplyDelete
  2. eu vi o ultimo episodio! eu nunca lembro onde assisti, que dia e que hora, ai nunca acho os programas legais de novo rsrs

    tambem, dependo da boa vontade da isis liberar a tv, pq ela passa o dia assintindo dvd

    otimo post! XD

    ReplyDelete
  3. Cacá, e olha que ainda nao consegui encontrar o primeiro especial; o segundo assisti na reprise (o original foi ao ar em agosto, o caminhao passou em setembro em Shibuya e reprisou em outubro) e o ultimo assisti três dias depois no Tudou, pois justo no dia foi despedida de metade do pessoal do meu trabalho.
    Pois é, há de concordar comigo que nos dois primeiros, o senso fashion do Jun estava pifado, se bem que o visual do Aiba-kun no segundo especial estava meio estranho.
    Mas se o Jun levasse o castigo pela terceira vez, aí seria sacanagem, pois desta vez ele estava mais coordenado (muito embora o Nino, que levou o primeiro lugar, pegou um item de cada um - a camisa do Ohno, o cardigã do Aiba, a jaqueta do Sho, a calça do Jun...)
    Bem que gostou das fotos deles pagando mico, com direito a do Jun com pose sequici hahaha
    Ah, finalmente assistiu o tampatsu que te falamos!! Eu chorei muito, mas a do Ryo eu chorei horrores!!!
    Logo que vi a foto do Sho em Shibuya, logo pensei em fazer esta materia e claro, acha que ia esquecer de voce por causa dos micos do Jun?
    Beijao!!! ^^

    ReplyDelete
  4. Hidemi, caso perder algum programa, dá pra apelar pelo Pandora ou Tudou, isso se a conexão ajudar, pois o Pandora vive dando mensagem que tem muita gente acessando e o video dá aquelas travadas...
    Se bem que eu também acabo perdendo cada programa e depois me da um trabalho danado pra procurar! hahaha
    Beijao!

    ReplyDelete
  5. hahahaha ~ boas risadas... O Sho Sakurai se puxou neste ultimo programa, ele que sempre costuma ter um gosto razoável...

    ^^

    ReplyDelete
  6. Eu também amo o Mannequin 5.
    E em surpreendi com a estratégia do Nino nesse último especial hahahahaha.

    E não acreditei na escolha do Sho.
    Fala sério! Logo ele ~ hahahaha

    ReplyDelete
  7. Gesiane, quando eu vi esse ultimo especial, fiquei espantada essa (des)combinação do Sakurai... E pra quem estava acostumada a ver no News Zero todo empacotado... Foi um choque!!! Mas o outdoor que está no Marui de Shibuya (voce sabe onde é), ficou de parar o trânsito. Literalmente hahaha.

    ReplyDelete
  8. Isa, além do Mannequin Five, eu gosto tambem do Ranking Derby. Um dos programas, sobre o Ninomiya, realmente tem uma cidade aqui na província de Kanagawa que se chama Ninomiya. Sem falar dos ranking malucos que eles aprontam... vestidos de cavalos de corrida!!!
    Outro episodio do Mannequin Five que vale a pena assistir foi o de outubro quando foi o Kanjani Eito. Imagine cinco contra sete!!
    Mas o visual do Sakurai, francamente... Isso porque na votação, teve gente que achava que era o Aiba-kun (sem falar que no segundo especial, acharam que a roupa do Sakurai fosse do Jun).
    Agora, o Nino ter sido "stalker" dos outros quatro, foi engraçado, pois realmente essa loja de departamentos é pequena, ja fui e sei como é.
    Beijao!

    ReplyDelete
  9. Adendo random: Ahahaha olha, já tô me acostumando as pessoas me chamarem de estranha pela miha forma de vestir (que herdei do Japão com muito orgulho rs)... Aqui a diferença é que as pessoas ficam reparando em tudo, em detalhes. Quando nada combina com nada, mas ao mesmo tempo é tão original e tão legal. Quando vejo essas fotos que vc posta, sinto tantas saudades de sair de qq jeito na rua, sem as pessoas me medirem ou acharem que eu estou sem roupa rs...

    Kisu!

    ReplyDelete
  10. Bah, por isso que gosto da moda daqui: a gente pode andar de calça colorida sem ser tachada (o) de "adepto de banda colorida", algo parecido. Sim, tive uma calça amarelo mostarda e uma cenoura, imagine do que me chamaram hahaha (vidro de mostarda).
    O painel ficou ate final desta semana em Shibuya, quando eu passava, era inevitavel eu parar pra dar risada, o quanto o visual do Sakurai tava ridiculo mesmo!
    Beijao!

    ReplyDelete
  11. Sho estava realmente HORROROSOOOOO... Daonde que ele pensou que aquilo lá poderia ganhar? Ta certo q ele é super desencanado com varias coisas, mas aquilo foi demais.. hauahauahaua

    ReplyDelete

Post a Comment