Volto na Segunda-Feira!

Lá vou eu novamente dando uma desculpa furada...

Mas desta vez é realmente eu estar agora mais atarefada com muitas coisas. Cuidar da casa, trabalhar e ainda administrar este sítio e passa um tempo no twitter (psss, psss, abafa o caso) sem falar de assistir aos doramas que estão atrasados. What's the problem??? Eu também quero me divertir, oras!

Falando em divertir, em uma de minhas idas e vindas do trabalho, na estação de Shibuya deparo-me com o cartaz da Nippon TV sobre a programação da primavera. Gostei foi da forma da interatividade de um kanji virar o logotipo da emissora (春=日テレ).


Bem, digamos que fotografar em plena escadaria indo pro Yamanote Line e via celular, não posso fazer milagres (na verdade, posso sim, a @PriAmelie deu as dicas de dois aplicativos pro meu pobre mas útil HTC e depois que postei esta foto no twitter, fui descobrir o aplicativo Photoshop Express, aí já era tarde). Mas eu gostei tanto da interatividade e brincar com os ideogramas que dá pra transformar em outros.

Ah, e o ator que faz a campanha da programação de primavera, é o Tatsuomi Hamada, conhecido pelo papel de Ryoma Sakamoto (criança) no taiga dorama "Ryomaden" e no comercial da Tokyo Denki. 

Postagem nova e fresquinha, só na segunda-feira! Portanto, crianças, não chorem, divirtam-se e juízo, viu?

****************************************************************************
Em uma certa loja de roupas...


Shinobu (à direita da foto): - Bem, além das novas tendências para a moda da primavera que entramos, eu também te aconselho dar uma navegada na internet para pesquisar, montar seu figurino e também entrar no site da Deutsche Welle para votar nos melhores blogs do mundo... Uma pena que o meu não esteja, mas tem dois que você vai a-marrrrrr....
Cliente: - Verdade?!
Shinobu: - Sim, votando nos sites "Lost In Japan" e "A Vida Como A Vida Quer", pode ter certeza que você vai ficar mais ligada e ficar por dentro das coisas e ninguém mais te chamar de mocréia desatualizada... Por sinal, você tem twitter ou FaceBook ou as duas coisas juntas?
Cliente: - Mas o que é isso?
Shinobu: - Mas como, querida, você não quer ficar por dentro das últimas tendências da moda, do que tem de novo de dicas de maquiagem, de manicure? Cria uma conta nesses dois sites e se joga, vai conhecer muita gente legal também e quem sabe acertar seus cílios postiços que estão demodé?

A Shinobu tem 46 anos mas continua enxutona e está por dentro de tudo! Ela, que entre um nail art e umas luzes no cabelo, aproveitou pra votar e diariamente mesmo no expediente! Ah, lembrando que vai até dia 11 de abril as votações para o The BEST OF BLOGS!!!

Modo de fazer, simples e rápido e ainda dá tempo de secar as unhas e fazer chapinha!

Faça login com sua conta do Facebook ou Twitter
Escolha a categoria: Best Use of technology for Social
Escolha> Lost in Japan
Clique: VOTE

Faça login com sua conta do Facebook ou Twitter
Escolha a categoria: Best Blog Portuguese
Escolha> A vida como a vida quer
Clique: VOTE

Fotos: Da autora (Nippon TV) e Google (Shinobu). 

Explicando a última foto. No programa semanal SMAPXSMAP (Fuji TV, toda segunda 10 da noite), tinha uma esquete que era uma paródia das "gyaru" de Shibuya, chamado "Gyaru Ten-in Shinobu", em que a vendedora de roupas da marca "Smaussy" (paródia com a famosa marca de roupas pras gyaru "Moussy") Shinobu, tentava de qualquer forma se encaixar no vocabulário das gyaru, só que o defeito era que Shinobu tinha 46 anos e mesmo com visual das gyaru, seu vocabulário (e alguns hábitos) eram de senhoras, o que rendia um monte de piada pronta. Quem fazia a protagonista, acreditem, era Takuya Kimura, pela primeira vez em quinze anos do programa, vestido de mulher, com direito a unhas postiças, shortinho e salto alto. A gerente era a comediante Kanako Yanagihara e a segunda vendedora era a modelo Marie (que sempre no final levava a pior da Shinobu).

Comments

  1. Kiyomi,
    De correria, eu entendo..kkkk, por isso, relaxa e aproveita!
    OLha, sabe que essas suas histórias, me lembram uma revista de mil novecentos e bolinha que eu gostava de ver, com telenovela...kkkk
    só falta aquelas nuvenzinhas nas fotos...(abafa o caso!)nem vou querer arrumar mais trabalho para você...kkkk
    Mas o melhor é que essas histórinhas são por uma boa causa, já votei 2 vezes no blog do Alexandre, só me atrapelhei nesses ultimos dias, por alguns probleminhas, mas já estou indo lá votar.
    beijos

    ReplyDelete
  2. ahaha Kiyomi, que chique esse pedido de votos, rs, mto criativo, adorei.
    já ganhei o prêmio, independente do resultado, por ter sua amizade, mto obrigado!
    bom fim de semana!

    ReplyDelete
  3. Hahaha... o Kimura vestido de mulher está hilário!

    ReplyDelete
  4. Nossa, esse cara na foto parece uma mulher mesmoo rss

    Kisu!

    ReplyDelete

Post a Comment