[J-Drama Lista] J-Dorama: As Novelas que Estão Prometendo Arrasar Nesta Primavera - Parte 2

Como eu havia mencionado na primeira parte (aqui), esta primavera as emissoras de televisão japonesas - tanto as de canais abertos como as pagas - lançaram vinte e três novelas!! Só que mencionarei as que provavelmente farão muitos telespectadores se emocionarem, vibrarem... Afinal, esta temporada está sendo o tema de alegria, superação, suspense, ação e ... bem, algumas lágrimas...


1 - Good Life~Arigatou Papa, Sayonara (グッドライフ~ありがとう、パパ。さようなら): Baseado em um livro escrito na Coréia, foi best seller em 2000, escrito por Cho Chang-in, com o título "Kashikogi", logo tornou-se novela e teatro no país de origem. Em fevereiro deste ano, foi traduzido para o japonês sob o título de "Good Life", história de um pai que, de tanto dedicar-se ao trabalho, esqueceu-se da família e passa a dar valor à vida familiar quando sua esposa o abandona e descobre que seu filho tem leucemia.
Com Takashi Sorimachi, Haruka Igawa, Amon Kabe, Nana Eikura, Tsuyoshi Ihara. No ar, pela Fuji Television, às terças-feiras, dez da noite (depois do dorama "Namae o Nakushita Megami").
Curiosidades:
- Durante os anos 90, Takashi Sorimachi quase sempre interpretava personagens de caráter agressivo, como o ex-yakuza de bom coração em "Miseinen" (1995) e o famoso professor Onizuka em GTO (1998). Tentou ser cantor, mas o negócio dele é atuar mesmo. Sua esposa é a atriz Nanako Matsushima, que se conheceram durante as filmagens do dorama GTO e tem duas filhas.
- Nana Eikura também foi conhecida pela sua interpretação de Chie Nagashima, no filme "Yomei Ikkagetsu no Hanayome" e também como Eri Oku em "Proposal Daisakusen - Operation Love".


2 - Rebound (リバウンド): "Rebound" é um termo usado para quem faz dieta ioiô (emagrece, engorda, emagrece, engorda...). Nobuko, uma jovem comum, adora comer, e de tanto comer, acabou pesando mais de 80 quilos. Depois de levar um fora do namorado, decide emagrecer e consegue também emprego em sua revista favorita. Estava tudo bem, até que conhece Taichi Imai, dono de uma confeitaria. E como Nobuko adora doces, volta a comer compulsivamente, mas se ela engordar, corre o risco de perder o emprego. A dúvida - o emprego ou os prazeres da vida?
Com Saki Aibu, Mokomichi Hayami, Chiaki Kuriyama. No ar, pela NTV (Nippon TV), às quartas-feiras, dez horas da noite.
Curiosidades:
- Para fazer a personagem enquanto gorda, Saki Aibu teve que usar uma roupa especial e muita maquiagem. Saki começou a carreira como atriz, em 2003 no dorama "Water Boys". Ficou conhecida como  a namorada que esnobava Naoki (Tomohisa Yamashita) em "Buzzer Beat" (2009) e como Riko Izawa, a dona do robô quase perfeito em "Zettai Kareshi" (2008). Na vida real, é namorada do vocalista do grupo TOKIO, Tomoya Nagase.
- Não é a primeira vez que Saki e Mokomichi contracenam juntos e fazem par romântico. Já o fizeram em "Zettai Kareshi". Mokomichi era o robô quase perfeito Tenjo Night.
- Mokomichi Hayami também pode ser visto todas as manhãs no matutino da NTV "Zip!!", onde ele mostra seus dotes culinários e já publicou um livro de suas receitas que apresenta na TV.
- Chiaki Kuriyama ficou mais conhecida no filme de Quentin Tarantino - "Kill Bill" - em que ela interpretava a colegial assassina GoGo Yubari.


3 - Asuko March! (アスコーマーチ!): Baseado no mangá do mesmo nome de Kaori Akiyama, conta a história de Nao Yoshino, estudante de colegial que tenta uma vaga na escola de seus sonhos mas não consegue. Acaba entrando no colégio técnico Kenritsu Asuka Kougyou Koukou (conhecido como "Asuko"), onde, em uma turma de 148 novatos, somente três mulheres e Nao é a única mulher da classe.
Com Emi Takei, Kento Nagayama, Tori Matsuzaka, Kento Kaku, Miho Shiraishi, Rei Kikugawa. No ar, aos domingos, pela TV Asahi, onze horas da noite.
Curiosidades:
- Emi Takei começou no dorama "Otomen", que fazia o papel da irmã de um dos amigos de Asuka Masamune (interpretado por Masaki Okada), mas teve destaque como a colegial na última getsukyu "Taisetsu na Koto wa Subete Kimi ga Oshite Kureta", o que ganhou o prêmio de melhor atriz coadjuvante no 68o. Television Drama Academy Awards. Também é a atual garota-propaganda da rede de lojas Aeon.
- Kento Nagayama é irmão mais novo do ator Eita. Também está no asadora "Ohisama".

4 - Hagane no Onna 2 (ハガネの女): Ineko Haga era professora quando abandonou a profissão pra se casar, mas seu pretendente acaba é abandonando-a e Ineko passa a beber demais, sentindo-se sem esperança pra nada, quando um amigo pede a ela voltar a lecionar. Ela concorda, mas descobre que na classe que leciona, há uma série de incidentes envolvendo maus tratos, ameaças e outras malcriações vindos dos próprios alunos. Ao mesmo tempo que reprimia os provocadores, protegia os mais fracos. O apelido "Hagane" vem de seu sobrenome "Haga" e seu nome "Ne", que também significa "de ferro, incansável".
Com Michiko Kichise, Jun Kaname, Osamu Shitara. No ar, às quintas-feiras, pela TV Asahi às nove da noite.
Curiosidades:
- Seria quase a sequência do dorama do mesmo nome, mantendo os personagens principais.
- Michiko Kichise também está no dorama "BOSS 2", que passa às quintas-feiras, dez da noite, mas pela Fuji Television, Há quem dissesse que dá pra ver a Kichise no mesmo dia, sem perder as duas novelas.
- Na primeira temporada, pelo menos três atrizes mirins já eram conhecidas de doramas anteriores - Nozomi Ohashi (em "Shiroi Haru"), Nanami Hinata ("Hotman 1 & 2") e Yuki Yagi ("Bara no Nai Hanaya").
- Jun Kaname começou a carreira como ator na série do Kamen Rider, em 2001. Pode ser visto também em doramas conhecidos como "Boku to Kanojo to Kanojo no Ikiru Michi" (2003), "Good Luck!" (2003), "Tatta Hitotsu no Koi" (2006), "Ryuusei no Kizuna" (2008), no taiga dorama "Ryomaden" (2009) e "LADY" (2011).


5 - Hancho 4 ~Jinnancho Azumihan (ハンチョウ~神南町安積班): Novos casos do detetive Tsuyoshi Azumi, chefe do Departamento de Casos Criminais na delegacia de Jinnan-cho. Com Kuranosuke Sasaki, Shunsuke Nakamura, Muga Tsukaji, Tomoka Kurotani, Toshiki Kashu, Shogo Yamaguchi, Shigeki Hosokawa, Takashi Ukaji. Pela TBS, toda segunda-feira, oito horas da noite.
Curiosidades:
- Já está na quarta temporada e patrocinado pela Panasonic desde a primeira.
- Manteve todo o elenco principal em todas as temporadas.
- Apesar do dia e horário, é um dos doramas com boa audiência (nas três temporadas, teve audiência média de 10 a 12%).
- Kuranosuke Sasaki (que faz o protagonista Tsuyoshi Azumi) nasceu em Kyoto. E mesmo tantos anos morando em Tóquio, nas entrevistas mantém o dialeto de sua província natal, tanto que no programa "Arashi no Shiagare", explicou como são os modos e costumes da região.


Na próxima semana (ou na mesma, vai saber), termino com mais quatro doramas. Estará também disponível no Portal Nippon dia 25 de maio.


Fotos: dos próprios sites das emissoras.

Comments

  1. estou vendo Good Life e não estou gostando muito, o garoto me dá nos nervos rs

    depois verei rebound, acho que deve ser bem legal :)

    ReplyDelete
  2. Essa lista tá perfeita!
    Eu quero assistir TODOS.
    Não sabia que a Saki Aibu é namorada do Nagase. O.o.

    Ai meu Deus, eu tenho que dar um jeito de gostar dela. Como o único dorama que eu assisti dela foi Buzzer Beat, eu fiquei com uma primeira impressão horrível dessa atriz HAHAHAHAHA

    "Good Life~Arigatou Papa, Sayonara" acho que vou acabar chorando. Aw eu adoro o Takashi Sorimachi.

    "Asuko March!" parece que tem uma boa história. Vou conferir porque eu gosto da Emi Takei e quero conferir o trabalho do irmão do Eita.

    ReplyDelete
  3. Olá Kiyomi!

    Estou assustada, como o tempo passa rápido. Esta semana praticamente todas as emissoras estão divulgando seus projetos para a próxima temporada de verão, sendo que e eu ainda nem assisti as de inverno... Haja tempo pra tudo isso! Dessas que você citou, assistiria duas: Good Life e Rebound.

    Eu adoro o ator Sorimachi Takashi e a esposa dele, a Nanako. É claro que virei fã deles depois de GTO. Uma pena que ele não cresceu tanto como cantor. Vira e mexe me pego escutando a música “Poison”. Esse dorama parece ser bem triste, mas gosto do gênero “drama familiar”.

    Rebound tá na minha lista antes mesmo de estrear. Só de ler a sinopse e ver a foto da Aibu Saki gordinha já me encantei. Vou esperar até que alguém o traduza. Não sabia que a Aibu ainda namorava o Tomoya. Eles não tinham se separado?

    ReplyDelete
  4. ooooiiii, aah qto tempo eu nao visitava vc...e vi vc reclamando ke mtos nao comentam e acabou largando e tals..eh vero, eu tbm mtas xs passo rapidinhu e nao digo nada pq senw nao da tempo d ever td mundo.. nao tenho twiter mas aaaamei ver a foto do encontro, achei mto legal as pessoas realmente se unirem, concretizarem e aumentarem a amizade, parabens p kem teve a iniciativa e a tds ke continuam neh?!!!!!
    qtos as novelas.. eu assistia algumas ke passavam de tarde e uma ke passava por volta das 9 mas nunca sei quais sao.. ate gostava.. agr ke nao estou aí sinto falta ate disso.. nw vj a hr de voltar praí, se é ke Deus permitirá.. tomara ke sim!!!gosto mto do jp, gostei mto de ter morado ai nesses 3 ultimos anos.. pena nao ter viajada nada e conhecido nada alem de shinshiro(amo akele rio), hama e toyohashi..bom.. axo ke vc esta bem neh???? na correria como td mundo... ke seu fds seja agradavel e gostoso.. bjuss

    ReplyDelete

Post a Comment