Enquete (Maluca): Que Ator (Japonês) Fica Melhor com Crianças?

Shingo Katori e Yuki Yagi, respectivamente Eiji e Chizuku Shiori, pai e filha em "Bara no Nai Hanaya" (2008)

Na verdade, o resultado dessa enquete era para eu ter postado um pouco antes dos dia dos Pais aqui no Japão (é no terceiro domingo de junho, diferente do Brasil que é no segundo domingo de agosto), mas como todo dia é dia dos Pais, das Mães, das Crianças, dos doidos que aguentam sua cara metade, ops...

O site Goo Ranking, em conjunto com a operadora de telefonia móvel NTT DoCoMo, em início de junho, soltou a seguinte enquete: "Que ator fica melhor com crianças?". Na época, a enquete talvez foi feita por causa do mês do dias do Pais aqui e também porque esta temporada de j-doramas pelo menos tinham três ou quatro novelas que tinham o tema de família ("Marumo no Okite", "Inu o Kau to Iu Koto", "Namae wo Nakushita Megami", "Good Life - Arigatou Papa, Sayonara"), mas segundo o site Goo Ranking foi devido a enquete feita anteriormente com atrizes - "Qual jovem atriz fica melhor com crianças" e a atriz Nagasawa Masami (devido ao comercial da bebida Calpis) ficou em primeiro lugar. Baseado em históricos e atuações, a enquete envolveu atores de muitas faixas etárias, eis o resultado que saiu:

Masaki Aiba e Momoka Ishii, no dorama "My Girl" (2009)
01 – 16,843 votos – Aiba Masaki
02 – 5,777 votos – Katori Shingo
03 – 3,514 votos – Abe Sadawo

04 – 3,015 votos – Sakurai Sho
05 – 2,994 votos – Sato Ryuta
06 – 2,839 votos – Ohno Satoshi
07 – 1,884 votos – Oizumi Yo
08 – 965 votos – Mizobata Junpei
09 – 755 votos – Koike Teppei
10 – 648 votos – Sato Takeru
11 – 609 votos – Mukai Osamu
12 – 568 votos – Nakai Masahiro
13 – 552 votos – Ichihara Hayato
14 – 547 votos – Nagase Tomoya
15 – 291 votos – Ikuta Toma
16 – 197 votos – Tsumabuki Satoshi
17 – 195 votos – Narimiya Hiroki
18 – 114 votos – Oguri Shun
19 – 97 votos – Tanaka Kei

Fontes: Goo Ranking, Tokyo Hive, Sekai Johnny's. Fotos: tiradas via gugol.

Comments

  1. Desses 19, quantos já tem filhos?

    E o Aiba Masaki deu um susto gigante não só no Japão mas no mundo todo, ao ser internado de urgência anteontem, com um problema no pulmão, detectado após ele sentir fortes dores no peito.

    Estou sumido sim... Mas acompanhando o blog quando dá tempo.

    ReplyDelete
  2. Oi, MP Kouhaku!! Hisashiburi, ne!

    Na verdade, eles basearam-se nos doramas e programas de variedades e que encaixariam perfeitamente para conviver com as crianças. Achei que ia dar um bom empate entre o Aiba e o Shingo, porque eles são os preferidos entre a criançada. Mas o Aiba ganhou disparado porque ele é bem divertido (nao que o Shingo tambem nao seja).

    Quando soube do estado do Aiba-kun, tambem levei um susto. Ainda mais que ele ja teve duas vezes o mesmo problema. Mas felizmente, vai ter que ficar uma semana de repouso sem ter que operar. Ainda bem.

    Sobre dos 19 escolhidos, quem realmente tem filhos, seria o Oizumi Yo e Sato Ryuta...

    ReplyDelete
  3. Eu ja estava doida para ver esse dorama e agora mais ainda, o Aiba é muito fofo e divertido, vi alguns programas mago mago que eles tinham que dá jantar para crianças, o Aiba é realmente muito carinhoso, achei kawai*-* mas gente que susto levei agora, eu não sabia da internação do Aiba e ele já teve o mesmo problema, mas graças a Deus não vai ser preciso operar...temos que orar por ele...

    ReplyDelete
  4. Quando eu assisti My Girl eu me derreti pela história. E ver o Masamune-kun e a Koharu-chan trilhando aquele difícil caminho...ai ai foi uma explosão de ovários HAHAHAHA.
    Pior que pelo making of do dorama deu pra ver que eles realmente se divertiram juntos! É muita fofura junta! ♥

    ReplyDelete
  5. Dinha, todo mundo fala do Mago Mago Arashi e acredita que nunca tinha visto? Eu peguei a epoca do Shukudai-kun e do G no Arashi. Bora procurar no Tudou!
    My Girl é muito lindo, estou assistindo aos poucos, pena que na época que passou, foi num horario terrível! Bem como foi "Bartender" e o dorama do Nishikido. Os temas eram bons mas o horario comprometeu tudo! =(

    ReplyDelete
  6. Isa, acho que dos doramas que o Aiba-kun fez (que eu me lembre), "My Girl" bate de longe. Não que "Bartender" seja ruim, mas o horario era terrível!! Se bem que o horario que passou "My Girl" também foi do mal!!
    Consegui *baixar* o dorama todo, tá dificil assistir sem chorar com tanta fofice junta!!!

    ReplyDelete

Post a Comment