[J-Drama Lista] J-Dorama: As Novelas que Estão Prometendo Arrasar Nesta Primavera - Parte 3

Junho entrou e ainda tem novela ainda no meio da trama, mas uma boa parcela já está nos capítulos finais. Se teve dorama que começou em final de março, dentro de algumas semanas já termina, pois tem algumas que já estão no sétimo, oitavo capítulo (isso se o dorama for de onze capítulos, por exemplo), mas se foi em abril, ainda está no meio do caminho, mas se for de poucos capítulos, também logo termina. Agora, teve dorama que começou em maio...

Terminando a série, apresento mais alguns j-doramas que estão entretendo os telespectadores nesta primavera, que por sinal este ano está um tanto chuvosa... 


1 - Ohisama (おひさま): Asadora transmitido pela NHK, narra a história de Yoko Sudo, uma jovem que mesmo durante as dificuldades da pós Guerra, mantinha o sorriso, trazendo felicidade para ela e para os demais. Conta sua história desde o colegial, tornando-se professora, casando-se e tendo filhos. 
Com Mao Inoue, Kei Tanaka, Kento Nagayama, Tomoyo Harada, Kengo Kora, Yasufumi Terawaki. No ar, desde 4 de abril, pela NHK, de segunda à sábado, oito horas da manhã.
Curiosidades: 
- Mao Inoue, apesar de ter feito vários doramas, filmes e comerciais, seu papel mais conhecido foi da colegial Tsukushi Makino nas duas temporadas e filmes de "Hana Yori Dango" (mais conhecido entre os fãs de doramas como "HanaDan"). 
- Inoue é formada em Literatura pela Universidade Meiji.
- Kei Tanaka (que faz o papel de um dos irmãos da personagem de Yoko Sudo), começou na primeira temporada de "Gokusen". Também esteve nas duas temporadas de "Water Boys" (menos o filme), e recentemente no sétimo episódio de "BOSS 2". 
- Segundo boatos, Kei Tanaka estaria namorando a atriz Karina desde o ano passado. Curiosamente, ambos contracenaram juntos em "Boku no Aruku Michi" (2006) e "Misaki Number One!" (2011).
- A atriz Yuki Yagi (que faz Yoko quando criança) é a mesma atriz que fez o papel de Chizuru em "Bara no Nai Hanaya" e uma das alunas da primeira temporada de "Hagane no Onna".
- Yasufumi Terawaki ficou conhecido mais como um dos protagonistas das sete temporadas de "Aibou". Ele era Kaoru Kameyama, companheiro de Ukyo Sugishita, interpretado por Yutaka Mizutani.


2 - Inu wo Kau to Iu Koto (犬を飼うということ): Um salaryman na casa dos 30 anos, bem sucedido, acaba por perder o emprego e consequentemente corre o risco de ser abandonado pela esposa, devido a relação estar indo de mal a pior. O clima familiar melhora quando seus dois filhos adotam um cachorrinho abandonado, e o novo morador da casa acaba por unir novamente a família, mesmo tendo momentos de alegrias e tristezas. O nome do cachorrinho - Sky Tree - deve-se ao fato da família morar próximo ao novo Tokyo Sky Tree Tower.
Com Ryo Nishikido, Asami Mizukawa, Junnosuke Taguchi. No ar, pela TV Asahi, sexta-feira, onze horas da noite.
Curiosidades:
- Ryo Nishikido pertence a dois grupos da agência Johnny's Entertainment - o Kanjani Eito e NEWS, mas ultimamente tem feito mais atividades com o primeiro grupo. Muitos vão lembrar dele devido a alguns doramas de boa audiência como "1 littoru no Namida" (2005), "Last Friends" (2008), "Ryuusei no Kizuna" (2008), "Orthos no Inu" (2009). Estará no próximo getsukyu de verão deste ano em "Zenkai Girl".
- Asami Mizukawa atua desde 1997. Entre seus trabalhos contam como a ex-yankee que casa-se com o ex-yankee interpretado por Sho Sakurai em "Pika**nchi, Life Is Hard dakara Happy"; a personagem Rin Rin, na série e no filme "Saiyuuki" (2006 e 2007); também em doramas como "Last Friends", Nodame Cantervile", "Orthos no Inu", e no recente taiga dorama "Gou".
- Coincidentemente, Nishikido e Mizukawa já contracenaram em "Last Friends" e "Orthos no Inu".
- Junnosuke Taguchi é membro do agora quinteto KAT-TUN, da mesma agência de Nishikido.
- Outra coincidência: a música tema da novela é interpretada pelo Kanjani Eito (grupo a qual Nishikido faz parte. Outro fato também é que a novela "Umareru", também traz outro membro do Kanjani Eito - Tadayoshi Ohkura - e a música de encerramento também é do grupo mencionado).
- A raça do cachorro que faz Sky Tree é um lulu da Pomerânia.


3 - Marumo no Okite (マルモのおきて): Mamoru Takagi, um funcionário de uma empresa, acaba por ter a guarda de duas crianças - irmãos gêmos Kaoru e Tomoki - em promessa ao pai delas que tinha falecido. O problema era que o apartamento onde Mamoru morava, o senhorio proibia a presença de crianças e animais - o que agravaria quando as crianças encontram um cachorro abandonado... que fala na presença somente de Mamoru, Kaoru e Tomoki. Mesmo com alguns contratempos, eles tornam-se uma família.
Com Sadao Abe, Mana Ashida, Fuku Suzuki. No ar, pela Fuji TV, aos domingos, nove horas da noite.
Curiosidades: 
- Embora Sadao Abe atue desde 1992, um de seus papéis mais conhecidos foi de Kaoru Nekota, capitão do time de beisebol e tentando ser yakuza no dorama e nos dois filmes da série "Kisarazu Cat's Eye". Também contracenou nas três temporadas da série "Iryu - Team Medical Dragon" e em "Fuumo Chitai" (dorama que durou duas estações, algo raro na TV japonesa em matéria de renzoku).
- Mana Ashida continua sendo uma das atrizes mirins mais cotadas para comerciais, eventos e filmes (só este ano estará em três). Também fez parte do elenco do taiga dorama "Gou". Um dos filmes que participou e vai sair somente em agosto - "Usagi Drop" - contracena com "Kenichi Matsuyama.
- Fuku Suzuki, que faz o papel de irmão gêmeo de Kaoru, já trabalhou com Mana Ashida em "Mother" e no filme "Inu to anata no Monogatari Inu no Eiga". Em "Freeter, Ie wo Kau", fez o papel de Seiji Take quando criança (porque na fase adulta era o Kazunari Ninomiya).
- A música "Maru Maru Mori Mori" é interpretada por Ashida e Suzuki sob o pseudônimo de "Kaoru to Tomoki", personagens interpretados por eles. Tem até a coreografia.
- A raça do Mook, o cão que "fala", é um Schnauzer miniatura.


4 - Koukousei Restaurant (高校生レストラント): História verídica de um restaurante situado na província de Mie, onde estudantes do terceiro ano colegial resolvem, com a ajuda de um ex-chef de cozinha, a montar um restaurante. Baseado em fatos reais tendo o modelo o colegio provincial de Ouga, na cidade de Taki, onde fica o restaurante "Mago no Mise".
Com Masahiro Matsuoka, Hideaki Ito, Umika Kawashima, Kazue Fukuichi, Ryounosuke Kamiki. No ar, pela TBS, todo sábado, nove horas da noite.
Curiosidades:
- Masahiro Matsuoka é baterista do quinteto TOKIO. Ele também é responsável por alguns promotion videos do grupo. Seu último dorama em que foi protagonista, foi "Yasuko to Kenji" (pela mesma emissora, em 2008), em que ele era um ex-bosozoku que torna-se mangaka para cuidar e vigiar sua irmã mais nova. ("Kaibutsu-kun" de 2010, foi também da mesma emissora, mas Matsuoka era personagem secundário).
- Umika Kawashima faz parte de um idol group chamado 9Nine, mas ela é mais atriz mesmo. Esteve nas duas temporadas de "Bloody Monday", em "Aishiteru", "Kaibutsu-kun" (como a irmã mais velha de Hiroshi, amigo de Kaibutsu-kun"), "Japanese Americans" (era a filha mais nova da família Hiramatsu). 
- Hideaki Ito foi mais conhecido na série "Umizaru". Na vida real, ele pratica mergulho (diving) junto com os integrantes do grupo GLAY nas horas vagas.

Fontes: WikiDrama, site The Doramas. Fotos: originais das emissoras.


Também estará no Portal Nippon na seção de Entretenimento!

Comments

  1. Acho que a Mao deixa a desejar em termos de atuação, mas me animei e estou disposta a assistir 'Ohisama'.

    Assisti somente o primeiro episódio de 'Inu wo Kau to Iu Koto' e gostei. Quando o dorama estiver completo vou assistir. ♥

    'Marumo no Okite' eu quero assistir, mas só pra ver a coisinha fofa da Mana Ashida.

    Quando eu li sobre 'Koukousei Restaurant' já gostei da sinopse. Agora PARA TUDO! Eu não fazia idéia que o Masahiro Matsuoka era o Demokin-sama de Kaibutsu-kun! HAHAHAHAHAHAHA meu deus como eu sou desatenta.

    ReplyDelete
  2. Ah, a Isa chegou primeiro! rs

    Kiyomi, tive que ler o primeiro parágrafo duas vezes pra entender essas datas loucas HAHAHA... Até gostaria de assistir “Ohisama”, mas acho bem difícil alguém traduzir ele. A história parece interessante. O Tanaka Kei também sai em “Maou” né? O amante da Kichise Michiko hehehe... Algo me diz que essa relação não vai terminar nada bem.

    O dorama “Inu wo Kau to Iu Koto” já entrou pra minha lista desde seu anúncio. Quero ver o Ryo atacando de pai. E pelo que parece, ele deve ter agradado, já que repetirá a dose no próximo Getsu9, que automaticamente também entrou pra minha lista, já que tem a fofa da Gakky no elenco.

    Já “Marumo no Okite” só assistiria por causa da Ashida. Virei fanzoca dessa garotinha, mesmo sem ter visto nada dela. Ela também está tão fofa em "Usagi Drop". O Kenichi deve ter adorado contracenar com ela. E a trama de “Koukousei Restaurant” não me chamou tanta atenção, a não ser pela escalação do Kamiki Ryunosuke. Gosto dele desde que o vi em “Bloody Monday 2”. Esse trio da Amuse arrebentou junto!

    ReplyDelete
  3. Eu estou péssima de doramas esta temporada... só estou acompanhando Rebound... affff ~

    ReplyDelete
  4. Meninas, e eu que a maioria assisti tudo pela metade??? Agora esperar completar pra torrentar tudo de uma vez, porque esta temporada os doramas estavam bem servidos (e concorridos!)

    Isa, meu problema com os asadora é o horario mesmo, que eu esqueço. Geralmente dorama que inclui crianças a gente se derrete, ainda mais se inclui um animalzinho de estimação na trama rsrs Conheci gente que no domingo pegou pra assistir a da Ashida Mana que a do Osawa Takao...

    Cumequié? Voce nao percebeu que o Matsuoka fez o papel do Demokin em Kaibutsu-kun??? Ah, tá. A maquiagem...

    ReplyDelete
  5. Ai, Cacá! Gomen, eu deveria ter explicado melhor no primeiro paragrafo! Eh que os doramas não começaram no mesmo mês (final de março pra inicio de abril). So pra ter uma ideia, a do Shingo foi na metade de abril e a do Matsuoka, programado tambem para abril, adiaram para a primeira semana de maio... Por isso que tem muita novela que já está na reta final enquanto outras estão ainda na metade...
    Eh, a gente vai ter que resenhar bem "Maou" porque uma das resenhas que li, não me agradou, vamos dizer: "assista por sua conta e risco". Mas como eu ja tinha visto sua resenha antes, deixei pra assistir so agora...
    Eeeee, tá todo mundo curioso pra ver como o Ryo está se desempenhando como pai... Acho que realmente deve ter se dado bem, porque no próximo getsukyu ele vai fazer novamente!
    Ah, uma novela com a Ashida Mana que ela fez sucesso, foi "Mother", no ano passado. Eu torrentei, mas nao assisti ainda. Está na lista.

    ReplyDelete
  6. Gesiane, ainda dá pra tentar acompanhar se o pandora ou o Tudou ajudar. Senão vai ser tudo no torrent como, bem, eu faço... E justo esta temporada que está prometendo mesmo!

    ReplyDelete

Post a Comment