J-Dorama: Qual foi a última novela "getsukyu" de amor que você gostou?


Riko Shirakawa (Keiko Kitagawa) : - Como é que é? Nossa história ficou em primeiro lugar?
Naoki Kamiya (Tomohisa Yamashita) : - Pois é, foi o que os telespectadores escolheram...
Riko: - Mesmo com essa permanente horrível?
Naoki: - ???

Explicando para muita gente (afinal, tenho leitores no Brasil também) o que seria...

- "Getsukyu" ou "月9", como uma vez expliquei, é o termo utilizado aqui no Japão para dizer "novela de segunda-feira das nove da noite", termo exclusivo da emissora Fuji Television. Considerado "horário nobre" da emissora, novela ou dorama neste horário, significa boa audiência e tema que pode acabar sendo "tendência" desde história de amor como de emoção e até policial, mas ultimamente a audiência do "getsukyu" está sendo abaixo dos costumeiros 20% esperados...

- Quem costuma fazer esse tipo de pesquisa é o site "Goo Rankings" (em japonês aqui), baseado em resultados de usuários de internet de telefonia móvel, especialmente quem utiliza da operadora NTT DoCoMo e o sistema de internet seria o i-Mode, diferente de quem utiliza internet de iPhone ou Smartphone, por exemplo. Quem se cadastra no site, recebe as enquetes para o usuário responder.

A pesquisa da vez, seria que, a próxima novela de verão de segunda-feira da Fuji Television terá os atores Yui Aragaki (do filme "Koizora" e "Ballad") e Ryo Nishikido (que fez o recente "Inu o Kau to iu koto"). E como novela nesse horário e dia vai ser uma cobrança danada, a Goo Rankings resolveu fazer uma pesquisa - "Este ano, a novela de verão, de segunda-feira nove da noite terão os atores Yui Aragaki e Ryo Nishikido em uma história de amor. Do ano de 2004 em diante, qual novela deste horário vocês gostaram?A pesquisa foi feita entre os dias 30 de maio a 13 de junho e eis os resultados...


01 - 8,590 votos - Buzzer Beat   
02 - 6,149 votos - Na verdade, é uma novela bem antiga  (provavelmente "Love Generation") 
03 - 4,335 votos - Nodame Cantabile 
04 - 3,665 votos - Nagareboshi  
05 - 3,406 votos - Atualmente, não tenho uma favorita deste período 
06 - 3,042 votos - Proposal Daisakusen  
07 - 2,932 votos - Natsu no Koi wa Nijiiro ni Kagayaku 
08 - 2,581 votos - Taisetsu na Koto ha Subete Kimi ga Oshiete Kureta
09 - 1,489 votos - PRIDE 
10 - 1,064 votos - Tsuki no Koibito 
11 - 999 votos    - Shiawase ni narou yo (nota: a novela no momento ainda não terminou...)
12 - 877 votos    - Bara nai no Hanaya  
13 - 565 votos    - Slow Dance 
14 - 519 votos    - Last Christimas
15 - 486 votos    - Aishi Kimi e  
16 - 402 votos    - Innocent Love
17 - 256 votos    - Suppli 
18 - 191 votos    - Konkatsu! 
19 - 143 votos    - Tokyo Wankei 

Recebendo comentários de que a lista está meio furada em 3, 2, 1...


Fonte: Goo Rankings

Comments

  1. Kyomi vou aproveitar essa lista e procurar baixar os getsukyu que eu não vi ainda.
    Love generation já assisti tantas vezes e não canso de assistir. Acho que bem merecido os votos. Gostei bastante também de Tsuki no Koibito e Pride. (poxa só dá Kimutaku hein)

    ReplyDelete
  2. Eu votaria em Nagareboshi como primeiro... Innocent Love tb entraria na minha lista! E Tsuki no Koibito tb...

    Buzzer beet teve cenas ótimas mas não me prendeu não!

    beijo

    ReplyDelete
  3. HAHAHA. O pior que a Keiko ficou gamadinha nesse permanente (e quem não ficaria?). Ah, tem tantos Getsu9 que queria assistir, como NatsuNiji (até eu me pergunto porque raios ainda não assisti!), Nagareboshi, Tsuki no Koibito. Foram os não-romances como Code Blue 2, Tokyo DOGS... a lista é grande rs. Os que eu mais gostei foram Long Vacation, Pride, Nodame Cantabile e também Buzzer Beat.

    ReplyDelete
  4. Oi Hide, isso porque a enquete pedia algum getsukyu depois de 2004, por isso que em segundo lugar foi o item "era uma novela bem antiga", portanto dá-se a entender "Love Generation" hahaha.
    Pride foi bem emocionante. Tsuki no Koibito pra mim foi médio, acho porque foi muito curto demais...
    E bora a gente baixar a tonelada de novelas...

    ReplyDelete
  5. Gesiane, até que Nagareboshi teve uma boa audiência, gostei da atuação do Takenouchi, da Ueto, do Matsuda e do Inagaki (muito embora muita gente queria espancar ele na esquina, mas era a primeira vez que ele fazia um papel de antagonista). O aquario que se passava as cenas, fica perto de onde moro e até hoje nao fui *vergonha*

    Buzzer Beat eu gostei, foi um dos poucos getsukyu que consegui assistir inteiro porque na época eu conseguia assistir pelo celular (lembra do meu post sobre os aparelhos que tive? Era o Bravia Sony que me salvava no trem).

    Beijao!!!

    ReplyDelete
  6. Cacá, voce assiste Buzzer Beat e nao assistiu ao Natsuniji sua junmaniaca?! Mas tem tanto getsukyu de romance e nao-romance que tenho que assistir e nem sei por onde começo pra locar.
    Ainda tenho que assistir ao Nodame, tanto que muita gente fala e ainda que o Tamaki e a Ueno fizeram uma dupla legal.
    Estou vendo minhas madrugadas insones novamente hahahaha

    ReplyDelete
  7. Buzzer Beat em 1° foi um tiro no pé hein HAHAHAHA
    Eu estou com Pride aqui, tenho que coagareboshi tpa em inglês, ou seja, deixei em segundo plano.
    Ai ai, não se fazem mais Getsu9 como antigamente HAHAHAHA *brincadeira*
    =D

    ReplyDelete
  8. Buzzer Beat é uma das minhas novelas preferidas! Não perdi um capítulo! Na TV!

    Acho que a Keiko e o Yamapi formam um belo casal. Aliás, o romance deles na vida real não durou muito né? Tô por fora :p

    O "Naoki" era uma gracinha! E o final ainda foi feliz! Aliás, acho "Naoki" um nome lindo!
    Adorei tudo(^_^)v

    ReplyDelete
  9. Nossa escrevi tudo errado! HAHAHAHAHA

    Traduzindo:
    Estou com Nagareboshi aqui no computador, mas como a legenda está em inglês estou postergando.

    ReplyDelete
  10. Karina, é verdade: Kitagawa e Yamapi namoraram na vida real, mas infelizmente nao durou muito. E ela é bonitinha, hein!

    Isa, tudo bem, eu também esqueço de acentuar nos comentários, porque teclado japonês eu tenho que ficar apelando para o Alt+tabela ASCII da vida...

    ReplyDelete

Post a Comment