[J-Drama Lista] J-Doramas favoritos da autora....

... que precisam ser assistidos (novamente ou não) com urgência!!!


Aproveitando meus momentos de folga, estou "tirando o atraso" em matéria de j-doramas. E antes que comecem a jogar caixas de DVDs e pedras, venho explicar que assisto isso nas minhas noites insones, porque durante o dia tenho que fazer os deveres de casa, responder e-mails, ver os que chegaram, dar uma caminhada ao parque que fica a dez minutos de casa (claro, preciso cuidar da minha saúde), testar receitas pra minha cobaia favorita experimentar, estudar...

E como hoje o tempo está meio estranho, aproveito para postar, porque vai ter gente achando que eu morri.

Uma das coisas que muita gente me pergunta é que se ultimamente tenho assistido aos j-doramas que tanto resenho, falo, participo nos outros blogs... Na real: por uns bons pares de anos, estava assistindo tudo à prestação, locando na minha loja favorita, outros recursos... Mas se perguntarem se consegui assistir a um j-dorama completo, mentira se eu disser que sim. Devido ao minha escala maluca de trabalho, nunca consegui acompanhar uma novela completa. Quando conseguia pegar um capítulo, aí queria acompanhar e na semana seguinte estava escalada pra trabalhar.

Não, meu aparelho de DVD infelizmente não grava programações de TV. (Mas se quiserem dar um DVD Record and Player de aniversário, eu agradeço. Sabia que julho está aí? Então...)

Aí, aproveitava que, quando voltava do trabalho, mesmo tarde da noite, pelo menos passava de duas a três horas assistindo. Mas existem vários, inúmeros j-doramas que eu preciso voltar a assistir ou assistir mesmo porque na ocasião não tive como assistir quando foi ao ar e agora pra locar, tenho que ficar na lista de espera.

Vou citar alguns para a lista não ficar longa. Futuramente, claro, farei uma resenha completa, detalhada e até com curiosidades...

Love Generation: Uma novela que até hoje é considerada "uma das melhores histórias de amor já contadas"

1) Love Generation (1997): Quem acompanha j-dorama, essa novela é lembrada entre nove de dez pessoas se fizerem uma enquete do gênero. E pra mim é uma vergonha porque se assisti, foi à prestação e nem todos os capítulos na enésima reprise da tarde pela Fuji TV (isto é, reprisa quando Takuya Kimura vai estar com novela nova no ar pela emissora). Mas também não tem como não gostar dessa linda história de amor sem clichês nem enrolação de 978598738 capítulos. Infelizmente, quem for locar, vai encontrar somente em fita VHS. Bem que a Fuji Television deveria lançar logo essa novela em DVD, pois se a novela deu audiência (30,7%) e até na reprise, certamente será recorde de venda e locação, podem acreditar. Com Takuya Kimura, Takako Matsu, Norika Fujiwara, Masaaki Uchino, Risa Junna, Yoko Moriguchi, Kazue Fukiishi.

Yoiko no Mikata: O esforço para Taiyo (Sho Sakurai) conseguir entreter as criancinhas do jardim da infância.

2 - Yoiko no Mikata (2003): Quando passou na época, raramente folgava aos sábados, e quando folgava ou voltava cedo, consegui assistir a alguns capítulos. O tema para muitos poderia ser muito bobinho, mas imaginem um rapaz de 20 anos ser professor de jardim de infância, profissão dominada por mulheres e o coitado sofria nas mãos da diretoria, das professoras, dos aluninhos... E ele não desistindo. Foi a primeira vez que vi algum j-dorama de um dos membros do Arashi - Sho Sakurai. Outro que pra assistir, terei que apelar para outros sites que disponibilizam vídeos, porque pra locar somente em VHS e encontrei somente em um lugar. Em DVD, somente pra compra e se levar sorte ainda por cima. Com Sho Sakurai, Yuki Matsushita, Kazue Fukiishi, Yuka Itaya, Otoha. (Jun Matsumoto, Satoshi Ohno e Masaki Aiba aparecem em alguns minutos em papéis separados)

Boku no Ikiru Michi: Amor e Morte em um único tema. Que fazer quando lhe resta um ano de vida?

3 - Boku no Ikiru Michi (2003); Boku to Kanojo to Kanojo no Ikiru Michi (2004) e Boku no Aruku Michi (2006): Trilogia que não preciso assistir em sequência porque nenhuma história liga a outra, mas o ator que protagoniza é o mesmo. Mas é uma baita de uma vergonha enorme eu não ter assistido, ainda mais que Tsuyoshi Kusanagi é o meu favorito, e pelos trechos que peguei de cada novela, ele desempenha muito bem (não, não puxando a sardinha pro arenque dele, não!). Os temas "amor e morte", "união" e "pureza" são abordados respectivamente em cada série. O filme "Boku to Tsuma no 1778 no Monogatari" encerraria a fase com o tema "amor conjugal". Felizmente a trilogia tem pra locar em DVD e o filme vai sair em DVD no dia 9 de julho. Com Tsuyoshi Kusanagi, Fumiyo Kohinata, Ren Osugi, Kazuyoshi Asano (estes quatro estão tanto na trilogia como no filme), Sosuke Tanihara, Akiko Yaida, Haruka Ayase, Koyuki, Jun Kaname, Ryo, Karina, Kuranosuke Sasaki, Megumi, Koji Kato, Kei Tanaka.

Water Boys: Nado sincronizado também foi feito para rapazes e eles provam isso... em três temporadas!

4 - Water Boys (2003, 2004, 2005): Comédia estudantil diferente - sobre os meninos que resolvem fazer um time de nado sincronizado, esporte tipicamente feminino. Antes que muita gente pense besteira, esse j-dorama traz lições de companheirismo, superação e quebra de preconceitos, ainda mais que a escola onde os meninos estudam fica numa cidade no meio do mato (sentem o drama). Foi a novela que revelou muitos atores que até hoje atuam: Satoshi Tsumabuki, Eita, Takayuki Yamada, Kei Tanaka, Hayato Ichihara, Teppei Koike, Satomi Ishihara, Saki Aibu, Keisuke Koide, Yuta Hiraoka, entre muitos.

TRICK: Quando uma mágica fracassada e um professor cético se unem, acabam por desvendar mistérios...

5 - TRICK (2000, 2002, 2003 e dois especiais e três filmes): Poderia ser exagero assistir na verdade mais de trinta capítulos da série toda, mas segundo quem assistiu vale a pena fazer uma maratona disso tudo. Só o fato de ter os atores Yukie Nakama e Hiroshi Abe, dois atores que eu gosto muito de seus trabalhos. Imagine uma mágica fracassada trabalhar (a contragosto, porque precisa de dinheiro) com um professor totalmente cético em magia. Cada episódio traz um caso diferente (mas interessante assistir a série toda). Isso porque domingo vai passar na TV Asahi o filme que seria o terceiro que passou nos cinemas em 2010... Com Yukie Nakama, Hiroshi Abe, Katsuhisa Namase, Nobuo Kyo, Yoko Nogiwa, Yoko Oshima, Abedin Mohammed, Yoichiro Seto (os principais, porque a cada episódio tinham outros convidados especiais).

Suna no Utsuwa: Qual seria o passado obscuro de um renomado pianista?

6 - Suna no Utsuwa (2004): Muito embora tivesse feito uma terceira versão em duas partes com Hiroshi Tamaki e o original é dos anos 70, talvez a versão de 2004 é a mais conhecida. Apesar de ter passado aos domingos, na época eu também fazia a escala de trabalho neste dia também. Por isso que esse j-dorama assisti mais do meio pro final, o que me deixou no vácuo muita coisa. E toda vez que lembro que tenho que alugar esse filme, sempre está alugado para uma semana as quatro caixas!!! E daí que é com o Masahiro Nakai? Ele trabalhou bem nesse dorama, pelo menos nos últimos capítulos, porque faltou assistir o início... (tanto que essa novela foi bem premiada). Com Masahiro Nakai, Yasuko Matsuyuki, Shinji Takeda, Jiro Sato, Ken Watanabe.

Tem mais? Claro que sim, mas citei esses só pra terem um pouco de idéia a quantos anda meu gosto pra doramas de uns tempos pra cá...

Comments

  1. j-dorama vicia qualquer um,eu amooo, e tenho que te dizer que o primeiro que assistir foi love generation, assistir de uma vez(foi na epoca que fiquei com catapora).
    Que historia bonitinha e fofinha,ate hj lembro com muito carinho dela e continua sendo um dos meus prediletos, era tao bom ver o kimura sofrendo com cara de apaixonado,ahhaha...
    e um que quero assistir eh o trick,vi apenas alguns episodios pela tv mesmo.
    um beijaooooo.
    TRICK

    ReplyDelete
  2. Kiyomi, obrigada pela lista de doramas que gostou.
    Eu não vi nenhum desses.
    Com as dicas, vou tentar assistir...
    Não sei se tem outras pessoas que fazem isso mas, geralmente, vejo os dois primeiros capítulos pra ter uma idéia da história e o último capítulo pra ver como terminou...
    E depois, quando dá tempo ou vontade de ver, vejo o resto...
    Meu marido não entende muito esse método, de ver logo o último capítulo.

    abraços

    ReplyDelete
  3. Oi Andreia!!!
    Bendita catapora! Uma semana em casa e coincidentemente na maratona da reprise da tarde onde passou "Love Generation", né?
    Com grande custo (e muitos dias e noites) consegui no torrent, mas ainda não assisti (vergonha!!!)
    TRICK fico sempre de locar mas até hoje ficou sempre "pra depois", mas domingo vai passar o filme (o ultimo que saiu), isso porque eu adoro os trabalhos da Nakama Yukie (a Yankumi de "Gokusen") e Abe Hiroshi (lembra do "At Home Dad"?)
    Mas aos poucos vou assistindo, aguardem as resenhas hahaha
    Beijao!!!

    ReplyDelete
  4. Nozomi, e olha que tenho mais pra assistir, só mencionei os mais prioritários e que só de ter assistido um capítulo já foi o suficiente pra quer ver tudo.
    Teve dorama que assisti na reta final e depois tive que procurar pra assistir desde o começo, caso foi "Kamisama mou sukoshi dake", que peguei o final e depois de muito tempo fui assistir tudo.
    Obrigada pela visita!!! ^^

    ReplyDelete
  5. Love Generation e Yoiko no Mikata estão na lista! Mas como a legenda está em inglês dá uma mega preguiça de começar a assistir. Deixa eu terminar de assistir Freeter, Ie wo Kau e depois eu vejo qual será o próximo.

    ReplyDelete
  6. Olá Kiyomi!

    Da sua lista de ‘prediletos’, não vi nenhum deles. Quando descobri a existência deste ator, que leva o Kimura Takuya rs, fiquei digamos encantada por ele. Peguei vários trabalhos seguidos pra assistir. Vamos ver se lembro de todos, pela ordem: Beautiful Life, Good Luck!!, Pride, Hero e Long Vacation. Já Love Generation, você sempre fala dele e até hoje não assisti. E como assim, não tem em DVD??? Os produtores não sabem o que estão perdendo...

    Não sei por que (eu vou apanhar aqui da dona deste blog), mas o Sakurai Sho não me empolga muito com as suas atuações. Mas também não dá pra ser muito critica, pois só assisti dois trabalhos com ele. No dorama Yamada Taro Monogatari e no filme Hachimitsu to Clover. Nesse último, acabei cochilando várias vezes.

    E você também sempre fala desta trilogia do Kusanagi Tsuyoshi né? Sabia que a primeira vez que ouvi seu nome foi lendo um artigo daquele incidente, onde ele foi pego andando nu e bêbado pelos policiais? Até hoje não entendo o que deu nele. Agora noooosa Kiyomi, não sabia que tantos atores famosos (agora) fizeram Water Boys. E sobre TRICK, já vi blogs se desmanchando por ele. Dizem que é muito bom mesmo. Esse último nunca tinha ouvido falar.

    ReplyDelete
  7. To com a maioria na minha fila de espera (acho q só não tem water boys... mas preciso conferir) lá no my drama list. =)
    Se bem que, comecei a assistir Densha Otoko (como primeiro da lista) e parei no 5°. =(
    Tb assisto nas noites insones, mas ultimamente tenho dormido tanto e feito tanta coisa q nem terminei... preciso ver!! A lista tá crescendo!!

    Boa folga pra vc!!! >.<

    ReplyDelete
  8. Isa, o "Yoiko no Mikata" encontrei somente nos ditos Pandora e Tudou e ainda com uma qualidade de video meio ruinzinha (mas assistível), porque no d-addicts nao encontrei de jeito nenhum.
    Isso porque ainda preciso fazer resenhas dos atores divididos em categorias para enviar ao Portal que colaboro (porque nao adianta eu falar de novela se não descrever os atores XD), depois vão ser as atrizes... vou ter trabalho de sobra...
    "Freeter" também está na lista pra assistir (so torrentei), bem como "Ryuusei no Kizuna". E estou apanhando pra terminar de assistir "Maou"...

    ReplyDelete
  9. Cacá, ainda bem que tem mais uma que ainda nao assistiu "Love Generation", assim não fico #foreveralone haha
    Verdade: a primeira novela que vi do Kimura Takuya foi "Nemureru Mori - The Sleeping Forest", isso porque foi no ano que cheguei aqui no Japão (era do tempo que o Kimura tinha o cabelo mais liso do que quiabo).

    Também não entendo até hoje porque "Love Generation" não lançou em DVD!!! Se lançasse, na locadora nunca ia parar na prateleira. E quem tem videocassete hoje em dia? (Bem, eu tenho, mas ficou encostado por causa do DVD)

    hahahaha eu meio que desconfiava que você não se empolga tanto com as atuações do Sakurai Sho, mas tudo bem, tá perdoada. Eh que "Yoiko no Mikata" foi um dos primeiros que assisti dele, inclusive te falei de um crossover inusitado com Sawada Shin e KUMA de "Gokusen" (passava na mesma temporada e emissora). "Hachikuro" (Hachimitsu and Clover) na verdade não seria um filme pra qualquer um, nao. Assisti por dois motivos: li o mangá inteirinho e porque tinha o Sakurai e Aoi Yui. Realmente, dá um sono (e nao assisti ao dorama)...
    Eu sabia que você ia associar o coitado do Kusanagi com o incidente de 2009 - na verdade ele bebeu demais da conta, so que ninguem, nem um transeunte viu. Depois disso, ele "parou" de beber (tanto que no SXS de 22 de novembro, com o Mukai Osamu, ele recusou educadamente o drink que Mukai preparou e Nakai ainda disse "eee, esquece isso") Bem, aconselho ver a trilogia que falei, mas nao precisa ser pela ordem (muitos falam que o primeiro ele trabalhou bem).
    "Suna no Utsuwa" pra mim é um dos melhores trabalhos de Nakai-kun. O filme "Watashi wa Kai ni Naritai" também, mas prepara os lenços... Esse dorama este ano passou em duas partes pela TV Asahi com Sasaki Kuranosuke e Tamaki Hiroshi.

    ReplyDelete
  10. Ah, lembrando também, Cacá: "Water Boys" foi um dos doramas que revelou muita gente, bem como aconteceu no "HanaKimi" e "Gokusen". Coincidência ou não esses três doramas se passam em ambiente escolar, ne?

    ReplyDelete
  11. Lominha, eu preciso também atualizar meu Dorama List que deixei meio parado. Mas tem muito mais doramas pra eu assistir, mas o que mencionei foram os que assisti alguns trechos, nem assisti e tenho curiosidade de ver. E olha que a lista não é pequena...

    ReplyDelete
  12. ola kiyomi,
    nao expliquei direito,o love generation eu nao assisti pela tv, love tinha me dado os dvd's.
    :D
    Ele me deu e como eu nao sabia o quanto as novelinhas japas eram boas e emocionantes,sempre deixava de lado, ate que fiquei doente e com dias e dias na ociosidade,aproveitei para assisti e me viciei.
    :D
    um beijaoooo.

    ReplyDelete
  13. Olá Kiyomi,
    Faz tempo que não assisto dorama viu...e não é por falta de vontade, mas sim por causa do tempo escasso...
    A última leva que vi é velha...foi a série completa do Hana Yori Dango, Ichi Rittoru, Anego, Densha Otoko, Ima ai ni Yukimasu, Kisarazu Cats Eye, Tsubasa no Oreta Tenshitachi e acho que só...O problema é que quando começava a assitir não parava mais até terminar e não fazia mais nada...rs...ainda tenho algumas aqui para assistir mas preciso de um fim de semana sem fazer nada para ver...

    Abs,
    Carlos

    ReplyDelete
  14. Carlos, milagre, pelo menos alguem da ala masculina que admitiu ter assistido Hanadan!!! Eh que muitos falam que nao assistiram porque nao gostaram...
    Agora que estou com um pouquinho de tempo, estou tirando o atraso haha

    ReplyDelete
  15. Ainda não assisti nenhum da lista. A maioria nem conhecia de nome. Vergonha maior que a sua xD

    ReplyDelete

Post a Comment