Presentinhos... Quem Não Gosta de Ganhar?

Meus colegas de trabalho conhecem bem a colega que teve: arranjo de flores estilo ikebana e minha bebida favorita...

Bem, alguns bons artigos atrás, falei sobre minhas possíveis férias por tempo indeterminado, acho que era sobre "nunca planejarás", pois para quem estava achando que meu contrato de trabalho terminaria dia 31 de março, aguentarem essa digníssima pessoa por mais dois meses, até que foi bom. Mas como nada fica pra semente, quando a hora de que a gente precisa realmente dar uma pausa, descansar e depois partir para outra totalmente renovada e recuperada chega, a gente pára pra pensar, dar uma respirada (funda) e resolver pendências deixadas (leia-se nosso lar apertado lar).

Mas deixemos a tristeza de lado (confesso: não chorei nadica de nada ao ter saído do emprego, mas que vou sentir falta desse pessoal, ah se vou) e vamos às coisas boas, porque senão o pessoal pára de frequentar aqui achando que meu pobre mas limpinho sítio virou local pra gente deprimida. Eu, hein!

Um bom tempo atrás, em uma das minhas idas ao twitter, as meninas do Clube da Necessaire postou um link cujo acesso era o site dos produtos de beleza capilar da conceituada marca Kérastase (quem corta cabelo aqui no Japão, sabe dos produtos, pelo menos quase todos os salões onde cortei e retoquei as madeixas, usavam produtos desta marca). E nesse site tinha um concurso de tratamento de beleza pros cabelos da marca em lugares credenciados. Bastasse preencher a ficha de inscrição, aguardar o sorteio e se for contemplada, eles enviam um cartão com o cupom para um tratamento gratuito. Basta marcar hora no salão credenciado mais próximo da sua casa. O concurso acabou, mas o cupom, quem ganhou, é válido até o dia 26 de junho!

Obviamente, quem me conhece sabe: preenchi o formulário no site. Gratuito e indolor, como sempre digo (é porque tem site que se marcar bobeira pede até o dia em que você começou a falar). E esperar algum sinal, seja um e-mail avisando que foi sorteada (当然 = touzen, significa que conseguiu) ou receber um envelope como eu recebi na semana retrasada:




O envelope e o cupom (ampliado) para ir fazer seu "hair esthetique" nos salões credenciados. Houve gente - incluindo eu - que pensou que o produto novo também viesse quando fosse marcar hora, mas na verdade, o produto novo é o que vai ser utilizado  no tratamento.


Imagina a cara de felicidade que tive, né? E olha que eu tenho um baita dum azar nesses sorteios (só conseguir ir em shows por pura sorte).

Outro presente que ganhei também na semana passada, mas só é válido onde eu moro, é a promoção da loja The Body Shop pelo primeiro aniversário na loja de departamentos Tokyu Plaza em Totsuka (Yokohama). Veio um cartão postal (chamamos de hagaki) informando que, se levar o cartão para a loja, posso ganhar um presente especial - amostra de produtos de beleza. E na compra acima de 3150 ienes terei 10% de desconto e os pontos triplicam (quem tiver o point card da loja, como eu tenho). Entre outros.

Ontem, depois de terem adiado uma vez devido ao terremoto de Tohoku, fui ao seminário promovido pela revista Nikkei Woman, sobre saúde e beleza da mulher. Como sou cadastrada no Nikkei Woman On Line, eu recebi o newsletter via e-mail com as informações, era preencher e aguardar. Sorteio, pois as vagas eram limitadas a 100 pessoas (eu não lembro). Tinha conseguido, a princípio era dia 25 de março, tinha até marcado minha folga. Mas foi cancelado e remarcado para dia 1 de junho. Só que tive que preencher tudo de novo o formulário de inscrição, e eis que de novo tinha conseguido.

Quem patrocinava o evento - "Kirei to Genki no tame no Smartlife" (キレイと元気のためのスマートライフ) - era a indústria farmacêutica Daichi Sankyo. Quem recebia o e-mail comunicando que havia sido sorteada para o evento, teria que imprimir o e-mail recebido e levar no dia do evento, no Otemachi Sankei Plaza Building, em Tóquio. Na recepção do salão, entregava-se a folha e recebia uma sacola contendo itens da Daichi Sankyo (amostras) como pasta de dente, comprimidos da linha Transino, sabonete para rosto, linha de cuidados para a pele, folhetos informativos... ( Falarei do evento com mais detalhes em breve).

A sacola da Transino contendo os itens que deram antes da palestra: sabonete facial, comprimidos da linha Transino, pasta dental, panfletos, amostra de tratamento facial, vitamina...



Explicarei sobre o seminário logo em breve, mas foi um evento que valeu a pena saber de detalhes que nem eu sabia. Mas lerei com calma sobre os produtos para que eu possa (tentar) explicar aos leitores (especialmente para mulheres, bem afinal, o seminário foi para elas).

Comments

  1. Ei Kiyomi,

    Acho que essas férias por tempo indeterminado seria uma boa desculpa para passear um pouco por aqui não é? rsrs

    Abs,
    Carlos

    ReplyDelete
  2. Oi Carlos (Tabeteimasu)
    Bem que eu queria passear um pouco, mas infelizmente, no momento está meio fora dos planos (nada traçados), mas no momento quero descansar tudo, pois passar muito tempo so trabalho sem descanso decente, estava me esgotando!
    Por enquanto vou dar umas passeadas nos outros lugares, reencontrar alguns amigos...
    Abraços e beijo pra Denise!

    ReplyDelete
  3. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  4. Que sorte hein Kiyomi! hahahaha
    Tomara que essa fase de boa sorte continue por muitos e muitos anos.
    Eu adoro os cosméticos japoneses. Eu vejo os CM e fico pensando 'ah eu preciso disso', 'ah seria tão legal ter isso', e coisas assim.
    Sem falar nos produtos alimentícios, ah minha vontade é de comer todos eles. =D

    ReplyDelete
  5. Eita, que sorte...

    Concordo com o Carlos... vc tinha que aproveitar essas férias e vir ao BRasil pra nos visitar...

    Kisu!

    ReplyDelete

Post a Comment