Thirty Day Song Challenge (Desafio dos Trinta Dias: Música): Terceiro Dia



Dia 03 - uma canção que faz você feliz: Donna Tokimo (Noriyuki Makihara)

Tá, eu sei que era para ter postado ontem, mas imagine se iria mencionar nesta data de hoje uma música que me faz triste! Ainda mais que hoje meu digníssimo cara-metade, meu kinguio tamanho litro, a minha cobaia favorita dos meus desastres culinários, que me atura em tudo... faz anos!!! Só que o lado ruim de fazer aniversário em dia de semana, fica difícil de comemorar decentemente, com bolo, jantar especial (tá, amanhã é sábado, eu sei), mas como todo ano ele fica falando que "não precisa, não precisa, não precisa", no final das contas acabo fazendo um bolinho e olhe lá. Presente, então... Como meu cofrinho está meio falido, vai ter que esperar, mas o importante é que estamos juntos e felizes mesmo nas horas mais difíceis.

E quando se fala de música que me faz sentir feliz, vira um páreo duro de escolher somente um, dentre inúmeras que já ouvi, mas como neste desafio tenho que escolher um, é uma em que eu e dignissimo ouvimos e a gente acaba cantando junto, porque é uma música "pra cima", que é "Donna Tokimo", do Noriyuki Makihara (acho que dá pra ouvir aqui)....

Eu sei que muita gente nem vai saber quem é, ou vai saber por causa de "Sekai ni Hitotsu Dake no Hana", que compôs pro Smap, ou porque atualmente faz parte da banda de apoio do programa "Domoto Brothers", apresentado pela dupla Kinki Kids. Mas nos anos 90, Makihara fez muito sucesso, com músicas "pra cima" e com lindas baladas. Porém, no final dos anos 90, devido a uso de balas que passarinho não chupa, chegou a ficar algum tempo sem aparecer na mídia, até que compôs a famosa música que virou million seller até hoje.

"Donna Tokimo" foi uma das primeiras músicas que ouvi quando conheci o digníssimo em Hikami, aquela cidade no meio das montanhas. Por sinal foi ele o responsável por ampliar meu gosto das músicas j-pop que uma parcela não conhece e outra quer me ver assando em rolete para alimentar metade de uma nação faminta. Mas é na verdade uma das músicas favoritas do digníssimo, que adora...

Pra minha formigona comer aos bocaditos (muffins de blueberry, e sem vela porque ele não deixou!)

Comments

  1. Aí está! O primeiro cantor que eu não conhecia. =D
    Gostei da batida da música.
    ~(olha meus pés balançando em baixo da mesa hahahaha) ~

    Particularmente eu teria colocado a aveia HAHAHAHA =D Mas vamos dar uma colher de chá para o Digníssimo, afinal é (ou era) o dia dele.

    ReplyDelete
  2. Isa, eu achei que ia conhecer o Makihara por causa de "Sekai...", ja que a musica foi composta por ele. Ou se acompanha o Domoto Brothers nesta fase, que ele é o tecladista. Mas a melhor fase dele foi nos anos 90, tanto que o dignissimo teve o favor de comprar as duas coletaneas "Smiling". So nao comprei a última coletânea ainda porque, bem, tambem preciso comprar o livro do Bistro e o DVD "Scene" de tanto que voce falou, sabe...

    Eu ia colocar uma velinha, mas ele nao deixou de jeito nenhum. Mas bem que ele ja acabou metade da fornada...

    ReplyDelete
  3. Kiyomi,
    POis é, voltei! (em partes)
    Só quando os filhos arrumam outra companhia..kkkkkk
    ah, já arrumei o post, e ela vai ao forno.
    Bom, para entender esse post, fui lá dar uma olhada no desafio.
    Que legal, não sei se conseguiria lembrar de todas, talvez levaria um tempo, mas vou vir acompanhar e conhecer os seus gostos musicais(se bem que já conheço o top:Smap)
    Fiquei aqui cantando o refrão da musica..kkkkk, também tenho esse mini cd e me lembro da epoca que essa musica estourou, mas não sabia do caso da bala..kkkkk
    Agora, falando do assunto que eu mais gosto: guloseimas.
    adorei os muffins, mas agora está dificil de achar os blueberries por aqui, quando acho, está caro demais.
    Vi que foi para uma data especial....parabéns!!!!!!
    beijos e um ótimo final de semana

    ReplyDelete
  4. ai q data felizzzz (L) lindo post... e eu vou procurar os artistas q vc indica!!
    preciso de mais musicas alegres!!

    obrigada pelos comentários de sempre!!!Fico tottemo ureshiiiii

    beijus

    ReplyDelete
  5. Oi Fabiana! Eu sei o quanto é dificil conciliar tudo, ainda mais com filhos, mas eles são importantes para sua vida, tenha certeza! Cada momento que passar com eles, vai fazer seu dia ser melhor!!
    Quero ver se vou conseguir cumprir esse desafio, mas vamos em frente.

    Ah, explicando o caso da "balinha", é que em 1999, Makihara foi detido por posse de estimulantes e assumiu que usava. Ficou um ano e tanto afastado da carreira artística para se recompôr e quando voltou, logo estourou com "Sekai..."

    Na verdade, a receita do muffin é o bolo de iogurte que ja publiquei, e os blueberries sao congelados, mesmo assim são meio carinhos, mas aproveito quando tem a oferta de metade do preço que toda quarta ou sabado o mercado perto de casa faz.

    Beijao!!!

    ReplyDelete
  6. Ju, eu que agradeço a visita tambem! Eu leio seus posts, mas comentar que era bom... ><

    Sobre as placas do metrô, tem a versão "Por favor, faça de novo", que ficaram legais também.

    Mas as "Por favor, faça isso em casa" são mais hilárias!!

    Beijao!!!

    ReplyDelete
  7. Hmmm vc está se especializando nesses muffins hein querida? rsss pena que eu não moro perto de vc, pra vc me fazer uma fornada deliciosa rs... acho que vc deveria considerar em vender, o que acha?

    Kisu!

    ReplyDelete

Post a Comment