Você Comentou, Eu Retorno... Com Atraso (Mas eu Retorno!)


Depois de alguns dias sem postar nada, sem comentar (direito) os blogs, e no twitter só pelo celular (atenção: quem lê meus tweets SEM acentuação, eu explico: o teclado do meu celular não possui acentuação e até agora estou tentando descobrir como se faz, então teve muito recado meu sem o a-o-til, sem crase, sem cê-cedilha, sem acento agudo, acento circunflexo e por aí vai), hoje eu respondo tudo atrasado quem comentou as últimas postagens... Mas espero que eu volte logo ao meu ritmo normal...

Vamos lá...

- Thirty Day Song Challenge (Desafio dos Trinta Dias: Música) - postagem de 17 de Junho de 2011: Para relembrar: o desafio dos 30 dias era uma música por dia que você lembra ou quer (tentar) esquecer conforme o evento, pessoa, humor... Eu havia pulado o dia anterior, porque nunca que ia fazer um artigo triste no dia do aniversário do meu dignissimo marido e kinguio que atura a leitoa rosada aqui desde 1999. Pois bem, além de ter lembrado de "Donna Tokimo", do Noriyuki Makihara, para a data, fiz uns muffins de blueberry (mirtilo) para não passar em branco, porque se fosse depender dele, nem bolo teria (mas se tiver, é lucro, né?).

Pois, é Bah (do blog Bah Blog), eu até cogitei em vender quando me convidasse para algum evento ou mercado de pulgas aqui em Yokohama, mas vai saber o que preciso para poder comercializar... Mesmo porque tenho receio de errar a mão e mandar metade de uma nação pro hospital!! Ah, ah, ah. Mas aos poucos a gente vai acertando a receita e os ingredientes, pelo menos minha cobaia é sincera: quando a comida ficou ruim, ele fala...


- Placas de Boas Maneiras - postagem de 18 de junho de 2011: Inspirado na postagem da Ju Minako (relembrem aqui), lembrei-me de que o metrô de Tóquio fez outras placas incentivando os usuários a terem boas maneiras, mas que repetissem a gentileza sempre.

Isa, se todo mundo (independente de que país for) respeitasse um pouco em tudo, certamente o mundo seria um pouco melhor. As placas que o metrô de Tóquio colocou nas estações, na minha opinião, deveriam se estender para outras linhas metroviárias, ferroviárias e tudo que envolvesse o transporte coletivo e público. Que aqui também tem alguns sem-noção, é vero, mas pelo menos um pouco de simancol não faz mal a ninguém, eheheheh.


Gigi, a empresa de design que fez os cartazes pensou em fazer algo simples mas que causasse impacto nas pessoas. Deu certo.


Bah, no metrô de São Paulo, como é essa parte da escada rolante? Para quem quer passar é pelo lado esquerdo? Como você deve (ainda) lembrar, na região de Kanto (Tóquio, Kanagawa, Chiba, Saitama...), na escada rolante deve-se ceder o lado direito, mas em Kansai (Osaka, Hyogo), passa-se do lado esquerdo (confesso que isso não reparei em um ano e meio que morei em Hyogo!).


- Thirty Day Song Challenge: Quarto Dia - postagem de 18 de Junho de 2011: Querida Bah (Romina), eu bem que eu queria muito mesmo fazer um 30-Day Song Challenge somente do Masaharu Fukuyama, meu "ídalo", que qualquer mãe queria pra genro. E realmente, seria muitoooooo difícil escolher uma por dia dele, socorro!!! (risos)


- Eu Também Quero... - postagem de 20 de Junho de 2011: Sim, quem entendeu essa postagem são as leitoras (e leitores) que conhecem j-doramas, j-pop e o mundo de entertraimento nipônico.

Nozomi, a maioria dos artistas japoneses possuem universidade. Por exemplo, a Becky é formada em Administração de Empresas pela Asia University; o Sho Sakurai é formado em Economia pela Keio University. E boa parte dos artistas estudou no conceituado colegio Horikoshi Koutou Gakkou. Lembrando que, no Japão ter concluído o curso colegial já consegue bons empregos, mas se tiver graduação em alguma universidade (não precisa ser de renome), ajuda e muito.


- J-Dorama: Sem Eles, a Audiência Não Levanta - postagem de 22 de Junho de 2011: Elaine (do Mundo Doramas), Takuya Kimura continua sendo referência para os atores mais novos. Na minha opinião, a novela que menos me empolgou dele foi "Tsuki no Koibito", mas até hoje "Beautiful Life" e "HERO" são boas referências dele, embora tenham muito mais...


- Thirty Day Song Challenge: Quarto Dia - postagem de 23 de Junho de 2011: Muita gente ouviu a música da Hikaru Utada "First Love" por vários motivos (foi um dos maiores sucessos da cantora, teve gente que assistiu a novela "Majo no Joken"...). E foi também lembrando como foi que conheci o digníssimo, mas em breve conto melhor essa história...

Nozomi, a desculpa que o Roberto dá até hoje era que foi sem avisar em casa para me ver de cara lavada e descabelada, porque se marcasse horário, provavelmente estaria rebocada... Bem, pode estar de cara lavada ou rebocada, porque quando se gosta, gosta de qualquer jeito, né?


Fabiana (Sonho Doce, Sonho), não acredito que a música chegou a tocar em som ambiente em um shopping no Brasil! Sinal que o pessoal tem bom gosto! Quanto a receita do bombocado de calda que mencionei, preciso encontrar a receita, testar e depois publicar. Uns bons anos atrás eu tentei, mas ficou muito doce demais!


Cacá (The Doramas), eu sabia que você ia associar a música com a novela! Se bem que da Utada foi a primeira música que ouvi por causa disso! E detalhe: "Majo no Joken" foi uma das poucas novelas que consegui assistir inteira porque no dia seguinte no trabalho era assunto na roda do almoço...


Bah (Romina), eu peguei o desafio no FB porque perguntei para a Lominha (do blog Sernaiotto) se não tinha um desafio de música, já que ela fazia de desenho. Eis que ela passou via twitter e resolvi arriscar. Vou demorar, mas eu vou cumprir.... Quanto às músicas da Hikaru Utada, entendo que nem todos gostam das músicas (eu confesso: eu não gostei muito da fase "techno" dela depois que ela casou, mas bem que tenho os singles "Travelling" e "Distance"), mas também tem cantor/cantora que eu preciso ouvir melhor, como Misia, Mika Nakashima e Superfly...


Isa, espero passar dos 1000 posts e continuar com esse pique todo (ah, ah, ah), mas nossa história de como tudo começou, daria um bom enredo para algum dorama, mas de onze capítulos, tá? Taiga dorama ou asadora não vira!!


- Sessão Pipoca: "Hachimitsu to Clover" ("Honey and Clover", 2006) - postagem de 23 de Junho de 2011: Fui assistir a esse filme cerca de dois ou três anos depois que o filme passou, nem sei se tinha passado na TV também e resolvi alugar o DVD. Do nada, eu tinha o manga completo, mas mesmo assim fui assistir ao filme. Mas eu sei que quando um manga vira anime e posteriormente, em alguns casos vira filme ou j-dorama ou os dois. Houve gente que assistiu o filme e o j-dorama e tive opiniões divididas. E no meu caso, ainda não assisti ao j-dorama, estou relutando porque os atores não são os mesmos, mas...

- Elaine (Mundo Doramas), é que como eu não vi o dorama, fica difícil até pra eu dar meu parecer, e quando assisti ao filme, não lembrava se naquele ano o dorama estava passando na TV. O anime passava num horário muito ruim - pra lá da meia-noite!!! E li o mangá (onze volumes), realmente a trama do mangá não tem como fazer em duas horas de filme. Eu também queria que o Takemoto tivesse um final bonitinho, mas...


- Cacá (The Doramas), eu sabia que você ia comentar sobre o filme porque nem lembro que postagem foi que você disse-me que chegou a dormir no meio. Meu problema de eu assistir filme e depois dorama do mesmo, eu acabo comparando demais. Ainda mais se não forem os mesmos atores. Mas teve casos que preferi o dorama que o filme, como "HERO", "Galileo"...


- Isa, somos duas para assistir o dorama, mas como eu disse: estou meio que relutando por causa dos atores (bem, como perceberam, eu gosto do Sakurai-kun, por mais que ele interpreta meio forçado, mas "Kisarazu Cat's Eye" e "Pika☆nchi" gostei da atuação), mas preciso largar de ser exigente demais e assistir logo esse dorama...


- Desculpa Furada de Novo?! Pois é... - postagem do dia 25 de Junho de 2011: Por motivos que não convém explicar, fiquei sem atualizar aqui no final de semana. Se bem que final de semana dificilmente muita gente comenta, atualiza e calhou no Brasil ter um feriado prolongado (para alguns), então, nada mais justo também eu dar um descanso para todos...

Romina (Bah), pode ficar tranquila também, estou aproveitando o período de descanso merecido, mas ao mesmo tempo estou estudando, lendo e procurando. Mas não precisa se preocupar, aproveita bem e venha renovada!!!


Lominha (Sernaiotto), ainda bem que consegue ler meus post-biblia, porque se meus posts são longos, imagine os comentários!!! Mas meu desafio estou pra atualizar logo, quero ver se termino a saga em julho (data não determinada). E ainda por cima quero fazer um meme de livros que o Alexandre Mauj postou algum tempinho atrás...


Andréia Inoue, o mais engraçado que pro Yamashita Koen a gente vai direto, e pro Chinatown que fica perto, dá pra contar nos dedos quantas vezes a gente foi!!! Mas ainda vou andar mais naquele bairro, porque a gente nunca sai pelo mesmo lado que entrou! Quanto às fotos, quando tiver mais folga, eu vou fotografar mais!


Isa e Cacá, o título dos meus posts culinários ainda vai ser os "Desastres Culinários", porque nem imaginem o que apronto na cozinha... E olha que a maioria das receitas que testo, dá certo!! Vamos ver se esta semana eu consigo fazer alguma diferente e depois eu posto!


Foto: tirado do CM da campanha de verão da operadora SoftBank com o quinteto Smap, do novo smartphone. Quem ver o comercial inteiro, eles estão vestidos de salarymen, comissários de bordo, guerreiros mongóis, parodiando a família do Otousan (símbolo do comercial da empresa), mais detalhes aqui, se ninguém tirar...



Comments

  1. Quando eu essa foto do CM novo eu comecei a rir! HAHAHAHAHAHA
    Melhor CM de todos os tempos.

    Aguardo ansiosamente pelo post dos Desastres Culinários devidamente munida com o livro do Bistro SMAP!

    ReplyDelete
  2. Isa, eu também adorei o CM da SoftBank, quando vi no twitter que eles iam parodiar o Shirato Family, já imaginei um pouco como seria, mas eles de comissárias de bordo e quem ia parodiar a Ueto Aya e a mamãe, fiquei sabendo no comercial mesmo! hahaha

    Quanto as receitas, aguarde em breve!

    ReplyDelete

Post a Comment