Yamashita Park


Um dos (muitos) lugares de Yokohama que eu e digníssimo gostamos de passear quando a gente não tem nada o que fazer, é aproveitar uma tarde no Yamashita Park (ou Yamashita Koen).

O lugar é enorme, espaço de sobra para o pessoal fazer sua caminhada, passear com o Totó, namorar, fazer piqueniques, fotografar, não ter o que fazer... (menos andar de bicicleta, o que não é permitido dentro do parque)

Ao bem mais fundo, um dos cartões postais da cidade, o Minato Mirai 21, tendo os prédios da Queen's East, o Cosmo World (a famosa roda gigante, que à noite fica imensamente colorida com suas luzes, e indicando a hora certa, mas quinta-feira o parque estava fechado) e o Landmark Tower, que fica ao lado esquerdo da foto, mas devido a minha posição que fotografei, acabou sendo cortado. O Akarenga fica no meio do caminho.
Hikawa Maru, outrora foi navio de passageiros na rota do Pacífico, serviu como navio hospital durante a Segunda Guerra Mundial (por esse motivo foi uma das poucas embarcações que passou incólume dos bombardeiros), hoje serve como museu histórico para a cidade de Yokohama, apesar de ter sido fechado por dois anos para restauração (2006 a 2008).
Fonte doada pelo governo da cidade de San Diego. Fica no centro do parque.
Yokohama Bay Bridge é um dos acessos para Tóquio, visto do pier onde fica o Hikawa Maru. Também um dos cartões postais da cidade. Em cima é expressa paga. Por dentro, acesso gratuito para chegar em Daikoku Fuuto, onde fica o parque industrial. O barco ao fundo, o "Sea Bass", faz o trecho Yamashita Park até a estação de Yokohama (na verdade, ele para na pier que fica na loja de departamentos Yokohama Bay Quarter).

Na verdade, tenho fotos anteriores do parque. O problema é tentar encontrar no meio de tanto CD que acabei gravando as fotos, nas quais preciso criar vergonha na cara e ao menos fazer o catálogo das mesmas, pois só de fotos tenho mais de quarenta CDs, então vão imaginando...

Para as doramaníacas, o Yamashita Park foi cenário de um dos melhores j-doramas de amor que muita gente já assistiu (e por que raios eu perdi na época? Ah, o horário...) - "Tatta Hitotsu no Koi", com os atores Kazuya Kamenashi e Haruka Ayase. Pelo menos 90% da novela passa-se nessa região (contando Motomachi, que andando não fica longe, não).

Uma das cenas que mais marcaram esse j-dorama fica próximo ao Cosmo World (a famosa roda gigante que muda de cor quando completa uma volta).

Fotos: da própria autora, exceto da cena da novela "Tatta Hitotsu No Koi" que foi via gugol. A foto que abre a postagem, é o famoso Yokohama Marine Tower, que em outubro, fica iluminada em tom rosa em lembrança ao dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama.

Comments

  1. Obrigada pelo passeio! Adoro passear pelo Japão, mesmo virtualmente.

    Girassóis pra você todos os dias!

    Beijo.

    ReplyDelete
  2. Quanto lugar LINDO!
    Olha, no dia que eu for pro Nihon vc vai ser minha guia! HAHAHAHA

    Vc sempre posta uns lugares lindos, com todos os nomes e caminhos, histórias, dados. Por isso que amo teu blog cada vez mais... é muita cultura pra absorver! HAHAHAHA

    Espero mesmo que um dia eu possa conhecer esses lugares, e quem sabe não nos encontramos, né? ♥
    Acho que eu ficaria louca fotografando tudo, adooooro fotografar!

    Beijooo!

    ReplyDelete
  3. Olá querida Kiyomi, como vai?

    Nossa, que passeio mais maravilhoso!!!

    Impossível passar sem reação diante das fotos que tive o privilégio de estar um dia com o Carlos... só lamentamos em não ter ido ao aquário, que deve ser incrível!

    A gente só tem saudades daí, e temos esperanças de que retornaremos para matar as saudades e de quebra te conhecer!
    rs

    Bjão, ótima semana!

    ReplyDelete
  4. Celina, obrigada pelos girassóis, eu adoro, mas uma pena que nao tenho como plantá-las em apartamento, mas espero poder fazer o dia que tiver um terrenao a perder de vista!!
    Na verdade tem tanto lugar bonito para se ver, onde moro é uma das cidades mais bonitas (e tranquilas, acredite) que já vi, mas tem muito mais.
    Beijao!

    ReplyDelete
  5. Lominha, espere um dia quando eu resolver dar uma ida pra Kyoto ou Kumamoto ou Nagasaki... Eu estou pra ir nesses lugares, mas tenho que esperar um pouco (preciso de fundos, porque tempo agora tenho). Tenho que aproveitar enquanto estou aqui, porque depois...
    Quando voce vier, claro que vai ser um IMENSO prazer em te levar pra cima e pra baixo!! =D
    Beijao!

    ReplyDelete
  6. Denise, o dia que vierem mesmo, Yokohama é lugar obrigatorio. Em uma semana dá pra ir no Sea Paradise, no Enoshima Suisan, Chinatown-Motomachi-Yamashita Park-Minato Mirai (esses quatro da pra ir em dois dias, porque se for no Minato Mirai, a gente fica o dia todo la hahaha).
    Posso ter ido trocentas vezes para lá, mas a gente nao se cansa. Muito lindo e parece que falta sempre alguma coisa pra visitar =D
    Beijao!

    ReplyDelete
  7. Cada lugar lindo. Adorei a arquitetura!

    ReplyDelete
  8. Essa roda gigante é quase um personagem de Tatta Hitotsu no Koi HAHAHAHA.
    Se um dia eu for visitar o Nihon, com certeza darei um jeito de ir para o Yamashita Park e ver a roda gigante ao vivo e a cores.
    Amei o post Kiyomi! <3

    ReplyDelete
  9. Ah...que saudade desse lugar...Minato Mirai era muito bacana...o Landmark...Motomachi...

    No Hikawa Maru nós não chegamos a entrar mas até que conseguimos conhecer bem os outros lugares...(eu tenho uma foto na frente dessa fonte!)

    Você precisa subir no Landmark e tirar umas fotos hein! rsrs...

    Abs,
    Carlos

    ReplyDelete
  10. Desabafando, tem um bairro em Yokohama que quando fui, nao acreditei: as casas em estilo ocidental mesmo, espaçosas e estilosas. Pena que no dia esqueci a camera porque era uma casa mais linda que a outra...
    Gosto de Yokohama porque o antigo se funde com o moderno sem conflito!

    Beijao!

    ReplyDelete
  11. Carlos, acredita que é a primeira vez que tiro foto dessa fonte?! E olha que quase todo mês a gente vai passear para esses lados (mas o Roberto nao gosta muito de Motomachi).
    Realmente, preciso criar vergonha na cara e ir ate o ultimo andar do Landmark e tirar uma boa foto noturna do alto! Oito anos em Yokohama e nunca consegui fazer o Roberto deixar eu ir ate o ultimo andar...

    ReplyDelete
  12. Isa, a novela "Tatta Hitotsu no Koi" foi inteirinha filmada em Yokohama. A Roda Gigante é referência mesmo. Ja fui duas vezes, muito bom ver a cidade do alto!
    E olha que andando pelo Yamashita Park ate o Landmark Tower, da para conhecer o Osanbashi Pier, o Akarenga, Pacifico...

    ReplyDelete
  13. Ahhhh que fotos lindas KI... que saudades que eu tenho de Yokohama... o meu Pablito veio de lá (pena que acabamos doando rsss), mas poxa... adoro rever as coisinhas do Japão... Felipe fica besta quando me vê fisgada pela TV quando passa imagens do Japão... Sinto tantas saudades daí...

    Kisu!

    ReplyDelete

Post a Comment