Postagens, Comentários e Outras Insanidades...


Atrasada e relapsa, eu sei. Escrevendo pouco, twittando menos ainda e surtando muito no tumblr (o meu "One Love Beyond the Night Sky in Yokohama" é onde dou meus surtos de fandom) e no OL (futuramente eu explico) e tentando colocar a casa (no caso o apertamento) em ordem.

Ultimamente, minha caixa de comentários ultrapassa os dois dígitos de contagem. O que tem a ver com isso? Para muitos significa "ah, nada", mas para mim representa o carinho e apoio (apesar de um ou outro vir com uma tonelada de pedras na mão) que os queridos e fiéis leitores tem com esse pobre mas limpinho sítio. Ou Empório, como recentemente tenho chamado.

Em quase seis anos de existência, mais de oitocentas postagens (contando as repostagens, curtinhas de desculpa furada e colaborações especiais), tenho quase 3500 comentários, incluindo minhas respostas aos leitores (queria achar um recurso que eu possa responder o comentário da pessoa no próprio quadro, se alguém souber, eu agradeço muito muito muito). Daí hoje, como estou tentando me recompôr das últimas semanas que ando numa correria desgraçada, resolvi dar uma pausa para dar uma geral no que tenho de rede social...

Um tempo atrás, eu costumava fazer um balanço geral das postagens mais comentadas. Só que como a quantidade de comentários era quase a mesma, nem tinha graça. Calma, não quero dizer que os comentários de vocês, queridos e fofos e amados leitores não têm graça, eu quis dizer que, se eu fosse fazer um ranking de postagens mais comentadas, ia dar empate em mais de vinte ou trinta cada um. Entenderam o drama?

Dando uma vasculhada geral, realmente teve postagem que passou de dois digitos ou porque o tema era muito forte ou porque era diferente ou porque... bem, reações diversas. Ok, eu preciso voltar a explorar mais a cidade que acabei por adotar quase meu segundo lar, pois treze anos no arquipélago, sendo quase nove anos em Yokohama, eu deveria postar mais sobre isso. Ou mudar o nome do sítio...

Vou começar por ordem decrescente, mas não me batam, porque talvez eu tenha que dividir....

- Os Cinco Melhores Posts que tiveram 10 comentários cada: Devo ter mais de uma dezena de posts que tiveram dez comentários (contando com minhas respostas), mas resolvi separar cinco porque senão este post fica longo e sei que ninguém vai ter paciência pra ficar lendo.

1) O Mundo Mágico dos Grupos do Johnny's Jimusho (postado originalmente em 28 de Outubro de 2009): Foi uma postagem em duas partes, mas foi a primeira parte que ganhou mais comentários (alguns mais calorosos). Fiz um resumo bem resumido mesmo de pequenas curiosidades de alguns grupos, como Kinki Kids (que eu costumo sempre pensar "tá na hora dos Domoto mudarem logo de nome"), Arashi (que agora faz parte do meus top five preferidos da autora lesada aqui), TOKIO, NEWS... E se alguém perceber melhor a foto que abria o post, já dava a impressão do que aconteceria com a autora daí pra frente...

2) Quem disse que morte tem que ser triste? (postado originalmente em 1 de Novembro de 2009): No dia anterior eu tinha ido a uma festa do dia das Bruxas em Yokohama, onde a Elisa (da Elisa no Blog) morava, e não lembro se a gente tinha comentado sobre folguedos culturais de cada país e numa dessas conversas mencionamos sobre o Dia dos Muertos, comemorado no México, nos dias 1 e 2 de novembro. Fui eu pesquisar melhor sobre o assunto, pois não lembro se eu tinha lido algo a respeito anteriormente, e a data é comemorada com muita festa. Confesso que pensei que essa postagem viria recheado de comentários recomendando médico e tratamento por acharem que eu pirei de vez, mas felizmente tive uma ótima recepção e percebo que meus leitores são bem esclarecidos e despidos de qualquer preconceito.

3) Yokohama (postado originalmente em 2 de agosto de 2010): Fazendo jus ao nome do sítio que mantenho, o ponto de vista da segunda maior cidade do Japão feito pela autora. Quando mudamo-nos de Minamiashigara (também na província de Kanagawa) para Yokohama por motivo de trabalho, na verdade foi uma mudança meio nas pressas, e encontrar um apertamento cujo aluguel fosse ideal para o nosso orçamento abalado, foi um desafio. Posso hoje meio que me arrepender do apertamento (moro longe da estação de trem), mas não me arrependo de ter escolhido a cidade. Quase nove anos morando no mesmo lugar, muitos podem falar que me acomodei, mas andar em Yokohama, por mais que tenha ido no mesmo lugar vinte vezes, sempre traz a impressão que é a primeira vez que estou indo naquele lugar. Só vivendo aqui para entender o que eu sinto.

4) Filmes, Curiosidades, Gastronomia e tudo o mais... (postado originalmente em 26 de Novembro de 2010): Era minha resenha sobre o programa que está mais de dez anos no ar - "SmaStation!!", transmitido quase todos os sábados, onze horas da noite pela TV Asahi. Apresentado por Shingo Katori (o caçula do SMAP) e Yoko Oshita (apresentadora da TV Asahi), toda semana eles apresentam - com um convidado especial - o ranking dos melhores produtos que têm no Japão, conforme o tema apresentado - desde os melhores restaurantes até quinquilharias de 100yen shop, com direito a test drive ao vivo nos estúdios da emissora que fica ao lado do Roppongi Hills. Todo mês, Goro Inagaki (colega de Katori) tem seu quadro "Tsukiichi Goro", em que ele faz seu ranking dos cinco melhores lançamentos de filmes do mês e sua crítica meio "ácida" em cima deles.

5) Quando a Falta de Senso em Moda Faz Ganhar a Fama (postado originalmente em 11 de Abril de 2011): Foi uma postagem que a cada parágrafo e procurando as imagens, sem exagero, eu tinha que parar de tanto que eu estava surtando de rir. Era sobre um dos quadros do programa "Himitsu no Arashi-chan", apresentado pelo quinteto Arashi, toda quinta-feira, dez da noite pela TBS. Se bem que ultimamente é um dos programas "mais ou menos" do grupo (os melhores, na opinião de muita fã que conheço seriam "VS" e "Arashi ni Shiyagare"), o que arranca literalmente risadas é o quadro "Mannequin Five", em que eles fazem as coordenações de vestuário conforme o tema e as convidadas escolhem o melhor e o pior vai "pro estoque". O "quente" desse quadro seria o especial que eles já fizeram três vezes, procurando as roupas em lojas de departamentos (como o Gotenba Premium Outlet, o Lake Town de Koshigaya e Marui Annex Shinjuku) e montar o figurino. A votação nesse caso é feita pelo público no pátio da emissora TBS e este ano fizeram também pela internet. O menos votado (pra não falar a pior combinação), submete-se a um castigo - posar para fotos para divulgar o programa. Só que eu nunca ia imaginar quem este ano acabou sendo a vítima...

- Os Cinco Melhores Posts com cerca de 15 Comentários Cada... Ok, eu tenho postagem com 11 a 15 comentários cada, mas vamos selecionar os cinco melhores para não cansar os leitores... Postagens que envolvem comida, fazem parte...

1) Produtos Típicos da Região... Melancias? (15 comentários, postado originalmente em 13 de agosto de 2009): Era uma postagem curta e dois vídeos que tiveram o favor de cortar o barato de tirar do ar. Verão, significa muito calor e também aumenta-se a venda de melancias. Muita gente estranha comigo quando eu falo que não sou muito fã de melancia, mas adoro o sorvete de melancia que costumo comprar nessa época do ano. De alguns anos para cá, os agricultores japoneses resolveram inovar e cultivaram melancias de formatos variados, desde quadradas até em forma de coração, para fins de presentear alguém (na verdade, é costume, sim, a gente levar frutas, doces, senbei e até saquê para as visitas). Os vídeos eram duas esquetes que o quinteto SMAP fez em 1999-2000 com a música de domínio público "Suika no Meisanchi", em que 3/5 do grupo (Masahiro Nakai, Goro Inagaki e Shingo Katori) apareciam caracterizados com as cores da fruta, tocando, cantando e dançando a musiquinha.

2) O Que Tanto Carrego na Bolsa? (13 comentários, postado originalmente em 4 de Setembro de 2010): Muitos homens (e algumas mulheres) ficam com um enorme ponto de interrogação na cabeça quando se trata do conteúdo das bolsas de muitas mulheres. Resolvi abrir o jogo, digo, a bolsa e mostrei pela primeira vez no Empório o que tanto carregava dentro. Recentemente, minha bolsa é diferente e não carrego agora metade do que carregava antes, mas o básico ainda continua. Ah, querem saber agora se carrego quase quatro quilos de quinquilharias? A gente conta depois.

3) Sem Pânico, por favor! (13 comentários, postado originalmente em 12 de março de 2011): Foi na madrugada que postei. Acho que foi o post mais curto que fiz em toda minha vida de blogsfera, mas explicando o motivo: no dia 11 de março, sofremos um abalo sísmico a ponto de ficarmos sem telefone (mas a internet funcionou que foi uma beleza), sem ter como voltar para casa na hora e acabei passando a noite no escritório onde a irmã de uma colega de trabalho estava, porque onde eu trabalhava, acabou sendo interditado porque trabalhava no 12゚andar. Fui saber da dimensão da tragédia nos telões que ficam em Shinjuku. Se em Tóquio sentimos muito bem o abalo, imaginamos como se sentiram os moradores que estavam próximo ao epicentro. Mas nunca imaginaríamos o tsunami. Felizmente, as cidades destruídas estão sendo aos poucos reconstruídas e tentando voltar à vida normal.

4) Tuítadas, Nomes e Nossos Desastres Culinários... (12 comentários, postado originalmente em 9 de abril de 2011): Sim, eu tenho conta no twitter, só que de algumas semanas para cá estou frequentando menos, não porque enjoei, mas porque eu estou parando menos em casa e pelo celular eu não tenho tanta paciência assim, devido às baldeações que ultimamente eu faço. Bem, voltando: na time line do twiiter, que acaba virando meio um bate papo, acabamos trocando curiosidades sobre nomes próprios e também fotos de receitas culinárias (culpa da Herika, PriAmelie e Lu Hidemi, que ficam tirando foto de comida e minhas solitárias ficam atacadas). Naquele dia, acabei fazendo bolo de cenoura, daqueles bem simples e fáceis (do tipo: joga tudo no liquidificador, bate bem e joga na forma e 40 minutos assando e pronto). Resultado: sucesso garantido no Empório.

5) Bom Domingo! (14 comentários, postado originalmente em 17 de julho de 2011): Era apenas uma foto (divertida, por sinal) em que Sho Sakurai e Satoshi Ohno (Arashi) tinham que simular um teatro musical no programa do grupo, cujo enredo era um reino contendo os personagens - o rei, a princesa, o comerciante, o pirata e seu imediato. Só que no sorteio, nem preciso dizer quem acabou pegando o papel da linda princesa. Foi uma postagem dedicada às minhas amigas blogueiras e arashifans de longa data.

Hors Concours: O Que Eu Ouvi (e Limitei a Ficar Quieta)  (14 comentários, 9 de junho de 2011): Foi um postagem meio de desabafo. Ouvimos de tudo um pouco, mas existem certos comentários voltados à nossa pessoa que temos vontade de nunca termos nascido com ouvidos. Sempre falei que gosto nunca se discute, e é que nem traseiro, cada um tem o seu. Foi uma postagem que muita gente se identificou, principalmente nas preferências de cada um. Oras, todos possuem seus gostos individuais (se duas pessoas gostam da mesma coisa, podemos montar um fã-clube), e seria muito bom se um respeitasse o gosto de outro, mas como nada é 100%, sempre existirão pessoas para lhe apontar o dedo e criticar. Normalmente, não retruco: lembro da parábola do samurai e deixo pra lá.

Dentro de alguns dias as cinco melhores postagens com cerca de 20 comentários cada e o recorde de ter quase 30 em uma postagem!


Fotos: a que abre o post, da própria autora, no Kozusume Koen, em Yokohama. As demais, via gugol (exceto do cartaz, da bolsa e do bolo de cenoura que são da autora mesmo).

Comments

  1. pensei em fazer um post assim outro dia, mas segundo os dados do blog, o post mais visto e comentado eh sobre renovacao de visto e passaporte...
    XD
    um monte de gente que faz perguntas (algumas bem sem nocao) como se eu trampasse na imigracao... e a maioria dos coments sao anonimos kkkk

    ReplyDelete
  2. Gostei da relação dos tópicos mais comentados. Sempre digo que você deve continuar explorando Yokohama pra gente que vive aqui no Brasil. ♥

    Quando eu entrei pela primeira vez no seu blog, de cara os assuntos que mais me chamavam a atenção eram os dos Desastres Culinários e dos pontos turísticos. Hoje eu gosto de todos. =D

    Enfim, continue escrevendo, que eu continuarei comentando. (^.^)

    ReplyDelete
  3. Hidemi, eu já nem uso o analitcs porque sei o resultado (o pessoal procura Yokohama e cai aqui. Só fica quem gostou de outros assuntos, felizmente tenho muitos leitores fidelissimos!).

    O seu caso acredito que é semelhante ao meu: titulo de blog. O pessoal joga uma palavra no gugol e quando ve o titulo do blog, vai correndo ver o conteudo.

    O duro é quando a pessoa vai com muita sede ao pote...

    ReplyDelete
  4. Isa, pode deixar que eu continuarei a explorar os lados pouco conhecidos de Yokohama assim que possível. Existem lugares sim, que nem eu conheço, como o lado de Yamate, Tsuzuki e Aoba.

    hahahaha Primeira vez que leio comentario de alguem dizendo que a primeira coisa que chamou a atenção foram meus desastres culinários!! Prometo ressuscitar o topico que ficou parado no momento.

    Mas sei que você gosta quando eu falo de doramas e das enquetes malucas para ver se os nossos ichibans estão no meio!! Em breve, farei a retrospectiva daquela da an-an que desde 2008 nao faz mais...

    Adoro te-la como minha leitora e comentarista no Lovers!!!

    ReplyDelete
  5. É verdade, depois que eu achei seu blog, minha cultura doramática expandiu ao infinito HAHAHAHAHAHA.

    Ah, as enquetes malucas são as melhores HAHAHAHAHAHA dá pra dar risada quase sempre (só quando eu não me revolto)! =D

    AnAn...espera, tenho que me preparar psicologicamente.

    ReplyDelete
  6. Olá Kiyomi!
    Eu adoro seu blog e me divirto muito com seus posts. Sempre com assuntos variados, você nunca sabe o que pode encontrar por aqui. Não sei se você chegou a ler, mas acabei descobrindo (lembra da nossa dúvida?), quem acabou encontrando quem primeiro. Tinha quase certeza que tinha sido você, quando citou meu blog numa matéria de “J-dorama”. Mas vasculhando a fundo, lembrei que eu já tinha comentado antes, no post “De Volta as Pilulas de Papo Furado, agora em Doses Nada Homeopáticas...”, publicada no dia 1º de outubro de 2010, estampando a foto do SMAP. Provavelmente foi essa foto que me fez cair aqui hehehe... E eu li certo? Retrospectiva AnAn? Já fiquei curiosa rs. Bjuss

    ReplyDelete
  7. Oi Alexandre! A foto que tirei foi num parque que fica a uns dez minutos de casa. De vez em quando dou uma ida para lá para caminhar. Uma parte de Yokohama onde ainda parece interiorzão, mas muita gente percorre uma trilha e vai parar num parque onde o pessoal faz piqueniques...

    Eu lembro quando um começou a frequentar o blog do outro. Que muito post muita gente leu, em sei. Mas muitos vale a pena (re)ler novamente e se deseperar hahaha

    Espero que o Google nao nos deixe na mão *toc toc toc isola!!! *

    Boa semana!!!

    ReplyDelete
  8. Isa, Isa. Nao espere AQUEEEEEELAS fotos, mesmo porque meu pobre sitio é de respeito e sei que menores frequentam...

    A primeira parte vai ser mais tecnicamente falando, mas a partir da segunda, vai ter algumas fotos que consegui das minhas revistas guardadas. Por isso o visual de muitos vai ser um choque geral.

    Beijao!!!

    ReplyDelete
  9. Cacá, lembrei mesmo!!! Foi no post que coloquei a foto do SMAP em outubro, fui ver há pouco...

    Mas jurava que era eu que tinha encontrado seu blog por causa de j-dorama tambem...

    hahahaha fico feliz em saber que se diverte com minhas postagens malucas! Por isso acabei batizando de Empório, porque encontra-se de quase tudo.

    Sim, acabei de postar uma parte das enquetes da an-an de 2005 a 2008, baseado nas revistas que eu tenho guardadas, felizmente!!!

    Beijao!!

    ReplyDelete

Post a Comment