[J-Drama Lista] J-Dorama: O Que Vem Neste Outono... - Parte 1

"Nazotoki wa Dinner ato de": Um mordomo desbocado e cínico e uma detetive inexperiente...

Os doramas de verão acabaram, agora as emissoras ficam de uma a três semanas com programas especiais, tanpatsu doramas, filmes, etc., para dar um tempo para os doramas de outono, que já foram anunciados uma boa parte delas. E como sempre, muita gente quer saber quem vai participar, como vai ser o enredo, quem vai fazer a trilha sonora, quem vai ter bom índice de audiência, se vai sair algum rumor de namoro, casamento, separação, ou seja lá que acontecer...

Resolvi separar os doramas principais por emissora, pois neste outono, serão trinta e dois renzoku doramas e sete tanpatsu doramas!!! Mas eu apresentarei os que as emissoras estão apostando as fichas..

Fuji Television:




- Watashi ga Renai Dekinai Riyuu (私が恋愛できない理由): História de três mulheres de profissões diferentes mas com algo em comum - não conseguem relacionamento sério com homens - uma não consegue esquecer o ex-namorado e busca o verdadeiro amor; outra, de personalidade forte, não encontra o homem ideal e a terceira, uma hostess, dá conselhos sobre amor, mas ela mesma não leva a sério seus relacionamentos. Passam a conviver juntas e procuram saber mais sobre casamento, relacionamento, amor, nem que tenham que brigar entre si para conquistar. Com Karina, Yuriko Yoshitaka, Yuko Oshima, Kei Tanaka, Akiyoshi Nakao, Izumi Inamori. Segunda-feira, nove horas da noite. Data do início: ainda não divulgado.
Curiosidades:
- Será o primeiro getsukyu de Karina e Yuko Oshima. Yuriko Yoshitaka já havia protagonizado em "TOKYO Dogs".
- Karina também estará no tanpatsu dorama special "Freeter, Ie o Kau".
- Yuko Oshima é uma dos membros do grupo AKB48.
- Yuriko Yoshitaka além de ter co-atuado no getsukyu "TOKYO Dogs" (com Shun Oguri e Hiro Mizushima), co-atuou nos dois filmes da série "GANTZ".
Site oficial: http://www.fujitv.co.jp/wataren/index.html


- Nazotoki wa Dinner no Ato de (謎解きはデイナーのあとで): Uma moça de família rica (e de passado muito suspeito), é uma detetive que tenta resolver casos de assassinato, mistério e suspense. Porém, por ela ser novata demais, quem acaba resolvendo tudo seria seu mordomo de língua afiada e desbocado. Baseado no best seller do mesmo nome de Tokuya Higashigawa. Com Sho Sakurai, Keiko Kitagawa, Kippei Shiina. Terça-feira, nove horas da noite. Data de início: 18 de outubro.
Curiosidades:
- Será o primeiro renzoku dorama de Sho Sakurai pela Fuji Television. Os dois especiais que fez para a emissora - "Saigo no Yakusoku" e "Kobe Shimbun Nanokakan" foram filmes feitos para a TV (tanpatsu dorama). Tanto que pediu dicas para seus amigos Kazunari Ninomiya e Jun Matsumoto sobre a rotina da emissora Fuji Television na parte de renzoku doramas, já que os dois fizeram vários para ela.
- O livro de Tokuya Higashigawa foi um dos mais vendidos no ano passado na seção de mistério. A capa do livro é ilustrado por Yosuke Nakamura, que também ilustra as capas dos álbuns do quarteto Asian Kung-Fu Generation.
- Coincidência ou não, quando um membro do Arashi protagonizava um dorama, no último capítulo outro membro fazia participação especial e na temporada seguinte já estava protagonizando um dorama:
"My Girl" (Masaki Aiba protagonizou; Sho Sakurai apareceu no ultimo capítulo) → "Tokujo Kabachi!!" (Sakurai protagonizou, Satoshi Ohno apareceu no último capítulo) → "Kaibutsu-kun" (Ohno protagonizou, Jun Matsumoto apareceu no final) → "Natsu no Koi wa Nijiiro ni Kagayaku" (Matsumoto protagonizou, Kazunari Ninomiya apareceu no final) → "Freeter, Ie o Kau" (Ninomiya protagonizou, Masaki Aiba apareceu no final) → "Bartender" (Aiba protagonizou, só que nenhum dos quatro membros restantes apareceu).
- Em quase todos os doramas que um dos membros do Arashi protagoniza, a música de encerramento seria deles. Exceção feita, por exemplo, em "Smile" (protagonizada por Matsumoto, mas quem canta é a Yui Aragaki). A música já foi anunciada, mas ainda não lançada - "Meikyu Love Song".
Site oficial: http://www.fujitv.co.jp/nazotoki/index.html


- HUNTER - Sono Onnatachi, Shoukin Kasegi (HUNTER - その女たち、賞金稼ぎ): História policial. Um grupo formado por mulheres comuns, mas com senso de justiça, resolvem caçar recompensas de casos tido como insolúveis por meios nada ortodoxos. Com Ryoko Yonekura, Mirei Kiritani, Shosuke Tanihara, Kotaro Koizumi. Terça-feira, dez horas da noite (depois do renzoku "Nazotoki wa Dinner no Ato de"). Data de início: ainda não divulgado.
Curiosidades:
- Ryoko Yonekura estudou balé clássico dos 5 aos 20 anos. Aos 18 anos, ganhou um concurso de beleza e logo tornou-se modelo, sendo da revista CanCam por quatro anos. Seu primeiro dorama foi em 2000, em "Koi no Kamisama". Seu maior sucesso de dorama foi como a negociadora na série policial "Koshonin". Fez o papel de Roxie Hart na versão japonesa de "Chicago", no teatro, por dois anos.
- Mirei Kiritani era modelo da revista "Seventeen". Ficou conhecida recentemente pelo papel da jovem moradora de rua Nino, na versão de dorama e filme do mangá "Arakawa Under The Bridge".
- Shosuke Tanihara começou como modelo pela revista "Mens Non-no". Foi modelo exclusivo da revista por dois anos. Seu primeiro contato como ator, foi no papel de Tsukasa Doumyoji no filme "Hana Yori Dango" (1995), mesmo ano do seu primeiro dorama, que foi "Miseinen". Desde então é mais coadjuvante do que fazer papel principal na maioria dos doramas que fez. Tanihara fez um bom número de doramas com os membros do SMAP - mais com Tsuyoshi Kusanagi (4 doramas). Desde 2007, apresenta o programa de sábado "King's Brunch". Casado desde 2007 com a ex-atriz Emi Miyake, tem quatro filhos (sendo um do primeiro casamento de Miyake).
- Kotaro Koizumi é o filho mais velho do ex-Primeiro Ministro Junichiro Koizumi. Não quis seguir carreira política como o pai (mas seu irmão do meio, Shinjiro, sim). Tentou fazer faculdade de Economia na Nihon University, mas parou no meio. Desde 2000 atua no meio artístico. Seus doramas de destaque seriam "Home and Away" (seu primeiro getsukyu), "Boku Dake no Madonna (And I Love Her)", "Slow Dance", "Tenchijin", "Call Center no Koibito" e os dois últimos filmes da série "Odoru Daisosasen".
Site oficial: http://www.ktv.jp/hunter/index.html


- Mitsu no Aji - A Taste Of Honey - (蜜の味~A Taste of Honey): Triângulo amoroso envolvendo uma jovem médica, apaixonada pelo tio que se envolve com uma pesquisadora que é a filha do diretor do hospital universitário onde os três acabam se encontrando. Com ARATA, Nana Eikura, Miho Kanno, Junpei Mizobata. Quinta-feira, dez horas da noite. Data de início: 13 de outubro.
Curiosidades:
- ARATA ou Arata Iura, começou como modelo no início dos anos 90. Tentou a faculdade de Economia na Universidade de Economia de Tokyo, mas abandonou o curso. Divide seu tempo como fashion designer e ator. Mais conhecido em filmes, como "20th Century Boys", "Hanamizuki", "Zatouichi, the Last", atuou muito pouco em doramas, o mais recente foi no tanpatsu "Saigo no Bansan" e a sequência no dorama "Hi wa Mata Noboru".
- Nana Eikura nasceu em Kagoshima, mas viveu boa parte em Sagamihara (Kanagawa). Começou como modelo na revista "Seventeen", ao ser descoberta por um scouter enquanto fazia compras na famosa loja 109 Shibuya. Desde 2004 participa em filmes e doramas. Seus filmes mais conhecidos foram "Boku wa Imouto ni Koi wo suru" (com Jun Matsumoto) e "Yomei Ikkagetsu no Hanayome" (com Eita). Em doramas, destacou-se na série "Proposal Daisakusen", ganhando o prêmio de melhor atriz coadjuvante; no especial de três partes "Wagaya no Rikeshi" e em "Good Life - Arigatou, Papa. Sayonara". Devido às suas raízes em Kagoshima, sabe tocar shamisen e conhece bem as músicas do local.
- Miho Kanno começou a atuar aos quinze anos, passando num teste para um programa de TV, o Sakurakko Club. Arriscou como cantora, mas seu single de maior sucesso foi um cover para "ZOO - Ai wo Kudasai" para o dorama "Ai wo Kudasai" e usou o nome da personagem que interpretava. Ficou conhecida no filme de Takeshi Kitano "Dolls". Mas é high prolife em doramas, como "Sommelier", "Ai wo Kudasai", "Koi ga Shitai", "Ooku" (versão de 2003), "Hatarakiman", "Kiina", "Magarenai Onna", "Guilty". Seus melhores amigos seria a cantora Ami Ohnuki (da dupla PUFFY) e Goro Inagaki (que namoraram por oito anos, e mesmo depois do término, continuam mantendo contato).
Site oficial: http://www.fujitv.co.jp/mitsunoaji/index.html


- Boku to Star no 99 Nichi (僕とスターの99日): Comédia romântica envolvendo uma estrela de cinema coreano que contrata um segurança para ser seu guarda-costas durante os 99 dias que estiver no Japão. Com Kim Tae Hee e Hidetoshi Nishijima. Domingo, nove horas da noite. Data de início: ainda não divulgado.
Curiosidades:
- Hidetoshi Nishijima ficou conhecido por ser um dos protagonistas de um getsukyu de maior sucesso em 1993 "Asunaro Hakusho" (com Takuya Kimura). Divide seu trabalho entre cinema e TV. Outros doramas que se destacou foram "Unfair", "Yama Onna, Kabe Onna", "Real Clothes", "School!". Estará no dorama no ano que vem "Strawberry Nights", no qual fez o especial.
- Kim Tae Hee, sul-coreana, ficou conhecida no Japão devido ao dorama policial "IRIS" (que foi exibido pela TBS em 2010). Para este dorama, será a primeira vez que falará em japonês.
Site oficial: ainda não saiu.

Tanpatsu Dorama - "Freeter, Ie o Kau - SP" (フーリター、家を買う SP): Depois de ter conseguido comprar uma casa para sua família, Seiji Takei agora funcionário da construtora a qual começou como temporário, tenta resolver seu problema amoroso com Manami Chiba. Devido ao trabalho de ambos, tiveram que partir caminhos separados. Capítulo especial do dorama que passou em outono de 2010. Com Kazunari Ninomiya, Karina, Naoto Takenaka. Será exibido no dia 4 de outubro, nove horas da noite, com uma hora e meia de duração.
Curiosidades:
- Ryuhei Maruyama (Kanjani Eito), que estava no renzoku dorama, não estará no especial.
- A música de encerramento e incidental "Hatenai Sora", do Arashi, permanece.
Site oficial: http://www.fujitv.co.jp/ie-wo-kau/index.html

Comments

  1. Olá Kiyomi estou passando para deixar um prêmio ao seu blog

    http://tudodoramas2.blogspot.com/2011/10/selinhos-tag.html

    Espero que goste .

    Depois volto para comentar sua postagem ^^

    ReplyDelete
  2. Olá kiyomi tudo bem?
    Venho hoje comentar pela primeira vez no seu blog, apesar de ser leitor a muito tempo porém só tive coragem de comentar agora rs..Em Primeiro lugar gostaria de te parabenizar pelo blog excelente que traz cultura aos brasileiros fãn de cultura japonesa igual a min continue assim eu simplesmente adoro o seu jeito de escrever e falar sobre as coisas....Tenho uma pergunta esses doramas tem algum lugar para "baixar em portugues ou até mesmo em espanhol"? ou somente em japonês mesmo??

    Domo arigato.

    David A.

    ReplyDelete

Post a Comment