[J-Drama Lista] J-Dorama: O Que Vem Neste Outono... - Parte 2


Dando sequência aos j-doramas de outono, a maioria vai começar entre esta e a próxima semana. Como na parte anterior, mencionei que esta temporada teremos cerca de 32 doramas, contando com os tanpatsu doramas, asadoras e taiga dorama.

Já mencionei os da Fuji Television, na semana passada, agora darei destaque para as demais emissoras, pois elas possuem j-doramas de grande destaque, inclusive também terem ganhos prêmios importantes para a TV nipônica...

NHK: A maior emissora estatal, Lainvestem em asadoras (novelas matutinas), que tornam-se grande sucesso de audiência. Apesar de ser diário (segunda a sábado), cada capítulo dura 15 minutos. Alguns dos asadora de maior sucesso foram "Gegege no Nyobo" (com Nao Matsushita e Osamu Mukai) e o recente "Ohisama" (com Mao Inoue e Kengo Kora). E tambem em taiga dorama, que seriam novelas ambientados em épocas antigas, como "Atsuhime" (com Aoi Miyazaki), "Tenchijin" (Satoshi Tsumabuki), "Ryomaden" (Masaharu Fukuyama) e o recente "Gou" (com Juri Ueno). Também tem investido em novelas semanais, de sete a oito capítulos.

- Carnation (カーネーション): História da vida real da estilista Ayako Koshino (que faleceu em 2006, aos 92 anos), famosa no Japão. Criou sozinha as três filhas, que seguiram seus passos em designer de moda - Hiroko, Junko e Michiko. Com Machiko Ono, Kaoru Kobayashi, Chiaki Kuriyama, Naomi Zaizen. Iniciou no dia 26 de setembro, de segunda a sábado, das 8 as 8:15 da manhã.
Curiosidades:
- A história passa-se em Osaka, província natal de Koshino, daí o dialeto de Kansai. A protagonista, Machiko Ono, não teve problemas em aprender o dialeto pois ela nasceu em Nara.
- Kaoru Kobayashi ficou conhecido na série "Naniwa Kinyudo" e como "oton" (pai) no filme autobiográfico de Lily Franky "Tokyo Tower - Okan to Boku to, tokidoki, Oton". Também não teve problemas com o dialeto, pois nasceu em Kyoto.
- Chiaki Kuriyama ficou conhecida internacionalmente pelo seu papel de Go Go Yubari no primeiro volume do filme "Kill Bill", de Quentin Tarantino. Fez duplo papel no tanpatsu "Jyooubachi", da série Kindaichi.


- Last Money ~ Ai no Nedan ~ (ラストマネー ~愛の値段~): Uma grande empresa de seguros de vida, tem um departamento onde investigam-se fraudes aplicados por beneficiários a fim de conseguir o dinheiro. Teriam agora que investigar o caso de uma mulher suspeita em fraudes em casamentos. Com Hideaki Ito, Reiko Takashima, Yuichi Nakamaru. Iniciou no dia 13 de setembro, toda terça-feira, 10 horas da noite.
Curiosidades:
- Hideaki Ito ficou muito mais conhecido como protagonista na série "Umizaru", que fez tanto sucesso que acabou virando três filmes - "Umizaru", "Limit of Love" e "The Last Message". Chegou a participar do concurso de novos talentos pela revista "Junon" em 1993. Tem 1,83 metro, considerado alto para os padrões japoneses.
- Reiko Takashima, antes de ser atriz, foi office-lady (funcionária de escritório), race queen. Devido a um comercial para uma revista de empregos, foi chamada para um dorama - "Abarenbo Shogun", em 1990. Depois disso é bem high prolife em trabalhos tanto na TV como no cinema. Seus doramas mais conhecidos  - "Ooku Dai-isho" (2004), "Engine" (2005), "Haikei, Chichi Ue Sama" (2007) e no filme "Space Battleship Yamato", como a doutora Sado. Reiko é casada com o ator Noboru Takachi
- Yuichi Nakamaru é um dos membros do hoje quinteto KAT-TUN. Seu dorama de maior destaque foi "RESCUE" (2009) que rendeu-lhe o prêmio de melhor ator iniciante pela TVNavi.

NTV (Nippon Television): Não é uma emissora tradicional em doramas, mas em dois dias da semana acabam tendo alguns dos melhores doramas. As quartas e sábados. O forte da emissora seriam doramas de caráter familiar e fantasia com surrealismo, normalmente adaptados de algum mangá. Os maiores sucessos da emissora foram "Food Fight", "Aishiteru", "Anego", "Kaibutsu-kun", "Mioka", "Yasuko to Kenji", "Yoiko no Mikata", "Gokusen", "The Quiz Show 2".


- Kaseifu no Mita (家政婦のミタ): Mita é uma governanta misteriosa, ninguém sabe sua idade, sua procedência e totalmente antissocial. Mas compensa tudo isso com sua competência, resolvendo problemas que só ela consegue enxergar. Apesar dos patrões quererem que Mita fique, ela acaba mudando de casa para resolver novos problemas. Com Nanako Matsushima, Saki Aibu e Shiori Kutsuna. Iniciará 12 de outubro, as 10 horas da noite. Será toda quarta-feira.
Curiosidades:
- Nanako Matsushima retorna à TV depois de dois anos ausente (embora tivesse feito um filme em 2010), devido a licença maternidade da segunda filha. Conheceu o esposo e também ator Takashi Sorimachi quando fizeram juntos o renzoku "Great Teacher Onizuka", casaram-se e tiveram duas filhas. Antes de ser atriz, foi modelo da revista "ViVi" e foi campaign girl para a empresa Asahi Kasei. Seus doramas mais conhecidos são "Mahou no Joken", a série "Kyumei Byoto 24 Jikan", "Bijo ka Yajuu" e como Tsubaki Domyouji (irmã de Tsukasa) em "Hana Yori Dango 2". Desde "Yamato Nadesico" (2000) que Matsushima não fazia papel principal.
- Shiori Kutsuna nasceu na Austrália e mudou-se para o Japão, onde fez o colegial na conceituada escola Horikoshi. Atua desde 2006 e ficou conhecida como garota-propaganda dos palitos de chocolate Pocky. Foi escolhida para fazer a personagem Kaho Minami no live action do mangá e anime "BECK" por saber falar bem inglês (pois a personagem morou nos Estados Unidos). E fez o papel de Ran Mori no live action "Meitantei Conan". Por enquanto, Shiori tem dupla nacionalidade, mas quando completar 22 anos, ela terá que escolher qual cidadania ficar (porque o Japão não permite ter dupla nacionalidade).


- Yokai Ningen Bem (妖怪人間ベン): Bem, Bella e Bello são três monstros de aparência humana, que querem ajudar as pessoas, mas devido às suas aparências, são odiados pelos humanos. O desejo dos três era poderem ser pessoas normais e, enquanto o desejo não se realiza, eles combatem o mal para garantir o bem da humanidade. Live action de um anime do mesmo nome, de 1968. Com Kazuya Kamenashi, Anne, Fuku Suzuki, Kazuki Kitamura. Iniciará dia 22 de outubro, nove horas da noite, aos sábados.
Curiosidades:
- Kazuya Kamenashi é membro do quinteto KAT-TUN. Quase tornou-se jogador de beisebol profissional no exterior, mas devido risco de não conciliar com as atividades como cantor e ator, acabou recusando a oferta. Mas continua praticando o esporte quando tem o evento anual da Johnny's Entertraiment. Além de cantor e ator, é comentarista de jogos de beisebol pelo semanário "Going! Sports" pela NTV aos domingos.
Fã assumido de Masaharu Fukuyama, tanto que participou no programa de rádio que Fukuyama tem aos sábados. Seus doramas mais conhecidos seriam "Gokusen 2", "Nobuta wo Produce", "Tatta Hitotsu no Koi", "Kami no Shizuku", "Yamato Nadesico Shichi Henge".
- Anne é filha do ator Ken Watanabe. Começou como modelo para a revista "Non-no" e atualmente faz trabalhos para a revista "Oggi". Sua carreira como atriz veio a partir de um especial que fez para a TV Asahi em 2007. Ganhou em 2010 o prêmio de melhor atriz coadjuvante pelo Television Drama Academy Awards pelo dorama "Nakanai no Kimeta Hi". Seus trabalhos mais recentes foram no dorama "Namae o Nakushita Megami" e no filme "Nintama Rantarou" (como Shina Yamamoto).
- Fuku Suzuki começou a atuar com dois anos de idade (tem sete anos atualmente). Um de seus papéis mais conhecidos foi como Seiji Take criança em "Freeter, Ie o Kau" (no qual, quem fez Seiji adulto foi Kazunari Ninomiya, que gerou duas coincidências e ninguém sabia - ambos fazem aniversário no mesmo dia e ambos são canhotos); e como Tomoki Sasakura, irmão gêmeo de Kaori (Mana Ashida) no dorama "Marumo no Okite". No cinema, contracenou com Ryo Nishikido (Kanjani Eito) em "Chomage Purin".
- Kazuki Kitamura na verdade chama-se Yasushi. O nome artístico foi sugestão do diretor Takeshi Miike. Nasceu em Osaka e quando terminou o colegial, mudou-se para Tóquio tentar vida artística, que começou de vez em 1991. Apesar de ser bem high prolife em TV e cinema, muitos lembram de Kitamura nos doramas "Tiger and Dragon", "Yaoh", "Iryu Sousa", "14 Sai no Haha", "Bambino!", "Galileo". Participou no especial da NHK "Haru to Natsu" (sobre a Imigração Japonesa no Brasil). Em "Yokai...", ele é o detetive que fica ao lado de Bem, Bella e Bello.

Fontes: Dramawiki, The Doramas, sites das emissoras.

Comments