Tentando voltar a Normalidade...

Pilha de donburi-chawan no Bowls Dining Bar, em Kamakura. Vai ter postagem, aguardem...

Reconheço, sim, que desde setembro (se não antes) estou totalmente relapsa com este Empório o qual sempre tive muito carinho por ele. Sem ele, desde a época que eu chamava de "Sítio", eu jamais teria conseguido conhecer leitores (pessoalmente ou não) muitos carinhosos e prestativos, que sempre dão aquela força seja nas palavras, seja nas orações.

Na verdade, desde junho estou tentando dar uma guinada na minha vida, mas nunca foi fácil. Falta de tentativa nunca foi, porque tentei muitas vezes, perdi a conta de quantas vezes enviei o famigerado curriculum vitae para empresa A, B ou C e perdi a conta de quantas vezes recebi-as de volta com uma carta de "agradeço muito, mas..." Confesso que na hora a gente tem vontade de socar o avaliador na parede até morrer e socar de novo também, mas a raiva de um segundo passa, respiro fundo e vamos novamente.

Nem sempre a gente corresponde às expectativas, não é?

Não posso falar que "eu não tentei", porque falta de tentativa é o que nunca foi. O que mais dói em mim é saber que, conheço gente que trabalha em tal lugar que exige o "1-kyu do Noryuku Shiken, 1000 pontos de TOEIC, experiência em isso ou aquilo" e essa gente eu sei que não tem e está lá numa boa. E quando eu mando meus dados para aquele mesmo lugar, eu tenho que ouvir um monte. Sério. Teve lugar que só não mandei o analisador pro inferno porque nunca valeu a pena mesmo. Desanimou pra caramba.

Confesso: meu apego a Kanagawa foi tão grande, que eu não me importaria em ficar duas horas dentro de um trem só para ir trabalhar. Cansa? Eu sei, mas a vida nunca foi fácil mesmo. O duro é convencer a pessoa de que eu consigo, eu posso.

Tomohisa Yamashita e Ryo Nishikido, os dois membros principais do sexteto NEWS, com trabalhos já definidos (foto de agosto de 2009, quando foram personality supporters no anual "24 Hour Television")

Bom, vamos parar de chorar que hoje (8 de outubro aqui no Japão) minha Time Line do twitter minhas seguidoras e seguintes colocaram o assunto da saída de Tomohisa "Yamapi" Yamashita e Ryo Nishikido do grupo pop NEWS. As meninas me perdoem, mas já desde ano passado, retrasado, nem sei mais, que o sexteto não lançava nada novo. Só individualmente. Para mim, não foi tão surpresa porque como Yamashita estava mais fazendo carreira solo (seja em doramas como "Code Blue", ou no filme live action do anime e mangá "Ashita no Joe", e com o solo em música) e Ryo Nishikido com o grupo que desde 2002 faz parte, o septeto Kanjani Eito, sem falar de doramas que ultimamente fez, como "Inu o Kau to iu koto" (primavera de 2011) e "Zenkai Girl" (getsukyu do verão de 2011).

Algo me diz que grupo da JE com número par de membros, nem sempre coisa boa acontece, mas um dia acabo comentando sobre isso. (Se bem que o NEWS começou com nove integrantes...)

Mas o grupo continua, com quatro membros remanescentes - Shigeaki Kato, Keiichiro Koyama, Takahisa Masuda e Yuya Tegoshi. Se bem que, Masuda e Tegoshi já fazem solo como dupla Tegomass. Kato atua mais na TV e Koyama... bem, Koyama precisa fazer mais atividades além de ser newscaster do programa vespertino "news every" pela Nippon Television... A notícia choca, claro, mas a vida continua e desejar boa sorte para quem vai e para quem permanece.

Takuya Kimura em "Nankyoku Tairiku", dorama adaptado do filme de "Nankyoku Monogatari", promessa de audiência nesta temporada de outono (concorrente forte: "Nazotoki wa Dinner no Ato de")

Sobre doramas deste outono, estou preparando das demais emissoras, porque como é dorama pra caramba que veio nesta época, achei melhor separar por emissora. Bem que eu queria fazer por dia da semana, mas sei lá se vai confundir as pessoas, porque até eu me perderia. Mas na roda quadrada de telespectadores, muitos estão apostando fortemente em "Nazotoki wa Dinner no ato de" e "Nankyoku Tairiku". Eu também.

Minhas matérias mais atrasadas que trem da central.

Claro que não esqueci do desafio dos 30 dias, que logo vai virar 30 meses se eu não prestar atenção. Logo já vou estar voltando com isso. Dá vontade de recapitular este mês, mas aí sinto que vai bagunçar mais do que já está e... melhor organizar nas "Minhas Listas".

Esqueci-me da "Discoteca Básica". Setembro foi mês em que realmente foi o que quase nada postei. Mas não se assustem se de repente vierem três de uma pancada só, mas explicarei o motivo...

Cine Pipoca: acreditem, dificilmente eu travo em fazer alguma resenha, mas fazer do "Kamisama no Karute" confesso que está sendo uma das coisas mais espinhosas. E olha que muita gente diria que seria um filme "comum", mas não tanto quanto pensam...

Uma cenoura voando pela janela em 3, 2, 1...

Nossos Desastres Culinários. Preciso testar novas receitas pra ontem. E falta do que fazer é o que não seria. E ultimamente ando fazendo os mesmos bolos de sempre, como de milho, formigueiro, de iogurte... Certo... vamos variar e tentar pelos meus livros e revistas... Não garanto uma tampa de panela de pressão voando.

Tenho saído, claro, fotografado, mas meu flickr está parado, necessitando novas fotos. Acho que vou criar outro tumblr para elas, porque flickr tem limite de fotos a serem visualizadas. Tenho um, mas quem ver, vai surtar porque... bem, melhor nem olharem...

Mas ainda continuo com uma certa frequência colaborando para o Portal Nippon, com o que tem de novo e curioso no mundo de j-doramas e seus artistas (se bem que estou dando mais prioridade aos atores, mas calma, também falarei das atrizes).

Muita gente reclama que quase nem apareço nas fotos, mas para não assustar ninguém. Eis a autora lesada com sua caneca favorita em sua mesa de trabalho e concentração...
Recentemente, dei meu depoimento sobre coleções para o site "Clube da Necessaire", que também colabora muito para o mesmo site que eu participo. Sim, coleções, lembram das minhas canecas? (postagem de abril, relembrem!) Podem dar uma conferida aqui e também nos demais artigos que elas proporcionam de como ser linda e saudável sem gastar horrores com isso e dicas de como aproveitar amostras, brindes e cupons. E como adquirir os produtos e cosméticos daqui sem medo.

Espero que este mês eu volte a frequentar aqui com regularidade de como sempre mantive.

Agradecendo a todos pelos comentários das postagens anteriores que nem tive como responder, mas eu li, e não sabem o quanto fico gratificada pelas palavras de apoio, embora críticas, desde que sejam construtivas, são bem vindas.

Comments

  1. As coisas vão melhorar... é uma fase que vc deve aproveitar para avaliar o que vc já conquistou e o que vc quer daqui pra frente.

    Sei que em breve as coisas se ajustarão e terei notícias boas em breve.

    Kisu!

    ReplyDelete
  2. Oi kiyomi aprendi muitas coisas quando passei por momentos nada bons... e posso falar sem medo agora que foi bom pois, conheci pessoas maravilhosas que agora são amigos leais, aprendi a olhar a vida de uma forma diferente e como sempre disse a minha mãe (que além de mãe se tornou uma amiga, que batalhou comigo até o fim e não me fez desistir nunca de acreditar que tudo daria certo) se aconteceu é porque Deus está preparando uma coisa melhor em sua vida!
    Sempre vou guardar essa palavras no fundo do meu coração!
    E pra vc tenho certeza de que Deus está preparando uma coisa melhor pra sua vida tb!! O importante é sempre acreditar!

    Abraços

    ReplyDelete
  3. Oi Bah! Eu sei que estou sumida e devendo uma visita no seu blog, mas também entendo o quanto você deve estar passando (em todos os sentidos), e não é fácil.

    Nesse período estou mesmo avaliando o que consegui até agora, o que faltou, no que acertei e no que errei.

    Espero mesmo que as coisas se ajustem e sei que não vai ser a curtíssimo prazo, mas tenho fé e confiança!!

    Beijao!!

    ReplyDelete
  4. Oi Priscila!
    Não vou negar que tive dias de completo desânimo, mas tive que me segurar e seguir adiante na batalha.
    Nunca deixei de acreditar e desistir, correndo atrás, tentando provar o quanto sou capaz.
    Acredito em poder divino e eu sei que logo vou estar conseguindo alguma coisa melhor.
    Itsumo arigatou!!! =^.^=

    Beijao!

    ReplyDelete

Post a Comment