[J-Drama Lista] J-Dorama: O Que Vem Neste Outono - Parte 3


Nesta temporada, as emissoras resolveram inovar um pouco, como adaptações de livros, remake de filmes, versões de anime... Apesar desta vez todas as emissoras, tanto os canais abertos como pagos, terão cerca de 32 doramas contando com os renzoku dorama e tanpatsu dorama. Citaremos nesta temporada as que provavelmente poderão prender a atenção do telespectador...

TBS (Tokyo Broadcasting System): Uma das emissoras que concorre com a Fuji Television em matéria de doramas, chegando a fazerem grandes produções. Um dos doramas de maior audiência por essa emissora foi "Beautiful Life", com Takuya Kimura e Tomoko Tokiwa, em 2000, batendo no último capítulo, 41,3% de audiência!


- Nankyoku Tairiku (南極大陸): Dois anos depois da primeira expedição japonesa para o Polo Sul (Antartida), uma nova expedição é feita. Detalhe que na primeira expedição, foram usados 19 cães que foram forçados a deixar devido às péssimas condições de tempo, sendo que dois deles sobreviveram e foram resgatados. Com Takuya Kimura, Haruka Ayase, Masato Sakai, Yusuke Yamamoto, Hisashi Yoshizawa, Yoshinori Okada, Tae Kimura, Susumu Terajima, Teruyuki Kagawa, Yukie Nakama, Mana Ashida, Mizuki Inoue. Iniciou dia 16 de outubro. Todo domingo, as 21 horas.
Curiosidades:
- Dizem ser um remake do filme de 1980 "Nankyoku Monogatari" (saiu no exterior como "Antartida") com Ken Watanabe.
- As filmagens começaram em fevereiro de 2011 e terminaram em agosto do mesmo ano, sendo considerado um dos doramas mais caros já realizados. A maioria das locações, especialmente onde o navio "Soya" atravessa o gelo, foi filmada em Hokkaido durante o rigoroso inverno para dar mais realidade nas filmagens.
- Faziam dois anos que Takuya Kimura não fazia um dorama pela emissora (a última foi "Mr. BRAIN", em 2009). Coincidentemente, contracena novamente com Haruka Ayase.
- Yusuke Yamamoto (que faz o papel do treinador de cães e estudante universitário Natsuo Inuzuka), esteve recentemente no dorama da mesma emissora "Ouran Host Club".
- Mana Ashida e Mizuki Inoue fazem os papéis dos irmãos que relutam em emprestar o cão para que possa servir de guia na expedição, achando que estava doente. Inoue é um dos membros do Johnny's Jr.
- A música tema "Ayano yori" foi composta por Miyuki Nakajima, que faziam oito anos que não compunha uma música especialmente para doramas (a última foi em 2003 para o dorama "Dr. Koto").


- Runway ~ Aisuru Kimi no tame ni~ (ランナウエイ~愛する君のために~): Quatro jovens são prisioneiros em Kyushu (sul do Japão) por crimes que não cometeram. Um deles tenta fugir da prisão ao descobrir que a filha que teve com sua namorada sofre de um problema cardíaco. Os demais o acompanham, pois querem provar suas inocências e não conseguem ter a liberdade. Arriscam a vida para o bem de suas famílias. Com Hayato Ichihara, Takashi Tsukamoto, Tatsuya Ueda, Masaki Suda, Saki Fukuda, Shigeru Muroi. Vai começar dia 27 de outubro, será toda quinta-feira, nove horas da noite.
Curiosidades:
- Vai ser o primeiro dorama a ser transmitido pela emissora nas quintas-feiras, nove horas da noite.
- Tatsuya Ueda é um dos membros do quinteto KAT-TUN. Para compôr o personagem (que seria um host que foi preso devido violação da lei sobre entorpecentes), teve que raspar o cabelo, algo que não fazia desde o colegial. "Runway" é o segundo dorama que Ueda participa. O primeiro foi "Konkatsu!", em 2009.
- A música-tema "Aruite ikou" é do trio ikimonogakari.


- Sengyou Shufu Tantei "Watashi wa Shadow" (専業主婦探偵~私はシャドウ): Uma dona de casa que ama muito seu esposo a ponto de não se importar de ser sua sombra. Um dia, resolve investigar muito mais sobre ele, para descobrir se ele tem ou não uma amante. Devido a uma foto nada discreta que um detetive fotografou dela, essa dona de casa acaba por tornar-se assistente desse detetive. Com suas habilidades em disfarces, acaba resolvendo alguns casos e também ajudar seu esposo. Com Kyoko Fukada, Naohito Fujiki, Kenta Kiritani, Arata Furuta, Fumiyo Kohinata. Começou dia 21, toda sexta-feira, as 22 horas.
Curiosidades:
- Kyoko Fukada também chegou a ser cantora. Um de seus doramas de maior sucesso seria "Kamisama mou sukoshi dake", de 1998, em que ela faz o papel de uma colegial que se vende para conseguir um ingresso para um show de seu maior ídolo e ela descobre ser soropositiva.
- Fumiyo Kohinata ficou conhecido como o pai de Kohei "Bussan" Tabuchi (interpretado por Junichi Okada) na série "Kisarazu Cat's Eye". Era o barbeiro que não sabia nem cortar cabelo direito. E também na quadrilogia "Boku..." (protagonizado por Tsuyoshi Kusanagi).

TV Asahi: Esta emissora situa-se atualmente ao lado do complexo empresarial e comercial Roppongi Hills. Em matéria de doramas, seriam a série policial "Aibou" e os doramas de sextas-feiras, onze da noite que fazem mais sucesso (como "Minami-kun no Koibito", "Uta no Oniisan", "My Girl", "Yasuko to Kenji", "Bartender", entre outros).


- Aibou (相棒): Dupla de investigadores que trabalham acima da lei - um que utiliza mais o intelecto e outro mais impulsivo - saem pelo país para resolverem casos tido como impossíveis. Da maneira deles, claro. Sucesso da emissora já em sua décima temporada. Com Yutaka Mizutani e Michihiro Oikawa. Começou dia 19 de outubro, toda quarta-feira, nove da noite.
Curiosidades:
- A série começou como um especial em 2000, na época com Yutaka Mizutani e Yasufumi Terawaki.  O especial fez tanto sucesso que acabou virando série e já conta na décima temporada e com boa audiência - chega a ter média de 20%.
- Até a sétima temporada, Terawaki participou da série, sendo substituído pelo cantor e ator Mitsuhiro Oikawa.
- Yutaka Mizutani também é cantor. Um de seus maiores sucessos é de 1977 - "California Connection". Atualmente é casado com a também cantora Ran Ito, ex-vocalista do trio Candies.
- Mitsuhiro Oikawa, mais conhecido como "Micchi", foi cantor, mas firmou-se como ator depois de ter sido um dos protagonistas de "Koi ga Shitai". Também esteve nos doramas "Manhattan Love Story", "Nodame Canterville" e "Hotelier". Casou-se recentemente com a ex-Takarazuka Dan Rei.


- 11 Nin mo Iru! (11人もいる!): Uma família de dez pessoas que consiste em um pai desempregado, uma mãe dona de casa e oito filhos. O filho mais velho tenta garantir o sustento da casa trabalhando em um posto de gasolina e entregando jornais, entrando em conflito com o pai, que é fotógrafo e não encontra esperança em trabalho enquanto o mais novo consegue ver a décima-primeira pessoa, mas não pode contar a ninguém. Como Ryunosuke Kamiki, Seiichi Tanabe, Yasuko Mitsuura, Seishiro Kato e Ryoko Hirosue. Começou dia 21 de outubro, sexta-feira, onze e quinze da noite.
Curiosidades:
- Ryunosuke Kamiji pertence a agência Amuse (mesma que Southern All Stars, Masaharu Fukuyama, Haruma Miura e Takeru Sato pertencem). Tanto que na série "Bloody Monday" contracenou com dois de seus colegas de agência - Sato e Miura. Seu primeiro papel era o enteado de Kurosawa, interpretado por Masahiro Nakai em "Good News" (1999).
- Yasuko Mitsuura é comediante, mais conhecida por sempre estar de "cara amarrada" e perder o humor em alguns programas, mas já foi eleita uma das atrizes que fica bem de óculos. Alguns anos atrás, fez tratamento para uma retirada de um nódulo na mama, suspeitando ser câncer, descoberto quando foi internada devido a um aneurisma cerebral.
- Os nomes dos oito filhos seriam por ordem numérica (pelo kanji ) - Kazuo (一男), Niko (ニ子), Mitsuko (三子), Shiro (四郎), Satsuki (五月), Rokusuke (六輔), Nanao (七男) e Saigo (才梧).



Comments