The Mug Cup Collector

Confesso que sou viciada (ao extremo) em café, tanto que chego a beber um litro por dia, se deixarem. E nada melhor que, pelo menos tomar café, chá, leite, que seja, em alguma caneca, preferencialmente bonitinha.

Estou tentando me lembrar quando foi que comecei a minha mania de colecionar canecas, porque depois de treze anos, fui ver e tenho mais de quinze canecas de vários tamanhos, a maioria seria do Snoopy, meu personagem favorito, que fui adquirindo nas minhas idas na loja Snoopy Town em Yokohama e a antiga que ficava na saída da estação de Harajuku (Toquio).

Sem falar algumas que fui ganhando com o tempo.

Apesar de eu ter várias canecas e xícaras, fatalmente acabo sempre usando a mesma diariamente. E nem me perguntem porquê.

Quando as meninas do Clube da Necessaire me convidaram para falar sobre coleções, lembrei imediatamente de canecas, que eu colecionava algumas, mas tive que dar um tempo por falta de espaço mesmo. Certo, minha coleção é bem modesta, mas gostaria de apresentar aos leitores as que possuo, pois a maioria são sazonais, são difíceis de serem encontradas.

Coleção "Daisy Hill Puppies", do Snoopy e seus irmãos ainda filhotinhos na época que moravam na fazenda do mesmo nome. Eram seis xícaras, com a asa da cor do personagem. Faltaram Spike (vermelho) e Olaf (amarelo), pois quando fui comprar, não tinha mais.
Embaixo, mais desenhos, com a inicial de cada nome, atrás outro desenho divertido e dentro da xícara, escrito "Daisy Hill Puppies".
 Mais Snoopy: Em cima, a caneca comemorativa dos 10 anos da Universal Studios Japan (presente de uma grande amiga de Nagano), a caneca que identifica todas as lojas da Snoopy Town em todo o Japão (quando comprei, foi em 2005-2006, ainda tinha a loja de Harajuku que fechou).
Detalhe da caneca que identifica as lojas Snoopy Town em todo o Japão. Como Yokohama e Fukuoka.
Minha caneca favorita, de uso diário. E temática, do Dia das Bruxas.

Canecas com iniciais - no caso do namorido e o meu. Atrás o que seria cada inicial do alfabeto...
 ..."R" para "Root Beer" (tipo de bebida comum entre crianças nos EUA) e "K" para "Kite-eater tree" ou "arvore comedora de pipas", quem ler as tirinhas, Charlie Brown sempre tinha sua pipa presa em uma arvore.
Esta caneca é maior e mais larga, ideal para tomar sopas. Mas eu mesma cheguei a tomar café nela. Exagero, eu sei.
Minha segunda caneca mais usada - detalhe para a asa em formato de coração devido ao tema do desenho.
As canecas edições limitadas - o da Kit Kat veio numa caixa contendo uma amostra de café solúvel da Nescafé e uma barra do chocolate Kit Kat; edição especial da loja do quinteto Smap somente no final do ano; do persongem Rilakkuma foi mediante troca de pontos da conveniência Lawson; e do personagem The Snowman foi presente de Natal de uma empresa de seguros (não lembro qual, pois foi há muito tempo).
Tumblers - por pouco tive que me segurar para não fazer coleção - porque se for nas cafeterias (Starbucks, Tully's, Excelsior Cafe, Doutor Coffee, entre outros) e pedir para colocar café em seu próprio copo, além de ter de 30 a 50 ienes de desconto (depende da campanha e lugar), contribui com a natureza. Na verdade, tinha mais um, mas quebrou ao cair da bolsa... A esquerda, adquirida na Snoopy Town. A direita, no concerto "We Are Smap!", no Tokyo Dome em 2010.
A autora com a caneca preferida de uso diário.

Nota: a matéria sobre coleções saiu na postagem das meninas em outubro. O site das meninas do Clube da Necessaire não fala apenas de maquiagem e produtos de beleza, mas dicas de como adquirir produtos aqui no Japão, teste de produtos, conselhos de como utilizar melhor os produtos sem gastar muito e dicas de saúde. Muitas pessoas deixam de adquirir produtos aqui no Japão por não saberem o que estariam comprando. 


Muitas coisas eu tive que aprender por tentativa e erro para chegar ao produto ideal.


Nota 2: Eu já tinha feito uma matéria a respeito das canecas devido a uma conversa no twitter sobre isso em abril. Mas a atual matéria foi quase originalmente publicado no Clube.

Comments

  1. então, Kiyomi dá uma passada no Starbucks e toma um chafé por mim, rss. Eu tbém trouxe uma dessas canecas personalizadas na bagagem, com um desenho feito à mao e com uma frase em nihongô (Otsukaresama). Mto bonitinho. Agora uso ele p/ apreciar o verdadeiro cafezinho brasileiro, delicioso.
    Abç!

    ReplyDelete
  2. hahaha
    Quando vou no Starbucks geralmente eu tomo os sazonais. QUANDO vou, porque ultimamente como preciso economizar...
    Abraços!!!

    ReplyDelete
  3. Kiyomi-chan e suas famosas canecas! ♡

    ReplyDelete
  4. Tive que parar de comprar canecas, Isa! Daqui a pouco não caberão mais no cupboard de casa, sem falar que alguéns aqui vai surtar feio, porque tenho mais de quinze canecas e vivo bebendo café, leite ou chá em no máximo duas... hahahaha

    ReplyDelete
  5. Oie Kiyomi,
    ah, e eu que achei que ia conhecer vc e a Gesiane, acabou passando... Mas quando ela voltar tomaremos um/uns cafés!
    Então, vc nem viu a postagem no FB que eu marquei vc né, dias atrás...
    Um vídeo lindo, que quando assisti fui pensando em vários amigos aí que me lembrei de vc em 0:20 mais ou menos Rs...
    http://www.youtube.com/watch?v=iOYdTx8ElXE
    E agora vc faz essa postagem só pra confirmar que eu estava certa, rs... Engraçado a gente se conhecer sem se conhecer, rs...
    Um beijão!
    ^^

    ReplyDelete
  6. AAAAAAH! Gomen, Pri!! Eu vi, sim, mas esqueci de comentar!! Tanto que vi novamente porque amei o video! Muito lindo mesmo!
    E amei a homenagem!! ~♥
    Mas nossa ida prum café ainda está em pé. A Gesiane volta ano que vem, confirmado no verão!!! E vamos de Frappuccino!! =^.^=
    Beijao, lindona!!!

    ReplyDelete

Post a Comment