Agradecimentos



Como ultimamente ando mais pra lá do que pra cá, acabei esquecendo de agradecer e comentar nos comentários, mas vou aproveitar aqui...

O 62o. Kouhaku Utagassen (3 de dezembro de 2011)




- Carlos (Tabeteimasu): Se estivessem no Japão, eu acho que não seria diferente - com certeza vocês acabariam saindo do mesmo jeito no mesmo horário do Kouhaku para poderem jantar fora, ir ao templo pro hatsumode e voltar de trem na madrugada. Sim, teve alguns anos que fiz isso... Os dois ultimos anos acabei ficando em casa porque passei mal de resfriado e fui fazer o hatsumode dois dias depois do ano-Novo, porque fazer no dia primeiro, com aquele movimento nos templos, ninguém merece...

- MP Kouhaku, hisashiburi!! Eu também andei sumida, é verdade... Esse ano estava prevendo mesmo os artistas coreanos. No FNS, você sabe... Ainda bem que as previsões da Oricon Style foram bem furadas, porque tem artista que vou te falar... Mas o que eu fiquei feliz foi a volta da Ayaka no cenário musical, se bem que alguns meses atrás, ela interpretou a música pro comercial em que o marido dela, o Mizushima Hiro, patrocinava.

Maaaas, você sabe que Kouhaku é uma caixinha de surpresas. Só pra ter uma idéia, no ano passado, a presença de Kuwata Keisuke foi anunciada cerca de dois dias antes do evento. E quem iria fazer o "Ohtori" do Shirogumi, o SMAP foi anunciado seis dias antes, mas naquela altura do campeonato, o Nakai Masahiro já estava escalado para apresentar o Countdown TV Special na TBS. Pelo menos meia hora do programa ele teve que apresentar no meio do caminho ainda com a mesma roupa que se apresentou no Kouhaku...

China House Keikarou (4 de dezembro de 2011)


- Andreia Inoue (Papiando): Se você ainda estivesse no Japão, eu juro que te levava lá, nem que tenhamos que passar três horas na fila para garantir o almoço! Mas valeu a pena e faria novamente! Agora, preciso encontrar algumas doidas que se arrisquem a ficar comigo na fila, conversando, fofocando, trocando idéias... Quanto a maquete do Arashi Jet da Japan Airlines, pra conseguir, teria que participar de um sorteio, na compra da passagem. O que a chance seria mínima. Não rola a Tamiya (empresa que faz réplicas de carros, aviões, etc.) fazer um desse em série, nem que seja limitada a 100 mil unidades?

- Carlos (Tabeteimasu): Muita gente pode pensar que os pratos teriam porções pequenas, mas muito pelo contrário - pra ter uma idéia, os gyozas eram duas vezes maiores do que a gente conhece e os bolinhos de carne eram bem grandes, tendo que comer aos pedaços. Verdade - encarar mais de três horas de fila, só se estiver em boa companhia e ter comido antes, mas vale o esforço, mesmo se não encontrar o Masaki lá, mas a mãe dele é muito simpática! Fiquei sabendo do restaurante o ano passado, sendo que a casa existe há 25 anos!!!

- Sah Arashi (Claudia): Estou te aguardando em 2014 e a gente vai acampar na fila do restaurante! Eu sei que você estava teclando F5 toda hora pra ver se eu tinha atualizado. Apesar que demorei um pouquinho para postar, mas eu tinha que preparar as fotos, o texto, pegar dados técnicos... Mas vale mesmo a pena também a comida, pois assim a gente sai do trivial de vez em quando, né?

- Romina-chan (Bah Blog): Acredita que toda vez que assisto ao dorama "Kisarazu Cat's Eye" eu lembro de você? E o pior que até hoje nem pra ir até essa cidade não fui e olha que tive tempo pra caramba, mas o problema foi o outro tipo de "tempo", se me entendeu... Mas minha ida para Hanamigawa foi especial porque fui a convite, com direito a três horas de espera na fila, mas valeu a pena mesmo. Faria tudo de novo, agora preciso encontrar algumas doidas pra me aturarem! Sobre meu novo trabalho, vou esclarecer nos próximos posts, aguardem!

- Gesiane (Suki-yo): O dia que o Sakurai aparecer de surpresa no restaurante, eu juro que levo ele pra casa (até parece)!!! Brincadeira, se ele aparecer, eu quero um autógrafo na minha revista "an-an" (aquela do ensaio que ele fez) e alguns bons minutos de prosa, conversar sobre o trabalho que ele faz junto ao News ZERO! Quando você retornar em junho ou julho, já vou te arrastando para um final de semana para lá e almoçarmos! A comida é excelente, minha gente! Acho que porque a comida estilo chinesa que serviram era bem diferente do que eu já comi, claro que autêntica comida chinesa mesmo tem que ser em Chinatown (Yokohama), mas vale a espera, sim! Sem falar que a Michiyo-san é uma mulher adorável!!


Somente o Nome é Igual, porque o Recheio...(13 de Dezembro de 2011)


- Felipe, muito embora no mundo anime e tokusatsu ter muita música de nome igual mas conteúdo nada a ver, confesso que eu abordei mais no mundo pop, pois é mais fácil do pessoal assimilar. Mesmo porque, a maioria do pessoal que eu conheço, quase nem presta atenção em trilha sonora de anime. Confesso que tive que apelar pro Wikipedia para encontrar mais música de nome igual mas conteúdo diferente, tal como foi "Niji", que eu conhecia apenas duas (a do Masaharu Fukuyama e a do Arashi) e no fim acabei encontrando a do grupo L'Arc~en~Ciel e a da dupla Yuzu, ambas que eu já tinha ouvido mas não sabia o nome da música!

- Ryo (J-Station): Se encontrar duas músicas de nomes iguais, mas artistas diferentes, tem duas possibilidades - ou é cover ou é diferente. Minha surpresa, acredite, foi com "Gimmick Game" - pensei que Nana Mizuki tivesse feito cover da música do Ninomiya (que eu já tinha ouvido antes), mas quando fui ouvir a música dela, era completamente diferente! Mas também me surpreendi quando ouvi pela primeira vez a música "It's Only Love" do Masaharu Fukuyama, achando que fosse uma cover de uma música dos Beatles, mas não era...

- Isa-chan, só eu e você sabemos a história de "Gimmick Game" ha, ha, ha! Lembro que eu perguntei pra você se sabia de alguma música de nome igual mas conteúdo diferente, e imediatamente você me fala "Niji"!! Outra música que lembrei só depois que postei foi "Hello Goodbye", que é música dos Beatles e também música solo do Masaki Aiba (o seu ichi), e vai ficar pra uma segunda parte, porque com o tempo vou acabar descobrindo mais...


O Tempo Passa... Seguiremos Adiante!!! (14 de Dezembro de 2011)


- Priscila Novelini, é verdade: fazem SEIS anos que eu mantenho esse Empório no ar, em funcionamento mais ou menos, porque desde outubro que parece que desandei um pouquinho (demais) e ficou quase às moscas, mas a partir de agora, se tudo der certo mesmo, voltarei a carga total! Ainda mais chegando final de ano, temos o Kouhaku Utagassen, e espero eu conseguir fazer uma postagem decente, igual a do ano passado, o que eu acho que vai ser meio difícil, mas farei o possível para divertir e entreter os fiéis leitores (ou leitores fiéis, tanto faz)!!

- Andréia Inoue (Papiando): E pensar que criei esse blog por puro entretenimento, mas a medida que fui descobrindo algumas coisas e curiosidades, quis dividir com outros. E nada melhor que blog para divulgar e compartilhar o que a gente sabe (ou não), tanto que ganhei muitos seguidores e ganhei muitas trocas de informações por meio de outros blogs e inclusive Twitter, o que ultimamente estou mais no Twitter do que no blog. Apesar de dois ou três meses pra cá minha frequência de postagens diminuiu drasticamente por uma série de fatores, agora estou aos poucos voltando a meu ritmo normal. Eu também ganho muito com minhas postagens - a alegria e troca de informações de leitores!!!

- Romina (Bah Blog): Tadinho do meu Empóriozinho, ainda nem entrou no Jardim da Infância... Mas eu mesma fiquei surpresa por eu manter tanto tempo no ar, nem que seja para postar um "oi, ainda estou viva". Quando revejo algumas postagens antigas, percebo o quanto eu descobri nesse mundo. Descobri muitas novidades, muitas curiosidades e muita gente boa! Mesmo nas dificuldades, nas tristezas e nas alegrias, felizmente ainda mantive a esperança de melhorar tanto profissionalmente como pessoa. E tenho que agradecer muito a vocês, leitores, comentaristas e também blogueiros. E que venham mais seis anos!!!

- Isa-chan: Até parece que foi ontem que fiz minha primeira postagem, né? Mas aos poucos fui aumentando a medida que fui descobrindo o que seria de interessante para compartilhar com as demais pessoas. Nosso way of life no Japão, o dia a dia, música, entretenimento, culinária (ops! Preciso fazer logo o bendito do rocambole de maçã e o katayakisoba ankake devida e hilariamente ilustrada!) e outras coisas que vou achando interessante e postando. E é claro que continuaremos juntas por muito mais tempo, sim! Pensam que ficarão livres de mim tão cedo? Eh, eh, eh...

Vinte e Cinco de Dezembro (25 de dezembro de 2011)


- Felipe e Romina, desejo-lhes um Feliz Natal (atrasado, eu sei), mas que mantemos a chama da esperança acesa para muitos e muitos Natais, e que essa chama nunca se apague mesmo diante das dificuldades!

Sobre meu trabalho, Romina, como disse, explicarei no decorrer das postagens, apesar de ser um trabalho bem exaustivo, já tracei metas a serem cumpridas no ano que vem pra ontem!!!


Agradeço muito o apoio e carinho de todos os leitores que comentam (ou não, mas sei que visitam sempre) neste pobre mas limpinho Empório!

Ainda vocês podem me encontrar dando meus surtos no twitter: @kiyomiiwasaki (detalhe: eu mudei meu avatar, que antes era um porquinho rosa de óculos, por uma foto de mim mesma e "bem acompanhada", se me entenderam)...

Comments

  1. Convite aceito... e tb quero ir na china town em Yokohama! *-----*

    Julho já é certo... agora é ver se é junho/julho ou julho/agosto... ^^

    Yoi otoshi wo! <33333

    ReplyDelete
  2. Que venham muitos anos de blog!!!

    A virada chegsrá mais cedo aí, então deixo meus votos de boas entradas e que o ano seja repleto de novidades e emoções... afinal, a vida é feita de tudo isso e uma pitada de rotina rsss

    Kisu!

    ReplyDelete

Post a Comment