Wednesday, November 30, 2011

A Propaganda é a Alma do Negócio (e dos fãs também)

Desde que mudei-me para Yokohama, uma das coisas que acabei pegando hábito foi fotografar cartazes de propaganda de produtos, seja o layout ter agradado ou porque tem meus artistas favoritos. Se bem que ultimamente está prevalecendo a última opção.

Se estou munida de minha (velha ) câmera, e coincide de ver um cartaz bonito, chamativo e se tiver meu artista favorito, estou eu fotografando na maior cara de pau deslavada no mundo. Dentro do trem, faço uso da câmera do celular (se bem que preciso trocar o aparelho urgente pois de uns bons meses pra cá ele está me deixando na mão, como ficar falhando na ligação por exemplo). Tem passageiro que fica meio assustado, mas depois quando olha para onde estou fotografando, deve pensar "compreensível". 

Pelo menos um lado bom aqui: ninguém fica reparando nos surtos que faz, porque eu sei que têm pessoas que fazem a mesma coisa. E confesso: cheguei até a pedir pro gerente do estabelecimento onde estava um poster que gostei dar um pra mim, mas não teve negociação... O jeito foi fotografar e quem sabe em breve eu criar vergonha na cara e fazer um, nem que seja em papel tamanho A4 e pregar na porta do armário como uma adolescente alegre e saltitante (sim, porque eu tenho esse lado adolescente alegre e saltitante).

Pode ser que não compremos os produtos (nem sempre), mas ao menos alegram qualquer um, porque haja criatividade!

Na plataforma da estação de Shibuya (Tóquio), na época do lançamento em DVD do live action do anime/mangá "Kimi ni Todoke", com Haruma Miura e Mikako Tabe. 


Dentro do vagão da linha Japan Railways - cartaz lateral do comercial dos televisores da linha Regza-Toshiba, que Masaharu Fukuyama faz comercial desde o ano passado.


Cartaz que fica no meio dos vagões dos trens e metrôs do Japão. Revista an-an de agosto de 2011 com Sho Sakurai (Arashi) na capa (mulherada tinha que tomar cuidado para não esquecer de descer na estação, incluindo a autora em questão).

 Na plataforma da linha Yamanote, estação de Shibuya (Tóquio) - uma replica de vagão onde seria balcão de atendimento da imobiliária/construtora Tama Home, em que Takuya Kimura (SMAP) faz comercial. Dentro também inclui uma cafeteria.


 Ainda em Shibuya - cartaz do game "Wii Party" (Nintendo) com os meninos do Arashi - incluindo os Mii que fizeram deles mesmos para o comercial.


 O mais recente cartaz da Toshiba para a linha Regza de televisores digital com Masaharu Fukuyama. Este cartaz estava na prefeitura regional de Isogo (Kanagawa)...


... e ao lado estava o cartaz da Nisshin Oillio, na qual Kazunari Ninomiya (Arashi) faz comercial do produto. Detalhe - a empresa Nisshin Oiliio fica do outro lado da rua onde eu estava!!!


 No caminho entre a estação de Shibuya das linhas Japan Railways (JR) e Den-en Toshi (Tokyu), o cartaz da revista Men's Non-No com o quinteto SMAP na capa na edição de Junho de 2011.


No terminal de ônibus de Totsuka (Yokohama). O último cartaz do energético Oronamin C com Sho Sakurai como anunciante do produto. Mas que deu vontade de levar esse cartaz embora...

Em Shibuya (principalmente) é normal aparecerem caminhões - ou rapping car - como este, divulgando o novo álbum de algum artista. Em março deste ano consegui da Kumi Koda. Teve uma vez que consegui da Mai Kuraki (já postei em algum post perdido aqui). Mas nunca consegui fotografar as três edições do Mannequin Five em que Jun Matsumoto apareceu, com o pior modelito escolhido.
Mais rapping car - este foi o lançamento do primeiro "Best Album" do trio ikimonogakari - que vale a pena ouvir que eles têm muita música bonita e alegre!

Se eu der minha opinião sobre comerciais de cerveja aqui no Japão, sou espancada até morrer. O pessoal aqui contenta-se (e muito) com os rostos para a Asahi Beer da linha Clear - Tortoise Matsumoto (ex-líder do grupo Ulfuls), Osamu Mukai e Aya Ueto...


...  e para a Kirin Beer, da linha Green Label, Satoshi Ohno, Jun Matsumoto e Kazunari Ninomiya...

Normalmente, esses cartazes ficam por um certo período. Dependendo, ou fica por uma semana ou por um mês. Mas já vi cartaz que ficou por dois ou três meses, no caso de dorama, que dura uma estação do ano (três meses).

E como não posso levar o poster pra casa - mesmo porque os outdoors seriam bem discretos de tamanho mesmo -, posso contentar-me com as fotos mesmo...

Tuesday, November 29, 2011

The Mug Cup Collector

Confesso que sou viciada (ao extremo) em café, tanto que chego a beber um litro por dia, se deixarem. E nada melhor que, pelo menos tomar café, chá, leite, que seja, em alguma caneca, preferencialmente bonitinha.

Estou tentando me lembrar quando foi que comecei a minha mania de colecionar canecas, porque depois de treze anos, fui ver e tenho mais de quinze canecas de vários tamanhos, a maioria seria do Snoopy, meu personagem favorito, que fui adquirindo nas minhas idas na loja Snoopy Town em Yokohama e a antiga que ficava na saída da estação de Harajuku (Toquio).

Sem falar algumas que fui ganhando com o tempo.

Apesar de eu ter várias canecas e xícaras, fatalmente acabo sempre usando a mesma diariamente. E nem me perguntem porquê.

Quando as meninas do Clube da Necessaire me convidaram para falar sobre coleções, lembrei imediatamente de canecas, que eu colecionava algumas, mas tive que dar um tempo por falta de espaço mesmo. Certo, minha coleção é bem modesta, mas gostaria de apresentar aos leitores as que possuo, pois a maioria são sazonais, são difíceis de serem encontradas.

Coleção "Daisy Hill Puppies", do Snoopy e seus irmãos ainda filhotinhos na época que moravam na fazenda do mesmo nome. Eram seis xícaras, com a asa da cor do personagem. Faltaram Spike (vermelho) e Olaf (amarelo), pois quando fui comprar, não tinha mais.
Embaixo, mais desenhos, com a inicial de cada nome, atrás outro desenho divertido e dentro da xícara, escrito "Daisy Hill Puppies".
 Mais Snoopy: Em cima, a caneca comemorativa dos 10 anos da Universal Studios Japan (presente de uma grande amiga de Nagano), a caneca que identifica todas as lojas da Snoopy Town em todo o Japão (quando comprei, foi em 2005-2006, ainda tinha a loja de Harajuku que fechou).
Detalhe da caneca que identifica as lojas Snoopy Town em todo o Japão. Como Yokohama e Fukuoka.
Minha caneca favorita, de uso diário. E temática, do Dia das Bruxas.

Canecas com iniciais - no caso do namorido e o meu. Atrás o que seria cada inicial do alfabeto...
 ..."R" para "Root Beer" (tipo de bebida comum entre crianças nos EUA) e "K" para "Kite-eater tree" ou "arvore comedora de pipas", quem ler as tirinhas, Charlie Brown sempre tinha sua pipa presa em uma arvore.
Esta caneca é maior e mais larga, ideal para tomar sopas. Mas eu mesma cheguei a tomar café nela. Exagero, eu sei.
Minha segunda caneca mais usada - detalhe para a asa em formato de coração devido ao tema do desenho.
As canecas edições limitadas - o da Kit Kat veio numa caixa contendo uma amostra de café solúvel da Nescafé e uma barra do chocolate Kit Kat; edição especial da loja do quinteto Smap somente no final do ano; do persongem Rilakkuma foi mediante troca de pontos da conveniência Lawson; e do personagem The Snowman foi presente de Natal de uma empresa de seguros (não lembro qual, pois foi há muito tempo).
Tumblers - por pouco tive que me segurar para não fazer coleção - porque se for nas cafeterias (Starbucks, Tully's, Excelsior Cafe, Doutor Coffee, entre outros) e pedir para colocar café em seu próprio copo, além de ter de 30 a 50 ienes de desconto (depende da campanha e lugar), contribui com a natureza. Na verdade, tinha mais um, mas quebrou ao cair da bolsa... A esquerda, adquirida na Snoopy Town. A direita, no concerto "We Are Smap!", no Tokyo Dome em 2010.
A autora com a caneca preferida de uso diário.

Nota: a matéria sobre coleções saiu na postagem das meninas em outubro. O site das meninas do Clube da Necessaire não fala apenas de maquiagem e produtos de beleza, mas dicas de como adquirir produtos aqui no Japão, teste de produtos, conselhos de como utilizar melhor os produtos sem gastar muito e dicas de saúde. Muitas pessoas deixam de adquirir produtos aqui no Japão por não saberem o que estariam comprando. 


Muitas coisas eu tive que aprender por tentativa e erro para chegar ao produto ideal.


Nota 2: Eu já tinha feito uma matéria a respeito das canecas devido a uma conversa no twitter sobre isso em abril. Mas a atual matéria foi quase originalmente publicado no Clube.

Sunday, November 27, 2011

Saldo de um Sábado...

Quando um final de semana resolve ser daqueles bem movimentados...
- Almoço com mais cinco meninas no Keikarou, em Chiba;
- Batida de perna em Harajuku;
- Encontro rápido com a Gesiane do "suki-yo" antes de ela voltar ao Brasil;
- Cinema em Shibuya, estréia do filme live-action "Kaibutsu-kun the Movie" em 3D;
- Jantar. Prato da noite: Densetsu Curry ou curry de frango com manteiga, inspirado no filme supracitado;
- Banho; uma passadinha na internet para ver as novidades e logo cama!

E sem antes uma lidinha nas revistas com uma xícara de café bem quentinho...

Sunday, November 20, 2011

O Céu Infinito





"Ouço uma voz me chamando agora/ que lá existe um céu infinito/
Então devo me mudar se eu for incapaz de voar?/
Deixe-me tomar o primeiro passo, e não importa quantas vezes eu tentar/
Partirei do princípio/ com confiança..." - Arashi, "Hatenai Sora"


Ultimamente estou bem relapsa aqui, muitas vezes esquecendo de atualizar, de dar atenção aos meus (poucos) fiéis leitores que têm a virtude da paciência em ler meus posts outrora quilométricos. Pode achar que seja outra desculpa deslavada, mas a verdade é que desde junho venho tendo altos e baixos tanto na minha vida profissional como na minha vida propriamente dita. Espero que minhas fases altas superem sempre as minhas baixas.

Muitas vezes pego-me pensando se não seria mesmo eu partir do zero e começar tudo de novo. Fazer um novo ciclo de vida, viver o presente e enxergar o futuro. E pode até achar engraçado, mas todas as vezes que eu vou começar algo e no fim não dá certo, lembro do j-dorama "Freeter, Ie o Kau", em que o protagonista Seiji, tenta várias vezes e acaba se frustrando. Até que realmente a situação se aperta e tem que literalmente se virar nos trinta para conseguir atingir seu objetivo.

Não gostaria de fazer nada no desespero, se bem que cinco meses tentando, tentando, tentando e só recebendo "não" na maior cara dura ou via correio mesmo, pode desanimar qualquer um. E quando a gente tenta fazer algo, nunca sai nada do que a gente espera. Acho que vou com muita sede ao pote. E o pote quebra, todo mundo sabe.

Mas como sou persistente (ou teimosa, como queiram), estarei seguindo com confiança... Nem que seja começar da estaca zero, mas darei o meu melhor para que eu possa superar as dificuldades...


"Quando uma estrela cai novamente/ eu posso pegá-la com a mão e pronto para segurá-la/
Porque o futuro límpido e puro continua sem fim/ e tudo que tenho que fazer é eu mesmo ir e ver..."



Thursday, November 10, 2011

A Volta das Pílulas de Conversa Fiada para Confabular em Uma Roda Quadrada de Amigos em Uma Mesa de Bar...

Fazia um bom tempão que não vinha com isso né?



Final de ano: Nengajou, Osechi, Oseibo e outras resoluções - Entrou novembro (ou antes), as lojas já se preparam para o final do ano, que seriam os presentes de agradecimento por favores prestados durante o ano, comida pra dar sorte o ano todo...


- Nengajou ou cartão postal desejando feliz Ano Novo, geralmente traz o animal representando o ano no horóscopo chinês. Ano que vem, vai ser ano do Dragão. Apesar de muita gente enviar e-mail, essas mesmas pessoas enviam os cartões pela forma tradicional, porque nem todo mundo tem acesso a internet e também procuram manter a tradição.

- Osechi seria uma refeição especial para o ano Novo, servido em caixas especiais parecidas com caixas de obento, em que consiste de rocambole de omelete, pasta de peixe, ovas de arenque, alga, kuromame... Mas saibam que cada alimento tem um significado, como prosperidade, fartura, saúde...

- Oseibo seriam presentes para pessoas para quem prestaram favores durante o meio do ano, como se fosse um presente de final de ano, já que no Japão não se comemora o Natal. Normalmente seriam produtos alimentícios ou bebidas. O Ochuugen seria durante os meses de junho a agosto, e seriam mais produtos de limpeza, café, doces... Podem ser encontrados em supermercados, lojas de departamentos e outros locais, que tem uma seção especializada nisso tudo. Basta pagar, preencher o endereço e o nome do destinatário que essas lojas providenciam a entrega via empresas de entregas expressas (takkyuubin). E nem precisa se preocupar com embalagem pois as lojas já fazem tudo.


Final de ano - parte 2: Programação e audiências... Final de ano chegando e as emissoras de televisão daqui capricham na programação. Além dos programas de sempre, doramas, variedades, incrementam com musicais especiais como o FNS Kayousai, o Record Taisho, filmes inéditos, tanpatsu doramas e o creme de la creme Kouhaku Utagassen e Countdown Special Live, com o intuito de prender o espectador e aumentar a audiência, que ultimamente os programas e doramas raramente passam dos 20% ...

Quem me conhece, sabe que falar de Kouhaku Utagassen rende uma postagem quilométrica...

Doramas de Outono que estão garantindo audiência... Falando em doramas, muitos deles garantem uma audiência média de 20%, o que me faz lembrar que uns bons anos atrás tinha dorama que chegava a atingir mais de 40%... Segundo o site Audience Rating TV, fizeram a média dos principais doramas, lembrando que tem dorama que já está no quinto capítulo...

 Kaseifu no Mita ........................................  19,97% (até o capítulo 5)
Nankyoku Tairiku ...................................... 19,28%
Youkai Ningen Bem .................................... 17,41%
Nazotoki wa Dinner no ato de ................... 16,91%
Watashi ga Rennai dekinai riyuu ............... 15,97%
DOCTORS .................................................. 14,05% (até o capítulo 2)
Sengyou Shufu Tantei ................................. 10,46% (até o capítulo 3)
Runaway ..................................................... 11,97% (até o capítulo 2)
HUNTER ..................................................... 11,41% (até o capítulo 5)
Mitsu no Aji ~ A taste of honey ~ ............... 9,71%


Muita gente pode discordar comigo, mas os fatores de alguns doramas terem uma audiência razoável seriam...

- Faziam dois anos que Nanako Matsushima (Kaseifu no Mita) não protagonizava um dorama depois que voltou da licença maternidade da segunda filha.
- Dorama contendo Takuya Kimura é certeza de boa audiência (apesar que depois de "HERO", que teve uma das maiores audiências, a maioria de doramas protagonizado por ele ficaram na média de 20%). Mesmo porque Nankyoku Tairiku aborda sobre a expedição japonesa na Antártida nos anos 50.
- Youkai Ningen Bem é um live action de um anime muito antigo, porque não dizer, tosco. Interessante o uso de efeitos especiais na transformação dos atores Kazuya Kamenashi, Anne e Fuku Suzuki em monstros.
- Nazotoki... além de ser adaptado de um best seller, o clima de história em quadrinhos beirando o non sense, é o primeiro dorama protagonizado por Sho Sakurai pela emissora Fuji Television (a maioria dos doramas que protagonizou foi pela Nippon Television).


Certo, pessoal, eu sei que estou meio fraquinha pras pilulas, mas desta vez levei ao pé da letra...

Friday, November 04, 2011

Desculpa Muito Mais do que Furada, Eu Sei...



Eu sei que estou devendo um montão de atualizações, prosseguir desafio dos trinta dias, receitas culinárias, discoteca básica, cine pipoca e outras coisas, mas desde outubro agora, sim, estou bem atarefada em todos os sentidos. E olha que confesso que tempo eu teria sobrando, mas o que eu preciso é organizar o bendito tempo!

Imagine ter aulas das 7 até no máximo 4 ou 5 horas da tarde, dependendo do ritmo. A noite sobra pra eu fazer um monte de coisas, como estudar, assistir doramas e atualizar este Empório aqui. Mas acabo estudando e assistindo doramas (claro, porque ninguém é de ferro) e muitas vezes acabo por esquecer de atualizar aqui. E nem adianta eu pôr a culpa no tempo porque estou tendo e de sobra muitas vezes. Verdade seria eu criar muito mais vergonha na cara, mesmo.

O ano está acabando, para mim foi um ano em que tudo teve uma mudança de 360 graus, muito drástica mesmo. Felizmente, depois de meses de esperança, expectativa, frustrações, persistência, esperança, compreensão, batalha, tombos, animo e mais persistência (ou teimosia, como queiram dizer), acredito que agora estou refazendo minha vida.

Devido a essa mudança drástica em todos os sentidos, atualmente estou começando do zero. Aos poucos espero voltar ao meu ritmo normal e me reerguer, pois os últimos meses realmente não foram fáceis para mim, mas sempre procurei manter o meu humor habitual, apesar que tive noites (e dias) que eu ia pro canto chorar um pouco e me recuperar.

Aprendi muito com os erros. A cada dia que passo, procuro corrigí-los para não cometê-los novamente. Embora atualmente ainda esteja meio insegura no que faço, eu tento manter o equilíbrio e seguir adiante, ganhando confiança. Muito vai ser no treino e na prática. E espero que daqui pra frente eu consiga superar muita coisa que passei na minha vida e conseguir me recuperar.

Hoje, tenho a certeza de que, se eu me esforçar e me posicionar, eu conseguirei superar as minhas dificuldades. Se eu conseguir organizar a mim mesma, já seria uma vitória.

Agradeço mesmo às pessoas que mesmo me conhecendo virtualmente, têm me trazido palavras de conforto e de otimismo. E eu sei que essas pessoas também serão recompensadas, tendo a luz que ilumina o caminho da esperança e sabedoria.

Especialmente minha família que me apoia, meus amigos fiéis virtualmente ou pessoalmente me incentivam com palavras e orações de esperança e minhas amigas da comunidade Ohmiya Lovers, que também ajudaram-me a voltar a sorrir e ver que sempre encontramos a alegria plena e a esperança depois de um arco iris.

E também agora depende muito mais de mim para poder superar muita coisa que passei. E sei que meus esforços jamais serão em vão e que cada dia que passa, eu aprendo alguma coisa. Pequenas coisas que se tornam grandes.


"Pouco a pouco se não houver outro caminho/ mas ir na trilha que acreditar/ mesmo se chorar,  podemos continuar a nos encontrar/estas pessoas que nunca mudarão, apenas desejarão boa sorte e mandarão amor e o melhor para você" - Arashi "5X10"

Wednesday, November 02, 2011

J-Dorama: O Que Vem Neste Outono - Parte 3


Nesta temporada, as emissoras resolveram inovar um pouco, como adaptações de livros, remake de filmes, versões de anime... Apesar desta vez todas as emissoras, tanto os canais abertos como pagos, terão cerca de 32 doramas contando com os renzoku dorama e tanpatsu dorama. Citaremos nesta temporada as que provavelmente poderão prender a atenção do telespectador...

TBS (Tokyo Broadcasting System): Uma das emissoras que concorre com a Fuji Television em matéria de doramas, chegando a fazerem grandes produções. Um dos doramas de maior audiência por essa emissora foi "Beautiful Life", com Takuya Kimura e Tomoko Tokiwa, em 2000, batendo no último capítulo, 41,3% de audiência!


- Nankyoku Tairiku (南極大陸): Dois anos depois da primeira expedição japonesa para o Polo Sul (Antartida), uma nova expedição é feita. Detalhe que na primeira expedição, foram usados 19 cães que foram forçados a deixar devido às péssimas condições de tempo, sendo que dois deles sobreviveram e foram resgatados. Com Takuya Kimura, Haruka Ayase, Masato Sakai, Yusuke Yamamoto, Hisashi Yoshizawa, Yoshinori Okada, Tae Kimura, Susumu Terajima, Teruyuki Kagawa, Yukie Nakama, Mana Ashida, Mizuki Inoue. Iniciou dia 16 de outubro. Todo domingo, as 21 horas.
Curiosidades:
- Dizem ser um remake do filme de 1980 "Nankyoku Monogatari" (saiu no exterior como "Antartida") com Ken Watanabe.
- As filmagens começaram em fevereiro de 2011 e terminaram em agosto do mesmo ano, sendo considerado um dos doramas mais caros já realizados. A maioria das locações, especialmente onde o navio "Soya" atravessa o gelo, foi filmada em Hokkaido durante o rigoroso inverno para dar mais realidade nas filmagens.
- Faziam dois anos que Takuya Kimura não fazia um dorama pela emissora (a última foi "Mr. BRAIN", em 2009). Coincidentemente, contracena novamente com Haruka Ayase.
- Yusuke Yamamoto (que faz o papel do treinador de cães e estudante universitário Natsuo Inuzuka), esteve recentemente no dorama da mesma emissora "Ouran Host Club".
- Mana Ashida e Mizuki Inoue fazem os papéis dos irmãos que relutam em emprestar o cão para que possa servir de guia na expedição, achando que estava doente. Inoue é um dos membros do Johnny's Jr.
- A música tema "Ayano yori" foi composta por Miyuki Nakajima, que faziam oito anos que não compunha uma música especialmente para doramas (a última foi em 2003 para o dorama "Dr. Koto").


- Runway ~ Aisuru Kimi no tame ni~ (ランナウエイ~愛する君のために~): Quatro jovens são prisioneiros em Kyushu (sul do Japão) por crimes que não cometeram. Um deles tenta fugir da prisão ao descobrir que a filha que teve com sua namorada sofre de um problema cardíaco. Os demais o acompanham, pois querem provar suas inocências e não conseguem ter a liberdade. Arriscam a vida para o bem de suas famílias. Com Hayato Ichihara, Takashi Tsukamoto, Tatsuya Ueda, Masaki Suda, Saki Fukuda, Shigeru Muroi. Vai começar dia 27 de outubro, será toda quinta-feira, nove horas da noite.
Curiosidades:
- Vai ser o primeiro dorama a ser transmitido pela emissora nas quintas-feiras, nove horas da noite.
- Tatsuya Ueda é um dos membros do quinteto KAT-TUN. Para compôr o personagem (que seria um host que foi preso devido violação da lei sobre entorpecentes), teve que raspar o cabelo, algo que não fazia desde o colegial. "Runway" é o segundo dorama que Ueda participa. O primeiro foi "Konkatsu!", em 2009.
- A música-tema "Aruite ikou" é do trio ikimonogakari.


- Sengyou Shufu Tantei "Watashi wa Shadow" (専業主婦探偵~私はシャドウ): Uma dona de casa que ama muito seu esposo a ponto de não se importar de ser sua sombra. Um dia, resolve investigar muito mais sobre ele, para descobrir se ele tem ou não uma amante. Devido a uma foto nada discreta que um detetive fotografou dela, essa dona de casa acaba por tornar-se assistente desse detetive. Com suas habilidades em disfarces, acaba resolvendo alguns casos e também ajudar seu esposo. Com Kyoko Fukada, Naohito Fujiki, Kenta Kiritani, Arata Furuta, Fumiyo Kohinata. Começou dia 21, toda sexta-feira, as 22 horas.
Curiosidades:
- Kyoko Fukada também chegou a ser cantora. Um de seus doramas de maior sucesso seria "Kamisama mou sukoshi dake", de 1998, em que ela faz o papel de uma colegial que se vende para conseguir um ingresso para um show de seu maior ídolo e ela descobre ser soropositiva.
- Fumiyo Kohinata ficou conhecido como o pai de Kohei "Bussan" Tabuchi (interpretado por Junichi Okada) na série "Kisarazu Cat's Eye". Era o barbeiro que não sabia nem cortar cabelo direito. E também na quadrilogia "Boku..." (protagonizado por Tsuyoshi Kusanagi).

TV Asahi: Esta emissora situa-se atualmente ao lado do complexo empresarial e comercial Roppongi Hills. Em matéria de doramas, seriam a série policial "Aibou" e os doramas de sextas-feiras, onze da noite que fazem mais sucesso (como "Minami-kun no Koibito", "Uta no Oniisan", "My Girl", "Yasuko to Kenji", "Bartender", entre outros).


- Aibou (相棒): Dupla de investigadores que trabalham acima da lei - um que utiliza mais o intelecto e outro mais impulsivo - saem pelo país para resolverem casos tido como impossíveis. Da maneira deles, claro. Sucesso da emissora já em sua décima temporada. Com Yutaka Mizutani e Michihiro Oikawa. Começou dia 19 de outubro, toda quarta-feira, nove da noite.
Curiosidades:
- A série começou como um especial em 2000, na época com Yutaka Mizutani e Yasufumi Terawaki.  O especial fez tanto sucesso que acabou virando série e já conta na décima temporada e com boa audiência - chega a ter média de 20%.
- Até a sétima temporada, Terawaki participou da série, sendo substituído pelo cantor e ator Mitsuhiro Oikawa.
- Yutaka Mizutani também é cantor. Um de seus maiores sucessos é de 1977 - "California Connection". Atualmente é casado com a também cantora Ran Ito, ex-vocalista do trio Candies.
- Mitsuhiro Oikawa, mais conhecido como "Micchi", foi cantor, mas firmou-se como ator depois de ter sido um dos protagonistas de "Koi ga Shitai". Também esteve nos doramas "Manhattan Love Story", "Nodame Canterville" e "Hotelier". Casou-se recentemente com a ex-Takarazuka Dan Rei.


- 11 Nin mo Iru! (11人もいる!): Uma família de dez pessoas que consiste em um pai desempregado, uma mãe dona de casa e oito filhos. O filho mais velho tenta garantir o sustento da casa trabalhando em um posto de gasolina e entregando jornais, entrando em conflito com o pai, que é fotógrafo e não encontra esperança em trabalho enquanto o mais novo consegue ver a décima-primeira pessoa, mas não pode contar a ninguém. Como Ryunosuke Kamiki, Seiichi Tanabe, Yasuko Mitsuura, Seishiro Kato e Ryoko Hirosue. Começou dia 21 de outubro, sexta-feira, onze e quinze da noite.
Curiosidades:
- Ryunosuke Kamiji pertence a agência Amuse (mesma que Southern All Stars, Masaharu Fukuyama, Haruma Miura e Takeru Sato pertencem). Tanto que na série "Bloody Monday" contracenou com dois de seus colegas de agência - Sato e Miura. Seu primeiro papel era o enteado de Kurosawa, interpretado por Masahiro Nakai em "Good News" (1999).
- Yasuko Mitsuura é comediante, mais conhecida por sempre estar de "cara amarrada" e perder o humor em alguns programas, mas já foi eleita uma das atrizes que fica bem de óculos. Alguns anos atrás, fez tratamento para uma retirada de um nódulo na mama, suspeitando ser câncer, descoberto quando foi internada devido a um aneurisma cerebral.
- Os nomes dos oito filhos seriam por ordem numérica (pelo kanji ) - Kazuo (一男), Niko (ニ子), Mitsuko (三子), Shiro (四郎), Satsuki (五月), Rokusuke (六輔), Nanao (七男) e Saigo (才梧).