Eu e Yokohama

4/366 - Yokohama City, Minato Mirai  on 365 Project
Minato Mirai, Yokohama - Em uma tarde qualquer deste ano

Que muita gente sabe que eu gosto desta cidade, isso nunca foi novidade.

Toda vez que vou para Sakuragicho (estação da linha JR Keihin Tohoku/ Yokohama Line ou Metrô), indo para os lados de Minato Mirai, onde fica o Landmark Tower, o Cosmo Clock (a famosa roda-gigante) e outros lugares, traz para mim uma sensação de tranquilidade.

Meu "caso de amor" com a cidade, aconteceu há nove anos atrás, quando aceitei trabalhar em Tóquio, e como sei que o custo de vida na metrópole é altissímo, pesquisa aqui ou ali, a cidade de Yokohama era mais viável pro nosso bolso e distância. E mudamos para esta cidade.

Aos poucos fui gostando da cidade. Não tem trânsito tão maluco como Tóquio, por exemplo. E várias linhas de trem e a de metrô. E facilidades também.

Cheguei a ficar algum tempo fora da cidade por motivos de tentativa de trabalho, mas parece que tem alguma coisa em Yokohama que me atrai de volta. Nunca soube dizer o quê.

Mas o dia que eu precisar mudar por motivo de força maior, vai deixar saudades. E espero que esse dia demore muito para chegar.

Foto: tirada pela autora mesmo, via celular e modificado pelos recursos do molo.me.

Comments

  1. *-----* Eu tenho que conhecer este ano TENHO!!!!

    É tão linda esta paisagem... ,333

    ReplyDelete
  2. tenho vontade de conhecer a cidade, deve ser muito legal. Minha ex-sensei de nihongô se mudou praí por causa do emprego do marido e diz que é muito bonito. Inclusive já me convidou a ir passear em Yokohama, se vc me convidar tbém aí q eu vou mesmo, rss...

    ReplyDelete

Post a Comment