[J-Drama Lista] Os Doramas que vêm para esquentar neste Inverno... (1)

Run, Shuntaro, run! (cena em "Lucky Seven")


A cada mudança de estação, as emissoras de TV japonesa também mudam sua grade de j-doramas.

Como venho dizendo, j-dorama dura uma estação do ano ou 10 a 12 capítulos (exceto asadora e taiga dorama, que duram o ano todo), e quando falta um mês para os doramas terminarem, já estão em andamento as próximas.

Neste inverno, teve alguns que já começaram, mas a maioria já começou no dia 10 de janeiro! Temas românticos? Pelo visto, muito pouco, mas vai ter muita ação, suspense e tensão! Preparem-se, que serão 25 doramas que serão passados em várias emissoras, mas falarei brevemente das principais emissoras (abertas)...

Fuji Television 


Cinco dos sete detetives - interpretados por Jun Matsumoto, Eita, Nanako Matsushima, Yo Oizumi e Riisa Naka.


1 - Lucky Seven: Um time de sete detetives que trabalham juntos, envolvidos em casos de difícil solução. Um deles, Shuntaro Tokita, de caráter impulsivo, costuma se envolver emocionalmente com os clientes e alvos de investigação, levando os demais colegas à loucura. Por outro lado, seu colega Teru Nitta, seria mais calmo e sempre em desacordo com Tokita. A partir do dia 16 de janeiro, segunda-feira, nove horas da noite. Com Jun Matsumoto, Eita, Riisa Naka, Shosuke Tanihara, Kazue Fukuishi, Yo Oizumi, Nanako Matsushima, Keiichiro Koyama, Kumiko Okae.

Curiosidades:
- Seria o segundo getsukyu de Jun Matsumoto (o primeiro foi em 2010, com "Natsu no Koi wa Nijiiro ni Kagayaku"), sendo que fazia quase dois anos que não protagonizava um dorama. Do quinteto Arashi, Matsumoto é o mais novo. Um de seus papéis mais memoráveis foi o de Tsukasa Doumyoji na série e filme "Hana Yori Dango". Recentemente fez o papel de um boxeador na peça teatral dos anos 60 "Aa, Koya".
- Riisa Naka começou como atriz no dorama "My Boss My Hero" (2006), como uma das colegas de classe de Makio Sasaki (Tomoya Nagase), e ganhou destaque nos doramas "Yankee-kun to Megane-chan" (2010) e no getsukyu "Shiawase ni narou yo" (2011). Pertence a agência Amuse, a mesma que Southern All Stars e Masaharu Fukuyama. Seu avô paterno é sueco. Muita gente costuma dizer que Riisa seria "a irmã gêmea de (Kazunari) Ninomiya" tamanha a semelhança entre eles.
- Yo Oizumi começou a carreira em Hokkaido, sua província natal, ainda na universidade. Ficou conhecido por dublar em animes como "O Castelo Encantado" e "A Viagem de Chihiro" e na série de games "Professor Layton". Em doramas começou na terceira temporada de "Kyuumei Byoutou 24 III" e seus últimos trabalhos foram na série "Japanese Americans" (2010) e no filme "Tantei wa BAR ni iru" (2011). Coincidentemente Oizumi já trabalhou com Riisa Naka (na série "the Naminori Restaurant") e Nanako Matsushima ("Kyuumei Byoutou 24"). Oizumi faz parte do grupo humorístico TEAM NACK5.
- Keiichiro Koyama ("Kei-chan") pertence a mesma agência que Matsumoto (a Johnny's Entertrainment), como membro do grupo NEWS. Formou-se em História pela Meiji University em 2007 (com especialização em História Oriental) e faz parte do membro do noticiário vespertino da Nippon TV "news every" desde 2010. No dorama, será o irmão mais novo de Shuntaro.


Reiko Himekawa (Yuko Takeuchi, centro) e seus colegas para desvendar o caso "Strawberry Night"

2 - Strawberry Night: Reiko Himekawa, uma investigadora da Polícia Metropolitana de Tóquio, é designada para resolver casos tido como insolúveis. Sua principal característica seria conseguir "ler" as mentes dos suspeitos. Baseado no livro do mesmo nome de Tetsuya Honda. Começou dia 10, será toda terça feira, nove horas da noite. Com Yuko Takeuchi, Hidetoshi Nishijima, Tetsuya Takeda, Keisuke Koide, Ryuhei Maruyama, Katsuhisa Namase.

Curiosidades:
- Em 13 de novembro de 2010, tinha sido transmitido em forma de tampatsu dorama pela mesma emissora.
- Hidetoshi Nishijima esteve recentemente no renzoku dorama "Boku to Star no 99 nichi".
- Tetsuya Takeda era vocalista do grupo folk Kaientai. Antes de entrar na vida artística, chegou a fazer faculdade de pedagogia em Fukuoka, mas parou no meio e só concluiu muito tempo depois. Em 2008, recebeu o título de professor na mesma universidade onde estudou. Ficou conhecido como o professor Kinpachi na série "3-Nen B-gumi Kinpachi Sensei". Recentemente foi operado para implantar uma ponte de safena, ficando bons meses em repouso absoluto.
- Ryuhei Maruyama é membro do septeto Kanjani Eito. Nascido em Kyoto, Maru (como é conhecido) começou como membro do Johnny's Jr e Kansai Jr. (formado apenas por membros nascidos na região de Osaka, Hyogo e Kyoto) e logo fez parte do grupo Kanjani Eito. Em j-doramas, apesar de ter vários trabalhos na TV, em variedades e também em teatro, destacou-se nos doramas "Uta no Oniisan" (2009) e "Freeter, Ie o Kau" (2010).
- Katsuhisa Namase é conhecido por interpretar papéis cômicos, como o detetive Kenzo Yabe na série e filme "TRICK" e o vice-diretor da escola Goro Sawatari na série "Gokusen". Mas fez papéis sérios nos taiga doramas "Shinsegumi!" (2003) e "Ryomaden" (2010). Esteve recentemente no especial live action "Ranma 1/2" como Soun Tendo.


3 - Hungry!: Um músico de rock abandona a carreira para herdar o restaurante que era de sua família, para competir com o concorrente, cujo dono, no passado, ajudou a fundar o local mas com a morte da dona, acabou comprando outro restaurante, arrebatando todo o staff que trabalhava, enganando o proprietário. Além disso, ele terá que dividir seu amor entre sua namorada anos mais velha e uma estudante do colegial que se impressiona com a culinária do ex-músico. Começou dia 10, será toda terça-feira, dez horas da noite. Com Osamu Mukai, Miori Takimoto, Ryoko Kuninaka, Takashi Tsukamoto, Shohei Miura, Goro Inagaki, Ren Osugi.

Curiosidades:
- Não é a primeira vez que Osamu Mukai interpreta um músico e baixista de banda. No filme "BECK", um dos protagonistas da banda, Taira, era baixista. Antes de ser ator, Mukai foi bartender de uma casa noturna nas proximidades de Yutenji (Tóquio). Apesar de ter feito vários doramas de destaque ("Bambino!", "Nodame Canterbile", "Hachimitsu to Clover"), foi em "GeGeGe no Nyobo" que alavancou sua carreira. Formou-se em agricultura na Meiji University.
- Miori Takimoto ccomeçou no asadora "Teppan", em 2009, mas foi como Miko Sakuraba no remake de "Ikemen Desu ne" que ganhou maior destaque ao fazer papel duplo. Fez mais comerciais do que trabalho como atriz. Atualmente, estuda administração e gerência na Asia University (o mesmo curso que a tarento Becky se formou).
- Já é o segundo dorama que Goro Inagaki (do quinteto SMAP) faz um antagonista. O primeiro, foi em "Nagareboshi". Houve quem criticasse o fato de ele ultimamente estar fazendo papéis secundários, mas ele próprio disse em uma entrevista que prefere ser coadjuvante a ser principal, apesar de que, em 2009, ganhou o prêmio de melhor ator coadjuvante no filme "13 Nin Shikaku" pela Mainichi. Chegou a frequentar um curso de sommelier na França devido ao dorama que protagonizou. Hoje um de seus hobbies inclui cinema, golfe e wine collector.
- Ren Osugi já trabalhou com Osamu Mukai em "GeGeGe Nyobo" (como o sogro de Shigeru Murai) e com Goro Inagaki em "Triangle" (como Hitoshi Katsuragi). Ator veterano, com vários doramas e filmes no currículo, é um dos atores que fez a quadrilogia da série "Boku..." ("Boku no Ikiru Michi", "Boku to Kanojo to Kanojo no Ikiru Michi", "Boku to Aruku Michi" e "Boku to Tsuma no 1778 no Monogatari").


4 - Saigo kara nibanme no Koi: Preocupada com sua saúde e seu futuro, uma produtora de filmes, na casa dos 45 anos, resolve visitar sua amiga que vive em uma casa de repouso em Kamakura, com a intenção de viver com ela até o final de sua vida, mas ao conhecer um funcionário do governo, viúvo e de meia-idade, acabam se apaixonando. Começou dia 12 de janeiro, quinta-feira, dez horas da noite. Com Kyoko Koizumi, Kiichi Nakai, Naoko Iijima, Kenji Sakaguchi e Yuki Uchida.

Curiosidades:


- Kyoko Koizumi (mais conhecida pelo seu apelido KyonKyon), na vida real tem mesmo 45 anos (a idade da protagonista). Foi cantora nos anos 90, inclusive três de suas músicas fizeram parte dos doramas que protagonizou. Foi casada com o ator Masatoshi Nagase de 1995 a 2004. Curiosamente, Nagase e Koizumi fizeram papel de marido e mulher no filme baseado na vida real da cartunista Saibara Rieko - "Mainichi Kaasan" (2011).
- Kiichi Nakai vem de família de atores (seu pai Keiji Sada, era ator, que faleceu num acidente quando Kiichi tinha dois anos), mas começou a atuar enquanto fazia faculdade de economia (formou-se pela Seikei University). Fez mais cinema do que doramas de TV, embora seus trabalhos mais conhecidos foram na TV, nos doramas "Fuzuroi no Ringotachi" (1983), "HERO" (2006), "Smile" (2008) e "99 Nen no Ai ~ Japanese Americans" (2010). E' amigo dos atores/cantores Takuya Kimura (SMAP) e Jun Matsumoto (Arashi).
- Kenji Sakaguchi é filho do lutador de judô e prowrestler  Seiji Sakaguchi. O pai bem que tentou fazer Kenji seguir a carreira de lutador, mas o filho preferiu ser modelo e ator. Ficou bem conhecido como o médico Ryutaro Asada na série "Iryu - Team Medical Dragon".
- Naoko Iijima começou como modelo logo que terminou o colegial. Foi casada por quatro anos com o cantor e compositor Nobuteru Maeda (TUBE). Embora atue desde 1991, seus doramas de destaque seriam "OUT", "Bus Stop" (na qual foi, pela primeira vez, protagonista) e "Otousan" (na qual era a primogênita divorciada de um pai viúvo, interpretado por Masakazu Tamura).


5 - Hayami-san to Yobareru Hi: Yuriko Kanai, filha de um executivo e de uma dona de casa em tempo integral, é incapaz de fazer algum serviço doméstico, muito embora seja muito dedicada em seu trabalho e estudos. Acaba por se apaixonar pelo primogênito da família Hayami e acaba casando-se com ele, imaginando que teria uma vida tranquila de casada, mas descobre que a família do marido é pobre, a sogra desaparece, o que acaba fazendo com que Yuriko enfrente as adversidades do dia a dia com o marido, sogro e cunhados. Começou dia 15 de janeiro, aos domingos, nove horas da noite. Com Nao Matsushita, Yoshihiko Inohara, Yuichi Nakamaru, Jun Kaname, Eiichiro Funakoshi.

Curiosidades:


- Nao Matsushita também é pianista. No 61o. Kouhaku Utagassen, representando o Akagumi, tocou "Arigatou", do trio ikimonogakari ao piano, que foi tema do asadora que protagonizou em 2010 - "GeGeGe no Nyobo".
- Yoshihiko Inohara é membro do sexteto V6 e do subgrupo 20th Century. Inocchi, como é conhecido, trabalhou em vários doramas, entre eles a série "Keishicho Sosa Ikka 9 Gakari". Foi roteirista e protagonizou os dois filmes com o quinteto Arashi - "Pika*nchi Life is Hard Dakedo Happy" e "Pika**nchi Life is Hard Dakara Happy". E' casado com a atriz Asaka Seto e tem um filho. Recentemente, apresenta o matutino "Asaichi" pela NHK.
- Yuichi Nakamaru é membro do agora quinteto KAT-TUN. Raramente fez doramas, os mais conhecidos seriam "RESCUE" e "Last Money ~ ai no nedan~". Participa do programa dominical da NTV "Switch!".
- Jun Kaname atua desde 2001. Embora tenha começado na série de "Kamen Rider", hoje é mais reconhecido pelos seus trabalhos como ator em doramas conhecidos, como "Boku to Kanojo to Kanojo no Ikiru Michi", "Good Luck!", "Yaoh", "Tatta Hitotsu no Koi", "Ryuusei no Kizuna", "Lady ~ Saigo no Hanzai Profile". Esteve também no filme "Kamisama no Karute" e no recente tanpatsu dorama "Mou Yuukai Nante Shinai". Coincidentemente, Kaname e Nakamaru trabalharam juntos em "RESCUE". Recentemente, fez campanha para divulgar o turismo de sua província natal, Kagawa, como "governador da província de Udon" (prato típico da província). Resultado: os correios tiveram que aceitar os nengajyo (cartões de fim de ano) com o endereço de "Udon-ken..." e o próprio Kaname recebeu mais de 3 mil cartões de fim de ano...
- Eiichiro Funakoshi é ator conhecido por interpretar detetives e investigadores em keiji doramas. Seus pais - Eiji Funakoshi e Yumiko Hasegawa - também foram atores. Casou-se com a atriz Kazuyo Matsui em 2001. E é Funakoshi quem aparece na capa e no PV do trio Funky Monkey Babys da música "Kokuhaku".

Comments

  1. De todos esses doramas que vc citou só não estou acompanhando Saigo kara nibanme no Koi
    Strawberry Night: estou amando! amo mistério!
    Hungry!: dá vontade de comer as comidas que o Mukai Osamu faz! Nem sabia que ele era formado em agricultura!
    Hayami-san to Yobareru Hi: to achando muito fofo! que vontade de ter aqueles bichinho de pelúcia que apareceu logo no primeiro episódio1 >o<
    Lucky Seven: nem preciso dizer que estou vendo por causa do Jun né? mas tb gosto do Eita e da Naka Riisa ela é fofa! O primeiro capítulo já foi espetacular imagina os próximos!
    Fora outros que estou acompanhando como Dirty Mama!; Renai NEET;Seinaru kabutsutachi entre outros

    Acho interessante as partes de curiosidade que vc coloca!!

    Bjus

    ReplyDelete

Post a Comment