[J-Drama Lista] Os Doramas que vêm para esquentar neste Inverno (2)

Para relembrar a primeira parte, leiam aqui!

Cena do primeiro capítulo de "Saikou no Jinsei o Owarikata", com Tomohisa Yamashita, Atsuko Maeda e Yuuri Chinen.

Como disse anteriormente, entra estação, sai outra, e os j-doramas sempre farão parte nas quatro estações do ano. Sejam temas românticos, ou emocionantes, ou históricos, mas quem gosta, fica na expectativa de QUEM vai protagonizar, COMO vai ser o tema, e assim por diante.

Tinha comentado sobre os doramas da Fuji Television, que é a mais tradicional em matéria de trending doramas, tanto que colocou CINCO novos dormas na grade da rede aberta (antigamente, tinha dorama até nas quartas e sextas-feiras).

Outras emissoras também garantem seu espaço na tida "guerra de audiência", mas diferente de certos países, nenhum ator é exclusivo de emissora x ou y, tanto que, só pra exemplificar, se a atriz Nanako Matsushima, na temporada passada esteve no dorama "Kaseifu no Mita", pela Nippon Television, hoje ela está na Fuji Television,  no getsukyu "Lucky Seven".

Nippon Television (NTV): Normalmente os enredos de seus doramas seriam mais levados para o tom de comédia e surrealismo (exemplos: "Kaibutsu-kun" e "Youkai Ningen Bem"). Mas ganhou grande destaque na temporada passada devido ao dorama que passava às quartas-feiras - "Kaseifu no Mita", cuja audiência dava uma média de 20 a quase 30%, sendo que o capítulo final chegou a alcançar a 40%!!! Será que nesta temporada algum vai conseguir superar "Mita"?


1 - Teen Court ~ 10 dai Saiban: Baseado nos moldes do tribunal norte-americano, onde jovens infratores são investigados e interrogados pelos próprios jovens, ainda no período colegial. Quando são sentenciados, os acusados passam a prestar serviços comunitários para a reintegração e regeneração à sociedade. Misato Nyakouji e Saburo Takada são dois estudantes da mesma classe do segundo ano colegial que investigam casos, sendo que Misato, na visão de garota, leva a notar detalhes estranhos seja nos emoticons de um e-mail de celular, seja na pose de uma foto, levando a fundo a verdade de cada incidente. Desde 10 de janeiro, terças-feiras, 11:58 da noite. Com Ayame Gouriki, Koji Seto, Ren Mori.

Curiosidades:


- Ayame Gouriki começou como modelo na revista Seventeen. Destacou-se no dorama de verão "IS: Otoko demo Onna demo nai sei" (2011) como Miwako. Também esteve no último getsukyu "Watashi ga Renai Dekinai Ryuu", com a irmã de Mako (interpretada por Yuko Oshima).
- Koji Seto faz parte do grupo musical D☆Date. Já fez parte do tokusatsu Kamen Rider, mas destacou-se muito mais em doramas, como a versão de "Koizora" (como Hiro, papel que foi no filme por Haruma Miura), "Atashinchi no Danchi", "Otomen" (como Yamato Ariake, que acreditava nos princípios de Asuka), "Tumbling"(sobre ginástica artística masculina) e no taiga dorama "Gou".
- Ren Mori trabalhou junto com Gouriki no tanpatsu dorama "Samayoi Zakura" em 2009. Seu último trabalho foi no renzoku dorama da Fuji TV da temporada de outono "Mitsu no Aji ~ A Taste of Honey". Começou na TV aos sete anos de idade no dorama "Okane ga nai". Mori formou-se em Gerência e Administração de Empresas pelo Aoyama Gakuin University em 2010.


2 - Dirty Mama!: Takako Muraoka, uma policial e investigadora que, além de usar métodos nada convencionais para obter informações em casos criminais (por isso o apelido de "dirty", que seria "sujo" ou "trapaceiro"), tem que cuidar do filho de um ano sozinha, brigar com o pai da criança que é irresponsável, dos colegas de trabalho que só pensam em si mesmos e dos criminosos que persegue. Sem falar da trainee que a acompanha, Aoi Nagashima. Começou dia 11 de janeiro, toda quarta-feira, 10 da noite. Com Hiromi Nagasaku, Karina, Yusuki Kamiji, Jiro Sato.

Curiosidades:


- Hiromi Nagasaku era mais conhecida como cantora do grupo Ribbon, nos anos 90. Casou-se em 2009 com o escritor e artista plástico Moro Naito e tem um filho. Embora tenha feito vários doramas (a maioria policial), um dos mais conhecidos foi "Magerarenai Onna" (2010).
- Karina emendou um trabalho atrás do outro, desde "Freeter, ie o kau" (2010). Foi a protagonista em "Misaki Number One!", "Umizaru", "Ashita no Joe", "Kochikame", o especial "Freeter, ie o kau" (2011) e recentemente o getsukyu "Watashi ga renai dekinai riyuu" (2011).
- Yusuke Kamiji tentou ser jogador de baseball, mas devido a uma fratura no braço, teve que desistir e resolveu ser ator. Chegou a jogar junto com Daisuke Matsuzaka (atualmente nos Estados Unidos) e Yoshio Koyama (joga no Chunichi Dragons). Destacou-se em vários doramas e programas de TV, como humorista. Como cantor, sua música "Himawari" foi tema de um tanpatsu dorama autobiográfico e participou no 60. Kouhaku Utagassen. Seu pai, Katsuaki Kamiji, é membro da prefeitura de Yokosuka (Kanagawa).
- Jiro Sato já trabalhou com a atriz Karina no dorama "Real Clothes" (2008). Praticamente trabalhou em doramas em todas as emissoras. Destacam-se os doramas "Stand Up!" (TBS), "Gokusen" (NTV), "Tokio" (NHK), "Iryu Sousa 2" (Fuji TV). Formou-se em Economia pela Universide Shinshu (Nagano).
- Para fazer o papel do filho de Muraoka, usaram gêmeos idênticos para que pudesse revezar durante o andamento das filmagens.
- Baseado no livro "Dirty Mama" de Takehiko Hata.


3 - Risou no Musuko ~ Perfect Son: Umi Suzuki criou sozinha o filho Daichi, que tornou-se um filho exemplar, obediente e acabou desenvolvendo "complexo de Edipo" (gostar demais da própria mãe), a ponto de reprovar qualquer relacionamento que sua mãe acaba tendo. Tamanho amor pela mãe, quando descobre que ela vai trabalhar em uma cafeteria dentro de uma escola cujos alunos são delinquentes, Daichi sai da escola preparatória e se transfere para o tal colégio para defender sua mãe - para tremendo desgosto da mesma. Como será a vida de Daichi junto aos delinquentes? Vai conseguir proteger sua mãe das investidas do professor mais temido e respeitado entre os alunos Toshiro Kanbe? Começou dia 14 de janeiro, todo sábado, nove horas da noite. Com Kyoka Suzuki, Ryosuke Yamada, Ikki Sawamura, Taisuke Fujigaya, Yuto Nakajima, Kendo Kobayashi.

Curiosidades:


- No comercial que antecipa o lançamento do dorama, foram mostrados várias entrevistas com várias mães e filhos sobre o "Neo Mother Complex", nome dado ao chamado "Complexo de Edipo". A música incidental do comercial era "Magical Mystery Tour", dos Beatles.
- Kyoka Suzuki nasceu em Sendai (Miyagi), e é formada em Economia pela Universidade de Tohoku. Enquanto na faculdade, foi modelo, fazendo campanha para os cosméticos da Kanebo. Começou na TV em 1989, com diversos trabalhos para a TV e cinema, sendo várias vezes indicada e premiada, inclusive com a "Blue Ribbon" (prêmio máximo de cultura na área de cinema e teatro). Em 2011 ganhou o prêmio de melhor atriz pelo Tokyo Drama Awards (na mesma cerimônia que Kazunari Ninomiya e Mana Ashida foram premiados).
- Neste dorama atuam três membros da Johnny's Entertrainment - Yamada, Fujigaya e Nakajima.
- Ryosuke Yamada é membro de dois grupos conhecidos da JE - o Hey! Say! JUMP e do trio NYC (formado por ele, Yuuma Nakayama e Yuuri Chinen). Atuou nos doramas "1 Pound no Fukuin", fez o jovem Ninzamburo Furuhata no especial "Furuhata Chugakusei", foi o detetive em "Hidarime Tantei EYE" e no especial do 24 Hour TV "Niini no koto wo Wasurenaide". Fez a voz do Smurf Desastrado no filme "Smurfs 3D". Em janeiro deste ano, fez o jovem Akiyoshi Yamada no especial da TBS "Shirarezaru Bakumatsu no Shishi - Yamada Akiyoshi Monogatari.
- Taisuke Fujigaya é membro do octeto Kis-My-Ft2 (mais conhecido como "Kisumai"). Ficou conhecido nos doramas quando foi um dos alunos da comédia "Misaki Number One!" (2011) e foi um dos protagonistas no remake de "Ikemen Desu ne!"(2011), no papel do guitarrista Shu Fujishiro da banda A.N.JELL. Fujigaya está na JE desde 1998.
- Yuto Nakajima também pertence ao mesmo grupo de Yamada, o Hey! Say! JUMP e trabalhou junto em "Sensei wa erai!". No dorama "ENGINE", protagonizado por Takuya Kimura (da mesma agência), Nakajima era uma das crianças da escola que Kanzaki visitava. Em "Nobuta wo Produce", era o irmão de Shuuji Kiritani, interpretado por Kazuya Kamenashi (também da JE).
- Ikki Sawamura nasceu em Kagoshima (sul do Japão) e mudou-se para Tóquio na adolescência para tentar carreira de modelo. Seus doramas mais conhecidos são - a trilogia "Shomuni", "Handoc!", a série "Gokusen", "Hatarakiman!" e "Deka Wanko". Casou-se com uma ex-modelo em 2000 e tem três filhos. Seu nome verdadeiro é Gouzoh Nomura.
- Kendo Kobayashi é também comediante, pertencendo a agência do gênero, a Yoshimoto Kogyo. Muitas vezes é confundido com o ator Yuichi Kimura, tamanha a semelhança entre ambos. Fã de anime e mangá, ganhou de Takuya Kimura sobre conhecimentos do anime e mangá "One Piece", num quadro do programa "SMAPXSMAP". Embora tenha vasto currículo em doramas, filmes e programas de variedades, Kobayashi é mais conhecido no papel de Zenji Iwai, um investigador que tem o hábito de usar roupas espalhafatosas em bairros suspeitos nas duas séries de "BOSS" (2010-2011). Seu nome verdadeiro é Tomoharu Kobayashi.

Tokyo Broadcasting System (TBS): A emissora, situada em Akasaka, Tóquio, também tem grande destaque em doramas, inclusive vários foram premiados. Aposta em temas mais densos, às vezes polêmicos. Um dos doramas de maior sucesso, foi a que teve a maior audiência - "Beautiful Life" (2000). Outros seriam "Majo no Joken", "Kisarazu Cat's Eye", "Orthos no Inu", "Mr. Brain", "Ryuusei no Kizuna", "Maou". Investe também em séries de três ou quatro partes, como o recente "99 Nen no Ai ~ Japanese Americans" e em abril sairá o especial de três noites - "Blackboard".


1 - Stepfather Step: Um ladrão qualificado e sem parente algum, repentinamente acaba virando pai de gêmeos que perderam os pais. Usando seu conhecimento do seu passado, não só consegue criar os meninos como consegue resolver casos estranhos que acontecem na vizinhança. Começou dia 9 de janeiro, toda segunda-feira, oito horas da noite. Com Takaya Kamikawa e Manami Konishi.

Curiosidades:


- Baseado no livro do mesmo nome escrito por Miyuki Miyabe.
- Takaya Kamikawa atua desde 1995. Dentre seus doramas mais conhecidos foram a segunda versão de "Shiroi Kyoto" (2003), no original "Hanazakari no Kimitachi e" (2007, era o médico que sabia do segredo de Mizuki Ashiya), e recentemente no taiga dorama da NHK "Taira no Kiyomori" (domingo, oito horas da noite).
- Manami Konishi nasceu em Kagoshima. Conhecida nos doramas da série "Churasan", as duas séries "HOTMAN". Ela e Kamikawa já trabalharam juntos em dois doramas -  "Shiroi Kage" e "Pandora" (este, exibido pela WOWOW). Já foi cantora, sob o pseudônimo de Kazue Fujiki. Ela mesma nunca entendeu porque ela estaria se casando com o cantor Masaharu Fukuyama (boato que saiu em novembro de 2011), sendo que seriam amigos em comum devido a amizade que ambos tem com o escritor e ilustrador Lily Franky (que a apelidou de "Konitan").


2 - Saikou no Jinsei no Owarikata ~ Ending Planner~: Masato Ihara, segundo filho da família Ihara, acaba assumindo os negócios da família a contragosto, depois que seu pai falece e seu irmão mais velho - que deveria herdar e assumir a casa - desapareceu misteriosamente meses antes da morte do pai. Seria uma casa funerária na qual tem a contribuição da polícia - que acaba enviando os corpos para a casa, especialmente os que tiveram morte misteriosa. Masato tenta descobrir os motivos dessas mortes para que amenize a dor da família ao mesmo tempo que não poderia se envolver com isso. Junto com a investigadora Yuki Sakamaki, ele acaba vendo o lado real do mundo e passa a dar mais valor à sua própria vida e família. Começou dia 12 de janeiro, toda quinta-feira, nove horas da noite. Com Tomohisa Yamashita, Nana Eikura, Takashi Sorimachi, Atsuko Maeda, Yuuri Chinen, Tsutomu Yamazaki, Keizo Kanie.

Curiosidades:


- Faziam dois anos que Yamashita (ou Yamapi) não fazia um dorama. O último que fez, foi "Code Blue" (2010), muito embora tenha feito o filme "Ashita no Joe"nesse meio tempo. Seus doramas  mais conhecidos seriam "Ikebukuro West Park","Stand Up!" (como Kengo Iwasaki, o colegial virgem fanático por trens), "Nobuta wo Produce", era Akira, rival que se alia a Shuuji (Kazuya Kamenashi), "Kurosagi", "Proposal Daisakusen: Operation Love", "Buzzer Beat" e "Code Blue". Pertencia ao sexteto NEWS, até outubro de 2011, de onde saiu para investir em carreira solo como cantor. Atualmente, tem um programa noturno pela NTV "Yamashita Tomohisa - Route 66 ~ Tatta Hitori no America", sobre sua viagem pela rota mais famosa dos Estados Unidos. Mantém uma coluna na revista feminina "Seventeen", chamada "0409" (que seria a data de seu  aniversário). Yamapi é formado em Comércio Exterior na Meiji University.
- Nana Eikura começou como modelo e tornou-se uma das poucas modelos que se tornaram boas atrizes. Ficou conhecida no papel de Chie Nagashima no filme biográfico "Yomei Ikkagetsu no Hanayome" ("April Bride"), e incentivou muitas mulheres a fazerem exame preventivo de câncer de mama e utero. Seu último filme foi "Antoki no Inochi", com Masaki Okada. Esteve no recente dorama "Mitsu no Aji ~ A Taste of Honey". E' a segunda vez que trabalha com Yamashita em dorama. A primeira vez foi em "Proposal Daisakusen". E também com Takashi Sorimachi - atuaram juntos em "Good Life ~ Arigatou, Papa. Sayonara."
- Atsuko Maeda pertence ao grupo AKB48, sendo recentemente a "líder" (por votação). Em doramas, participou no taiga dorama "Ryomaden", "Q10", no remake "Hanazakari no Kimitachi e 2011". Recentemente, apareceu no comercial da Toyota, como a "namorada" de Giant, do anime Doraemon.
- Yuuri Chinen pertence a mesma agência que Yamapi (JE). Faz parte dos grupos Hey! Say! JUMP e do trio NYC. Entrou na agência em 2003 porque gostava (muito) de Satoshi Ohno (líder do Arashi). Assim como seu colega Ryosuke Yamada, Chinen também dublou um dos smurfs - na versão japonesa, ele faz a voz do Smurf Gênio. No cinema, participou do live action "NIN X NIN Ninja Hattori-kun", protagonizado por Shingo Katori.
- Tsutomu Yamasaki também trabalhou com Yamapi, na série "Kurosagi". No dorama, faz o policial aposentado amigo da família Ihara. Seu trabalho mais conhecido, foi no premiado filme "Okuribito", no qual faz o dono da casa funerária que prepara os mortos antes do funeral e em "Space Battleship Yamato", faz o papel do capitão da nave, Juzo Okita.
- Ninguém se espante se caso aparecer um notebook da marca Toshiba. Motivo: Yamapi faz comercial do produto...


3 - Renai Neet ~ Wasureta Koi no Hajimekata: História de três amigas que resolvem ir em uma "cerimônia de divórcio" e acabam conhecendo três homens. O dorama foca o desenrolar de cada um deles. Começou dia 20 de janeiro, toda sexta-feira, 10 horas da noite. Com Yukie Nakama, Kuranosuke Sasaki, Mikako Ichikawa, Kento Nagayama, Shigeru Muroi, Yuji Tanaka, Ryo.

Curiosidades:


- Yukie Nakama sempre vai ser conhecida como a professora Yankumi devido seu personagem na bem sucedida série "Gokusen", apesar de ter feito bons trabalhos como a mágica fracassada Naoko Yamada na série "TRICK", como Shinobu Hiramatsu (na fase da guerra) em "99 Nen no Ai ~ Japanese Americans" e como Fusae Shimizu no filme "Watashi wa Kai ni Naritai". Foi quatro vezes representante do Akagumi no Kouhaku Utagassen e as quatro vezes com Masahiro Nakai (líder do SMAP). A combinação dos dois dava tão certo, que gerou o apelido no Kouhaku de "Naka-Naka" (Nakai e Nakama). Gosta de dirigir. E tem licença para pilotar lanchas de pequeno porte.
- Kuranosuke Sasaki atua desde 2000. Seus doramas de maior destaque seriam "Handoc!", "Bijo ka Yajuu", "Shiroi Kyoto 2003", "M no Higeki", "Yasashii Jikan", "Boku no Aruku Michi", "Zettai Kareshi", "Triangle", a série "Hancho".
- Kento Nagayama é irmão mais novo do ator Eita (que está no getsukyu "Lucky Seven").
- Yuji Tanaka é comediante, fazendo dupla com Hikari Ohta, do Bakushomondai, participando em vários programas em dupla. Como ator, destacou-se no dorama "Mr. Brain" e "Q10". Dublou o monstro Mike na animação "Monsters Inc."


4 - Unmei no Hito: Baseado na história do caso da devolução das ilhas de Okinawa ao governo japonês em 1972, em que um jornalista se aprofunda na reportagem que gerou escândalo nos anos 70 e acaba se envolvendo com uma oficial do Ministério das Relações Exteriores - que seria a chave para toda essa pesquisa. Começou dia 15 de janeiro, aos domingos, nove horas da noite. Com Masahiro Motoki, Takako Matsu, Yoko Maki, Kinya Kitaouji, Nao Ohmori.

Curiosidades:


- Baseado no livro do mesmo nome, escrito por Toyoko Yamazaki, que ganhou o 63. Prêmio Cultural do Mainichi Shimbun, em 2009. "Unmei no Hito" consta em quatro volumes.
- Masahiro Motoki foi membro do trio Shibugakitai nos anos 80 (junto com Toshikazu Fukawa e Hirohide Yakumaru - este atualmente apresenta o matinal diário "Hanamaru Market"). Começou ainda jovem no cinema e TV. Surpreendeu o público por ter aparecido com uma malha branca decorada com camisinhas infladas durante o 43. Kouhaku Utagassen em 1992. Casou-se com a atriz e escritora Yayako Uchida (filha do cantor Yuya Uchida e da atriz Kiki Kirin), e como ela seria filha única, Motoki adotou o sobrenome dela (ficou registrado como Masahiro Uchida, mas usa seu nome de batismo em sua carreira artística). Ficou conhecido como o violinista Daigo Kobayashi que se torna um dos responsáveis em preparar os mortos no premiado filme "Okuribito".
- Takako Matsu é filha do ator de kabuki Koshiro Matsumoto. Seu nome verdadeiro é Takako Fujima, mas por pertencer a uma linhagem de familiares que trabalham com buuyou (tipo de teatro com dança e pantomima), adotou o nome de Kouka Matsumoto. Começou a carreira na TV e cinema aos 16 anos, quando pediu transferência para o famoso colégio Horikoshi High School (pois a escola onde estava, não permitia que os alunos trabalhassem no ramo de entretenimento). Devido ao seu papel no dorama "Long Vacacion", Takako ficou conhecida como "a mulher que desprezou Kimutaku (Takuya Kimura)", tanto que ela e Kimura trabalharam mais três vezes - no especial "Boku ga Boku de Aru Tame Ni", em "Love Generation" e na série "HERO" (renzoku dorama e filme). Takako Matsu também é cantora. No cinema, destacou-se como a professora que teve sua filha assassinada em "Kokuhaku" (2010).
- Kinya Kitaouji é filho do ator (de filmes que se ambientam em período Edo) Utaemon Ichikawa. Formou-se em Artes e Literatura na Universidade de Waseda. A maioria de seus trabalhos seriam temas ambientados nos períodos do Japão antigo, porém destacou-se como o investigador Shinzo Kuroki em "Triangle" (2009), Hideo Nagashima na série "Zettai Reido" e como o yakuza boss no especial "Mou Yuukai Nante Shinai". Kitaouji faz a voz do "Otousan" (o cachorro branco da raça Hokkaido) dos comerciais da SoftBank.

TV Asahi: A emissora, situada ao lado do complexo Roppongi Hills, tem como seu maior sucesso, a série de maior sucesso - "Aibou", que já se encontra na décima temporada. Apesar do horário (ingrato) que passa, os doramas que fizeram sucesso, foram justamente os de sexta-feira, onze e quinze da noite, tais como "My Girl", "Bartender", "Inu o kau to iu koto", "Uta no Oniisan". Outro dorama que foi bem sucedido nos anos 90 foi a série "Aji Ichimonme". Normalmente, a TV Asahi foca mais nas séries de tokusatsu, mas um dos animes de maior sucesso pertence a emissora - "Doraemon".


1 - Seinaru Kaibutsutachi: Um jovem cirurgião, de coração puro e ingênuo, é transferido de um hospital universitário para um hospital de condições precárias. Descobre aos poucos, junto com a enfermeira-chefe a realidade do mundo cirúrgico bem como desmascara muitos profissionais do ramo. Começou dia 19 de janeiro, toda quinta-feira, nove horas da noite. Com Masaki Okada, Miki Nakatani, Hiroki Hasegawa, Ai Kato, Fumiyo Kohinata.

Curiosidades:


- Masaki Okada fez parte do elenco original de "Hanazakari no Kimitachi e" (2007), no papel de Kyogo Sekime (do segundo dormitório). Protagonizou as duas séries de "Otomen", no papel de Masamune Asuka, um bom menino que adorava fazer coisas de menina. Está no taiga dorama "Taira no Kiyomori". Também é conhecido no comercial das impressoras Canon (recentemente contracenou com a atriz mirim Mana Ashida). Seu último filme foi "Antoki no Inochi" (com Nana Eikura).
- Miki Nakatani pertence a mesma agência que Masaki Okada, a Stardust Pro. Também foi cantora, tendo colaboração do músico Ryuichi Sakamoto.
- Ai Kato começou como modelo, por muito tempo fez campanha para os sistema de telefonia móvel da NTT DoCoMo. Seus doramas mais conhecidos foram "Ikebukuro West Gate Park" e a bem sucedida série (e filmes) "Umizaru". Formou-se em Relações Exteriores no Asian University. Fez participação especial no primeiro capítulo do dorama "Strawberry Night" (Fuji TV).
- Fumiyo Kohinata formou-se em fotografia pela Tokyo Visual Arts School. Atua desde os anos 70, mas foi a partir dos anos 90 é que se firmou como ator. Seus doramas mais conhecidos seriam "HERO", "Kisarazu Cat's Eye" (como o pai de Bussan), a série inteira "Boku..." ("Boku no Ikiru Michi", "Boku to Kanojo to Kanojo no Ikiru Michi", "Boku no Aruku Michi", "Boku to Tsuma no 1778 no Monogatari"), "Jin", e está no taiga dorama "Taira no Kiyomori".


2 - 13 Sai no Hello Work: Teppei Kogure, um policial de 35 anos, é promovido para a Primeira Divisão da Polícia Metropolitana de Tokyo, quando, repentinamente volta 22 anos atrás, com a idade de 13 anos, presenciando a época da bolha econômica japonesa. Otimista, acaba por procurar trabalho para que descubra sua verdadeira vocação. Começou dia 13 de janeiro, toda sexta-feira as 23:15 horas. Com Masahiro Matsuoka, Arata Furuta, Yu Yokoyama, Mirei Kiritani.

Curiosidades:


- Consta que neste dorama, o protagonista fará 15 tipos de trabalhos diferentes.
- Masahiro Matsuoka é baterista do quinteto TOKIO (que interpreta a música do dorama). Além de músico, Mabo - seu apelido - é responsável pela direção de quase todos os promotion videos do quinteto. Depois de seu colega Tomoya Nagase, Mabo é o segundo do quinteto que fez mais doramas. Destacam-se "Nurse no Shigoto", "Tengoku ni Ichiban chikai otoko", "Nurseman", "Manhattan Love Story", "Yaoh", "Kaibutsu-kun" (tanto o renzoku como no filme), "Yasuko to Kenji". Em 2004 participou do filme "Godzilla ~ Final Wars". Embora tenha nascido em Hokkaido, Mabo mudou-se para Yokohama (Kanagawa) aos 11 anos de idade e concluiu o colegial no Horikoshi High School. Ganhou o outro apelido de "Matsu-nii" quando fez a série "Kaibutsu-kun" (apelido dado pelo Arashi e pelo ator Ryuhei Ueshima).
- Yu Yokoyama é o único da agência Johnny's Entertrainment (o mesmo de Matsuoka) que usa nome artístico. Seu nome de batismo seria Kimitaka Yokoyama. Pertence ao septeto Kanjani Eito (formado por membros nascidos na região Kansai). Sofreu uma tragédia pessoal em 2010 - durante sua turnê solo, sua mãe faleceu e soube no final do show. Apesar de ser bem extrovertido em shows e programas, Yokoyama é tímido, tanto que nos camarins raramente conversa, preferindo jogar games (fez comercial do game "Monster Hunter" com os colegas do Kanjani - Shingo Murakami, Subaru Shibutani e Ryuhei Maruyama). Seus doramas mais conhecidos são "Food Fight!", "Haikei Chichiue-sama", "The Quiz Show 2", "CONTROL ~ Hanzai Shinri Sousa~". Todas as quintas-feiras, é membro fixo do vespertino "Hirunandesu!", da Nippon Television.
- Mirei Kiritani era modelo da revista "Seventeen". Ganhou mais destaque recentemente ao protagonizar a adolescente Nino, no live action do mangá e anime "Arakawa Under the Bridge".

Comments

  1. tudo o que é pra esquentar tá bom demais rs. nossa, como tá frio esses dias né.

    tá mto legal esse seu post dos novos doramas. qual vc vai acompanhar?

    dorama é bom demais, quem assiste nunca mais quer saber de novela da globo hehe

    bom fim de semana pra vc e Kingyo

    ReplyDelete
  2. Oi, Ale!! Gomen a demora em responder e preciso dar as passadas no seu cantinho, ne!
    Estou acompanhando "Lucky Seven", pela Fuji TV. A trama tá muito boa, diferente dos getsukyu que eu falo. Ação, espionagem, casos inusitados e temos o MatsuJun, Eita, Yo Oizumi, Nanako-chan...
    Olha, fazem mais de decadas que nem sei que é novela da Globo?
    Beijao e bom fim de semana pra ti tambem!!!

    ReplyDelete

Post a Comment