Resoluções de Ano Novo? Feliz 2012!!!



Uma das coisas que eu comento, já fiz um post sobre isso, mas uma das coisas que eu não gosto de fazer - mas eu admiro muito quem gosta e consegue cumprir 50% das metas - é planejar e/ou fazer listas de resoluções para o ano seguinte, porque nunca consegui cumprir nem 20% delas.

Na verdade eu teria que fazer pelo menos uma pequena lista nem que tivesse dois itens, mas que eu tivesse a certeza de que eu cumpriria. Como fechar a mão e parar de gastar muito e criar vergonha na cara e cumprir a lista de resoluções. Bem que em algumas entrevistas de emprego que andei fazendo, perguntaram se eu faço metas as serem cumpridas...

Confesso que 2011, para mim, foi um ano igual a montanha russa, com seus altos e baixos. Teve período que quase encontrei uma ladeira sem fim, mas felizmente com apoio de quem eu confio, consegui fazer uma curva ascendente na vida, e espero continuar subindo e subindo, mesmo com dificuldades.

Fazer retrospectiva da minha vida em 2011?! Quem se interessaria?

Mas nos dias que estava em "férias permanentes", eu parei para pensar em muitas coisas, ao mesmo tempo que batalhava para retomar minha vida social normalmente. E para eu colocar muita coisa em prática eu precisaria de um fator chamado "fundos", porque tempo eu tinha. Pra não dizer que não fiz nada de útil, fiz alguns freela pra ajudar um pouquinho...

Quando se necessita traçar metas e objetivos para tudo...

Felizmente, em dezembro, consegui um emprego - que não seria aqueeeeeles dos meus sonhos (porque trabalhar com controle de estoque e de qualidade haja paciência pra tanto) -, mas que para mim consegui unir o útil ao agradável, como o horário (o fato de sair as sete horas da noite, possibilita eu voltar a fazer curso noturno que comece as sete e meia ou oito horas), folgas aos finais de semana (outro curso a fazer aos domingos, esse vai ser sagrado) e folgas no Golden Week, verão e final de ano.

Este ano, 2012, um ciclo se inicia. Eu terei que me empenhar ao máximo em atingir meus objetivos. Para isso, tenho que ter uma boa reserva financeira novamente e para isso, vou ter que me esforçar ao máximo, economizando no que for possível e investir em mim mesma.

Pelo menos duas metas eu tenho que atingir de qualquer jeito - estudar inglês e japonês para eu obter os certificados do TOEIC e Noryuku Shiken nível 3 (no meio do ano) e nível 2 (final deste ano). E já estou mergulhando nos livros e providenciando minha inscrição dentro de algumas semanas para as aulas e provas.

Que 2012 seja um ano melhor a cada um que passa.

Comments

  1. Feliz Ano NOvo e estamos aqui torcendo pra que tudo dê certo e o TOEIC seja um sucesso :)

    Kisu!

    ReplyDelete
  2. Kiyomi!!! Feliz Ano Novo!!!
    Tenho certeza de que você irá cumprir suas metas para 2012!!!
    Estarei aqui torcendo! O(≧∇≦)O
    Basta a gente acreditar que somos capazes, acreditar em nós mesmos, enfrentar o medo com cabeça erguida e sabedoria!
    Eu lembro que li uma matéria mas não vou me lembrar onde em que um mestre japonês dizia assim: que na ora de rezar além pedir "coisas" peça sabedoria e coragem porque com elas a gente pode conseguir qualquer coisa!!
    Enfim linda ganbatte!!!

    Kisu

    ReplyDelete
  3. Kiyomi, que seu 2012 seja repleto de realizações, que vc tenha forças para conseguir realizar todos os seus projetos, os estudos, o TOEIC e que consiga dar conta de tanta folga boa! HAHAHAHAHAHA

    Sabe que, mesmo longe, e as vezes ausente, to sempre na torcida por vc!!

    Beijos!!
    Ganbatte!!

    ReplyDelete
  4. Oi Kiyomi, td bem?

    Feliz 2012!!!

    Que seja um ano de muitas surpresas boas!!!!!!

    Vi uma parte do Kouhaku e me lembrei de vc! Vibrei com a lista que fez de todos os artistas que se apresentaram, fico eternamente agradecida por ter postado! rs

    Cumprir metas não é nada fácil, mas lembre-se que não há estrada longa quando há algo que se busca. Tenho certeza que conseguirá realizar!

    Beijão!
    Denise.

    ReplyDelete
  5. Uhuuuu ~~ que seja o NOSSO ano então!!!

    FELIZ 2012...

    Kiss...

    ReplyDelete
  6. Kiyomi!
    Tenho certeza que vc irá conquistar seus objetivos!
    Boa sorte em tudo!
    Que 2012 seja cheio de luz pra vc!

    Ah, espero encontrar vc e a Gesiane esse ano, né?! Pq ano passado eu não consegui, snif!

    Kampai! [Com uma xícara de café!]
    Beijokas!
    ^^

    ReplyDelete
  7. @Bah (Romina): Feliz Ano Novo atrasado! Aos poucos, felizmente está caminhando a favor, e espero mesmo que este ano eu consiga fazer o TOEIC, porque o ano passado foi uma catastrofe (sem trocadilhos)!
    Mas fico feliz também que você esteja bem e sendo bem sucedida!!!
    Kisu!! =^.^=

    @Pri Novelini, Feliz Ano Novo atrasado! Eu estou mais animada este ano, pois voltei as atividades normais, aos poucos estarei reestabilizando minha vida, voltando a estudar e fazer as provas que deixei de fazer o ano passado devido a uma série de contratempos.
    Concordo com a oração que devemos pedir coragem e sabedoria e tambem luz para seguirmos adiante e superarmos as dificuldades!!!
    Beijao, linda!

    @Lominha, faz tempo que não comento no seu blog, mas eu sempre passo para ver as novidades e inclusive adotei a idéia dos 365 dias em foto, mas quero ver se eu consigo levar adiante hahaha
    Felizmente este ano eu espero conseguir cumprir boa parte das minhas metas, como as provas do Noryuku Shiken (julho e dezembro) e TOEIC (intenção pra fazer em março, e nao passar de abril) e juntar fundos para tentar especialização em Economia. Keio seria pedir muito? *Sho feelings*
    Beijao!!!

    @Denise (Tabeteimasu) Akeome!!!
    Muito embora o Akagumi tenha ganho (melhor eu nem comentar), o Shirogumi estava bem melhor, mas como foi votação, ne...
    Ano passado foi bem espinhoso, mas este ano estou mais otimista, espero mesmo conseguir fazer as provas e cumprir boa parte das metas que planejei. Se cumprir metade, ja está bom.
    Beijao!!!

    @gesiane, akeome!!
    Te aguardo em junho ou julho! Yokohama nos espera nem que seja um domingo so andando de Chinatown ate Minato Mirai!! Prepara as pernas!!! =D

    @Pri Kiguti, akeome!!!
    Que 2012 seja um ano melhor para todos nós!! E que venha pra Yokohama ou Toquio encontrarmos com a Gesiane e descambarmos no vicio de cafe de vez mesmo!!!
    Kampai!!!!!!! (com cafe mesmo)

    ReplyDelete

Post a Comment