Se vira nos Trinta... Anos!

Dia 25 de janeiro, para a grande maioria, seria um dia qualquer como outros 365 dias (ou 366, como este ano é bissexto...). Para quem é da cidade de São Paulo, seria o aniversário da metrópole que nunca para.

Agora, para quem gosta de j-pop, j-doramas e, principalmente, ser fã do Arashi, seria o aniversário de Sho Sakurai, o rapper e newscaster mais famoso do Japão. Muitos podem não acreditar, mas este ano ele completa exatos trinta anos! Não parece, né, mas sim, minha gente!


E para comemorar a nova década de vida, trinta fatos que talvez muita gente nem saiba (ou sabia até demais) sobre Sho Sakurai ( o ídolo da autora aqui ):

1 - Nasceu em Tóquio, no distrito de Minato, filho de um político (diretor na área de comunicações) e de uma professora.
2 - Tem dois irmãos mais novos - Mai (que trabalha na equipe de jornalismo da Nippon TV) e Shu (está no último ano do colegial).
3 - Entrou no Johnny's Jimusho em 22 de outubro de 1995 a contragosto da família. Para impressionar no teste, comprou uma guitarra igual a do Hyde, do X-Japan.
4 - Gosta de rap e hip-hop, tanto que no grupo quase todos as passagens de rap são de sua autoria, tanto que são chamados de "Sakurap".
Toda segunda-feira, na Nippon TV!
5 - Foi um dos primeiros da agência Johnny's a entrar e se formar na faculdade. Formou-se em Economia na Keio University em 2004. Na verdade, Sakurai estudou na Keio desde o jardim de infância, por isso seu apelido "Keio Boy". Hoje serve de exemplo para seus kouhai.
6 - Sua revista favorita é a GQ (Gentlemen Quartely), tanto que, em 2009 foi eleito um dos Homens do Ano pela GQ Japan devido ao seu trabalho como músico, ator e newscaster.
7 - Tinha dois piercings - um na orelha esquerda e outro no umbigo. Acabou retirando ambos devido ao seu trabalho como newscaster pelo News ZERO.
8 - Teve que faltar a uma gravação de um programa ao vivo por ter extraído os dentes do siso que o deixou quase impossibilitado de falar.
9 - Costuma ler jornal todas as manhãs.
Suas reações durante o programa "VS Arashi
10 - Apesar de ter uma postura muito séria como newscaster, em outros programas é o que mais se descontrai e suas falhas tornam-se tão engraçadas, que muita gente acha que não é a mesma pessoa.
11 - Seus papéis mais marcantes em doramas foram do universitário virgem Futoshi "Bambi" Nakagomi em "Kisarazu Cat's Eye", o professor de jardim de infância Taiyo Suzuki em "Yoiko no Mikata"; o colegial Takuya Mimura em "Yamada Taro Monogatari" e o MC Kamiyama em "The Quiz Show 2".
A famosa revista...
12 - Posou seminu para uma matéria sobre o corpo masculino para a revista "an-an" em janeiro de 2010. Quando mencionam sobre o assunto, Sakurai morre de vergonha até hoje. A revista atualmente virou item de colecionador.
13 - Morre de medo de altura. Prova maior foi durante a turnê "Time" em 2007, no show no Yokohama Arena, na música "Fight Song", onde ficaram em cabos suspensos brincando de bungee-jump. Dá pra notar a cara de apavorado quando os cinco são levantados.
14 - Na hora de decidir quem seria o líder do Arashi, ficaram na dúvida entre ele e Satoshi Ohno. Durante um programa de TV, disputaram no jankenpo e quem ganhou foi Ohno. Detalhe: Ohno achava que se ganhasse não seria o líder...
Medo de encarar o bungee jump.
15 - No que ganha de inteligência, perde em desenho. São clássicos seus desenhos do urso panda (que mais parecia uma vaca malhada) e do Totoro (que parecia um boneco de neve peludo).
16 - Seu sonho era ser jogador de futebol e médico. Jogava futebol de salão com outros membros da agência, especialmente com Taichi Kokubun (tecladista do TOKIO). Costuma chutar com a perna esquerda.
17 - Fez show solo em 2006. Infelizmente não é possível encontrar em vídeo, somente por fancams. No mesmo ano que Satoshi Ohno também fez o dele. Ambos cantaram a música composta por eles mesmos "Oretachi no Song", mudando apenas a parte falada (hilariante por sinal, onde um entrega as gafes do outro).
18 - Joga golfe desde a adolescência. Costuma ir nos golf indoor junto com o colega Masaki Aiba.
19 - Falando em falhas (vide item 10), em um show, sem querer, durante uma música em que ele canta a parte de seu rap, mostrou o dedo médio (ao invés do seu gesto costumeiro de ficar apontando com os dedos quando canta sua parte). Perceberam, mas relevaram porque todo mundo sabe que Sakurai é o campeão de cometer falhas em shows, programas de TV...
"Sho Queen" (Arashi ni Shiyagare, julho de 2010)
20 - Quase sempre sobrava para ele fazer cosplay vestido de mulher nos programas de variedades - os mais clássicos foram o da maid (no programa "Arashi no Shukudai-kun", sobre cosplay) e de rainha (no programa "Arashi ni Shiyagare", sobre teatro musical).
21 - Tem ombros caídos (nadegata), visíveis quando usa roupas casuais ou hakama. Nunca reclamou, muito pelo contrário.
22 - Veste-se até que bem. Mas quando seu senso fashion falha, acaba virando motivo de piada com direito a pior votação no quadro "Mannequin Five" ("Himitsu no Arashi-chan") e tendo seu modelito exposto em um outdoor no centro de Shibuya para divulgar o programa.
23 - Tornou-se adepto a aromaterapia. Costuma usar velas aromáticas para relaxar. Ganhou o apelido de "Candle Sho" por estar sempre usando essas velas e inclusive presentear os amigos com isso...
Um dos melhores momentos do 62. Kouhaku Utagassen 
24 - Aprendeu a tocar piano quando criança, mas quase não praticou depois. Acabou voltando a praticar depois de ter tocado em um show em meados de 2002, no acampamento em 2010 e no Kouhaku Utagassen em 2011.
25 - Não perdeu a classe nem a educação quando Cristiano Ronaldo o tratou como um cavalo durante uma entrevista para o News ZERO.
26 - Foi o único newscaster japonês convidado a cobrir o casamento do Príncipe William, na Inglaterra.
27 - Quando estava no jardim de infância, quase levou uma surra de sua mãe ao pegar escondido um item de uma loja e sair correndo. Implorou chorando a ela que não o batesse.
"Sei tudo sobre você!" - MC Kamiyama, em "The Quiz Show 2"
28 - Ninguém o escolheu para ser o MC de shows e nos programas que faz com o Arashi. Foi no improviso, como no "G no Arashi" (2005-2007), "VS Arashi" (2007-) e "Arashi ni Shiyagare" (2010-).
29 - A festa de aniversário surpresa que teve no último dia da turnê "Beautiful World", que encerrou dia 15 de janeiro no Fukuoka Yahoo! Dome, foi a primeira vez que comemorou em pleno palco em doze anos com o grupo, com direito a um vídeo paródia de sua apresentação da música "T.A.B.O.O." e a presença dos outros quatro no palco vestidos de policiais (sendo que o líder Satoshi Ohno, Kazunari Ninomiya e Masaki Aiba estavam de minissaia e meia arrastão, arrancando risadas da platéia inteira).
30 - "Escrever como um sonho, ler como um objetivo".

Festa surpresa e ponto alto na última turnê - durante o MC, Sakurai é surpreendido pelos seus colegas e amigos do grupo cantando "T.A.B.O.O." e vestidos de policiais...

Omedetou Tanjoubi!

Comments

  1. Nane que post mais lindo e perfeito!! Coloca no Tumblr mulher!!
    Amei, amei, amei!!
    Ficou DIGNO do Aho-chan!!

    ReplyDelete
  2. Japa só envelhece na menopausa uahuaau isso pra mulheres... eu não sei o processo de envelhecimento dos homens, mas esse cara aí nem tem cara de 30 anos rsss

    Kisu!

    ReplyDelete
  3. E quem aquele desgraçado do CR acha que é? Nojo extremo!

    SHO, TE AMOOOOOOOOO

    ReplyDelete
  4. carinha de meninoooo...quero a formula,hahaha...
    eu adorei o post especial,muito bacana saber fatos curiosos sobre ele.
    Agora, essa do piercing no umbigo,que estranho.Sera que nao tem uma foto?
    :D
    um beijaooo.

    ReplyDelete
  5. Adorei o post e aprendi um monte de coisas, como sempre né :p

    Eu também adoro o Sho. Ele e o Aiba são os meus preferidos. Mas, pensando bem, gosto de todos do Arashi (^_^)v

    Ah, e essa entrevista com o Cristiano Ronaldo? Fiquei curiosa! Dá pra ver no Youtube? Vou procurar :p

    Beijos!

    ReplyDelete
  6. Isa-chan, gomen, acabei esquecendo mesmo de postar no meu tumblr e todo mundo ficar reblogando!!! Mas também... fiz meio nas pressas essa pequena homenagem ao nosso amado lindo fofo (ok, parei) newscaster e rapper!
    E que ele continue lindo e fofo (e lesado) como sempre!!
    Beijao!!!


    @Bah, se você acha que o Sakurai-san não tem trintinha nem em sonho, imagine a hora que ver o Ninomiya que nem aparenta ter 28 anos!!! Eu quero é o endereço da farmácia onde eles contrabandeiam o formol!!
    Beijao!!

    @Josy, nao surta eheheheh.

    @Andreia Inoue, a foto que ele ainda usa o "belly piercing", deve estar perdido no meu tumblr. Se eu encontrar, eu posto!!!
    Beijao!!!

    @Karina Almeida, saudades suas, mulher!!! Como foi de férias? Espero que tudo bem!
    Ahhhhhhh!!! Outra fã de Sakuraiba!!! Yeah! Mas todos eles são lindos, fofos e talentosos!
    Acho que a entrevista do CR, voce vai encontrar talvez no tumblr da Kah Kaneko, eu nao rebloguei para o meu!
    Beijao!!!

    ReplyDelete
  7. Oi Kiyomi...
    Tá muito boa sua matéria sobre o Sakurai Sho, parabéns, mostra que você é mesmo fã.

    Vejo você sempre no The Doramas...
    Super beijo...

    ReplyDelete

Post a Comment