Starting Over





"Our life, together... it's so precious together... we have grown..." 
- "(Just Like) Starting Over" - John Lennon (1940-1980)


Acho que agora posso explicar o que aconteceu comigo desde junho do ano passado...

Meu ciclo de oito anos e meio numa mesma empresa encerrou-se no dia 31 de maio de 2011. Por seis longos meses posteriores amarguei numa montanha russa, com altos e baixos (se bem que tive mais baixos do que altos), como procura de novo trabalho, promessas de entrevistas que nunca houveram, envio de currículos que foram devolvidos junto com carta de desculpas de que "infelizmente você não se encaixa no nosso perfil". Muitas vezes nem isso.

Se eu aproveitei esse período? No máximo eixo Yokohama-Tóquio porque na verdade estava com o dinheiro contado. Era pagar as contas e restante para me manter.

Certo, agora muitos vão me tacar pedras e me apontarem com o dedo "mas você não juntou nada?", "e sua cara metade?" e por aí vai. Existiram momentos em que tive que abrir mão de muitas coisas em minha vida, como pensar numa especialização ou mudança de casa que sempre prometo mas nunca consigo por uma série de fatores. E nos oito anos (e meio) que trabalhei na empresa, muitas vezes tentava conciliar o tempo (em todos os sentidos da palavra), e por mais que eu me esforçasse e mantivesse a eterna frase que minha professora de Língua Portuguesa dos tempos de faculdade - "Tempo você não tem, você arranja".

Nesse período de "férias forçadas", estudei um pouco mais de língua japonesa (especialmente audição e conversação), no Joshi Forum de Yokohama, passei a fazer muito uso de bicicleta e caminhadas, tentei ser caddie, cam girl (distribuindo informativos aos transeuntes) e atendente, mas nem tudo dá certo como a gente quer, né?

Felizmente, final do ano passado consegui ser admitida em um lugar que tinha feito entrevista três meses antes! Foi surpresa quando recebi um telefonema e marcaram a data para a visita no local. Okay, confesso que não seria um trabalho dos meus sonhos, mas os fatores local (em Yokohama mesmo, quarenta minutos de metrô), horário (volto mais cedo pra casa) e dias de folga (finais de semana, ideais para fazer meus cursos) favoreceram.

Fiz um juramento interno - de que este ano de 2012 eu começaria do zero, tudo de novo, não importasse como, mesmo fazendo controle de qualidade de peças, estudar inglês e japonês e me preparar para provas como TOEIC e JLPT (Japanese Language Proeficiency Test) este ano. Desculpa agora para falta de tempo (físico) não seria mais. Esperando entrar o mês de março para fazer as matrículas, mas por enquanto, revisando o material que tenho em casa mesmo.

Não nutro esperanças de que tudo dará certo nessa minha guinada de 360 graus na minha vida, eu tenho que correr atrás do que eu quero para que as promessas se tornem realidade. Mas não significa que eu vou desistir fácil se as coisas derem errado, muito pelo contrário. Na real: nutrir esperanças, muitas vezes pode sofrer uma decepção profunda, por isso se eu quero, eu corro atrás.

E que este ano eu consiga mesmo atingir boa parte dos meus objetivos e se eu conseguir metade do que eu quero, estarei satisfeita. Claro que o legal seria atingir tudo, mas como disse, não vou criar expectativas e farei o que for do meu alcance.

Se criar expectativas, a queda será maior.


Foto: da própria autora, de uma clínica oftamológica em Yokohama, onde semanalmente na vitrina, trocam as flores. Via molo.me, onde podem ver algumas fotos que volta e meia tiro pelo meu celular aqui!


Ah, sim... esqueci de avisar de que agora estou com outro modelo de aparelho celular, que esperei meses para acumular meus pontos e completar dois anos do meu aparelho antigo, que já tinha ido pro conserto pela terceira vez...


Sim, o modelo da NEC N-06C Medias, que além de fazer e receber ligações e e-mails, posso assistir videos, TV, ouvir músicas, acessar internet, pegar cupons de desconto... (Na verdade, o aparelho é preto, só coloquei uma capa protetora vermelha para dar um tom mais alegre. Desconsiderem o wallpaper e o strap que enfeita e ajuda a localizar o aparelho mais fácil, por favor...)

Comments

  1. Mudancas nao sao faceis, mas eh necessario. Se vai ser bom ou ruim, depende de nos. Entao sacode a poeira e bola pra frente! XD
    Boa sorte nesse novo ciclo! bjos

    ReplyDelete
  2. Kiyo te desejo toda sorte o mundo para que tudo dê certo nessa nova fase!!
    Vc sabe que sempre estarei aqui torcendo!!!
    Realmente criar muitas expectativas não é bom... já criei expectativas em muitas coisas e sempre acabava me dando mal...

    Mas agora de uns tempos pra ca penso diferente... Estou mais animada e não me deixo abalar fácil pelas coisas isso está me fazendo um bem danado como posso dizer, sinto meu espírito renovado!

    Bem termino com essa frese:

    “Seremos aquilo que pensamos ser hoje.” - Masaharu Taniguchi

    Super Beijo

    ReplyDelete
  3. Morri com o teu wallpaper O.o' hahahaha ~

    Quanto a guinada... estou contigo, sempre que precisar estou aqui nem que seja para te dizer um ganbatte... e somos nós no JLPT este ano de novo!!!

    Kiss ,3333

    ReplyDelete

Post a Comment