[J-Drama Lista] J-Dorama: Novidades para a próxima temporada!!!

Como uma vez eu comentei, enquanto um dorama está passando, a seguinte já está em fase de andamento, isso se já não gravaram alguns capítulos para adiantar.

Sei que novos doramas e especiais sairão depois da segunda quinzena de março pra início ou meio de abril, mas desde a primeira quinzena de fevereiro, já estão sendo anunciados novos e, claro, muita gente curiosa para saber quem, quando e como será o enredo...

Até onde consegui informação, pelo menos já tenho alguns dados sobre dois especiais, um asadora e quatro renzoku doramas. E quem gosta de dorama, pode agendar que para a primavera, como sempre, promete...


- Umechan Sensei (梅ちゃん先生): Asadora da NHK (passa de segunda a sábado, oito horas da manhã, com quinze minutos de duração) que já estava sendo anunciado desde o ano passado e agora confirmado. No bairro de Kamata, Tóquio, devastado pela Segunda Guerra, Umeko Shimomura, filha de um médico de um hospital universitário, peca pela sua falta de autoconfiança. Devido a um incidente, acaba tornando-se médica do bairro, mas sua trajetória não será nada fácil. Data de estréia, dia 2 de abril. Com Maki Horikita, Katsumi Takahashi, Keisuke Koide, Kaho Minami, Mimura, Tori Matsuzaka.

Site oficial: http://www9.nhk.or.jp/umechan/

Curiosidades:
- Na verdade, este asadora já estava confirmado desde junho de 2011, mas o elenco foi anunciado em novembro.
- E' a primeira vez que Maki Horikita faz um asadora. Horikita é conhecida nos papéis de Nobuko Kotani ("Nobuta. wo produce"), Mizuho Ashiya ("Hanazakari no Kimitachi e ~ Ikemen Paradise", o original) e Misuzu Sumiyoshi ("Tokujo Kabachi!!").
- E' a primeira vez que um grupo da Johnny's Entertrainment tem uma música em um asadora. O quinteto SMAP interpretará a música tema "Sakasama no Sora".


- Nazotoki wa Dinner no Ato De Special (謎解きはディナーあとで): Capítulo especial do renzoku dorama de sucesso no outono passado da Fuji Television (passava toda terça-feira, nove horas da noite). Agora, a investigadora Reiko Hosho tentará resolver um caso em Okinawa. Devidamente acompanhada de Kageyama, o mordomo de língua ferina e faz de tudo um pouco (até resolver os casos que a Reiko não consegue) e a presença do detetive Kazamatsuri. Baseado no livro do mesmo nome de Tokuya Higashigawa, consta que Kageyama terá um caso amoroso (com quem, não consta a informação). Passará no dia 27 de março, pela Fuji Television. Com Sho Sakurai, Keiko Kitagawa e Kippei Shiina.

- Blackboard ~ Jidai to Tatakkata Kyoushitachi (ブラックボード~時代とたたっかた教師達): A batalha dos professores desde a pós-guerra relatado por várias gerações. Especial em três noites, pela TBS, nos dias 5, 6 e 7 de abril, nove horas da noite. Com Sho Sakurai, Rie Miyazawa, Yuko Oshima, Koichi Sato, Aoi Nakamura, Fuku Suzuki, Kinya Kitaouji, Mirei Shida, Tae Kimura, Shihori Kanjiya, Tomimitsu Yamaguchi.


- Ataru: Ataru é um rapaz portador de síndrome de savant, que tem grande habilidade intelectual mas falta de inteligência. Possui uma memória extraordinária, mas não consegue descrever o que acontece em sua volta. Suas habilidades são de grande valia para as investigações. A partir de abril, pela TBS, domingos nove da noite. Com Masahiro Nakai, Chiaki Kuriyama e Kazuki Kitamura.

Curiosidades:
- Nakai volta aos doramas da emissora TBS depois de oito anos (o último dorama que fez pela emissora foi "Suna no Utsuwa", uma de maiores audiências). Mas de doramas em geral, faziam quase dois anos (o último renzoku dorama que fez foi "Konkatsu!", pela Fuji TV, em 2009. Depois, foi o episódio especial de "Aji ichimonme", TV Asahi, 2011).
- Chiaki Kuriyama ficou mundialmente famosa pelo seu papel de GoGo Yubari na primeira parte do filme "Kill Bill", de Quentin Tarantino.
- O dorama está sendo comparado ao filme "Rain Man", protagonizado por Dustin Hoffman e Tom Cruise, devido ao papel do protagonista.

- 37-Sai de Isha ni natta Boku ~ Kenshui Junjo Monogatari (37歳で医者になった僕~研修医純情物語): História verídica do médico Keiichi Kawafuchi, formado na prestigiada Universidade de Tóquio, tinha virado jogador de pachinko e trabalhou em algumas empresas, quando, aos 30 anos de idade resolve estudar medicina e aos 37 anos torna-se estagiário de um hospital. Kawafuchi publicou um livro contando sobre suas experiências em  2002. A partir de abril, pela Fuji Television, toda terça-feira, dez horas da noite. Com Tsuyoshi Kusanagi.

Curiosidades:
- E' a primeira vez que Kusanagi interpreta um médico em um dorama e retorna aos doramas de terças-feiras dez da noite da Fuji Television depois de seis anos (a trilogia "Boku...", protagonizada por ele, foi transmitida nessa grade de horário da emissora).
- O dorama será dirigido por Yoshishige Miyake, o mesmo que dirigiu "Boku no Ikiru Michi".
- O livro de Kawafuchi vendeu mais de 100 mil cópias e ganhou sequência, "Furikaeru na Doctor", que está sendo usado como base no roteiro do dorama.


- Kagi no kakkata Heya (鍵のかっかた部屋): Kei Enomoto, um funcionário de uma empresa de segurança, tenta resolver casos misteriosos de assassinatos. Por sua obsessão por chaves e fechaduras, torna-se peça fundamental para desvendar os mistérios. A partir de 16 de abril, pela Fuji Television, toda segunda-feira, nove horas da noite. Com Satoshi Ohno, Erika Toda e Koichi Sato.

Curiosidades:
- E' a primeira vez que Satoshi Ohno protagoniza um renzoku dorama pela Fuji Television, e é o segundo membro do Arashi a protagonizar um getsukyuu (o primeiro foi Jun Matsumoto).
- Os atores Erika Toda e Koichi Sato foram nomes informados nos noticiários sobre o dorama, logo quando anunciaram as gravações. No site oficial já confirmam os nomes deles.


- Mikeneko Holmes no Suiri  (三毛猫ホームスの推理): Yoshitaro Katayama, filho de um famoso detetive, resolve atender ao último pedido de seu pai e resolve seguir a mesma carreira, mas seus medos de altura, sangue, fantasmas e mulheres, estaria destinado ao fracasso, quando encontra um gato chamado Holmes, que compreende a língua humana e acaba ajudando Yoshitaro a resolver os casos. A partir do dia 14 de abril, pela Nippon Television, aos sábados, nove horas da noite. Com Masaki Aiba, Miori Takimoto, Tadayoshi Ohkura.

Curiosidades:
- Baseado nos contos "Calico Cat Holmes" de Jiro Akagawa.
- E' o terceiro dorama protagonizado por Masaki Aiba (os outros dois foram "My Girl" e "Bartender", ambos pela TV Asahi), mas é o primeiro pela Nippon Television. Devido ao dia de semana que será transmitido, muitas fãs estariam dizendo que "sábado vai ser Aibaday", pois aos sábados, pela NTV, as 19 horas Aiba co-apresenta o programa "Tensai! Shimura Dobutsuen" e as 22 horas, está no programa "Arashi ni Shiyagare".
- Miori Takimoto ficou conhecida no papel de Mio no dorama "Ikemen Desu Ne!".
- Tadayoshi Ohkura é um dos membros do septeto Kanjani Eito, da mesma agência de Aiba. E' a segunda vez que atua com um membro do Arashi (a primeira vez foi no filme "Ohoku", com Kazunari Ninomiya). Os trabalhos mais conhecidos de Ohkura seriam "Utahime", "Yasuko to Kenji" e "Umareru".

Nota: Já estão saindo informações de mais novos doramas. Atualização em breve!


Fontes: Tokyograph, TokyoHive, Dramawiki, The Doramas

Comments

  1. Este do Aiba já estava na lista... ^^ Que venha os doramas de primavera, pq neste inverno nenhum me prendeu muito... U.U'

    ReplyDelete
  2. muita gente curiosa p/ saber dos novos doramas e eu incluído neles.
    Oba! pelo menos vai ser possível acompanhar o Asadora da NHK no Brasil.

    ReplyDelete
  3. Acho que dessa próxima temporada de doramas só o que me deixa ansiosa é o especial de - Nazotoki wa Dinner no Ato De ~~~ Os outros não fazem muito meu estilo de drama u.u . Mas estava curiosa esperando essa lista . ^^ Aaaaaaaa Asadora também parece interessante ~~ veremos ~~

    ReplyDelete
  4. Gesiane, as unicas que me prenderam foram "Lucky Seven" (MatsuJun, Eita, Oizumi, Riisa e Nanako arrasam), Strawberry Night e Hayami-san. Da primavera, por Fmotivos mais que obvios, as do Ohno, Sakurai, Aiba, Kusanagi e Nakai estarão na minha lista!
    Ja sei porque voce quer ver a do Aiba-chan ne... meow!
    =^^=

    FMass, eu acredito que o Asadora com a HoriMaki vai ser legalzinho, geralmente os asadoras sao bem leves! O pessoal que conheço, no Brasil, apelam para o DramaCrazy ou KeyHole - quando este nao fica com glicose anal!

    Elaine, ainda vai ter mais, pois quando fiz o post, foram os unicos que estavam confirmados, mas semana que vem vai ter mais, espero!!

    ReplyDelete

Post a Comment