Wednesday, April 18, 2012

A Delicadeza das Pétalas de Cerejeiras

Yamashita Park, Yokohama.


Este ano, as cerejeiras resolveram florescer mais tarde. Mesmo assim, elas nos proporcionam uma visão maravilhosa, dando um ar mais romântico, bonito e tranquilo nas ruas e parques em todo o Japão, inclusive atraindo muita gente que vem de longe para tirar fotos, apreciar e fazer piqueniques debaixo delas (o chamado hanami).

As flores róseas enfeitam as ruas, os parques e as bordas dos rios, e como elas não duram tanto tempo assim, as pétalas caem, formando um tapete róseo, único.
Acreditem, isto fica... na entrada do estacionamento do prédio onde moro!

Conheço muita gente que daria tudo para vir aqui e apreciar esse curto, mas lindo, momento (não sei se em outros lugares do mundo tenham tantas cerejeiras assim, posso estar muito enganada), pois conheci gente que está aqui e "educadamente" despreza essa maravilha da natureza, como infelizmente uma pessoa postou um comentário no twitter "sakura, sakura, sakura... Vocês não se cansam, não?"

Não, prezada pessoa que postou isso. Eu não canso e muitas pessoas também não. Bem provável elas te perguntem - "Então, por que está no Japão, se está enjoado de ver cerejeiras?"

Teria como cansar de ver essa beleza? Eu, não.

Gostaria, se pudesse, ficar o dia inteiro apreciando essa beleza, debaixo de uma delas, comendo um onigiri e bebendo chá.

Yamashita Park, Yokohama.

Arredores do Yokohama Stadium, perto da estação de Kannai, Yokohama.

Fotos: da própria autora.

8 comments:

  1. Kiyomi que lindas fotos!!!
    Amo sakura!! e faria de tudo pra ir até o Japão só pra ver!
    Aqui em Curitiba, temos a Praça do Japão em homenagem a imigração japonesa, o projeto foi iniciado em 1958 e terminado em 1962! Em 1993 passou por uma reforma que ganhou 30 cerejeiras enviadas do Japão!
    Por incrível que pareça elas floriram ano passado no inverno! Quero ver como vai ser esse ano pois prometi a você tirar uma foto lembra?
    Isso é um belo espetáculo que a natureza nos proporciona e é realmente encantador. Pra mim quem não gosta é porque não sabe apreciar de verdade a natureza pois, é dela que necessitamos pra sobreviver também...

    Maravilhosas as suas fotos!!
    キス

    ReplyDelete
  2. "sakura, sakura, sakura... Vocês não se cansam, não?" A resposta é: NÃO,não e não,a gente não se cansa não.

    Tem gente que devia twittar só depois de tomar uma caixa de prozac rs, vou te falar. ou então o aeroporto tá ai, né, só pegar o vôo e ver outras paisagens...
    tem gente que precisa de terapia hahaha

    tá lindo o post! ficou tão linda essa foto das pétalas ao chão.

    pra mim podia ter sakura o ano todo.

    bom fimdesemana!!!!

    ReplyDelete
  3. Aii que delícia essa época! Sinto saudades da paisagem, mas certamente não do kafunshoo auhauahuhuaa... eu fiquei super feliz que vcs encontraram a Denise e o Carlos...

    Kisu!

    ReplyDelete
  4. Ótimas as suas fotos! estava achando q vc tinha pego na net xD Quem me dera aqui em BH perto da minha casa ainda por cima tovesse uma coisa tão bela assim. Isso me incentivaria a sair de casa nem que fosse sozinha

    ReplyDelete
  5. Priscila, este ano as cerejeiras floresceram com um bom atraso!
    Eu AMO sakuras! Todo ano eu acabo fotografando as que ficam na avenida perto de casa ou no parque ou uma que fica na entrada do prédio onde moro.
    Estou aguardando as fotos de Curitiba! ^^
    Verdade! Quem não gosta, é quem não sabe o quanto a natureza nos proporciona!
    Beijao! ^3^

    ReplyDelete
  6. Alexandre, ainda bem que você não é de entrar no twitter com essa frequência como eu, porque essa mensagem teve gente que deu RT respondendo poucas e boas para esse cara!
    Acho que twitter deveria vir com um manual de instruções e enviar para o usuario uma caixa de prozac + chá de maracujá extra forte, porque olha...
    Ah, ah, ah! A das pétalas caídas, acredite - é na entrada do prédio onde moro. Tem um sakura lindo e grande que fica uma maravilha nesta época! E quando caem as pétalas, fica parecendo um tapete!
    Beijao!

    ReplyDelete
  7. Nee, Bah? Primavera é linda por causa do colorido da natureza, mas sem kafunshoo, porque todo ano é fatal eu ter isso mesmo com tratamento. Pelo menos este ano foi mais "leve" (porque meu nariz não ficou "assado" de tanto usar lenço de papel, mesmo os mais ultramacios).
    Eu também fiquei superfeliz por ter encontrado esse maravilhoso casal! Espero que eles tenham gostado muito da viagem que fizeram!
    Beijao!!! ^3^

    ReplyDelete
  8. Fabrícia, você que adora fotografia, você vai passar o resto da vida fotografando cada paisagem, cada momento aqui...
    Ainda preciso ir para Nikko (Tochigi) no outono para ver o koyo (quando as arvores ficam com folhas avermelhadas) ou em Kyoto.
    Na verdade, nem preciso motivo pra sair de casa hahaha, exceto quando despenca a maior chuva ou quando dá o maior vendaval...
    Beijao!!! ^3^

    ReplyDelete