ENQUETE FECHADA!

Na enquete que foi feita na segunda-feira, dia 2 de abril, recebi quinze votos e oito e-mails e comentários.

Fiquei surpresa ao ver o resultado e ter recebido seis votos de que eu não deveria continuar nem com o blog (mas eu desconfio quem foi) mas como temos que ir pela maioria, os nove votos restantes, pediram para que eu continuasse com o Empório e continuar a resenhar os doramas.

Sem falar dos comentários - que não liberei na postagem para que os leitores não sejam influenciados pela opinião de outro e sair briga depois.

Agradeço mesmo a todos, incluindo as seis pessoas (se é que foram seis mesmo) que votaram contra. Bem, não se pode agradar a todos, fazer o quê.


Pergunta: A Autora deve continuar a resenhar sobre j-doramas neste Empório?




Sim, porque ajuda muita gente que quer saber mais sobre j-doramas atuais e do passado e que ninguém sabia.
  9 (60%)
 
Não, porque a autora não sabe nada, é uma idiota, e nem deveria tem esse blog. Aliás, nem deveria ter nascido.
  6 (40%)
 



O motivo que tinha levado a chegar ao ponto de fazer uma enquete de opinião (pública, sei lá), foi um e-mail que recebemos de um anônimo em uma matéria sobre os doramas que estariam para serem lançados na Primavera nipônica. Só porque eu sem querer acabei equivocando sobre as atrizes e um taiga dorama (nota: eu fiz a resenha na madrugada a base de café pra ficar acordada), a pessoa foi extremamente grosseira. Nem pra pedir desculpa essa pessoa serviu, da mesma forma que nem coragem pra se identificar teve. Talvez ela nem leve em consideração que eu trabalho o dia todo, serviço corrido, pesado e estressante, durmo pouco e ainda cuidar da casa; ela deve achar que deva ser uma vagabunda, que fica coçando o dia todo, mas isso nem vem ao caso... O que me deixou extremamente chocada, decepcionada ao ponto de eu "travar" nas resenhas.

Eu sei que críticas a gente recebe, mas quem critica tem que saber criticar.

Se essa pessoa respondesse "Olha, desculpe alguma coisa, mas gostaria de fazer uma correção...", mas não... só faltou me chamar de burra, ignorante, idiota e daí ladeira abaixo.

Sem brincadeira: posso até ter dado alguns pitacos em alguns comentários, mas nunca ofendi dessa forma e caso eu tenha ofendido, sempre pedi desculpas. Mesmo se a pessoa nem merecesse.


Agradecimentos aos comentários recebidos...


- Elaine (do blog "Mundo Doramas"): E' verdade - cada autor tem seu ponto de vista, seu modo de resenhar. Cada blog é diferente do outro. Eu também tomo base de alguns sites para eu ter a conclusão e minha opinião. Mas sem perder o foco principal. E com certeza vou voltar a postar sobre o assunto. Só gostaria que, se houver algum equívoco, que os leitores saibam informar.

- Bah (Romina), gostaria de ser como você - direta e concisa, sem medo de "peitar". E é verdade e disse tudo - o blog é meu e devo postar o que quiser! E você sempre vai continuar sendo minha fonte de incentivo, pois admiro o quanto foi corajosa em "jogar tudo pro alto", voltar ao Brasil e hoje ter vencido em sua carreira no que você mais ama! Kisu pra ti, menina!!!

- Susana, pode ler as resenhas quando tiver tempo e quando quiser! Nem se preocupe com isso. Da mesma forma que comentários desistimulantes eu desconsidero, ainda mais de gente que nem coragem pra se identificar teve. Mas realmente, foi um comentário que me deixou abalada. Já recebi críticas, sim, mas não a ponto de ser humilhante. Agora, vamos levantar a cabeça e seguir adiante!

- Gesiane, eu sei que você AMA doramas e mesmo no Brasil você faz questão de acompanhar sempre que pode! E você virá logo no auge da temporada dos doramas de verão. E fico contente quando sei que você acaba também lendo minhas resenhas mal traçadas para ter uma idéia! Aguardo sua volta em junho!!!

- Alexandre, eu estou devendo visita no seu blog e também pessoalmente! E como você disse: "o ódio que te lançaram é amor ao inverso, alguém que queria ter algo que você tem, ser algo que você é e não pode ou não tem coragem para ser. Por isso incomoda." Eu gostaria muito que essa pessoa crie um blog, especialmente sobre doramas, já que ela sabe de tudo, gosta de criticar, de meter o bedelho no meio, ganhe seguidores e seja feliz. E eu sei quem é essa pessoa, que adora ser chamado de anônimo... Mas, o importante que somos felizes com críticas ou não! Ah!! Parabéns pelo sua estréia na revista!!!

- Aiko e toda equipe do Hatenai Arashi, eu que agradeço muito por terem me aceitado como parceira no blog de vocês. Como eu disse, críticas a gente recebe, mas se algumas pessoas soubessem fazer críticas construtivas, seria melhor. Mas infelizmente, sempre existirão pessoas para denegrir nossa imagem. E como você mesma disse - somos humanos, nos cansamos e consequentemente, erros aparecerão, mas sempre há conserto. O ruim que essa pessoa anônima que enviou o e-mail não entende que somos humanos, que temos que acordar cedo para trabalhar, estudar, cuidar da casa e ter um tempinho pra divertirmos. E eu sei que essa anônima me odeia devido a alguns comentários em alguns blogs. Mas como disse a Susana, melhor ignorar. Sucesso para vocês todas com o trabalho maravilhoso que possuem!

- Nozomi, vou levantar a cabeça e seguir adiante. E continuar meu trabalho como sempre fiz. Se a pessoa não gostar, nem precisa acompanhar-me, certo? Beijão!

Sei tudo sobre você! (MC Kamiyama, no "The Quiz Show 2"

Comments

  1. Oba que bom que vai continuar!!! fico muito feliz!! \(^o^)/. Uns dos votos a favor foi meu tá? hehehe
    As suas resenhas são importante pelo fato de que vc acrescenta a eles curiosidades!! E isso faz toda a diferença!!

    Espero ler logo as suas resenhas da temporada de primavera!!

    キス

    ReplyDelete
  2. KIYOOOOOO;;;
    Eu fico realmente feliz que vá continuar a fazer resenhas, de vez em quando eu venho aqui no seu blog acompanhar tudo na íntegra porque realmente você lembra todos os detalhes e até me identifico com você em certos comentários pessoais.
    E é isso ai, o nosso verdadeiro esforço o único que reconhecemos somos nós mesmos. Eu agora, entrando mais seriamente nesse trabalho de blogs podemos ver que temos que valorizar mais as pessoas que valorizam o nosso trabalho do que aqueles que nos desprezam.
    Mas realmente dá aquela aquela pergunta de "Devo continuar?". Quando ficamos altas madrugadas no computador trabalhando mesmo com compromissos para o dia seguinte ou até mesmo doentes procurando mostrar algo bom, e as pessoas simplesmente não dão a importância que queríamos. Ninguém sabe realmente o que ocorre nos bastidores e só querem ver o produto final.
    Enfim, novamente, e direi quantas vezes necessário, eu fico feliz que vá continuar com as suas resenhas!

    (Sinto vergonha de comentar e me empolgar demais,como agora, desculpa não comentar sempre, gomene!)

    ReplyDelete
  3. Fico feliz por você continuar com as resenhas . Poxa existem comentários que realmente desanimam uma pessoa . A gente faz com tanto carinho e dedicação . Ai vem um comentário e te coloca em baixo!

    Mas sempre estarei aqui para apoiar as postagens ^^ até porque eu gosto do jeito como você coloca a informação .
    Ah ! Eu votei na enquete a favor , então um dos votos é meu ^^

    ReplyDelete
  4. Olá Kiyomi fico feliz em saber que você continuará com as postagens.
    Poxa ! As vezes um comentário te coloca pra baixo ... A gente faz uma postagem com tanto carinho e dedicação e ai vem um comentário assim ...

    Eu sempre estarei aqui para apoiar o blog ^^ até porque eu adoro o modo como você faz as suas postagens e a visão que você coloca..

    Ah! Um dos votos a favor foi meu ^^

    Abraços ^^

    ReplyDelete
  5. Desculpe, perdi o prazo para votar,mas aceite meu voto SIM porque gosto muito de ler o seu blog. Pelas resenhas e tb pelos artigos q me ajudam a conhecer aki do Brasil um pouco do Nihon que eu sonho em visitar. Não dê bola para a torcida contra e siga em frente. Takako.

    ReplyDelete
  6. nossa acho que você não deveria se importar com as críticas, esse espaço é seu e aqui você deveria se sentir a vontade pra escrever sobre o que quiser

    perdi o prazo, mas gostaria que vocês continuasse com os posts de reviews e alguns especiais que você sempre fez no blog

    ReplyDelete

Post a Comment