J-Dorama Opinião: Você deixou de assistir um Dorama porque não gostou de alguma coisa?



Eu confesso: já deixei de assistir alguns doramas que poderiam ser bons, mas alguns fatores me impediram de fazê-lo. Muito foi o horário: por bons anos, meu horário de volta do trabalho sempre coincidia com o horário da maioria dos doramas, inclusive os de sábado. E não conseguia assistir ao taiga dorama porque tinha domingo que eu trabalhava até tarde da noite.



Pra verem como era minha vida bons anos atrás.

Outro fator que me fez desistir de assistir um dorama justamente seria o que a maioria que conheço também fez o mesmo: não foi com a cara do/da ator/atriz ou algum coadjuvante ou tudo junto. Eu me incluo nessa lista.
(Na lista de quem não assistiu ao dorama porque não se simpatizou com o elenco em parte ou todo).

Também cheguei a desistir de acompanhar determinado dorama pelo motivo de que o enredo não ajudou ou porque perdi uns bons capítulos (e depois fiquei com preguiça de ir locar depois que saiu em DVD).

Cheguei a trocar algumas idéias sobre doramas com alguns conhecidos meus, e o que levaram a gente deixar de assistir alguns que poderiam ter sido bons, mas...

1 - Horário incompatível: Podem acreditar, mas por bons anos eu deixei de assistir doramas em tempo real por causa do horário de trabalho e a hora que o dorama passava. Aí, eu tinha que esperar sair em DVD (ou alguma boa alma disponibilizar nos fansubbers da vida). Ainda dá pra contar nos dedos quais doramas consegui assistir em tempo real na época, se bem que atualmente estou conseguindo acompanhar alguns...

2 - Decepcionada ao saber o elenco: Já teve dorama que não assisti de jeito nenhum porque, ao saber o elenco, desanimei. Por mais que a história talvez fosse interessante, mas quando eu não vou com a cara do elenco, não adianta, que assistir forçado nunca resolveu. Um exemplo? "Watashi ga Renai Dekinai Riyuu". O enredo era bom, segundo as resenhas, mas sabe quando soube quem ia atuar, seu ânimo foi por água abaixo? Eu sei que todo mundo vai me jogar pedras e me salgar com limão, mas quem me conhece sabe muito bem que eu não simpatizo com aquelas-meninas-que-pertencem-a-grupos-de-nem-sei-quantos-membros.

3 - Assisti pela metade porque o enredo, pelo amor... Pensando que depois do terceiro capítulo a história melhora... Que nada! Continua a mesma enrolação de sempre! Perdoem-me, mas pelo menos dois doramas eu não consegui assistir até o final porque, pra mim, o enredo não deu - "Tsuki no Koibito" e "Shiawase ni Narou Yo", justamente dois getsukyu de dois artistas que eu gosto e muito: Takuya Kimura e Shingo Katori, respectivamente!!!

4 - Todo mundo teve a mesma opinião... Eu sei que gosto é que nem traseiro, cada um tem o seu, e isso serve também para quem assiste doramas. Quando pelo menos 90% das pessoas dizem que o dorama vale dar uma assistida, tudo bem. Quando pelo menos 90% dizem que nem perca o tempo que não compensa, bem... Agora o difícil quando fica 50-50! Melhor nesses casos ir por sua conta e risco.

5 - Não assisti porque meu ator/ minha atriz favorito (a) faz cena de amor: Ah, esse eu ouvi e li de monte. E nem adianta eu explicar que quase todo dorama tem uma cena romântica, faz parte, etc. Confesso que eu também sinto uma pontinha de raiva com tais cenas, mas quando lembro que se trata de ficção, eu deixo pra lá e acompanho o enredo. O difícil é quando eu ouço/leio comentários do tipo "ah, o meu [nome do artista] não pode ficar com aquele (a) [coloque um xingamento bem de baixo calão, eu não coloco porque este é um Empório de família]". Além de ser possessivo, nem falo o resto. E esse tipo de comentário sai muito entre mulheres. E se tem "aquele" beijo (bem, todo mundo sabe que beijo em dorama é aquele tímido pior que preadolescentes e seu primeiro amor, nada de beijo desentupidor de pia, arrebatadores, etc.)... nem queiram imaginar o resto... Se eu soltar a lista de atores e atrizes, vai até a próxima encarnação e não vou conseguir terminar.

Opinião pessoal: dorama em si, seria para entreter, divertir e, quem sabe, trazer algumas boas informações, porque existem doramas baseados em fatos reais e que muita gente nem sabia; acaba conhecendo melhor o way of life daqui "em partes"; e a música, cujo intérprete você termina gostando depois. Sem falar das locações, que alguns doramas chegam a fazer fora do eixo Yokohama-Tóquio. Mas se existem pessoas que não gostam, nem vamos forçar, certo? Mas que deveriam pelo menos dar uma espiada, para depois opinar, porque, eu conheci gente que nunca assistiu a um capítulo e já fala logo de cara que não gosta.

Como sempre dizemos... gosto nunca se discute... se lamenta!!!


Foto  (via google) que ilustra o post: cena final de "Freeter Ie wo Kau ~ Special", que passou em outubro de 2011. Foi um dorama que não assisti a versão renzoku por causa do horário incompatível ao meu trabalho (o dorama original passou no outono de 2010, terça-feira, nove horas da noite), porque eu gosto dos atores que trabalharam no enredo, mas teve gente que queria pegar o Kazunari Ninomiya e a Karina na esquina por causa que eles faziam o par "mais ou menos" romântico na trama, sendo que essa gente não entendeu o dorama inteiro!!!

Comments

  1. Também tenho doramas que não gostei por causa de tal ator, mas a maioria que não gostei foi por causa do enredo mesmo, entre eles, "Tsuki no Koibito", "Kimi wa Petto", o recente "Hungry!" e outros mais...
    Só agora recentemente estou acompanhando os capítulos quando são lançados em fansubbers que hoje em dia estão lançando os capítulos com mais rapidez.
    Antes eu esperava sair todos os capítulos e depois assistia. Faz mais ou menos uns 5 anos que começei a assistir doramas e confesso que acho bem melhor que as cansativas novelas brasileiras, desde então nem assisto mais as novelas brasileiras.
    Também gosto das músicas que tocam quando chamam a minha atenção, foi assim que conheci o Arashi(com a música Beautiful Days do dorama Ryusei no Kisuna) e desde então sou fã.
    Sem falar claro que tem muitos doramas e especiais que tenho que assitir ainda que passaram e foram bons.

    Beijão

    ReplyDelete
  2. Eu também já deixei de ver vários doramas . Pelos mais diversos motivos . Ou o drama não é o que dizia na sinopse , ou espero que melhore depois do quarto capítulo , ou querem forçar uma química que não existe entre os casai principais ( confesso que esse é um dos pontos que mais me irrita e deixo na metade mesmo!! ) ; outro ponto é a estória que parecia ser aquela estória maravilhosa acabar se tornando um rio de lágrimas ... Não que eu não goste de drama , eu gosto , mas existem cada um que não consigo ! Até o final da trama eu fico depressiva rsrsrs .

    O fator horário nunca foi problema rsrsr uma vez que eu sempre baixo , porém esses tempos tem se torno um problema a questão do tempo , deixei 2 doramas na metade por conta do meu tcc (vida!)

    Agora quanto a questão de ter cíumes dos atores prediletos fica até engraçado ... Pois se você vai em busca de romance ..O que será que irá ter? Mas eu entendo as fans .

    Olha esse negócio de todo mundo teve a mesma opinião é um prolema ... Eu já cheguei a ver doramas por conta de falarem que era maravilhoso ... Resultado ? Eu acabei chegando no final aos troncos e barrancos srsrsr , mas calo que tiveram outros que funcionaram e foram muito bons .. como você disse é uma questão de 50/50

    Concordo plenamente com seus últimos pontos pessoais .. Se um dorama não me prender eu paro ele na metade , no inicio ou faltando alguns capítulos para o final.

    Abraços Kiyomi.

    ReplyDelete
  3. Deixei de assistir por conta do horario incompativel...mas assim que lançavam em dvd,corria para a locadora.
    Ja fiquei com raiva de alguns personagens, nao a ponto de querer parar de assistir, mais com vontade que o personagem mala,sumisse do dorama (sou malvada,haha)
    no mais,eh estranho as pessoas deixarem de assistir por conta do artista ter dado beijo,ou ter algumas cenas mais romanticas. Parece coisa de mil novecentos e bolinha,que os artistas nao podiam nem casar,para nao perder as fãs!
    :D
    beijao.

    ReplyDelete

Post a Comment