[J-Drama Lista] J-Doramas da Primavera de 2012! - Parte 2

Desculpem a demora em postar a segunda parte (e final) dos principais j-doramas desta temporada. Daqui a pouco acabam os doramas e muita gente nem chegou a saber dos demais.

Continuando, agora os j-doramas que estão sendo transmitidos pelas emissoras de quarta a sábado...



Quarta-feira:


CLEOPATRA NA ONNATACHI (クレオパトラな女たち):


Minetaro Kishi (Ryuta Sato) é um cirurgião plástico habilidoso que leva o trabalho à sério, desprezando àqueles que exercem a profissão somente para fins de vaidade bem como os pacientes que os procuram somente para satifazer seus egos, mas teve que escolher esse fim lucrativo para poder pagar a dívida de seu pai. Na clínica onde trabalha, Minetaro tem como colegas de trabalho, mulheres bonitas, inclusive a diretora, que também fizeram cirurgia cosmética, especialmente no rosto, acreditando que "rostos são para vidas". Mas como tem uma dívida a pagar, tem que enfrentar pedidos de pacientes que querem modificar alguma parte de seus rostos seja por vaidade ou para ser diferente, o que faz Minetaro pensar "se mudar seus rostos, seus futuros serão melhores? Será que seus problemas desaparecerão?" Começou dia 18 de abril, toda quarta-feira, dez horas da noite, pela Nippon Television. Com Ryuta Sato, Izumi Inamori, Kii Kitano, Go Ayano, Shohei Miura.

Curiosidades:


- E' a primeira vez que Ryuta Sato faz um personagem mais sério, diferente dos que costumava interpretar (mais voltado para comédias, como Master, na série "Kisarazu Cats Eye");
- O tema do dorama seria "beleza", trazendo os verdadeiros sentimentos das mulheres do ponto de vista de um homem que não consegue ler a mente feminina.
- A música "Utsukushiki, Uruwashiki Hibi" é interpretada pela cantora Kaori Mochida, vocalista do hoje duo Every Little Thing.

ANSWER ~ Keishichou Kenshou Sousakan (ANSWER ~ 警視庁検証捜査官):


Por ter perdido uma promoção em um caso importante, a oficial Akira Shinkai (Arisa Mizuki) é transferida para a Divisão de Investigações na Polícia Metropolitana de Tóquio, para que revitalize a equipe - que perdeu o entusiasmo pelo trabalho devido aos constantes problemas de burocracia em reabrir casos tido como insolúveis ou fechados devido ao prazo para resolvê-los haviam expirado. Começou dia 18 de abril, toda quarta-feira, nove horas da noite, pela TV Asahi. Com Arisa Mizuki, Seiichi Tanabe, Shunji Igarashi, Keita Tachibana.

Curiosidades:


- Seria a primeira vez que Arisa Mizuki interpreta uma personagem policial (ela é mais conhecida como protagonizar a enfermeira Izumi Asakura na série e filme "Nurse no Shigoto").
- Na grade da programação da emissora (TV Asahi), o dia e horário transmitido seria conhecido como "Quarta-feira de novelas policiais". Dois j-doramas do gênero se destacam pelo tema e grande audiência, como "Aibou" (相棒) e "Keishichou Sousa ikka Kyugakari" (警視庁捜査一課9係).

Quinta-feira:


W NO HIGEKI (Wの悲劇):


Mako Watsuji é filha de um executivo de uma multinacional, que vive confortavelmente, e por isso quer conseguir finalmente agarrar a vida com suas próprias mãos. Satsuki Kurasawa é uma dançarina de boate que anseia por dinheiro e poder. Essas duas mulheres acabam por terem suas vidas trocadas, resultando em acontecimentos trágicos para ambas. Começou dia 26 de abril, toda quinta-feira, nove horas da noite, pela TV Asahi. Com Emi Takei, Kenta Kiritani, Yuki Matsushita, Saki Fukuda, Ayane Gouriki.

Curiosidades:

- Emi Takei faz papel duplo neste dorama - a de Mako e a de Satsuki.
- Quem faz os papeis de Mako e Satsuki enquanto crianças é a atriz Momoka Ishii, mais conhecida como Koharu no dorama "My Girl".
- Ayane Gouriki também está nesta temporada, no dorama "Mirai Nikki", aos sábados, pela Fuji Television.
- O dorama foi baseado no livro de Shizuko Natsuki - "W no Higeki" - e já teve adaptação para cinema e duas vezes em dorama para TV (em 2001 e 2010).

PAPA WA IDOL! (パパドル!):


Ryo Nishikido, membro do famoso grupo Kanjani Eito, casa-se secretamente com Haruka Hanamura (Yuka), que tem três filhos, sendo que a mais velha não aceita essa união por não querer um pai famoso. Para piorar ainda mais a situação, quando a empresária do grupo descobre, Nishikido tem três meses para separar-se ou sua carreira artística acaba por aí. Começou dia 19 de abril, toda quinta-feira, nove horas da noite, pela TBS. Com Ryo Nishikido, Yuka, Umika Kawashima, Yuki Imai, Kanon Tani, Kazuki Enari, Shigeru Joshima, Norito Yashima, Naomi Zaizen, Kanjani Eito (Ryuhei Maruyama, Subaru Shibutani, Shingo Murakami, You Yokoyama, Tadayoshi Ohkura, Shota Yasuda).

Curiosidades:


- Seria versão masculina do dorama de 1987 "Mama wa Idol" com a cantora e atriz Miho Nakayama, no papel dela mesma. Nishikido e os membros do grupo Kanjani Eito fazem papéis deles mesmos.
- O dorama tem a colaboração dos demais programas da emissora, como "Himitsu no Arashi-chan!", "Hanamaru Market", "A-Studio", "Arita to Matsuko to Otoko to Onna" entre outros, incluindo o filme a ser lançado do grupo Kanjani Eito como Kanjani Rangers.
- Yuka foi modelo antes de ser atriz. Um dos doramas mais conhecidos dela foi como Yoko Tsukamoto em "My Girl" (aparecia em flashbacks). Pratica esgrima e badminton desde o ginasial. E' ela quem aparece  na capa e no promotion video "Love Song" do trio Funky Monkey Babys.
- E' a segunda vez que a atriz mirim Kanon Tani contracena com Ryo Nishikido - a primeira vez foi no getsukyu "Zenkai Girl" (2011). No dorama atual, uma ironia engraçada - Nishikido, que tornará o padrasto de Kana (interpretado por Kanon), é membro do Kanjani Eito, mas a menina é fã do... Arashi (mais especificamente do Sho Sakurai)!!!
- E' o terceiro dorama seguido que Nishikido faz papel de pai (os outros dois foram "Inu o kau to iu koto" e "Zenkai Girl"). Chegaram a comentar se não seria uma forma de redimir o papel de namorado violento que interpretou em "Last Friends"...
- Kazuki Enari ficou muito conhecido por ter crescido no long run dorama "Wataru Seken wa Oni Bakari", pois desde que a série começou em 1990, ficou até o término, em 2011.
- Shigeru Joshima é guitarrista e líder do quinteto TOKIO, que é da mesma agência que o Kanjani Eito. No dorama, Joshima faz o papel de um aidoru aposentado.
- Devido a colaboração do dorama com outros programas da emissora, vários artistas e apresentadores apareceram nos episódios, como Satoshi Ohno, Sho Sakurai, Tsurube Shofukutei, Toshiaki Megumi, Hirohide Yakumaru, Kumiko Okae, Taiyou Sugiura, Kanae Takeuchi, Teppei Arita e Matsuko DeLuxe, por exemplo.
- A temática deste dorama seria fazer com que as pessoas enxerguem a realidade do show business e a importância de laços familiares.

KAERU NO OUJOSAMA (カエルの王女様):


Mio Kurasaka (Yuki Amami) retorna a sua cidade natal após ter trabalhado na Broadway até não terem mais papéis para ela interpretar. Vendo que a cidade está a beira da ruína por problemas financeiros, Mio resolve fazer parte de um grupo de canto formado por donas de casa para que a cidade se recupere, mas rivaliza com Chuko Izaka, filha do prefeito, que defende o estilo antigo dos musicais. Começou dia 12 de abril, toda quinta-feira, dez horas da noite, pela Fuji Television. Com Yuki Amami, Yuriko Ishida, Yuko Oshima, Yoko Oshima, Tetsuji Tamayama, Nana Katase, Kotaro Koizumi.

Curiosidades:


- Yuki Amami foi membro do grupo Takarazuka (grupo musical e teatral formado somente por mulheres que desempenham papéis masculinos também), do grupo da Lua (que faziam os papéis masculinos). Ficou conhecida por ter definido o significado do termo "Around 40" (ou "arafou") no dorama do mesmo nome ("around forty" é o termo usado aqui no Japão para mulheres na faixa dos quarenta anos que são bem sucedidas profissionalmente mas que ainda estão solteiras e pensam em querer ou não ter um companheiro).
- Já é a terceira vez que Tetsuji Tamayama contracena com Amami - as duas vezes foi nas duas temporadas de "BOSS" (Tamayama era o policial Takuma Katagiri).
- Kotaro Koizumi é o filho do meio do ex-Primeiro Ministro Junichiro Koizumi.
- Ittoku Kishibe, que faz o papel do prefeito da cidade, foi membro da banda dos anos 60 The Tigers, tocando baixo (ele era conhecido no grupo com o apelido de Sally). E' bem sucedido ator. Tem um irmão mais novo, Shiro, que também foi membro do mesmo grupo e também ator.

Sexta-feira:

MOU ICHIDO KIMI NI, PROPOSE (もう一度君に、プロポーズ):


Kanako Miyamoto (Emi Wakui) acaba por perder parte de sua memória e lembranças com seu esposo após ter sofrido uma cirurgia devido ter sofrido uma hemorragia subaracnóide. Haru (Yutaka Takenouchi), seu esposo, descobre o quanto Kanako era importante para ele e tenta se apaixonar por ela novamente e reconstruir seu relacionamento. Mas seu desafio será se ele conseguirá conquistar o amor de ambos. Começou dia 20 de abril, toda sexta-feira, dez horas da noite, pela TBS. Com Yutaka Takenouchi, Emi Wakui, Yusuke Yamamoto, Kana Kurashima.

TOSHI DENSETSU NO ONNA (都市伝説の女):


Tsukiko Otonashi (Masami Nagasawa) é uma detetive viciada em "Toshi Densetsu" (lendas urbanas), tanto que os casos que tenta resolver acha que tem relação com os que são apresentados na revista, o que deixa seu superior Ichio Tannai (Naoto Takenaka) louco da vida. Começou dia 13 de abril, toda sexta-feira, onze e quinze da noite, pela TV Asahi. Com Masami Nagasawa, Jumpei Mizobata, Naoto Takenaka.

Curiosidades:


- Naoto Takenaka também é cantor, apesar que ultimamente tem se dedicado mais a atuação.
- A música tema cantada é cantada por Kaela Kimura, que aparecerá em um dos episódios do dorama.

Sábado:


MIKENEKO HOLMES NO SUIRI (三毛猫ホームスの推理):


Yoshitaro Katayama (Masaki Aiba) vem de uma família de investigadores, e resolve atender ao último pedido de seu pai, tornando-se um investigador policial. Mas nunca consegue ser bem sucedido nos casos que aparecem por causa de suas fobias - medo de sangue, de alturas, de fantasmas e de mulheres. Pensou em desistir, mas seus irmãos Hiroshi (Naohito Fujiki) e Harumi (Aya Omasa) o incentivam a continuar. Até que encontra um gato de três cores e o batiza de Holmes (em homenagem ao detetive fictício Sherlock Holmes), que acaba ajudando Yoshitaro a resolver os casos e tentar curar de suas fobias. Começou dia 14 de abril, todo sábado, nove horas da noite, pela Nippon Television. Com Masaki Aiba, Naohito Fujiki, Aya Omasa, Tadayoshi Ohkura,  Netto Ueki, Koji Ishizaka, Matsuko Deluxe.

Curiosidades:


- E' a primeira vez que Masaki Aiba (Arashi) protagoniza um dorama em horário nobre da emissora (os dois últimos doramas que protagonizou, foram pela TV Asahi, ambos foram de sexta-feira, onze horas da noite).
- Tadayoshi Ohkura (que interpreta Ryohei Ishizu, colega de Yoshitaro e que gosta da Harumi) é membro do septeto Kanjani Eito. Protagonizou no filme "Ooku" e no dorama "Umareru". Ficou conhecido por ter feito um ensaio fotográfico seminu para a revista feminina "an-an" no ano passado.
- Errata na informação quando saiu a prévia dos doramas da primavera - tinham informado que a atriz Miori Takimoto faria parte do elenco fixo, mas no fim participou no segundo capítulo da trama.
- Mikeneko ou Calico seria uma raça de gatos que contêm três cores de pelo - branco, preto e caramelo. São as mesmas cores do maneki neko, o gato da sorte do Japão.
- Matsuko Deluxe nasceu em Chiba, no mesmo distrito que Aiba (Hanamigawa) e estudou no mesmo colégio que Takuya Kimura. Era conhecida por escrever artigos para revistas, quando resolveu aparecer no meio artístico em programas de variedades. Recentemente fez o comercial para os veículos da Toyota, com Kimura e Beat Takeshi e protagoniza um programa de variedades pela Nippon Television com Shingo Murakami (do Kanjani Eito). No dorama, Matsuko faz a versão humana de Holmes.
- Coincidência ou não, por este ano as Olimpíadas serão em Londres ~ que seria a inspiração do dorama baseado nas histórias escritas por Jiro Akagawa. Tanto que a casa dos Katayama tem decoração nipo-anglicana e o nome do gato batizado por Yoshitaro, vem de Sherlock Holmes, lendário detetive britânico, criado por Sir Conan Doyle.

MIRAI NIKKI (未来日記):


Um jogo que envolve doze pessoas que possuem um "diário" no qual elas podem escrever suas predições do futuro, que poderão se realizar, mas isso faz parte de um jogo de sobrevivência, no qual eles deverão usar seus diários para eliminar seus oponentes. O que sobreviver, ganhará lugar no "Trono de Deus". Começou dia 21 de abril, todo sábado, as onze e dez da noite. Com Masaki Okada, Ayane Gouriki, Kanata Hongo, Sano Shiro.

Curiosidades:


- O dorama foi baseado no mangá de mesmo nome, publicado na revista Weekly Shonen Ace de 2006 a 2011, formando 12 volumes. Só que a história no dorama é original, diferindo muito do mangá.
- Kanata Hongo contracenou nos dois filmes da série GANTZ - ele interpretou Nishi. Tornou-se fã do grupo L'Arc~en~Ciel quando contracenou com o vocalista hyde no filme "MOON CHILD".


Fontes: The Doramas, Tokyograph, DramaWiki, sites oficiais dos doramas bem como suas fotos.

Comments