Tulipas

Durante o mês de abril, no Yokohama Park - situado no mesmo lugar onde fica o Yokohama Stadium (ou Yokohama DeNA Bay Stars) - os jardins foram cobertos por mudas e mudas de tulipas e outros tipos de flores, para marcar a entrada da primavera, que por sinal este ano, pra mim chegou com atraso e chove demais.


O parque, que fica logo na saída da estação Kannai da linha Keihin-Tohoku e Negishi da Japan Railways, em Yokohama, é amplo, com uma fonte central e muita gente atravessa o local para chegar no Yamashita Park (que logo farei uma resenha, mas o lugar é tão amplo, que terei que tirar um domingo inteiro para fazer o percurso e ainda vou esquecer de alguma coisa), no Motomachi (que já falei sobre esse bairro comercial), em Chuukagai (ou Chinatown) e nos diversos escritórios de multinacionais que ficam entre Nihondoori e Bashamichi.

Foram plantadas mais de 160 mil mudas de tulipas e outras flores nos arredores do parque, mais nos lugares em grande movimento, num trabalho voluntário de várias empresas de Yokohama, como o Banco de Yokohama, Japan Agriculture, TVK (emissora de TV local), entre outras, inclusive o Yokohama Stadium que cedeu o lugar para o evento.
Pequenas margaridas também dividem o espaço para as onipresentes tulipas coloridas, dando um lindo contraste no local.
Uma profusão de cores e formatos variados de tulipas - para quem achava que tulipa tivesse um formato apenas e as tradicionais cores vermelha, laranja e amarela...
Um tapete colorido, com pétalas diferentes e até tulipa roxa, confesso que para mim foi raridade encontrar tulipa desta cor!!
Uma visão geral do parque, visto de outro ângulo, ao fundo o Yokohama Stadium. E as cores das flores alegrando a paisagem para os pedestres que diariamente fazem o percurso dentro do local.
E pros "enjoadinhos" que andaram falando sobre as cerejeiras, de que tudo seria a mesma coisa como andei vendo no twitter, saibam que todo ano, tudo muda. E olha quanta variedade de tulipa que a gente encontrou no parque...


E sem falar que no Yokohama Park, encontra-se também um lugar tranquilo, com um lago para ver as carpas... Quem diria que tudo isso, fica bem no centro financeiro e comercial de Yokohama?

Fotos: todas elas da própria autora.

Comments

  1. Que coisa mais LINDA! Nossa, vou dizer que até me arrepiei, literalmente mesmo! Como eu amo o valor que o japão dá pra natureza, as mudanças de estações e a beleza. Amei as fotos, Ki!! E estou ansiosa pelas fotos que esse domingo aí vai render... quando eu for pra Yokohama, vc seria minha guia? *O*

    ReplyDelete
  2. Ahh que saudades que eu tenho desses jardins que os japas fazem... falta uma beleza dessas... se tivesse aqui no BRasil vc sabe a merda que ia dar, né? Adorei as fotos... estão lindas!

    Kisu!

    ReplyDelete

Post a Comment