Forever Seventeen

Podem acreditar, mas esta pessoa abaixo, hoje completa dezessete anos pela décima-segunda vez.





Brincadeiras à parte, Kazunari Ninomiya completa, na verdade, vinte e nove anos. Não parece, mas é verdade. E olha que ele não fez plástica ou qualquer intervenção cirúrgica para parecer sempre mais jovem a medida que faz aniversário.

E olha que o menino é completamente sedentário, adora melon pan e hamburguer, odeia fazer algum esforço físico e mesmo assim continua com essa cara (e corpo) de dezessete anos.

Vejamos vinte e nove fatos do gamer, ator, cantor, bratty, sarcástico, mas que leva o trabalho a sério...

1 - Nasceu no dia 17 de junho de 1983, em Tóquio, no distrito de Katsushika, filho de chefs de cozinha (Kazunari confirmou isso durante o finado programa "Ai no Epron 3", dizendo que seus pais trabalharam para o renomado chef Tsuji, famoso pela sua escola em Tóquio).

2 - Tem uma irmã dois anos mais velha.

Com Satoshi Ohno em"Arashi ni Shiyagare"
3 - Devido a profissão dos pais, foi criado pelos avós. Seu nome - Kazunari - foi dado pelo avô. Na escrita em kanji também pode ser lido como "Kazuya". Seu avô queria que o neto herdasse a microempresa que fazia parabrisas de carros, já que Nino era o único neto homem na familia toda!

4 - Na verdade, Nino é canhoto. Acabou sendo ambidestro porque seu avô o forçou a aprender a escrever com a mão direita. Podem reparar nos programas e doramas que participa - na hora de escrever e tocar violão, é destro; na hora de segurar os hashi na hora de comer, segurar alguma coisa, é canhoto. E foi justamente a mão esquerda que quebrou e chegou a infeccionar quando era Junior.

5 - Entrou na agência Johnny's Entretainment dia 19 de junho de 1996. Quem mandou o currículo foram a irmã e uma prima (sem ele saber) e a mãe ainda disse que daria a ele cinco mil ienes para que ele fosse fazer a entrevista.

6 - E' tão viciado em jogos de videogame, que, certa vez, ficou 48 horas acordado, jogando, para desespero de seus pais. Normalmente, Ninomiya fica mais de quinze horas jogando em seu dia de folga. Deu que acabou sendo um dos garotos-propaganda dos games e consoles da Nintendo, e no livro "Nippon no Arashi", ficou com a parte de entretenimento - entrevistou os diretores da empresa Nintendo!

7 - E' extremamente pão duro. Dizia que não gostava muito de sair com os kouhais (calouros) da agência porque senão teria que pagar tudo para eles. A fama era tanta que, no microblog que o Arashi possui (somente para celulares e tem que pagar uma taxa mensal), Masaki Aiba menciona: "Kazunari Ninomiya, nosso famoso mão de vaca, pagou almoço para todos nós e foi um prato caro..."


8 - Aprendeu a tocar violão, guitarra e piano sozinho, porque seu sonho era montar uma banda. Seu violão - que usa sempre em apresentações -  é um modelo muito famoso da marca Gibson - "King of Flap-Tops J-200 Standard", igual a do cantor e compositor Masaharu Fukuyama e da cantora country Emmylou Harris. Sua guitarra - uma Fender Stratocaster vermelha - comprou com o primeiro pagamento como Junior, que considera "seu maior tesouro". Atualmente sabe tocar guitarra, violão, piano, bateria (tem uma eletrônica em sua casa) e harmônica.

9 - Se não tivesse entrado no Arashi, Ninomiya iria estudar para ser diretor de filmes para cinema nos Estados Unidos na mesma escola onde o diretor Roger Corman estudou.

10 - O apelido "Forever Seventeen" não é somente restrito entre os fãs. Na música "La Tormenta 2004", o trecho que faz sua apresentação, menciona "... vejam os personagens de dezessete anos que protagoniza..."

11 - Por aparentar menos idade do que tem realmente, Ninomiya consegue facilmente interpretar personagens com idade bem abaixo que sua real. Exemplos, em "Stand Up!!", tinha 20 anos e seu personagem, 17. "Ao No Honou" foi a mesma coisa. Quando fez o protagonista Taro Yamada, no dorama "Yamada Taro Monogatari", em 2007, Nino tinha 24 anos. O personagem tinha 17. No dorama especial que sairá em agosto para o 24 Hour Television - "Kuruma isu de Boku wa Sora wo Tobu" - seu personagem tem 15 anos (e estará com 29 anos).

Nos bastidores de "Yamada Taro no Monogatari", aprontando com Sho Sakurai (direita)
12 - E' fanboy da atriz Yuko Takeuchi desde o debut dela. Tanto que, no filme "Cartas de Iwo Jima", trabalhou com o ex-marido dela (o ator Shido Nakamura) e no dorama que ela protagonizou com o colega Jun Matsumoto, "Natsu no Koi wa Nijiiro ni Kagayaku" (no último capítulo, como técnico de iluminação de palco).

13 - Seus hobbies incluem truques de magia com cartas, que aprendeu assistindo vídeos em um dia que não tinha nada o que fazer.

Inesqueível no papel de Saigo, no filme "Cartas de Iwo Jima" (2006)
14 - Quando soube que o ator e diretor Clint Eastwood estava recrutando atores japoneses para o filme "Cartas de Iwo Jima", Ninomiya foi se candidatar, para o papel de Shimizu, levando uma fita de vídeo do filme "Ao no Honou". Acabou ficando com o papel do personagem Saigo (um dos principais personagens do filme, depois de Kuribayashi, interpretado por Ken Watanabe). Quem interpretou Shimizu, foi o ator Ryo Kase. Com isso, Ninomiya é o único artista da JE que protagonizou um filme em Hollywood.

15 - Odeia ser entrevistado, mas depende do assunto. Já teve entrevista que ele foi bem à vontade, mas já teve entrevista (especialmente para revistas do tipo Myojo, Wink Up e outras voltadas para aidorus) que ele foi bem curto e grosso - respostas como "sim", "não" ou "depende".

Na terceira edição do Mannequin Five (Himitsu no Arashi-chan!), Ninomiya (ultimo da esquerda pra direita) montou seu manequim usando a jaqueta de Sakurai, a camisa de Ohno, o cardigã de Aiba e a calça de Matsumoto - unico item que foi original dele mesmo foi o par de tênis ... e levou o primeiro lugar!!!

16 - Do grupo, é o que mais apronta em programas de variedades que eles possuem. O mais famoso, foi no finado "C-D-G no Arashi" (2004-2007), vivia pregando peças com os próprios colegas com o "Ni no Arashi" (fazia a pegadinha e no final, abria os dedos mostrando uma tirinha de papel escrito "二ノ嵐"). Sem falar que, na terceira edição especial do quadro "Mannequin Five" (programa "Himitsu no Arashi-chan!"), para fazer seu modelito de primavera de 2011, Nino montou o seu usando uma peça de roupa de cada um dos membros, porque passou o tempo todo perseguindo os demais (tal como: a calça do modelo de Matsumoto, a camisa do Ohno, o cardigã do Aiba e a jaqueta do Sakurai). Resultado: ganhou o primeiro lugar e ainda por cima ficou com fama de stalker.


17 - Tem enjôo de mar só de sentir o cheiro. Era só entrar num barco que já passava mal. Maior ironia: o debut do Arashi foi no Hawaii...

18 - Do Arashi, Ninomiya é quem mais fez doramas, filmes e especiais para TV (muitos pensavam que fosse Jun Matsumoto). E o mais premiado também. O prêmio máximo que ganhou foi o Galaxy Awards - duas vezes - em 2008 por protagonizar no SP dorama "Marathon" e em 2009 pela atuação no dorama "Ryuusei no Kizuna" e no SP dorama "DOOR TO DOOR". Foi o primeiro ator na casa dos vinte anos a ganhar tal prêmio. Isso porque ele prefere mais cantar e compôr do que atuar...

19 - Mantém regularmente uma coluna na revista MORE desde 2009. Seu programa de rádio - "Bay Storm" (Bay FM 78.0 MHz) - completa 500 edições no mesmo dia que completa 29 anos.

20 - Raramente comenta de sua família.

21 - Gosta de jogar baseball. Começou a praticar graças ao Tatsunori Hara (ex-jogador do Yomiuri Giants). Costuma até hoje praticar o esporte junto com Masaki Aiba - que desde os tempos em que eles eram Juniores, pegavam o mesmo trem juntos. (Só que Ninomiya descia em Shinkoiwa e Aiba, em Makuhari Hongo (linha Sobu, da Japan Railways)). Queria ser catcher mas acabou sendo pitcher (o que arremessa a bola).

Durante intervalo de GANTZ...
22 - A maioria de suas composições constam na discografia do Arashi. Mas algumas somente foram especiais para shows (como "Konseki", que só está no show "Iza, NOW!" e tocada uma vez no programa "Mago Mago Arashi"). Uma das mais conhecidas - "Fight Song" - foi tocada no programa de rádio dele como "Rakuen". Mas como não queria levar os créditos sozinho, pediu ajuda aos quatro para reescrever a música e acabou que "Fight Song" virou composição do grupo.

23 - Vive jogando game mesmo nos intervalos de ensaios. Não desgruda de seu Nintendo DS. Mas é o que menos erra na coregorafia.

24 - Tem boa memória. Por exemplo: No programa especial de ano-Novo em janeiro de 2012 do "Arashi ni Shiyagare", pediram para que Nino lembrasse o que ele havia dito quando foi num sentoo (casa de banhos) quando fez um programa de TV em 2001~2002. Lembrou da frase inteira sem vacilar.

25 - Sua mudança de visual mais radical não é o fato de ter tingido o cabelo de loiro novamente depois de 10 anos (tinha pintado de loiro entre 2000~01 quando fez o dorama "Handoku" e o filme "Pika★nchi"), para fazer um adolescente-problema no dorama especial para o 24 Hour Television de 2012. Foi em 2005, quando protagonizou um universitário com câncer em "Sukoshi wa, Ongaeshi ga dekitakana", a cena em que raspou os cabelos devido à doença foi real. Até início de 2006 usou peruca. Quando o cabelo começou a crescer, aproveitou para fazer os filmes "Kiiroi Namida", "Letters from Iwo Jima" e o dorama "Haikei, Chichiuesama", porque ambos os personagens tinham que ter cabelo bem curto devido a época em que os enredos se ambientavam.

26 - Sua marca registrada seria a pinta que tem no queixo, no lado direito (dele).

27 - Em uma enquete entre fãs, o Original True Pairing mais popular dentre os membros do Arashi, seria "Ohmiya" (Satoshi Ohno e Kazunari Ninomiya), tanto que, em vários shows, a dupla tinha uma esquete chamada "Ohmiya SK" e vivem andando sempre juntos.

28 - E' constante alvo de boatos envolvendo sua vida amorosa e seu comportamento diante das câmeras. Consegue esquivar-se dos comentários de uma forma que depois ninguém mais toca no assunto. Mas no início de carreira, era o que menos recebia cartas de fãs.

29 - Apesar de ser sedentário, viciado em games, implicante, cínico, irônico, fica impossível não admirar o quanto Ninomiya é esforçado, talentoso, criativo e divertido, porque não é qualquer um que atua bastante, consegue um papel em um filme no exterior, ganha vários prêmios em reconhecimento de seu trabalho, compõe lindas músicas, diverte o público com suas tiradas com seu jeito de jovem de dezessete anos!

Feliz dezessete anos e 144 meses, Nino!

Nota: muito embora do quinteto, o meu favorito continua sendo o Sho Sakurai, mesmo assim eu gosto dos cinco por igual. E eu sei que vai ter gente reclamando pra caramba de que faltou um detalhe, omiti outros, blablablabla, mas queriam o quê? 

Fotos: tudo via tumblr.


Comments

  1. Eu tinha comentado mas não chegou a ir rs... então... eu não sei se esse lance de aniversário tem a ver com a personalidade, mas o Felipe nasceu uns dias antes e é muito parecido com esse japa, na maneira de agir, dos hobbies, de outras coisas também... identifiquei muito ele nas coisas descritas...

    Kisu!

    ReplyDelete
  2. Kiyomi~ se é pra falar [num é, mas quem se importa? hihi], meu favorito é o Matsumoto Jun, mas assim, não dá pra não [i]preferir[/i] o Nino também, pelo menos não dá pra mim.

    E como eu sou uma "fã desnaturada" [sou apenas fã do meu jeito, e sou feliz assim] muita coisa que você disse eu não sabia. Obrigada pelas informações^^

    Até mais.

    ReplyDelete

Post a Comment