Too Much Information?

Um dos defeitos que eu tenho seria o dito "too much information", ou seja, acabo estendendo um assunto que pode ser dito em duas linhas.


Prova maior seriam os posts que tenho neste Empório - a maioria deles são extensos e teve leitor(a) que chegou a comentar comigo que "muitas vezes eu deixo para ler com calma porque é assunto pra caramba". Agora não sei se foi ironia ou verdade.

Reconheço que meus posts são longos, mas dependendo do assunto, eu (quase) sempre me exalto. Pior de exaltar, eu acabo explicando nos mínimos detalhes. Acho que por isso tem muita gente que nem lê meus artigos quando publico, mas não neste Empório, porque sei que é normal.

Uma vez, em um site, fiz uma comparação e histórico de guitarras e violões. Ninguém sequer comentou e nem sei se leram. Acho que não agradou o fato de comparar artistas também.

Pior ainda foi quando fiz um comparativo de capas de álbuns, como fiz neste Empório.

E quando fui explicar sobre alguns livros que foram adaptados para tevê? Levei um esporro que hoje penso vinte vezes antes de dar minha opinião. Na verdade, é o que estou fazendo atualmente. Muitos devem estar achando estranho minha ausência ou pouca frequência na vida internautica, mas é devido ao meu horário. Eu saio de casa as 6 da manhã e volto às 8 da noite. E dentro do metrô, missão impossível de dar sinal de alguma coisa.

Sobre meu defeito de "too much information", eu bem que tento ser mais sucinta, mas têm horas que fica difícil condensar um livro de 500 páginas para um resumo de duas folhas. E olha que tive que fazer muito disso quando eu era apenas uma alminha semiperdida no curso do Magistério.

Pode ser que muita gente gosta de ter muitas informações, detalhes... Mas sei que tem gente que prefere que seja um texto curto, de poucas linhas.

Ou inclusive, um desenho que pode explicar tudo, de forma mais sucinta.

Ou não.

Comments

  1. Eu geralmente não prolongo em meus comentários em seus artigos porque muitas vezes contém informações que eu não posso opinar por falta de conhecimentos sobre o assunto auhauhua mas eu adoro passar aqui pra te dar um oi.... visitar os amigos e saber como eles estão está na minha lista de prioridades rs..

    Kisu!

    ReplyDelete
  2. XD eu to com a bah.... eu sempre passo, mas nem sempre comento pq qdo o assunto eh dorama e banda japa eu fico boiando... depois que tive as meninas nao perdi o direito a tv... nao assito tv japa, nao baixo doramas pq nao consigo entender soh de ouvir, tenho q ver, e elas nao me deixam rs

    ReplyDelete

Post a Comment