Segundo Semestre



Pois é... Entramos em julho e começamos o segundo semestre do ano. Mas nunca que ia imaginar que fosse passar tão rápido e meu rendimento zero. Sim, porque este ano, se eu continuar nesse ritmo, se der 100 posts vai ser muito. Tudo bem, todos falam que "melhor ter poucos posts mas que estes poucos sejam de boa qualidade, do que ter 1000 posts e ser uma bela droga".


Se eu fizer conforme eu planejei, acredito que este segundo semestre melhore um pouco. Porque o primeiro semestre que passou, pelo amor... Tem horas que tenho vontade de esquecer, mas seria bom lembrar para não cometer os mesmos erros e consertar os outros.

Estou achando meio estranho este ano, porque fazem doze dias que entramos no verão e volta e meia esfria, às vezes esquenta... E teve dias que saía de casa com camiseta de manga comprida e ainda por cima eu passava frio! Tudo bem, ainda não entramos em agosto, mês que o verão é sufocante, nem quero imaginar trabalhando. Ai, minha pressão...

Na real? Minha estação menos preferida é o verão. Motivos? Para quem sofre de pressão baixa, já explica boa parte. Sério, já fui parar na enfermaria com a pressão batendo 6 por 4 e mais branca que lençol e nem estava tão quente assim, imagine num calor de 30 graus (e nessas horas que me sinto aliviada em não morar em Kumagaya, Saitama, onde o recorde foi de 43 graus).

Agora que entramos no segundo semestre, vamos aproveitar os matsuri que têm em cada bairro, fazer seu pedido pro Tanabata, tomar cuidado com o calor, economizar energia para que não fiquemos no escuro e tentar sobreviver até dezembro. Sem falar que este ano as Olimpíadas serão em Londres, e confesso que estou mais por dentro dos noticiários dos atletas daqui do que da minha terra natal (ninguém manda assistir somente TV japonesa).

Ah, sim. Verão é época em que terão mais shows em estádios e arenas, perguntem-me se vou conseguir ir...

E atualizarei este Empório e o Maki o quanto antes - basta eu parar de procrastinar quando volto cedo pra casa...

Foto que ilustra o post - Chichibu Matsuri (Saitama).

Comments

  1. O verão do Japão é bem cruel. Minha irmã e cunhado foram me visitar durante o Obon e eles sofreram... achavam que ai seria mais frio... mas não sabiam que as 4 estações são bem definidas...

    Até ontem aqui estava um calor de verão, hj já esfriou...

    Kisu!

    ReplyDelete

Post a Comment