Vamos Atualizar?

Julho chegou e com ele, o calor também.

Até segunda-feira ou terça, não me lembro, eu estava achando estranho este clima. De manhãzinha um frio que tenho que sair de casa usando camiseta de manga longa. Ao anoitecer, indo embora do infern... digo, trabalho, a mesma coisa. Mas o dia todo, parecia que eu tinha ido ao inferno e nem percebi. Literalmente.


Percebi mesmo que o verão definitivamente chegou quando no meio da semana, um calor de 30 graus (mas quase quarenta dentro do ambiente do trabalho), quase desmaiei por causa da minha pressão que despencou de uma vez só. E vai tentar explicar...

Bem, voltando ao título da postagem de hoje, algumas coisinhas que, por relapso de minha parte, acabei passando batido e só fui saber/perceber/cair a ficha DEPOIS QUE MUITA GENTE (leia-se twitter) ME AVISOU...

Sir Paul McCartney fez setenta anos e fará música para as Olimpíadas de Londres: Para quem diz que é fã dos Beatles desde a preadolescência, esquecer que o baixista mais vegetariano do mundo acabou de completar setenta anos de vida, foi o fim da picada. E olha que nem tinha como eu esquecer porque Sir Macca faz aniversário um dia depois do Kazunari "Forever Seventeen" Ninomiya (lembrou o do Nino, mas esqueceu do Paul, muito bonito!). Voltando, Sir Macca continua em plena forma, fazendo shows (inclusive batendo ponto no Brasil), lançou um álbum novo de standards da música dos anos de 1930, o "Kisses On The Bottom", casou-se pela terceira vez e continua não comendo carne. (Pra mim, o segredo de sua juventude seria ainda a tal fonte que o Ninomiya faz questão de esconder nos fundos da casa.) E como Londres será palco para as Olimpíadas da Era Moderna este ano, Sir Macca é quem se prontificou a participar no evento contribuindo com uma música, resta saber se seria verdade mesmo.

Encontro da JE (Johnny's Entertrainment) nas Olimpíadas de Londres... As emissoras de TV japonesa (assim como as demais em todo o mundo, obviamente), enviarão seus newscasters para fazerem a cobertura dos jogos olímpicos em Londres entre final de julho e início de agosto. Entre jornalistas, pelo menos três emissoras confirmaram enviar também outros newscasters que participam ativamente nos programas de noticiários. A Nippon Television (NTV/YTV), já convocou Sho Sakurai (Arashi) para cobrir as notícias na capital britânica, pelo News ZERO. E não é a primeira vez que Sakurai faz esse trabalho: em 2008 foi para Pequim, onde houveram os jogos Olímpicos; e em 2010 para Vancouver (Canadá), nos jogos Olímpicos de Inverno. Isso porque desde que faz parte do casting do programa, em 2006, Sakurai entrevistou vários atletas de diferentes modalidades.
A Fuji Television (FujiTV), confirmou a ida de Taichi Kokubun (tecladista do TOKIO) para a parte esportiva da emissora. Para quem não sabia, Kokubun já participou da Maratona de Tokyo (a maior do país), completando a prova em 4 horas e 30 minutos (inclusive disseram que, caso Kokubun não terminasse a prova, como castigo, teria que raspar todo o cabelo). Torce pelo Yokohama F. Marinos e costuma jogar futsal com o colega Tomoya Nagase. Desde abril de 2009, faz parte do casting do programa esportivo aos sábados "Suporuto" (forma nipônica de pronuncia "Sport") pela Fuji TV, como comentarista.
Recentemente, a TBS confirmou Masahiro Nakai (SMAP) como comentarista para o programa "London Olympics 2012" (título provisório), mas não deram muito detalhes se ele estará em Londres ou fará os comentários nos estúdios da emissora em Akasaka, já que atualmente, Nakai apresenta mais de SETE programas diferentes em várias emissoras (incluindo o "SMAPXSMAP", "Nakai Masahiro Black Variety" e "Nakai Masahiro no Kin Youbi no Sumatachi e"). Mas não é a primeira vez que Nakai faz comentários de esportes - já fez cobertura dos jogos Olímpicos de Verão e Inverno desde 2004 e joga baseball desde criança, tanto que seu time formado pelo elenco do programa "Black Variety" mais Kazuya Kamenashi (KAT-TUN) ganhou do time oficial Yomiuri Giants no Tokyo Dome lotado!!!


Nota: Antes que comecem a falar "mas porque somente da JE, blablabla", deixa eu esclarecer que, esses três rapazes participam ativamente como newscasters nas respectivas emissoras, sem falar dos programas que eles mantêm regularmente com seus grupos.

Músicas temas de Olimpíadas são válidas para qualquer momento: Uma das coisas que percebi em músicas que fazem para eventos esportivos (principalmente), é que as músicas acabam sendo tocadas em qualquer momento mesmo, não ficando restrito somente aquela vez e acabou. Exceções existem, é claro. Mas a maioria acaba caindo no gosto dos ouvintes e sendo tocada fora de época.

Pelo menos três emissoras já encomendaram a artistas interpretarem músicas temas para o evento esportivo. A Fuji Television, a música será interpretada pela cantora Shiho Ochi (Superfly) e Tortoise Matsumoto (ex-Ulfuls). A TV Asahi, a música foi composta por Masaharu Fukuyama (que por sinal, desde 2000 era convocado pela emissora para fazer parte do staff de fotografia. Este ano ainda não saiu alguma informação se estaria indo pela quinta vez consecutiva). A TBS confirmou nesta semana que a música-tema do programa esportivo especial será interpretada pelo quinteto SMAP. A Nippon Television já anunciou hoje a tarde que o Arashi novamente interpretará a música tema da emissora, chamado "Akashi". Era esperado, já que em 2004 e 2008 foram eles, com "HERO" e "Kaze no Mukou e", respectivamente.

Se alguém souber da NHK e da TV Tokyo, por favor, me informem via twitter @kiyomiiwasaki.

Descobrindo o Brasil??? Vou falar a verdade: em meus quatorze anos que estou morando aqui no arquipélago, quando os noticiários falam do Brasil, infelizmente os assuntos não são nada animadores. Exceções existem, mas a chamada é tão curtinha, que nem dá tempo pro telespectador absorver a idéia, o que é uma pena.

Em alguns programas de variedades, o Brasil foi apresentado de forma diferente (fugindo do combo Amazônia-Pantanal-Carnaval), tal como a ida da atriz Ayako Imoto (comediante que usa roupa de colegial e tem sobrancelhas pintadas de nanquim) para as dunas de Maranhão, algo que muita gente nem sabia! Sem falar que um humorista (não lembro quem, porque foi muito muito muito tempo atrás) que encarou o tobogã que tem uma inclinação de quase 90 graus no Fortaleza Beach Park!

Sabemos que o Brasil já foi visitado por muitos artistas, seja a passeio ou a trabalho, como na série "Haru to Natsu", onde Tsubasa Imai (da dupla Tackey and Tsubasa) aparece devido ao enredo. A cantora Kumi Koda fez um photobook.

E recentemente, fiquei sabendo através da Cacá (The Doramas) que Masaharu Fukuyama esteve no Brasil, para gravar um comercial para a cerveja Asahi. Não lembro se alguém no twitter tinha comentado a respeito, mas eu passei batido. E olha que eu costumo acessar a home page oficial dele. Como a gente costuma dizer, esses artistas costumam avisar depois que passaram...

Antes tarde do que nunca mais? Recentemente foi comentado em todas as redes nacionais (e internacionais, porque não?) sobre a captura dos dois últimos membros procurados da seita Aum Shinrikyo, aquela que, em 1995, foi responsável pelo atentado do gás sarin, no metrô de Tóquio. O líder já foi julgado e está aguardando no corredor da morte, mas por dezessete anos, três membros que agiram diretamente no atentado estiveram foragidos e suas fotos divulgadas em todo o arquipélago.

No que parecia ser algo impossível, na virada deste ano, foi encontrado um dos suspeitos, na região de Tokai. E em junho, os outros dois (o trio era dois homens e uma mulher). O mais que me surpreendeu é que a mulher morava na mesma cidade de um conhecido meu (Sagamihara - Yamato) e o homem estava em Kawasaki!!!

Bem, eis o que deu pra lembrar, pois neste exato momento, mais algumas crianças devem estar nascendo em algum lugar do mundo, algumas pessoas deixando este mundo material, algum recorde sendo quebrado, alguma coisa deve estar acontecendo, porque o mundo vive cheio de mudanças.

Fotos: tudo via Google, exceto a que abre o post que é da autora lesada que fotografou o "farol" que fica no Bayside Marina em Yokohama.

Comments

  1. Ahhh mudou o layout! Adorei, eu sou suspeita pra falar porque eu adoro vermelho rs..

    Kisu!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, Bah!!! =D Ainda estou em processo de modificações, acertos e erros! hahahaha Mas aos poucos vou melhorar este cantinho. Eu também adoro vermelho, tanto que é a cor do meu signo...
      Beijao, querida!!!

      Delete
  2. Yay, fazia tempo que não vinha aqui ler seus posts Kiyo-san! Gostei do layout novo :3 E btw, agora ambos flumpool e Arashi vão ter músicas chamadas "Akashi", haha <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Leti, foi a primeira coisa que pensei "PQP! Vao confundir geral com a musica do flumpool!!"

      Delete

Post a Comment