Vamos Começar Tudo de Novo?

Existem fases na vida em que precisamos dar um basta e partir do zero.




Desta vez, foi uma decisão que tomei e agora vamos começar tudo de novo. Vamos dizer, vida nova. Nem que tenha que mudar de cidade, mudar de emprego, mudar de ambiente, mas se a mudança trouxer benefícios, tudo faz valer a pena: o trabalho de fazer mudança, de mudar endereço de tudo, acostumar com os horários...

A ansiedade de esperar o resultado para dar o pontapé inicial, dura quase cinco dias. Mas garantiram que a probabilidade de dar certo seria de 99%. Tenho que esperar o exame ficar pronto. E pior que exame médico costuma demorar. Um pouco.

Eu sei que muita gente dirá que enlouqueci, numa situação destas fazer uma mudança radical, bla bla bla, mas eu pergunto: essa gente vai estaria me ajudando em alguma coisa? Criticar é fácil, mas experimenta ficar no meu lugar e depois me contem. Sei que se estou aqui, eu sei das consequências, que nada é fácil, mas para tudo tem um limite, correto?

E eu sei que meu limite tinha chegado a níveis sobre humanos, nem sei como aguentei tudo isso. E calada. Mas para tomar essa decisão, eu já planejava algumas coisas antecipadamente e olha que eu pra fazer planos, sou um zero à esquerda mesmo, conforme eu já havia mencionado em várias postagens minhas.

Seja como for, estou prestes a começar tudo de novo e sem medo. Sei que não estou sozinha e sei que terei que ir com fé, confiança e muita teimosia mesmo. Sim, senão como ficamos? Ficar no marasmo também não dá, né?

A verdade é que algumas mudanças eu andei fazendo: acabei por sair de um fandom por motivos particulares, por mais que doa em mim, mas assim foi melhor; estou assumindo um site em que coadministrava com mais duas meninas, agora tenho dois lugares para administrar, espero que eu consiga dar conta do recado, mas foi uma promessa que fiz; voltei a estudar a língua japonesa dentro e fora de casa, dezembro vamos enfrentar o Teste de Proeficiência em Língua Japonesa, mais conhecido carinhosamente como "Noryuku Shiken".

Mas a mudança mais drástica, vai ser de lugar mesmo. E vamos encarar sem medo.

Vai ser necessário se eu quiser realmente mudar de vida e melhorar minha situação. E eu já tenho quase tudo planejado, só preciso ter confiança em mim mesma de que tudo vai dar certo.

Foto que ilustra a postagem de hoje: da home page oficial da Hitachi que não tem nada a ver com o assunto de hoje, mas a autora de vez em quando gosta de ser aleatória...

Comments

  1. Quando vim pro Japão comecei do zero. Sai da barra da saia da minha mãe, me distanciei dos pensamentos negativos das pessoas ao meu redor e isso só em fez bem. A mudança só me fez aprender e compreender muitas coisas que antes eu não entendia.
    Mudar ás vezes faz bem ^^

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, Diana! Comigo foi a mesma coisa quando vim para cá: saí da casa dos meus pais (mas não quer dizer que perdi contato, muito pelo contrário), tratei de me virar como podia (fui morar bem no meio do mato, nem tinham tantos brasileiros assim, aprendi mais a lingua japonesa desta forma) e foi assim que fui aprendendo mais sobre a vida.
      Não é fácil, mas o resultado compensa.
      Concordo ~ mudar faz muito bem mesmo!!
      Beijao! ^3^

      Delete
  2. A mudança faz bem. EU mudei tanto depois que mudei pro Japão e, mesmo dentro dele mudei tantas vezes de lugar, de emprego, de amigos, de tudo que acabei acostumando. Mas tudo aquilo valeu a pena, apesar de ser cansativo. Tudo muda e transforma, só basta que tenhamos a cabeça de acompanhar essas mudanças... para o lado positivo, claro.

    Espero que as coisas estejam melhores por ai.

    Kisu!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bah, eu lembro quando você comentava de suas mudanças. Inclusive seu caminho de volta. E mesmo dentro do Brasil você também sofreu mudanças até drasticas.
      Mas como voce mesma disse, se tivermos cabeça para acompanhar, e pelo lado positivo, as mudanças serão válidas!

      Beijao!

      Delete
  3. Estou muito orgulhosa de você! Nem preciso dizer muito coisa né, já que eu te falei por meru kkkk
    Mas é isso mesmo, tendo força, creditando em si e tendo fé pode ter certeza de que as coisas irão pro caminho certo! Estarei sempre torcendo aqui por você!

    Beijão!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aos poucos estarei chegando lá, Pri!!!
      Obrigada pelo mail e sempre!
      Beijao!!!

      Delete
  4. Também preciso recomeçar tudo de novo. Quero mudar de cidade, mudar de emprego, mas antes estou tentando me preparar psicologicamente para isso, porque apoiar ninguém está me apoiando.
    Você fez o Nouryoku Shiken no começo do mês? ou enrolo de novo? hehehe

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hugo, na verdade ninguém me apoiou e mesmo assim fiz a mudança.
      Quanto ao Noryuku Shiken nao tive condições de efetuar a prova por falta de fundos e preparação e dispenso o comentario de que eu estou enrolando!

      Delete
  5. Como eu também queria mudar....de lugar, de vida, de pensamentos e muito mais.
    Mas o meu sonho foi jogado tudo fora por causa de uma pessoa que não aceita a minha decisão de sair "daqui" e seguir, sozinha, o meu caminho.
    Estou aprisionada...uma pena.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Anonima, nessas horas teria que ter mesmo apoio de outras pessoas para conseguir o que você deseja.
      E lutar para o que você quer, nem que tenha que abrir mão de muitas coisas.

      Boa sorte.

      PS: Por favor, gostaria que se identificasse mesmo se for pseudonimo caso queira garantir privacidade.

      Delete
  6. Olá Kiyomi,
    Eu tinha visto sobre a mudança nas postagens do Toshi. Mudanças sempre são difíceis mas em determinados momentos são inevitáveis. Se você chegou em um ponto que estava desconfortável e sentiu que seria necessário uma mudança drástica, então não há outra alternativa. Nada é perfeito e sempre temos que abrir mão de algo para conseguir alcançar um objetivo. Infelizmente a vida é assim e quando achamos que as coisas vão engatar temos que mudar algo que já estamos acostumados.

    Desejo boa sorte a vcs nesse novo desafio! E não desanime!

    Abs,
    Carlos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Carlos, tenho a esperança de que daqui por diante as coisas se resolvam e que dê certo, mesmo eu tendo aberto mão de muitas coisas, mas existirão coisas e fatos que poderão ampliar meu ponto de vista.
      Se não fizesse tal mudança, talvez continuaria na mesmice de sempre.
      Ou não.

      Abraços.

      Delete

Post a Comment