Vinte e Nove



"... De repente quebrando o gelo, o que está acontecendo?
Dançando feito um molusco,
Destilando seu veneno sem se importar com quem estiver ao seu redor.
A primeira coisa que lembram são suas sobrancelhas grossas.
Muitas, muitas e muitas vezes e de novo e novamente,
Perguntando " O que vamos fazer?" a toda hora.
Seu entusiasmo é sempre maior.
Ele consegue notar um minúsculo defeito, este é MatsuJun!"

- "La Tormenta 2004" 


Pois sim, minha gente, Jun Matsumoto completa hoje vinte e nove anos.

Nem parece, né? Para quem lembra dele como o "aluno problema" Shin Sawada em "Gokusen" ou o carente mas fofo Momo (ou Takeshi Goda) em "Kimi wa Pet" ou o arrogante Tsukasa Doumyoji, percebe o quanto Jun amadureceu com o tempo.

Mas sem delongas, vamos aos vinte e nove fatos curiosos (ou não) do caçula estóico, perfeccionista, dedicado, talentoso, superestrela do Arashi...

Como Takeshi "Momo" Goda, em cena de "Kimi wa Petto" (2003)

1 - Nasceu no dia 30 de agosto de 1983, no distrito de Toshima, norte da área metropolitana de Tóquio.

2 - Pouco fala de sua família, mas tem uma irmã mais velha.

3 - Seu sonho de infância era ser jogador de baseball.

4 - Quando estava no segundo ano do primário, foi atropelado por um furgão, ficou as férias de verão internado e mesmo assim não chorou, pedindo desculpas ao motorista que o atropelou.

5 - Sua irmã era fã do Kinki Kids. Jun resolveu enviar o currículo para a Johnny's Entertrainment para tentar ajudá-la.

6 - Jun é um dos poucos membros da agência que entrou direto sem precisar fazer teste para ver se passava ou não. Faz parte da elite da empresa. Outros membros que aconteceu o mesmo foram Noriyuki Higashiyama (Shonentai) e Masahiro Nakai (SMAP).

7 - E' míope e usa óculos fora do trabalho. Mas já chegou a aparecer na TV usando os acessórios.

8 - Odeia inverno porque contrai gripe com a maior facilidade. Por isso vive carregando sua bolsa com vitaminas e remédios. Costumam dizer que Jun é a "farmácia do Arashi", especialmente Masaki Aiba, que vive ganhando pastilhas e comprimidos contra resfriado.

9 - Um de seus hobbies é surfar. Seu mentor é Tatsuya Yamaguchi, baixista do quinteto TOKIO.

E' o que mais muda de corte de cabelo. Tente acompanhar os anos desde o debut...

10 - E' extremamente perfeccionista. Costuma dar palpites junto com a equipe que programa os concertos.

11 - Uma de suas idéias que até hoje o Arashi (e alguns outros grupos da JE) usa, seria o "moving stage", um palco de estrutura transparente que passa por cima da arena.

12 - Na verdade, Jun queria o papel de Rui Hanazawa, quando foi fazer o teste para o dorama "Hana Yori Dango", porque ele gostava do personagem. Acabou que Jun ficou com o papel de Tsukasa Doumyoji, que foi recusado por Shun Oguri que acabou fazendo o papel de Hanazawa!

13 - Teve um programa de rádio que durou quase nove anos, o "JUN STYLE", transmitido pela NACK5 79.5 FM, aos sábados de manhã. Costumava tocar músicas do grupo antes de sairem em single, tal como foi "One Love".

14 - Quando co-apresentava o programa semanal "Utawara" com Aya Matsuura e Akiko Wada, por pouco Jun não apanhou do Jin Akanishi (KAT-TUN) diante das câmeras. Tudo porque começou com uma discussão verbal...

15 - Formou-se no prestigiado colégio Horikoshi, conhecido por ter graduado artistas famosos. Quem formou na mesma turma que Jun foram os atores Ryuhei Matsuda, Asami Mizukawa, Aya Hirayama, Kyoko Fukada, Ai Kato, por exemplo.

16 - Seus amigos mais próximos seriam Tomohisa Yamashita, Shun Oguri, Toma Ikuta e... Jin Akanishi! Por sinal, quando conheceu Oguri durante as filmagens de "Gokusen", Jun não tinha ido com a cara dele.

17 - Só ficou sabendo do debut do Arashi em cima da hora quando Sho Sakurai e Kazunari Ninomiya o avisaram.

18 - E' fã dos Beatles e de música clássica. E de Harry Potter também...

19 - Gosta de jogar videogames, mas não ao ponto de ser viciado como o Ninomiya. Mas ambos fizeram o comercial do RPG game da Nintendo da série "Zelda".


20 - Foi o primeiro em pelo menos em três situações: ser o primeiro artista japonês a aparecer na capa da revista "Marie Claire Japan"(2006) ; primeiro membro do Arashi a ser "Homem do Ano" pela revista GQ Japan (2008, devido "Hana Yori Dango") e primeiro do grupo a protagonizar um getsukyu em 2010 ("Natsu no Koi wa Nijiiro ni Kagayaku").

21 - Tinha uma coluna mensal na revista de cinema "ROADSHOW" desde 2005. Sua coluna chamava-se "Matsumoto Jun no CINEMA SIDEWALK").

22 - Antes do Arashi, Jun fez parte do grupo M.A.I.N. formado por ele, Masaki Aiba, Toma Ikuta e Kazunari Ninomiya. Até hoje, o quinteto tem laços estreitos de amizade com Ikuta.

23 - Embora não tivesse chorado quando foi atropelado, parece que depois de adulto Jun tornou-se uma pessoa que chora com a maior facilidade (só perde pro Aiba, que esse sim, chora por qualquer coisa). Prova maior foi nos três eventos como main personality no programa "24 Hour Television", principalmente em 2004.

24 - Costuma presentear os amigos com ingressos de shows e concertos.

25 - O dorama "Hana Yori Dango" (a.k.a. HanaDan) fez tanto sucesso devido ao protagonista Tsukasa Doumyoji que muitas fãs do Arashi dizem que foram "Jun-baited", ou "fisgadas pelo Jun" e assim conheceram o grupo. (Nota da Autora: Eu NAO fui Jun-baited!)

26 - Possui duas pintas no lado esquerdo (dele) nos lábios. (Nota da autora: Eu ODEIO quando esses maquiadores e photoshoppers fazem questão de esconder essas pintas em fotos, bem como fazem naquela pinta no queixo do Ninomiya!)

27 - Quando completou 20 anos (maioridade aqui no Japão), Jun ganhou de presente uma canção composta e cantada pelos demais membros do grupo ao vivo durante a turnê "How's It Going? Summer Concert 2003". No ano seguinte, quando o Arashi completou cinco anos de carreira, Jun compôs "La Familia"(que narra os cinco primeiros anos com o grupo), infelizmente a música só pode ser ouvida e vista no DVD do show do mesmo nome.

28 - E' tido como o "mais fashion" do quinteto, mas perdeu três dos cinco episódios especiais do Mannequin Five, fazendo com que suas fotos com seu modelo aparecesse nas ruas de Tóquio para divulgar o programa "Himitsu no Arashi-chan!" (TBS).

29 - Enfim, apesar de ser perfeccionista, emotivo, um tanto lesado, inteligente, estóico, calculista, meio sádico, não podemos esquecer que MatsuJun (sim, ele é chamado desta forma) é um dos rapazes mais influentes no Japão e que, claro, se não fosse pelo seu jeito único de ser, nunca que faria parte de um dos grupos mais populares do arquipélago!

Fotos: via tumblr e google

Comments

  1. Puxa, tem umas curiosidades sobre ele aí que eu não sabia... do tipo, ele odiar inverno e ser uma farmácia ambulante (oi Jun, temos coisas em comum e e eu nem sabia, hahaha)
    Ele é meu ichiban love eternal... gosto de todos, de verdade, mas ele é o que faz meu coraçãozinho de fã bater mais forte ^_^ e sim, admito, sou Jun bait, hahahaha xD era pra ser o Nino a me levar pro lado Arashian da força (Tanto que o Nino é meu niban) mas precisou vir o Jun pra me arrastar de vez.
    Eu tb odeio qdo tiram as pintas dos meninos nas fotos, ou qdo photoshopam eles até a alma...
    E sim, o Jun é único! Adorei esse post de tanjoubi! ^_^

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tathy, vais me bater, mas sou uma das poucas pessoas que NAO viu HanaDan e não fui Jun-bait (aquela que conheceu o Arashi desde o debut em 1999), mas admiro o trabalho dele como ator, tanto que o primeiro dorama que assisti dele nem foi "Gokusen" e sim "Kimi wa Petto" (li o mangá emprestado de uma amiga agora estou tentando comprar a coleção completa via Book-Off, rede de livrarias de segunda mão excelente estado aqui).
      Sim, MatsuJun odeia inverno porque pega gripe muito fácil e carrega suas vitaminas e remédios para onde for para qualquer emergência (Aiba-chan costuma dizer que "MatsuJun é nossa farmácia ambulante").
      Ironia das ironias:
      1 - MatsuJun não foi com a cara de Oguri Shun na primeira temporada de "Gokusen", mas tornaram-se tão amigos que no final fizeram "HanaDan" e "Smile" juntos hahaha.
      2 - Akanishi Jin e MatsuJun quase se pegaram no tapa em rede nacional em um programa de TV em que o segundo era co-host com a Wada Akiko, devido a uma troca de gentilezas (ironia mode on) logo no inicio de carreira do KAT-TUN. Resultado: os dois tornaram-se amigos (junto com Yamapi) hahaha.

      Que bom que gostou do post.

      Beijao!!

      Delete

Post a Comment