Queremos Soluções, não Problemas.


Eu deveria saber que nunca se deve clicar em algum site ou link que você pode achar suspeito, mas sabe quando 1) você estava meio sonolento, apertou sem querer e 2) recebe via mensagem direta, achando ser importante, ainda mais de uma pessoa que raramente te comunica? Pois é...



Recentemente, no twitter, recebi (assim como muita gente deve ter recebido) uma mensagem direta de algum amigo ou conhecido ou parente (ou tudo junto) escrito em inglês com um link. Achando ser importante (porque a menina que me passou a DM ou direct message costuma escrever tudo em inglês), e eu no estágio alfa do sono, nem precisam ligar A com B para saber no que deu.

Resultado: era spam e não falo daquela carne enlatada que deu origem a mensagens irritantes que recebemos nas redes sociais aos montes (termo criado via uma esquete do saudoso grupo inglês Monty Python).

Claro que eu, você, a formiga que teima em vir em casa roubar o açucar receberam e perguntam desesperados se fui eu ou alguém que mandou.

Avisando: se receberem uma mensagem direta em inglês, algo como "você está sendo mal visto pela sociedade bla bla bla + link", por favor, tentem apagar essa mensagem.

Eu recebi mail do próprio twitter pedindo para que eu mudasse a senha. Foi que eu fiz, também porque antes, duas pessoas na minha timeline sugeriram o mesmo. Se deu certo, não sei, mas parece que pararam de reclamar. Sim, reclamar.

Olha, minha gente, eu sei que é desagradável receber spams, eu também vivo recebendo mais de vinte a trinta disso todo santo dia no meu e-mail, mas da próxima vez, que traga uma solução, mesmo se não souber, poderia ter escrito: "gostaria de poder ajudar mas não sei como fazer" e não como uma anônima me enviou e-mail dizendo que é desagradável receber spams. Ainda que pediu desculpas, mas custava se identificar e dizer "mas eu gostaria de poder ajudar"??? Descer o pau é fácil, né? Encontrar uma solução e passar pra todo mundo que é bom...

Nesse caso do spam, o que sugeriram foi trocar a senha.

Claro que na verdade, nem era para ter clicado no link, mas a menina que me passou a mensagem direta era uma pessoa que comunicava comigo via mensagem direta quando comunicava (porque nem sei porque uma segue a outra)...

Portanto, minha gente, se acontecer isso, e não souber o quê fazer, peça ajuda. Sempre vai ter uma boa alma caridosa que terá a solução ou algum paliativo, porque afinal, o mundo ainda não está perdido.

Comments

  1. Afe! O pessoal também tem que ter senso, ne!? Afinal ñ foi querendo, foi sem querer, e sem nenhuma intenção de ficar mandando varias msgs via DM. Até eu cai nessa! Acontecee!
    Só uns engraçadinhos me zuaram, mas foi só. XD
    Eu ñ fiz nada de diferente, mas mudei a senha porque me deu na telha. E nem comentei nada, porque nem sabia se daria certo também (igual vc mencionou o_O).
    :*

    ReplyDelete

Post a Comment