Rapidinhas

O primeiro que pensou besteira no título vai levar tijolada!




Takuya Kimura volta aos doramas da Fuji Television depois de dois anos!! Quando anunciaram que Takuya Kimura iria estrelar um dorama na temporada de outono, ainda mais pela Fuji Television, muita gente ficou na expectativa, porque faz um bom tempinho que os doramas do horário de segunda-feira, nove da noite (o chamado "getsukyu", considerado um dos horários mais caros da emissora) têm sua audiência oscilando cada vez pra baixo (exceção de "Kagi no Kakatta Heya", getsukyu de primavera de 2012 que foi uma das audiências mais altas depois de "Tsuki no Koibito ~ Moon Lovers"), ficando entre 11 a 15%, o que para a emissora seria uma média ruim. Teve getsukyu que perdeu audiência para outros doramas da mesma emissora em horários que não costumam ter tanta audiência assim.

A esperança da emissora desta vez seria a volta de Kimura aos getsukyu, dois anos depois de ele ter protagonizado "Tsuki no Koibito ~ Moon Lovers", um dos doramas que teve uma média muito baixa para quem estava acostumado a ter doramas em que chegaram a bater 40% no último capítulo. E quem sabe a emissora voltar "aos bons tempos".

"Priceless ~ Aruwakene daro, namon! ~", conta a história de um salaryman que acaba tendo sua vida boa transformada em pobreza quando é demitido da empresa onde trabalhava. Mas mesmo assim não perde seu otimismo. Segundo a sinopse, seria um dorama um tanto diferente que Kimura estaria acostumado. O enredo focaria mais no humor do que na tristeza.

Por enquanto atores confirmados seriam o Kimura, Karina e Kiichi Nakai. Seria a primeira vez que Karina atuaria junto com Kimura. Nakai já tinha trabalhado com Kimura na série "HERO" (quem não lembra de Kiichi Nakai, ele era o advogado que defendia Bito Hayakawa no dorama "Smile" e recentemente fazia a apresentação do dorama "Higashino Keigo Mystery Series").

A música escolhida foi "Jumpin' Jack Flash", sucesso de 1967 dos Rolling Stones.

Fontes: The Doramas, Tokyohive, Revista The Television Weekly e TV Guide



Masaharu Fukuyama volta ao personagem Manabu Yukawa depois de cinco anos: Quem assistiu ao dorama da Fuji Television no outono de 2007 - "Galileo" - vai lembrar. Na série, especial ("Galileo Zero") e filme ("The Devotion of Suspect X"), Masaharu Fukuyama interpretou o professor de física Manabu Yukawa que ajudava os investigadores Kaoru Uchiumi (Koh Shibasaki) e Shumpei Kusanagi (Kazuki Kitamura) em resolver casos tido como insolúveis. Foi um dos getsukyu de maior audiência (batendo 22%) e aumentou a popularidade do escritor Keigo Higashino, que publicou sete livros da série "Tantei Galileo", inclusive seu livro "The Devotion of Suspect X" concorreu recentemente ao prêmio Edgar Allan Poe nos Estados Unidos, na categoria "mistério".

Recentemente, foi anunciado que Masaharu Fukuyama voltará a interpretar o físico no filme baseado na série de Higashino - "Manatsu no Houtei Shiki" ("Equação do Verão") - e o filme já tem estréia marcada para o verão de 2013. Por enquanto, atores principais como Koh Shibasaki e Kazuki Kitamura já foram confirmados (nota: óbvio que para interpretarem Uchiumi e Kusanagi teriam que ser respectivamente  Shibasaki e Kitamura... exceção feita no "Galileo Zero" em que Uchiumi não aparecia porque a trama se passa três anos antes da série).

Fonte: Sanspo Geino (via twitter)

Eu sei minha gente, que teria muito mais assunto para tratar, mas existem assuntos que estão ad nauseaum nos blogs, TV, revistas, internet, o que tiver ao alcance, mas foi o que eu pude arranjar no quesito mídia. Convenhamos: Kimura fazia tempo que não fazia dorama na Fuji Television, quem sabe levanta a audiência que a emissora almeja e a notícia do Fukuyama recebi no twitter porque o nome "galileo" trendava direto e fui ver o motivo...

Comments