Thirty Day Song Challenge (Desafio dos Trinta Dias: Música) ~ Décimo Sexto Dia

Dia 16 - Uma canção que você costumava amar, agora odeia ~ Qualquer Música "Brega" (com exceções)

Dando sequência a esse meme maluco que comecei e não terminei, e como eu detesto parar as coisas no meio (tal como uma blusa de tricô que fazem anos que não terminou, né? Mas isso seria outra história...), vamos aos trancos e barrancos.

Na verdade, muito bem antigamente, quando era adolescente, as rádios tocavam ad infinitum músicas que hoje seriam consideradas "bregas", que seriam letras de duplo sentido, versões em português de músicas estrangeiras, ritmos que na época era moda e hoje caíria no rídiculo se dançasse (até aquela dança do ritual do acasalamento do tamanduá africano seria mais atual, quem viveu a adolescência nos anos 80 vai lembrar dessa cena), baladas de amor melosas...

Vergonha alheia minha: eu confesso que ouvia direto esse tipo de música quando tocava nas rádios e nos programas de auditório. E gostava de algumas. Até a gente cantava na escola.

Hoje se eu ouvir algumas das músicas do gênero "meu passado eternamente vai me condenar", com licença, vou até ao cantinho morrer um pouco. Mas não são todas, quero deixar bem claro, porque têm algumas músicas que se tornaram clássicas pro artista, nem que fosse se tornar "artista de uma música só".

Bom, se pensar melhor, no universo musical, está cheio de músicas assim. Seja em qualquer lugar na parte do mundo, em qualquer linguagem. Mas o "brega" que eu me refiro nesta postagem, seria na parte de música brasileira...

Nota de quem vos posta: Não citei artistas e nomes das músicas porque a lista seria muito grande. Mas basta ouvir algumas bem populares dos anos 70~80 no tocante da música brasileira que vão entender do que falo.

Comments