Rapidinhas - 2

Essas coisas acontecem em cima da hora. Ou quase.




Confesso que em relação aos doramas da temporada de verão nem deu para acompanhar direito, restando-me a esperança de assistir assim que sair em DVD e nas locadoras. Mas pelo que vejo pelo site do Audience Rating TV, dorama que eu achava que não ia ser "aquela maravilha" por se tratar de remake, mas foi uma das melhores audiências da temporada, foi "G.T.O.", com o AKIRA (membro do grupo EXILE). E olha que muita gente conhece o original por causa de Takashi Sorimachi, Nanako Matsushima (os dois se conheceram nesse dorama) e Shun Oguri.

Um outro dorama que valeria a pena assistir por causa do tema é "Iki mo Dekinai Natsu" (ou "Breathless Summer"), que seria um tema mais humano, porém um lado da sociedade e leis japonesas que muita gente desconhece (no caso deste dorama seria uma jovem sem registro familiar devido ao passado de seus pais, ou seja, juridicamente falando ela não existe devido a uma lei usada há 110 anos sem revisão).

Geralmente toda temporada é assim: a maioria dos doramas que podem ter boa audiência até o final, o primeiro capítulo vai bem, depois vai na sorte ou de quem vai assistir, porque pode manter, cair um pouquinho ou despencar de vez. Mas são casos raros de dorama que começou com audiência morna quase fria e de repente começou a crescer mais e mais, chegando a ser um dos melhores da temporada (caso de "Marumo no Okite", temporada da primavera de 2011).


Agora, doramas da temporada de outono, claro que muitos apostam no dorama de Takuya Kimura, depois de dois anos e pouco sem protagonizar um getsukyu (Nota: novela de segunda-feira das nove horas da noite da emissora Fuji Television). "PRICELESS" está sendo um dos doramas mais comentados mesmo antes de entrar no ar. Além de marcar a volta de Kimura, seria a primeira vez que a atriz Karina contracena com ele (ela já contracenou com Tsuyoshi Kusanagi em "Boku no Aruku Michi" e com Shingo Katori na série e filme "KochiKame"). Também tem Taisuke "Taipi" Fujigaya (Kis-My-Ft2) e Naohito Fujiki.


Falando em retorno, a atriz Tomoko Yamaguchi (que protagonizou o dorama de sucesso "Long Vacation", de 1996, com o citado Kimura), retornou aos doramas da Fuji TV depois de 16 anos! Sim, seu último dorama na emissora foi esse mesmo. Em 2004 protagonizou um tampatsu dorama sobre a vida da escritora Kuniko Mukouda ("Mukouda Kuniko no Koibumi"), mas na emissora TBS. O que muitos falavam era a volta para os renzoku doramas (novelas seriadas), algo que Yamaguchi não fazia desde 1996. "Going My Home" (Fuji TV, toda terça-feira, 22 horas) seria o retorno dela.


Quando o renzoku dorama "Lucky Seven" (temporada de inverno de 2011) terminou, especularam muito que teria era um filme, tanto que correram boatos que a atriz Nanako Matsushima havia recusado a protagonizar novamente a personagem Mita para um possível filme do renzoku dorama de maior audiência de 2011 - "Kaseifu no Mita" (temporada de outono de 2011) para fazer o filme dos sete investigadores. Quando a poeira baixou, eis que ontem, no twitter, "vazou" uma reportagem da revista "Weekly The Television" desta semana com o anúncio de um especial da série "Lucky Seven", mantendo, claro, o elenco original (protagonizado por Jun Matsumoto, Eita, Riisa Naka, Yo Oizumi e Matsushima) e participações especiais de Satomi Ishihara ("Rich Man, Poor Woman") e Mitsuhiro Oikawa ("Aibou 10"). Data a entrar no ar na Fuji Television: talvez durante a primavera de 2013!

O que muita gente na minha timeline do twitter estava reclamando (e eu achando também tudo muito estranho) era que estava demorando MUITO para divulgarem sobre o Kouhaku Utagassen. Geralmente a partir da primeira semana de setembro já anunciavam os convidados (no caso, os novatos), os navigators, os representantes das equipes Vermelha (Akagumi) e Branca (Shirogumi), os artistas que representarão cada equipe, quem vai abrir o evento e quem vai fechar ("Ootori"). No máximo só tinham anunciado os navigators (que ficariam nos bastidores do evento), mas o resto...

Eis que ontem (dia 15) estavam somente especulando, mas nada oficialmente confirmado, se bem que ia ser muito óbvio - a atriz Maki Horikita e o grupo Arashi - representarem as equipes Vermelha e Branca respectivamente. Motivos eram bem fortes: Horikita tinha protagonizado o asadora da emissora NHK, "Umechan Sensei", que teve boa audiência. Se fosse pela lógica dos últimos eventos, atriz que protagonizou algum dorama da NHK, era forte candidata para representar o "Akagumi". Quanto ao "Shirogumi", ia ser por popularidade.

Hoje (dia 16) confirmado as previsões...


Fontes: DramaWiki, Audience Rating TV, The Doramas, NHK, twitter, tumblr.

Agradecimentos imensos para as meninas da minha timeline do twitter que estão me dando o maior apoio e carinho para que eu volte a postar sobre curiosidades, novidades e aleatoriedades neste Empório. A lista é grande, mas quem me segue, sabe.

E como elas costumam dizer... HATERS, TO THE LEFT...

Comments