Thirty Day Song Challenge (Desafio dos Trinta Dias: Música) ~ Vigésimo Quarto Dia



Dia 24 - uma canção que você quer ouvir em seu funeral ~ "Always Look on The Bright Side of Life" (Monty Phyton)

Fico me perguntando se quando vamos para o outro lado da vida podemos ver o que acontece ao nosso redor.



Não sei vocês, mas para mim, a partida de um ente querido dói, mas ao mesmo tempo penso que deve estar indo descansar. Se bem que depende muito da situação e forma da partida.

Em uma de entrevistas de emprego que encarei no ano passado, uma das perguntas da entrevistadora foi: "Como você vê a morte?" Bem, desnecessário dizer que, a entrevista era para trabalhar como tradutora e intérprete em serviços funerários para estrangeiros (acreditem se quiserem, mas tem este serviço aqui). O difícil foi explicar para a entrevistadora que eu encaro a morte como a missão do dever cumprido aqui na terra, embora seja triste, mas o ente querido talvez não queira que fiquemos tristes no plano terrestre...

A verdade é que é difícil dizer o que sentimos sobre a partida. Podemos ter muitas interpretações. Por mais que tentemos.

Não creio que alguém queira colocar um fundo musical durante o funeral. Muita gente pode achar falta de respeito durante aquele clima pesado, triste, todo mundo chorando e de repente tocar uma música no recinto. Vai que de repente é o último desejo do falecido, nunca se sabe.

Bem, em 2005, em uma enquete realizada pela TV digital Music Choice, entre 45 mil pessoas em toda a Europa, deu que somente na Inglaterra, as cinco músicas preferidas para funerais seriam:

1 - "Angels", Robbie Williams;
2 - "My Way", Frank Sinatra;
3 - "Always Look on the Bright Side of Life", Monty Phyton;
4 - "Stairway to Heaven", Led Zeppelin;
5 - "Who Wants to Live Forever", Queen.

Recentemente, no programa "Tokudane Times" (segunda a sexta, 8:00~10:00 Fuji Television), na hora da previsão do tempo, a música de fundo seria "Always Look on the Bright Side of Life", do sexteto britânico Monty Phyton (falei dessa trupe divertida aqui), que era do filme "A Vida de Brian".

A música acabou sendo bem mais conhecida quando, durante o discurso do funeral de um dos membros do Monty Phyton, acabaram cantando a música junto com os demais presentes.

Pode ser estranho, mas eu também não gostaria de ter um funeral modorrento, todo mundo chorando, mas também claro que não quero que vire uma festança digna de uma noitada sem fim. Só tendo um fundo musical que acalme os demais presentes, acho que bastaria...

Comments

  1. Nossa, nunca parei pra pensar nesse tipo de coisa, mas acho que Queen é uma boa pedida rs... OU sei lá.. talvez pensando nesse sentido, Imagine do John Lennon é uma boa, né?

    Kisu!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Na verdade eu também não, mas depois que vi o video do memorial service de um dos membros do Monty Phyton, eu não duvido de mais nada.
      Acredito que a do Queen ~ "The Show Must Go On" deve teve sido usado no funeral do Freddie (porque "Who Wants to Live Forever", me lembra logo do filme Highlander).
      Pensei em Imagine de Lennon, mas acredita que essa musica foi "banida" de funerais por ser muito forte demais pras pessoas?

      Beijao!!!

      Delete

Post a Comment