Fishing Leader



Quem diria que essa pessoa completou no dia 26 de novembro, 32 anos?



Pois sim, acreditem se quiser, Satoshi Ohno, o líder do quinteto Arashi, já entrou na casa dos trinta, mas quem olha, diz "nem parece!" (Nota: imaginem se olharem para a cara do Kazunari Ninomiya que  tem 17 anos e 149 meses).

Bem, aí vão 32 fatos e curiosidades (cof, cof, cof) desse jovem que adora pescar, dormir e pintar (não exatamente nessa ordem)...

1 - Nasceu no dia 26 de novembro de 1980, na cidade de Mitaka, Tóquio. Para quem não sabe, Mitaka é a cidade onde fica o Museu Ghibli, reino das animações de Hayao Miyazaki.

2 - Pouco se fala de sua família, mas tem uma irmã mais velha que "dizem" ter aparecido junto com Satoshi em um minidrama na época que ele ainda era do Johnny's Jr.

3 - Seu sonho era ter uma padaria porque poderia comer todos os pães que quisesse.

4 - Seus dons artísticos surgiram durante o curso ginasial, influenciado pelo manga "Dragon Ball", de Akira Toriyama.

Kouhaku Utagassen 2011, quando Shirogumi ganhou.
5 - Entrou no Johnny's Entertraiment em 16 de outubro de 1994, porque foi sua mãe quem enviou o currículo sem ele saber.

6 - Prefere mais atuar do que cantar. Embora tenha feito várias peças de teatro (incluindo "West Side Story"), e dance muito bem, do grupo é o que canta melhor.

7 - Acabou tornando-se líder do Arashi por ter ganho do Sho Sakurai no jan-ken-po (aquela brincadeira de "papel, pedra, tesoura"). Satoshi achava que se ganhasse, se livraria de ser líder. Muito pelo contrário...

8 - Consegue pegar no sono muito fácil. Não foram poucas as vezes que Satoshi dormiu em plena gravação de programas (exemplos foram no "Himitsu no Arashi-chan!", em que ele dormiu no sofá da sala do humorista Shingo Fujimori; e na procura do melhor colchão, com Sakurai e a atriz Satomi Ishihara).

9 - Quase não fala, mas quando é do assunto do seu interesse, fica horas confabulando com a pessoa (exemplo: no programa "Arashi ni Shiyagare", quando o ator Katsuhisa Namase começou a falar sobre pesca - hobby favorito de Satoshi - os dois ficaram falando um bom tempo sobre o assunto, chegando ao ponto dos outros quatro irem no canto do cenário tirarem um intervalo e beberem água. Isso no meio do programa e gravando!)

10 - Foi o primeiro (se não, por enquanto o único) membro do Johnny's Entertraiment a ter uma exposição de arte. "FREESYLE", realizado em fevereiro de 2008, no Ometesando Hills.

11 - Seu nome vem de um ator que sua mãe gostava. Mas o kanji era quase igual.

12 - Foi o segundo membro do Arashi a ter uma apresentação solo, em 2006, chamado "Extra Storm in Winter '06 ~2006 X Otoshidama/ Arashi = 3104 en" (que em japonês lê-se o nome dele). Dois fatos curiosos durante o show: 1) interagindo com Sho Sakurai (que tinha feito uma apresentação solo primeiro, "The Show") com a música "Oretachi no Song", via telão e 2) na música "W/Me", solo de Jun Matsumoto, parodiou o amigo e de repente um membro da banda de apoio aparece vestido de mulher (disseram que era o Sakurai, mas foi constatado que era um membro da banda de apoio mesmo).

Man of the Year (2011) pela GQ Magazine
13 - Antes de pertencer ao grupo Arashi, Satoshi fez parte do grupo Musical Academy.

14 - Desde outubro de 2002 mantém um programa de rádio no FM Yokohama dentro do matinal "Morning Steps", o "ARASHI DISCOVERY", transmitido de segunda a sexta-feira, das 6:45 às 7:00.

15 - Foi Satoshi quem fez o desenho da camiseta do programa anual de caridade, o 24 Hour Television, em 2004, quando Arashi foi o main personality daquele ano. Em 2012, somente escreveu o  ideograma "futuro", nas costas.

16 - Por gostar de atuar e também dançar, chegou a ter aulas de capoeira (conforme o vídeo dos bastidores do show "All or Nothing").

17 - Seus ídolos seriam o cantor Shigeru Matsuyama e o artista plástico Yoshitomo Nara. Por sinal, Satoshi é amigo pessoal de Nara, tanto que convidou-o para fazer o design da camiseta do programa 24 Hour Television de 2012.

18 - Por gostar muito de pescar, chegando a ficar o dia inteiro em alto mar, chega a ficar com a pele esturricada, para desespero dos maquiadores. Teve que se conter no bronzeado quando fez o filme "Kiiroi Namida" e protagonizou os doramas "Maou", "Uta no Oniisan", "Kaibutsu-kun" e "Kagi no Kakatta Heya" (podem notar: se Satoshi começa a "desbotar" e mudar a cor dos cabelos, a probabilidade de ele fazer algum dorama ou teatro é grande).

19 - Possui o quatro grau em caligrafia (shodo). Tanto que o primeiro logotipo do programa "The Shonen Club" foi ele quem fez, bem como demonstra no PV "Happiness", escrevendo o ideograma [幸].

Com Yoshitomo Nara, artista plástico que fez o design
da t-shirt do 24 Hour Television de 2012
20 - Possui o sétimo grau em kanji. O logotipo e nome de um dos programas do Arashi ~ o "Arashi no Waza ari" ~ foi Satoshi quem criou.

21 - Desde o tempo de Johnny's Jr. Satoshi manteve a cor dos cabelos de um tom castanho bem claro (quase chegando a loiro). Poucas vezes ele teve que mudar de cor, como no filme "Kiiroi Namida" (ele era Kei Shimagawa, artista plástico, ambientado nos anos 60), e nos doramas "Maou" (como Ryo Naruse) e "Kagi no Kakatta Heya" (como Kei Enomoto).

22 - Foi eleito "Man Of The Year" pela revista GQ Japan em 2011, pelos seus trabalhos junto com Arashi, ter apresentado um programa especial para a NHK e como ator na série "Kaibutsu-kun".

23 - Coincidência: Ryuhei Maruyama (do septeto Kanjani Eito) faz aniversário no mesmo dia e mês que Satoshi (só que Ryuhei nasceu em 1983). Os dois contracenaram juntos no dorama "Uta no Oniisan". E' de Maruyama quem Satoshi se refere no primeiro capítulo de "Papa is an Idol", quando Ryo Nishikido entra no camarim onde estavam Satoshi e Sakurai e em uma determinada hora Satoshi pergunta "cadê o Maru?"

Pairing mais comentado ever sempre...
24 - Seu pairing mais famoso dentre os membros do Arashi é com Kazunari Ninomiya. Os dois são tão próximos (cof, cof, cof, cof, cof) que nem hesitaram em fazer uma esquete nos shows do grupo ~ o "Ohmiya SK" (junção dos sobrenomes dos dois e SK seria Satoshi e Kazunari).

25 - Seus apelidos mais conhecidos seriam Oh-chan, Satoshi-kun, Riida (forma nipônica de se pronunciar "Leader", ou líder), Captain (esse é muito pouco usado, vide a série "CxDxG no Arashi").

26 - Foi o segundo membro do Arashi a protagonizar um getsukyu (dorama transmitido pela Fuji Television, às segundas-feiras, nove da noite, tido como o horário mais caro da emissora e referência para demais), na temporada de primavera de 2012, como Kei Enomoto, em "Kagi no Kakatta Heya". O primeiro foi Jun Matsumoto.

Ryo Naruse e Kei Enomoto ~ personagens interpretados
por Ohno em 2008 e 2012 respectivamente
27 - Embora tivesse boa participação em doramas e atuado em teatro, seu primeiro dorama como protagonista foi no papel do advogado Ryo Naruse, na versão japonesa do famoso dorama coreano "The Devil". No Japão ficou conhecido como "Maou". Isso em 2008...

28 - Come praticamente de quase tudo. Inclusive comida vencida, como nos experimentos malucos-mas-que-são-de-grande-valia nos programas CxDxG no Arashi" e "Arashi no Shukudai-kun" e ainda tem coragem de dizer que estava gostoso na maior naturalidade possível...

29 - Dizem que até hoje quem compra suas roupas é sua mãe...

30 - Não possui carteira de motorista e parece que não tem interesse em tirá-la.

31 - Possui hipermetropia. Usa lentes de contato no trabalho e óculos fora dele.

32 - Dois "foras" que teve com seus amigos de grupo foram relembrados por eles em um episódio do programa "Arashi ni Shiyagare", quando foi representar uma cena policial em que o suspeito, encurralado pela polícia, resolve pular do penhasco (nota: o convidado era o ator Eichiro Funakoshi, conhecido como ator policial).

- Usou o dinheiro da agência para pagar o que Sho Sakurai quisesse comer no hotel onde ficaram hospedados;

- Saiu para beber com Masaki Aiba em Ginza, foi dar uma saida (e não voltou mais) e no final Aiba teve que pagar a conta sozinho.

Apesar de também ser a vítima preferida das provocações no grupo, ter um kouhai que é muito mais que fã, gostar de dormir, comer e pescar, e nem parecer ser um líder, é com essa tranquilidade que Satoshi passa para o grupo.



(Nota: na verdade, este post era para ter sido publicado no dia 26 de novembro, mas como foi uma semana atribulada, mais o meu PC travando toda hora, e sem falar de outros contratempos, estou publicando agora. )

Comments

  1. Ainda bem que japa envelhece tarde uaghauaha nem parece que ele tem nem 22 anos auhauaha

    Kisu!

    ReplyDelete
    Replies
    1. hahaha A gente também não aparenta a idade que temos, Rô! (ainda bem!)
      Beijao! ♥

      Delete
  2. *atrasada pra comentar (página aberta há tempos aqui, mas sem tempo pra escrever)*
    Adorei teu post. ^^
    Me surpreendi que tinha coisas que não sabia sobre meu ichiban. Muito interessante xD

    ReplyDelete
    Replies
    1. Lyta, nem eu ~ e olha que o Ohno nem seria meu ichiban. Tive que procurar muita coisa aqui e ali. Mas fico contente que tenha gostado também! ^^

      Delete

Post a Comment