The Miracle Boy

Dia 24 de dezembro seria véspera de Natal, muita gente comprando e fazendo preparativos para o dia seguinte, que se comemora a data supracitada (em alguns países é tido como feriado oficial).




Agora, para quem gosta de j-pop, j-doramas e, principalmente, quem for fã do Arashi, dia 24 de dezembro seria o aniversário de Masaki Aiba, o mais extrovertido, divertido e amante dos animais. Sim, hoje ele completa trinta anos! (Nota: parece que eu já escrevi um parágrafo parecido antes... seria um dèja vu?)

E aqui vão trinta fatos (ou curiosidades, que seja, mas parece que muitas fãs já sabiam) sobre Masaki Aiba (que na verdade seria o terceiro ídolo da autora aqui, porque o primeiro todo mundo sabe que seria Masaharu Fukuyama, o segundo, seria Sho Sakurai. Beatles não entram porque são hors concours aqui):

1 - Nasceu na província de Chiba, distrito de Hanamigawa, no dia 24 de dezembro de 1982. Seus pais eram chefs de cozinha, proprietários do restaurante Keikarou, especializada em culinária chinesa.
2 - Tem um irmão quatro anos mais novo, Yusuke, que trabalha com os pais no restaurante.
3 - Entrou na agência Johnny's Entertainment no dia 15 de agosto de 1996. Ele mesmo enviou o currículo para a agência depois de ter visto o programa "Ai Love SMAP", onde tinha um quadro onde jogavam basquete, um de seus esportes favoritos.
4 - Além de jogar basquete, joga baseball (formou um time que joga nos dias de folga. Seu colega Kazunari Ninomiya participa) e golfe (muitas vezes joga com Sho Sakurai).
5 - Por gostar tanto de animais, chegou a criar vários cães, gatos, tartarugas e uma macaquinha (que é a mascote do restaurante de seus pais) e desde 2004 é co-apresentador do programa semanal "Tensai! Shimura Dobutsuen" (Nippon TV, aos sábados 19hs).
6 - Possui uma mancha de nascença no ombro esquerdo (que somente dá pra ver quando usa camisas sem mangas, algo muito raro nele).
7 - Do grupo Arashi, Aiba é o único que nasceu fora de Tóquio, único a ter grupo sanguíneo diferente (o dele é AB, enquanto o restante seria A), e é o mais alto (1,77 metro).
8 - Possui carteira de habilitação para guiar motocicleta e licença para pilotar barcos.
9 - Sua mãe queria que seu primogênito nascesse de qualquer jeito na véspera de Natal...
10 - E' amigo de Kazunari Ninomiya desde os tempos de Juniors: contracenaram juntos a versão teatral de "Stand By Me"(Nino interpretou o problemático Chris e Aiba, o jovem Gordie); voltavam para casa na mesma linha de trem (a linha Sobu, da Japan Railways), muito embora Nino morasse perto de Shin-Koiwa e Aiba em Makuhari Hongo.
No evento de 2011 do Mundial de Ginástica Artística, com Sho Sakurai (esq.), quando protagonizou o dorama "Nazotoki wa Dinner no Ato De"

11 - E' sponsor oficial dos eventos do Mundial de Ginástica Artística transmitida pela Fuji Television desde 2009.
12 - Quase foi ameaçado de ser demitido da JE devido a algumas fotos comprometedoras que uma ex fez vazar nos tablóides de fofocas (tanto que até hoje evitam-se de falar desse assunto).
13 - O episódio anterior foi acontecer justamente no período em que se recuperava de uma cirurgia no pulmão, na primavera de 2003.
14 - E' extremamente emotivo, do tipo de pessoa que chora por qualquer coisa. Provas maiores foram: a carta que leu no programa 24 Hour Television, em 2004, quando o grupo Arashi foi o apresentador oficial, e, no programa "Tensai! Shimura Dobutsuen" quando aparece um drama da vida real.
15 - E' o único membro do Arashi a conseguir ganhar duas vezes seguidas o prêmio "Best Jeanist" (2011 e 2012), na votação popular. (Se conseguir a terceira vitória consecutiva, devido a mudança de regra, já fará parte do "Eternal Jeanist", que antes eram cinco vitórias consecutivas).
16 - Assim como o líder Satoshi Ohno, Aiba demorou para protagonizar um renzoku dorama (até então ou era coadjuvante ou se dedicava mais ao teatro). Seu primeiro renzoku dorama como protagonista foi "My Girl" (2009).
17 - E' o último membro do Arashi a protagonizar um renzoku dorama na emissora Fuji Television (considerado a emissora onde a maioria dos doramas tem boa audiência): dia 15 de janeiro de 2013 protagonizará um médico que consegue sentir as emoções dos pacientes em "Last Hope" (Nota: pela ordem, na Fuji TV, foram: Kazunari Ninomiya, Jun Matsumoto, Sho Sakurai e Satoshi Ohno)
Best Jeanist em 2012
18 - E' do tipo de pessoa que todo mundo morre de raiva: come, come, come e não engorda.
19 - O apelido "Miracle Boy" não é a toa: nos programas antigos (e atuais) do Arashi, Aiba fazia experimentos desde os mais inusitados até malucos. E quase sempre davam certo. Lembrando que é também o autor do infame "suguroku" (jogo de tabuleiro em que se jogava um dado e conforme o resultado, caminhava quantas casas fossem e cada uma delas escondia ou uma prenda ou um castigo, resultando em situações constrangedoras).
20 - Tinha um piercing no meio da orelha esquerda que usou até meados de 2008~09.
21 - Tem muito orgulho da província onde nasceu. No show da turnê "Scene", na performance onde os cinco usavam jaquetas com luzes nas costas, formando frases, a do Aiba era "I Love Chiba" e com uma silhueta de um amendoim - um dos símbolos da província.
22 - Somente ele tem envergadura de usar calças do comprimento "pescando siri" - para muitos tornou-se sua marca registrada.
23 - Desde outubro de 2002 possui um programa de rádio pela emissora Bunka Housou (AM1343), o "Rekomen ~ Arashi Aiba Masaki - Arashiremixes".
24 - A maioria de suas músicas solo são dançantes e animadas, mas pelo menos duas músicas mais "calmas" são as preferidas das fãs - "Namida no Nagareboshi" (do filme "Kiiroi Namida") e "Friendship" (do álbum "Time", que foi regravada por Ninomiya no programa de rádio Bay Storm).
A famosa mancha de nascença.
25 - Tentou tocar saxofone (durante o projeto do vídeo "All or Nothing"), mas devido a cirurgia que teve que fazer, acabou deixando de lado - para sua tristeza.
26 - Por ser muito extrovertido, muitas vezes acaba por ser desastrado. Já caiu diversas vezes da cadeira, escorregou no palco em plena turnê, quebrou equipamento numa demonstração (se bem que essa ele não fez sozinho, Sho Sakurai também ajudou), mas todos relevam porque Aiba é assim mesmo.
27 - Uma das lembranças de sua infância foi o fato de sua mãe, danada da vida com ele e seu irmão mais novo, chegou a jogar o caçula pela janela da casa onde moravam (no segundo andar).
28 - O programa especial de final de ano, o Music Station Super Live (TV Asahi), que é realizado ao vivo, coincide com a semana de seu aniversário. Toda vez comemoram seu aniversário no programa.
29 - Muitos pensam que masaki.com (quadro no programa "Tensai! Shimura Dobutsuen") daria acesso a um site oficial dele, mas é somente o nome do quadro mesmo.
30 - A frase "Olhando sozinho para o céu, imaginando se você pode ver?/ Se sim, então eu cantarei para o alto, com todas minhas forças", na música "5X10", foi o período em que esteve internado, e para espantar a solidão, olhava para o céu.

No último dia do show no Tokyo Dome (dia 16 de dezembro), da turnê "Popcorn", Satoshi Ohno, Jun Matsumoto, Kazunari Ninomiya e Sho Sakurai fizeram uma festa surpresa para Masaki Aiba - um bolo de aniversário e os quatro devidamente a caráter - lembram que eu falei que os pais de Aiba possuem um restaurante de comida chinesa? Então... 

Falha Minha (dia 28.12.2012): A música "Friendship" faz parte do álbum "Time" (edição limitada) e não de "Dream 'A' live" como mencionei. Correção feita, desculpem o transtorno.

Comments