Thirty Day Song Challenge (Desafio dos Trinta Dias: Música) ~ Vigésimo-Quinto Dia



Dia 25 - uma canção que faz você rir ~ "Fight Song" (Arashi)

Se tem música que te desidrata de tanto chorar por ser triste que dói, tem música que te desidrata de tanto chorar de tanto rir. Tanto por causa da letra, e se tiver o combo promotion video, melhor ainda.



Muitas vezes, a música pode ser legal, animada, mas nos tempos do videoclip ou promotion video ou music video (tanto faz), acaba ou por se tornar tosca ou de tão tosca, torna-se engraçada. Já peguei muito videoclip tosco de música boa que acabo rindo de tanto que é.

Acho que porque muitas vezes já ouvi muita música vendo o promotion video e até hoje associo a música com o vídeo e vice versa.

Um dos exemplos, seriam a boa parte dos promotion videos do grupo Southern All Stars: têm muito bons, mostrando a paisagem de Enoshima ("Sutekina no Birdie ~ Bye Bye Birdie"), românticas ("Manatsu no Kajitsu"), dramáticas ("Tsunami"). Mas também mostraram (até demais) o lado cômico como "Miss Brand New Day", "Hotel Pacific", "I Am Your Singer".

Mas uma das músicas que atualmente me faz rir porque desde que eu ouvi e vi é "Fight Song", "B-side" do single limitado "Love So Sweet", do Arashi.

A música, originalmente composta por Kazunari Ninomiya, anteriormente se chamava "Rakuen". Chegou a interpretá-la em seu programa de rádio, o BayStorm (Bay FM 78.5 MHz), mas resolveu modificar a letra e chamar o restante do grupo para reescrevê-la, fazendo com que o grupo todo levasse o mérito. Deu certo.

"Pessoas são pessoas, você é o que você é/ Quando você se compara a si mesmo/ Você será derrotado/ Você tem o poder de nunca perder/ Então você pode quebrar qualquer barreira."

A letra fala sobre lutar e não desanimar perante uma derrota.

A música acabou sendo usada na abertura da segunda temporada do programa semanal que eles possuíam - o "G no Arashi"  (2005 a 2006) -, que era bem mais engraçada e divertida. Os cinco usavam uniformes de colegial estilo militar (parecidos com os que o grupo Kishidan usa), as gravações eram feitas num cenário como se fosse um vestiário. Mas a cena em que o líder Satoshi Ohno surta e começa a espancar os próprios colegas é hilária!

Durante a turnê "TIME ~ Kotoba no Chikara" em 2007, a música foi usada na brincadeira de bungee jump em pleno palco (na categoria individual, quando se perde no jankenpo, constam cenas do Jun Matsumoto, durante o show no Tokyo Dome e do Satoshi Ohno, durante o show no Kyocera Dome), mas a mais conhecida foi o bungee jump coletivo no Yokohama Arena, inesquecível a cena em que Sho Sakurai gritava de desespero devido seu medo de altura (e nem pra disfarçar, serviu).

Embora a música, como eu disse, seria sobre lutar e ter coragem perante uma derrota, o que a tornou engraçada, a forma como os cinco cantam (bem animada), e desconsidere a voz de taquara rachada (mas linda) de Ninomiya e a voz analasada (mas todas gostam) do Matsumoto, porque foi assim que a música acabou sendo uma das mais pedidas pelas fãs, e a cena do bungee jump coletivo no Yokohama Arena, em uma enquete feita, é a mais legal de todas.

Comments

  1. Se eu fizer essa challenge por um mês na metade dele eu já desisti auhauahaua... pq eu ia acabar me desviando para outro assunto.

    Kisu!

    ReplyDelete
    Replies
    1. E olha que você fez no FB, né, Rô? hahaha
      Estou vendo que no meu caso, terminarei ANO QUE VEM!!!
      *Acho mais fácil eu fazer Challenge de 30 dias de comida como você mencionou*

      Beijao!!!

      Delete
  2. Mancada chamar a voz do Nino de taquara rachada, hein?! Tenho que discordar!!! XD

    ReplyDelete
    Replies
    1. hahahahaha Esqueci das MatsuMiya Lovers!!! Você sabe que seria no bom sentido da palavra, porque é isso que dá o maior charme no Forever Seventeen! XD

      Delete
  3. Ahhh, eu adoro Fight Song.... junto com We Can Make it, fizeram trilha sonora na minha vida em uma fase hardcore da minha vida, pode ser dramático agora, mas foram duas músicas que me animavam em uma época que eu me senti sozinha nesse mundo... é, Arashi salva vidas, hahahaha!
    Por mim, whatever voz de taquara rachada, voz fanha, sei que eles fazem mesmo de propósito, hahaha... pra mim o que importa toda vez que vejo os dvds dos shows que eles cantam essa música, é a alegria que eles passam.
    E sim, me racho tb com o Sho se cagando de medo, tadinhoooo, ahaha

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tathy, "Fight Song" pra mim sempre vai ser lembrado de dois episodios: 1) a abertura da segunda temporada de "G no Arashi" (Sho, Aiba, Nino e Jun tranquilos e de repente são espancados por um Riida surtado) e 2) o bungee jump coletivo no Yokohama Arena no ultimo dia da turne "Time", sim, aquele que o Sho nem pra disfarçar seu pânico serviu. hahahaha

      Delete

Post a Comment