Tuesday, March 27, 2012

Renovação

... e finalmente a Primavera chegou aqui em Yokohama, embora ainda esteja um pouquinho frio e aos finais de semana caindo a maior chuva!


Flores de cerejeira que tem na saída do prédio onde moro, fotografadas pela autora.

Thursday, March 22, 2012

Nossos Esforços Nunca Serão em Vão

Quando eu resolvi criar um novo blog (porque eu tinha um em uma outra hospedagem, mas sumiu e junto com alguns posts quilométricos), nunca pensei em angariar trocentos seguidores, ter trocentos comentários, mas pensei em tentar passar o máximo de informações possíveis do tempo que eu resido no arquipélago, desde quando cheguei aqui em 1998, completamente verde em tudo até quando criei o hoje Empório (antes eu chamava de Sítio), mas quem quisesse ler, comentar, era de livre e espontânea vontade, assim como eu comentava em alguns blogs que eu frequento/frequentava.

Sunday, March 18, 2012

Yokohama Arena


Considerado um dos maiores lugares para realização de diversos eventos - como esportes indoor, luta livre e até grandes concertos - o Yokohama Arena serve de palco para, a maioria dos artistas, o encerramento de turnês, devido a sua boa localização e referência.

Situado na cidade de Yokohama, distrito de Konan, o Yokohama Arena fica próximo das estações de Shin Yokohama, da linha Japan Railways e da linha municipal de metrô, facilitando para muita gente na hora de se locomover tanto na ida como na saída.

Monday, March 12, 2012

Cotidiano, Hate Mails e Aleatoriedades

Muitos (poucos) leitores fiéis deste Empório devem estar se perguntando porque eu, na minha condição de mulher, não fiz um post nem comentei nada sobre o dia oito de março, dia Internacional da Mulher. Vamos lá para o velho clichê e conversa batida de sempre: gostaria mesmo que todos soubessem que todo dia é dia da mulher, porque vivemos a cada momento da vida neste mundo. O dia seria simbólico, para marcar a data em que as mulheres se rebelaram e sacrificaram suas vidas para que tivessem melhores condições de vida, trabalho, etc.

Mas que todo dia, nós, mulheres, merecemos ser lembradas!

Tuesday, March 06, 2012

J-Dorama Review: "Kisarazu Cat's Eye" (2002)

Kisarazu Cats Team (da esquerda pra direita): Kizashi "Ani" Sasaki (Takashi Tsukamoto), Kouhei "Bussan" Tabuchi (Junichi Okada), Hajime "Ucchie" Uchiyama (Yoshinori Okada), Futoshi "Bambi" Nakagomi (Sho Sakurai) e Shingo "Master" Okabayashi (Ryuuta Sato), prontos para mais uma partida de baseball.

Você tem 21 anos e descobre que tem apenas 6 meses de vida.

O que você faz?

Entra em depressão e nem quer saber da vida ou resolve fazer tudo o que nunca pensou fazer e viver intensamente junto com seus melhores amigos?

Monday, March 05, 2012

J-Dorama: Novidades para a próxima temporada!!!

Como uma vez eu comentei, enquanto um dorama está passando, a seguinte já está em fase de andamento, isso se já não gravaram alguns capítulos para adiantar.

Sei que novos doramas e especiais sairão depois da segunda quinzena de março pra início ou meio de abril, mas desde a primeira quinzena de fevereiro, já estão sendo anunciados novos e, claro, muita gente curiosa para saber quem, quando e como será o enredo...

Até onde consegui informação, pelo menos já tenho alguns dados sobre dois especiais, um asadora e quatro renzoku doramas. E quem gosta de dorama, pode agendar que para a primavera, como sempre, promete...


- Umechan Sensei (梅ちゃん先生): Asadora da NHK (passa de segunda a sábado, oito horas da manhã, com quinze minutos de duração) que já estava sendo anunciado desde o ano passado e agora confirmado. No bairro de Kamata, Tóquio, devastado pela Segunda Guerra, Umeko Shimomura, filha de um médico de um hospital universitário, peca pela sua falta de autoconfiança. Devido a um incidente, acaba tornando-se médica do bairro, mas sua trajetória não será nada fácil. Data de estréia, dia 2 de abril. Com Maki Horikita, Katsumi Takahashi, Keisuke Koide, Kaho Minami, Mimura, Tori Matsuzaka.

Site oficial: http://www9.nhk.or.jp/umechan/

Curiosidades:
- Na verdade, este asadora já estava confirmado desde junho de 2011, mas o elenco foi anunciado em novembro.
- E' a primeira vez que Maki Horikita faz um asadora. Horikita é conhecida nos papéis de Nobuko Kotani ("Nobuta. wo produce"), Mizuho Ashiya ("Hanazakari no Kimitachi e ~ Ikemen Paradise", o original) e Misuzu Sumiyoshi ("Tokujo Kabachi!!").
- E' a primeira vez que um grupo da Johnny's Entertrainment tem uma música em um asadora. O quinteto SMAP interpretará a música tema "Sakasama no Sora".


- Nazotoki wa Dinner no Ato De Special (謎解きはディナーあとで): Capítulo especial do renzoku dorama de sucesso no outono passado da Fuji Television (passava toda terça-feira, nove horas da noite). Agora, a investigadora Reiko Hosho tentará resolver um caso em Okinawa. Devidamente acompanhada de Kageyama, o mordomo de língua ferina e faz de tudo um pouco (até resolver os casos que a Reiko não consegue) e a presença do detetive Kazamatsuri. Baseado no livro do mesmo nome de Tokuya Higashigawa, consta que Kageyama terá um caso amoroso (com quem, não consta a informação). Passará no dia 27 de março, pela Fuji Television. Com Sho Sakurai, Keiko Kitagawa e Kippei Shiina.

- Blackboard ~ Jidai to Tatakkata Kyoushitachi (ブラックボード~時代とたたっかた教師達): A batalha dos professores desde a pós-guerra relatado por várias gerações. Especial em três noites, pela TBS, nos dias 5, 6 e 7 de abril, nove horas da noite. Com Sho Sakurai, Rie Miyazawa, Yuko Oshima, Koichi Sato, Aoi Nakamura, Fuku Suzuki, Kinya Kitaouji, Mirei Shida, Tae Kimura, Shihori Kanjiya, Tomimitsu Yamaguchi.


- Ataru: Ataru é um rapaz portador de síndrome de savant, que tem grande habilidade intelectual mas falta de inteligência. Possui uma memória extraordinária, mas não consegue descrever o que acontece em sua volta. Suas habilidades são de grande valia para as investigações. A partir de abril, pela TBS, domingos nove da noite. Com Masahiro Nakai, Chiaki Kuriyama e Kazuki Kitamura.

Curiosidades:
- Nakai volta aos doramas da emissora TBS depois de oito anos (o último dorama que fez pela emissora foi "Suna no Utsuwa", uma de maiores audiências). Mas de doramas em geral, faziam quase dois anos (o último renzoku dorama que fez foi "Konkatsu!", pela Fuji TV, em 2009. Depois, foi o episódio especial de "Aji ichimonme", TV Asahi, 2011).
- Chiaki Kuriyama ficou mundialmente famosa pelo seu papel de GoGo Yubari na primeira parte do filme "Kill Bill", de Quentin Tarantino.
- O dorama está sendo comparado ao filme "Rain Man", protagonizado por Dustin Hoffman e Tom Cruise, devido ao papel do protagonista.

- 37-Sai de Isha ni natta Boku ~ Kenshui Junjo Monogatari (37歳で医者になった僕~研修医純情物語): História verídica do médico Keiichi Kawafuchi, formado na prestigiada Universidade de Tóquio, tinha virado jogador de pachinko e trabalhou em algumas empresas, quando, aos 30 anos de idade resolve estudar medicina e aos 37 anos torna-se estagiário de um hospital. Kawafuchi publicou um livro contando sobre suas experiências em  2002. A partir de abril, pela Fuji Television, toda terça-feira, dez horas da noite. Com Tsuyoshi Kusanagi.

Curiosidades:
- E' a primeira vez que Kusanagi interpreta um médico em um dorama e retorna aos doramas de terças-feiras dez da noite da Fuji Television depois de seis anos (a trilogia "Boku...", protagonizada por ele, foi transmitida nessa grade de horário da emissora).
- O dorama será dirigido por Yoshishige Miyake, o mesmo que dirigiu "Boku no Ikiru Michi".
- O livro de Kawafuchi vendeu mais de 100 mil cópias e ganhou sequência, "Furikaeru na Doctor", que está sendo usado como base no roteiro do dorama.


- Kagi no kakkata Heya (鍵のかっかた部屋): Kei Enomoto, um funcionário de uma empresa de segurança, tenta resolver casos misteriosos de assassinatos. Por sua obsessão por chaves e fechaduras, torna-se peça fundamental para desvendar os mistérios. A partir de 16 de abril, pela Fuji Television, toda segunda-feira, nove horas da noite. Com Satoshi Ohno, Erika Toda e Koichi Sato.

Curiosidades:
- E' a primeira vez que Satoshi Ohno protagoniza um renzoku dorama pela Fuji Television, e é o segundo membro do Arashi a protagonizar um getsukyuu (o primeiro foi Jun Matsumoto).
- Os atores Erika Toda e Koichi Sato foram nomes informados nos noticiários sobre o dorama, logo quando anunciaram as gravações. No site oficial já confirmam os nomes deles.


- Mikeneko Holmes no Suiri  (三毛猫ホームスの推理): Yoshitaro Katayama, filho de um famoso detetive, resolve atender ao último pedido de seu pai e resolve seguir a mesma carreira, mas seus medos de altura, sangue, fantasmas e mulheres, estaria destinado ao fracasso, quando encontra um gato chamado Holmes, que compreende a língua humana e acaba ajudando Yoshitaro a resolver os casos. A partir do dia 14 de abril, pela Nippon Television, aos sábados, nove horas da noite. Com Masaki Aiba, Miori Takimoto, Tadayoshi Ohkura.

Curiosidades:
- Baseado nos contos "Calico Cat Holmes" de Jiro Akagawa.
- E' o terceiro dorama protagonizado por Masaki Aiba (os outros dois foram "My Girl" e "Bartender", ambos pela TV Asahi), mas é o primeiro pela Nippon Television. Devido ao dia de semana que será transmitido, muitas fãs estariam dizendo que "sábado vai ser Aibaday", pois aos sábados, pela NTV, as 19 horas Aiba co-apresenta o programa "Tensai! Shimura Dobutsuen" e as 22 horas, está no programa "Arashi ni Shiyagare".
- Miori Takimoto ficou conhecida no papel de Mio no dorama "Ikemen Desu Ne!".
- Tadayoshi Ohkura é um dos membros do septeto Kanjani Eito, da mesma agência de Aiba. E' a segunda vez que atua com um membro do Arashi (a primeira vez foi no filme "Ohoku", com Kazunari Ninomiya). Os trabalhos mais conhecidos de Ohkura seriam "Utahime", "Yasuko to Kenji" e "Umareru".

Nota: Já estão saindo informações de mais novos doramas. Atualização em breve!


Fontes: Tokyograph, TokyoHive, Dramawiki, The Doramas

Sunday, March 04, 2012

Daydream Believer

Eu poderia me esconder nas asas de um pássaro azul
enquanto ele canta;
As seis da manhã o despertador nunca tocaria, 
mas ele toca e eu levanto
tiro o sono dos meus olhos
minha navalha está cega e espeta


Anime-se sonelenta Jean
O que isso pode significar
para quem sonha acordado
e uma rainha que volta pra casa


Você pensou em mim uma vez,
Como um cavaleiro branco em seu corcel
Agora você sabe o quão feliz posso ser
E os nossos bons momentos começam e acabam
Sem um dólar para gastar
Mas quanto realmente precisamos?


("Daydream Believer")


David Thomas Jones - 1945-2012