Thursday, May 31, 2012

Randomices

Como se perde 15 quilos em seis meses? Basta pegar um trabalho corrido e voltar a fazer refeições na hora certa. Vamos dizer que, no meu caso, nem pensar em beliscar algum petisco às três da tarde, só às cinco e olhe lá quando eu lembro de trazer algum bolinho...

Você percebe que realmente perdeu peso quando vai vestir aquela calça que comprou quando pesava 68 quilos e hoje nem precisa desabotoar a mesma.

Muita gente ainda fica espantada comigo quando eu falo minha verdadeira idade. A grande maioria sempre me deu menos idade (na faixa dos 30 anos). A minoria chegou a dar uns 45 anos para mim. Se me dessem 17 anos aí eu iria dizer que a pessoa estaria tirando uma da minha cara.

Ultimamente comprei alguns singles e um DVD mas perguntem se assisti ao DVD...

Noticiário pra mim está sendo o News ZERO, inclui aí quando é segunda-feira.

Aliás, segunda-feira é um dos dias que vou dormir tarde da noite. Sábado não conta porque domingo eu folgo.

Preciso voltar a postar regularmente neste Empório, porque este ano...

Cinema, urgente! Agora que tenho um pouco mais tempo, falta-me fundos para isso!!! E quando tenho fundos e tempo, não tem um filme interessante em cartaz!

Tenho que tomar cuidado em época de TPM - corre-se o risco de seu comentário ser mal interpretado quando se posta com os nervos a flor da pele. E depois pra explicar que foi culpa da TPM, você já foi defenestrada até a décima-quinta geração...

Falta do que postar dá nisso. Voltemos logo a nossa programação normal.

Saturday, May 26, 2012

J-Dorama Opinião: Você deixou de assistir um Dorama porque não gostou de alguma coisa?



Eu confesso: já deixei de assistir alguns doramas que poderiam ser bons, mas alguns fatores me impediram de fazê-lo. Muito foi o horário: por bons anos, meu horário de volta do trabalho sempre coincidia com o horário da maioria dos doramas, inclusive os de sábado. E não conseguia assistir ao taiga dorama porque tinha domingo que eu trabalhava até tarde da noite.

Wednesday, May 23, 2012

J-Doramas da Primavera de 2012! - Parte 2

Desculpem a demora em postar a segunda parte (e final) dos principais j-doramas desta temporada. Daqui a pouco acabam os doramas e muita gente nem chegou a saber dos demais.

Continuando, agora os j-doramas que estão sendo transmitidos pelas emissoras de quarta a sábado...

Friday, May 18, 2012

Promotion Videos ~ Quando criatividade conta pontos


Num post bem passado, comentei de alguns promotion videos em que com pouco cenário e muita criatividade, acaba marcando na história. Bem, pra quem não sabe ou chegou agora, promotion video seria o que conhecemos de "videoclip", para divulgar o trabalho de um cantor/grupo, faz um vídeo promocional com a música ao fundo.

Existem várias formas de promover um artista, seja um PV simples, somente aparecendo o dito cujo ou com mil cenários, enredos, pirotecnias. Há quem chegue ao cúmulo do absurdo e o promotion video acaba virando um filme de mais de 30 minutos de duração e olha que não foi nem a Madonna e nem a Lady GaGa! Ok, o promotion video da Ayumi Hamasaki, "Voyage", de 2002, era para um curta metragem "Tsuki ni Shizumu", por isso era longo, uns 20 minutos, acho.

Estava reparando em alguns promotion videos no mundo da j-pop, que variam e como, dependendo do artista. Tem artista que prefere algo bem simples (e barato) mas tem artista que prefere algo bem mais elaborado, ou fica no meio termo. Apesar de que, pra mim, promotion video tem que ter algo que dê impacto, se me entenderam.

Nos bons tempos em que a MTV, para pegar onde eu morava no Brasil, era apelar até pra palha de aço na antena, vi bons promotion videos internacionais e nacionais. Mas como gosto é que nem traseiro, cada um tem o seu, o que eu posso achar legal, outros podem não gostar e vice versa.

O mesmo aqui no Japão, com os artistas locais. Encontramos de todos os tipos, desde os bem simplesinhos, até com meia hora de duração (o que eu acho um exagero, faz logo um curta metragem de uma vez), mas as intenções seriam as mesmas - divulgar o artista, divulgar a música e entreter o espectador. Há quem critique pra caramba os promotion videos, achando que seriam sem graça, sem criatividade, sem nada.

Certo, eu sei que tem promotion video que aparece apenas o artista parado feito estátua com um fundo chinfrim, mas tem promotion video que usa e abusa de efeitos, mas depende do artista se faz necessário, porque combina com o estilo dele. Cada um tem seu gosto, que a gente pode fazer? Pode ser um bem curtinho como pode ser um longo a ponto de virar filme.

Aos poucos, tentarei fazer uma resenha sobre alguns promotion videos que andei vendo em toda minha vida desde que me conheço por gente, volta e meia aparece no iuchubi da vida e - porque não? - nos flashbacks de canais especializados!

E vai ter gente querendo me pegar na saída depois das resenhas...

Fotos que ilustram este post: prints via iuchubi.

Saturday, May 12, 2012

Domingo de Maio

Segundo domingo de maio, todo mundo sabe que é dia das Mães.

Exatamente, uma data especial.

Assim, como eu disse no Dia Internacional da Mulher, todo dia é dia para nós, mulheres, assim como eu digo que todo dia é dia das Mães! Claro, ela que nos gerou e deu vida. Nos criou e educou. Nos encaminhou para seguir os próprios passos, viver nossa vida, mas que sempre teremos o apoio e as palavras dela.

Eu sei que nem sempre é assim, infelizmente.

Mas gostaria de expressar minha gratidão sempre pela minha. Que me gerou, me deu vida, me educou, me ensinou, me dá apoio e me aconselha. Não somente a mim, mas para mais dois filhos que gerou (sim, somos em três irmãos).

Embora eu esteja geograficamente distante, sinto que minha mãe está presente, ao meu lado. Muita gente acha estranho quando eu falo que eu telefono para ela uma vez por mês (no máximo duas), mas não é porque vim pra cá brigada, coisas parecidas, mas porque minha mãe é daquelas que falam o essencial, se está tudo bem, está bem.

Eu sei que sou uma negação para expressar sentimentos, mas todo dia eu agradeço a Ele por eu ter uma família maravilhosa, mesmo tendo levado [merecidas] broncas na vida. Pra falar a verdade, ainda recebo... Mas eu sei que minha mãe quer o bem para os seus filhos, por mais que já tenhamos vida independente (ou quase), conselho de pais sempre é válido.

E para mim, os 365 (ou 366, caso for ano bissexto) dias do ano, são todos dela.

Itsumo arigatou okaasama!


(Desculpem, minha mãe não é de aparecer em fotos, e mesmo se eu tivesse, acho que eu levaria mais uma bronca por eu expôr ela na blogosfera...)

Foto: da própria autora, que fotografou via celular mesmo, em uma floricultura em Yokohama. Os cravos - ou no inglês "carnation" - são flores símbolos para o dia das Mães, pelo menos aqui...

Friday, May 04, 2012

Tulipas

Durante o mês de abril, no Yokohama Park - situado no mesmo lugar onde fica o Yokohama Stadium (ou Yokohama DeNA Bay Stars) - os jardins foram cobertos por mudas e mudas de tulipas e outros tipos de flores, para marcar a entrada da primavera, que por sinal este ano, pra mim chegou com atraso e chove demais.

Wednesday, May 02, 2012

Vale mesmo a pena?

I read the news today...

Algumas semanas atrás, eu tinha feito uma postagem sobre o fato de termos um certo ecletismo em nossos gostos - no caso musical - e muitas pessoas torcerem o nariz por isso (vide "Ecletismo ou Fanatismo?"), chegando ao cúmulo de atacarem sob forma de críticas. Não no artista em si, mas no fandom. Sabe quando um ataca o outro sem saber o motivo que gerou tal discussão? Bem por aí.